PSP Go! na E3 2009 – Verdade ou coisa do demônio?

img
abr
29

De acordo com o site 1UP, dessa vez é quase oficial: Um novo PSP (intitulado PSP! Go ou PSP-4000) será mesmo lançado esse ano e sua apresentação será na E3. Esse novo modelo do handheld será criado com base nos dispositivos "GO!" já existentes, como a Go! Cam. O site alega que o novo modelo do PSP terá memória flash interna e que, contrário a crença popular, não terá mais drive de UMD.

umd-team
Picture Unrelated

Apesar de eu sempre ter achado que essa notícia era fake, como foi o 1UP que publicou pelo menos para mim isso começa a ganhar um pouco de "veracidade". Ainda sim, continuo duvidando muito que a Sony mate um formato de mídia que ela mesmo criou para seus portáteis. Com certeza um PSP com câmera embutida (vide DSi), suporte nativo a mais codecs de mídia e a outras funcionalidades (legendas, áudios, etc) é muito mais bem vindo do que um armazenamento interno. É esperar para ver. No mais, os comentários estão ai, deixem sua opinião sobre como deveria ser o novo PSP ou se você acha que é verdade ou apenas mais uma armadilha de satanás.

  • Hunter

    hsuahsauhsuas
    Coisa do demónio…realmente pode até ser.
    Porque essa notícia vem desde o ano passado :S
    Apesar dos apesares, enquanto ao “desfazer do drive UMD”,
    creio que seja fake. Como vi escrito em um site:
    – Na minha opnião ainda é muito cedo para fazer vendas de jogos via internet. Pois até para baixar Demos de jogos novos, eu me irrito. Imagine se esse arquivo passa a ter 1GB então?
    Pior que isso faz sentido. Além de você pagar, vc não pode jogar de imediato e detalhe exige umambiente Wi-fi. Alem do mais, os users de PSP (OFW), não tem muito conhecimento de PSP (apenas superficial). Então não irão saber gerenciar corretamente seus arquivos.

  • Emerson

    Demonou pra ter camara no PSP e suporte a DIVX, legendas tb. Um browser decente seria pedir muito?
    Mas qual seria a camara ideal? 1.3, 2.0 MP? Não acredito que vá alem disso.
    Memoria interna tb acho dificil afinal a Sony ganha muito com a venda de cartões de memoria!

  • kassem

    ah eu nao vou comprar este modelo se lançarem

    pois para baixar os jogos da P.S store e chato

    eu preferia que u drive de umd ficasse

  • Rodrigo Reis

    Não acredito que a sony descontinuaria o UMD. Apesar de ser uma caquinha, é mais barato que a memoria flash, pena que não saui drive de UMD para PC, assim como foi com MD.

  • Rafael

    Olá, já tem bastante tempo que achei uma versão homebrew do netfront do psp e nunca o vi anunciado aqui.
    Este site é referência para bastante gente. Pq n o posta?
    O navegador está na versão beta 3. A diferença é que ao invés de máximo de 2MB de cache vc tem os 64MB (PSP-2000 e PSP-3000) ou 32 MB (PSP-1000)do aparelho à disposição para a navegação pois o XMB não é carregado. É igual a quando vc pede para rodar uma iso.
    A navegação ficou muito melhor com 64 MB no meu caso. Muito mais rápido e não recebo mais aquela msg de “Insuficient Memory” ao carregar um site.
    Para achar a nova versão basta fazer uma busca por “Netfront beta 3 psp”

  • Emerson

    Vou testar esse netfront. Usava o opera via PSPKVM, mas nunca me acostumei direito com os comandos.

  • ChaosLegionPSP

    Será que vamos poder emular PS2 agora ? uehuheuh, seria um sonho !!

    xD

  • Eladio

    o proximo o psp com certeza virá com novas funcionalidades,pois o nitendo DSI esta arrebentando,seria legal ter uma tela touch screen igual a do i-pod , este negocio de DRIVE DE UMD um dia vai acabar, pois ele não tem espaço para se expandir ,e com certeza tera um emulador de play 2 nele,vai ser demais heimmmmmmmmmm

  • Adriano

    Conserteza é verdade, mas acho que vai ser o anuncio do sucessor do PSP e não um novo modelo.
    As Produtoras de handheld que são principalmente a nintendo e a sony, estes ultimos meses estão apenas estudando a reação do mercado em relação a downloads de games como é o caso do DSi e psp com games do psx e patapon 2 entre outros que são lançados primeiro em downloads para depois em umd.
    Por mais bem que vendem handheld é inegavel o descontrole diante da pirataria, não e a toa que a sony não para de mecher em seu portatil, e o DSi agora tem firmware para ser sempre atualizado.
    A Sony e a Nintendo estão fazendo uma guerra, já que a cultura mundial mudou, estão muitos mais adptos a pirataria(diga-se torrent).
    E vai sempre ter esse pingpoing de um lado produtoras do outro hacker(quase todo mundo hoje manja algo de hacker ).

  • Hunter

    Rafael: Se vc for no fórum tem um post de homebrew e plugins T-T

  • PedreirodoHawaii

    Não compraria esse cramulhão ai ñ hehehhe… Só se ele for inovador nos gráficos igual ao PS3. Aí sim valeria apena ve-lo rodar jogos de PS2/PSP e suporte ao XviD/DivX c/ legendas. Touch e cameras são a bola da vez, então tb seria nota 10.

  • andrezin

    O netfront é muito muito bom, superior ao PSPKVM.

    vale a pena usar

  • luiz

    Esse psp vai rodar jogos apartir do cartão??

  • Enzo

    Olá pessoal..
    Já está a venda na Suíça.

    Bacana

  • Lara

    Nao e coisa do demonio… eu vi vendendo no amazon.com e vi um video no youtube de um cara jogoando.

  • Sena

    Pra mim esse novo psp go eh uma merda isso sim. Ta o ecra deslizando e os butoes deixaram a jogabilidade muito melhor e o tamanho ficou perfeito pra um portátil. Quanto ao drive UMD acho que ja deveriam ter aposentado a muito tempo só que lançar um novo portatil logo apos ao 3000 parece suicidio, eles podiam ter esperado mais um pouco. Mas a minha verdadeira critica é quanto ao analogico: ele prometeram a porra de um analogico direito e nada. Puxa vida, será pedir demais pra jogar jogos com uma visualizaçao e movimentaçao de camera descentes e graficos em semelhantes ao de ps3?!?

Overwatch – Team Deathmatch

Gravityscan Badge