FBA4PSP – Emulador Final Burn Alpha para PSP

Mais um novo emulador para a já grande gama de emuladores existentes para o PSP. Suportando jogos de placas Sega, CPS e NeoGeo, o Final Burn Alpha é um grande emulador para PC que agora ganha uma versão para PSP.

O emulador se encontra na versão 0909, porém não tenho como testar nesse momento. Quem tiver alguns jogos para testar por favor deixe o feedback nos comentários abaixo. E outra dúvida pessoal: O FBA roda alguma coisa diferente que o CPS1/CPS2/MVSPSP não roda ou eu perdi alguma coisa?

Para instalar, copie para /PSP/GAME. Coloque as roms na pasta ROMS do emulador.

Download FBA4PSP 0909 v8p4 para PSP

26 Comentários (comentar)

  1. daniel comentou em 09/09/2008 @ 13:08

    acho que não roda nada de diferente, porém é 3 em 1.
    a versão para PC estava iniciando na emulação da CPS3 porém acho que não há suporte nessa versão de PSP.

  2. FlavioMetal comentou em 09/09/2008 @ 17:36

    É…acho que, como o daniel falou, a única vantagem é rodar os 3 sistemas em 1 só! Do resto, tudo na mesma!

  3. Saulo Santiago comentou em 09/09/2008 @ 19:38

    O FinalBurn Alpha para Xbox1 roda jogos de outras placas além de CPS1/CPS2 e MVS

    Eu tenho o Romset completo no Xbox e vou ver se testo ele no PSP pra ver se roda. Daí eu posto a lista.

  4. Saulo Santiago comentou em 09/09/2008 @ 19:51

    Eu de novo!

    O treco ainda não tem suporte a som e ROMs grandes não funcionam sem Cache, assim como os Emus de PSP já conhecidos. Não dei muita atenção pra ele não. Acho que precisa de mais tempo pra ficar bom.

    Mudando o assunto:

    Tio Solid esqueceu foi de postar sobre o novo RemoteJoyLite 1.5 de PSP, que permite que o PSP reproduza os jogos na tela do PC usando apenas o cabo USB!! E funciona no Slim e no Phat!

    Testei ontem e funciona 100% sem nenhum lag! Mesmo em Fullscreen!

  5. TioSolid comentou em 10/09/2008 @ 0:22

    Eu vi e não publiquei.. My bad ;/

  6. RRaver comentou em 10/09/2008 @ 13:29

    Tio Solid,
    O FBA roda alguns sistemas além desses citados… Até onde eu lembro inclusive, ele era o único que emulava alguns hardwares da Sega usados em jogos como After Burner, Thunderblade, Railchase etc… Depois o MAME adicionou suporte, mas não era lá essas coisas…

    []‘s

  7. infader comentou em 10/09/2008 @ 18:17

    malta da pesada so aviso q este emu quando estiver a 100% vai ser d n conter as lagrimas mas para ja vamos rezando

  8. Mikael Blanco comentou em 10/09/2008 @ 19:41

    Tentei rolar Marvel e Xmen vs Street, o psp reinicia, minha versão é 4.01 m33-2

  9. Marcio comentou em 11/09/2008 @ 1:36

    Sei que está fora do contexto mas como o Saulo Santiago comentou sobre o RemoteJoyLite 1.5, eu estou perdido e não sei como usá-lo corretamente, gostaria de um passo-a-passo desse plugin.

  10. Flaviometal comentou em 11/09/2008 @ 10:21

    Testado e aprovado! Works like a charm! Eu tinha testado uma outra versão desse plugin, onde só dava pra jogar usando as teclas do teclado. Agora, dá pra jogar no próprio PSP!!!! Ficou show de bola!

    Marcião, eu fiz um LEIAME em português, e upei juntamente com todos os arquivos necessários pra que o RemotJoyLite funcione, aí vai:

    http://www.4shared.com/file/62591235/bda87d5e/RemoteJoyLite_015.html

    Também sou a favor de que o nosso salvador TioSolid faça um tutorial com fotos e coloque no site!

  11. Marcsak comentou em 11/09/2008 @ 15:01

    ola TioSolid, sou um grande apreciador de blog muito dez msm, queria saber se você sabe pq o site do dark-alex esta em stby.

    valeu ,,,, abraços

  12. TioSolid comentou em 11/09/2008 @ 15:33

    Fala Marcsak! Eu pessoalmente não especulei nada ainda, mas de acordo com o fórum deles, está em manutenção (novo design, etc).

  13. daniel poa comentou em 11/09/2008 @ 22:51

    ei aqui nao funcionou o emulador pq será? e nem outros emuladores funcionam tambem “cps1,2 e mvs” to louco já oq devo faser pra rodar eles? downgrade? me ajude ai mano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! psp fat 4.01 m33-2

  14. TioSolid comentou em 13/09/2008 @ 2:23

    Estranho cara. Se seu PSP já está desbloqueado deveria rodar. Que erro acontece?

  15. smrx27 comentou em 13/09/2008 @ 4:04

    Fala Tio Solid! Cara, você tá de parabéns…o newinside.org é demais. Aguardo anciosamente uma postagem do Remote joy 1.5!

  16. daniel poa comentou em 13/09/2008 @ 19:12

    assim no fba nem funciona as roms clico nelas e nao acontece nada! e no emulador aqele q vc tem aqui o cps2psp entra a rom e talz carrega e diz: algoq preciso de agum cahe “v22″ e q o meu é “v20″ pq acontece issu sera? me ajuda ai tio solid comprei o psp pra jogar “kof e sf ” e até agora só tristeza hehehe me ajude ai grato.

  17. charles comentou em 13/09/2008 @ 23:24

    roda roms diferentes sim, a emulação de neo-geo está ótima, porém prefiro o mvspsp, que ja vem com o criador de cache, ja a emulação de cps2, rodou todos os jogos q eu tenho, inclusive os street fighter hackeados( o q não ocorre no cps2psp), porém não consegui configurar os botões,,,, e no modo cps2 não fica muito legal…só isso falou..

  18. gaspar comentou em 13/09/2008 @ 23:28

    daniel, coloca seu e-mail, e o tipo de psp (slim ou fat) e a firmware, que eu te envio os emuladores certos e as streets corretas, pois algumas versões de roms não funciona, tenta do site romhustler ou romnation..blz

  19. daniel poa comentou em 14/09/2008 @ 13:02

    psp fat 4.01 m33-2 o fba nem roda a rom clico nela e nada qndo clico no cache da rom dai piora trava o psp me ajudem ai meu email é danielrayto@gmail.com grato.

  20. BIr4 comentou em 17/09/2008 @ 18:26

    Ae gostaria que alguém me explicasse como eu faço pra rodar uma rom no fba, joguei as roms neogeo.zip e kof8.zip na pasta roms.
    rodei o emulador e não sei fazer ela iniciar.

    Se vou em Select ROM e clico na kof98.zip com a bola (O) a luzinha de leityura pisca um pouco e logo para, e não sai disso, alguém me explica como usar esse emulador please!

  21. TioSolid comentou em 18/09/2008 @ 12:04

    BIr4: Cara, eu pessoalmente não usei esse emu porque curto o CPS1 e CPS2. Se alguém assinar o comment aqui pode ser que respondam sua dúvida, mas acho mais fácil tu postar lá no fórum ;)

  22. gerson comentou em 21/09/2008 @ 17:02

    vejo todos voces falando de como os emuladores de cps2/ neo geo/ neo geo cd/ gba rodam nos seus psp e de como fazem cache, então da uma ajuda eu não sei fazer nada disso, ja peguei varias dicas na net mais não consegir concluir nenhuma, sera que preciso de uma programa expecifico no meu computador, me da uma ajuda detalhada, pois por enquanto fico só na inveja de ver vc comentarem. obrigado.

  23. TioSolid comentou em 22/09/2008 @ 11:16

    Gerson, de uma lida aqui então para começar:
    http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/perguntas-frequentes-psp

  24. welton comentou em 07/10/2008 @ 19:19

    Paulo Santiago gostaria de saber onde eu arrumo fanal burn para o xbox,

    Valeu

  25. Junior comentou em 23/07/2009 @ 19:29

    Alguém me explique como eu faço pra rodar uma rom no FBA4PSP, as roms estão na pasta certa, (kof2002 e kof 2003)
    Vou em Select ROM e clico nas roms com a bola (O) a luzinha (read) pisca um pouco e logo para, e não sai disso, alguém me explica como usar esse emulador

  26. Fredelho comentou em 26/12/2009 @ 21:09

    Olá galera,
    Junior estou com este mesmo problema, me parece que o emulador ainda não está totalmente concluido. Tbm fique em duvida com uma coisa; no emulador de cps2 é preciso carregar a cache do jogo, já no FBA4 não tem nenhum recurso sobre isso mas existe a pasta CACHE. Bom eu acho que devemos aguardar mais um pouco.

    Outra coisa que gostaria de compatilhar, ouvi rumores que estão trabalhando com MUGENS para PSP……
    será verdade?

    Até mais galera!