PSJailBreak – Cagação de regras e bans da PSN

E mesmo com poucos dias do lançamento do PSJailBreak já começaram a surgir comentários dos “especialistas” no assunto. De acordo com os cagadores de regra da cena, o PSJailBreak não passa de “trabalho de corrupção e audacidade”.


“mimimimimi”

PERA.

  • Geohot cria um hack para o Playstation 3 que não leva a lugar nenhum e de quebra ainda tira o OtherOS do console. BELEZA. Não estou desprezando o trabalho do cara tanto porque eu não sei 1% do que o cara sabe, mas o cara cagou, prometeu lançar um firmware modificado, CRIOU O FIRMWARE (já que existem vídeos dele mesmo rodando o fw) mas não lançou. OK.
  • Mathieulh, já famoso da cena pelo seu trabalho com o PSP, postou em seu Twitter que “se não fosse o exploit do Geohot, nada desse trabalho [O PSJailBreak] seria possível”. Tô vendo mesmo, para instalar o PSJailBreak eu tenho que DESMONTAR O CONSOLE E SOLDAR UMA PLEORA DE FIOS NELE. OK.

Como ja disse e repito, não vou desprezar o trabalho dessas pessoas para a cena hacking, mas para mim isso tá parecendo é choradeira de criança que não ganhou fatia do bolo. Os caras (supostamente) usaram a SDK oficial da Sony para construir o Backup Manager? Sim. Os caras (supostamente) roubaram o dispositivo / código oficial da Sony para criar o PSJailBreak? Sim. Mas não sei se geral percebeu, mas eles trouxeram ao mundo algo FUNCIONAL. Você pluga E ELE FAZ alguma coisa. Não é um monte de fios pregados na MB que mostra dumps de memória no console do Linux. O exploit do Geohot pode ter sido usado para se criar o dispositivo de fato, mas ai caimos em uma controvérsia: Se eles estão reclamando que foi apenas um código 100% roubado da Sony, para que eles iam precisar do exploit do Geohot? E se eles tivessem mesmo usado o exploit do Geohot para criar o PSJailBreak, porque os manjadores estão reclamando dizendo que isso é “um trabalho  de corrupção e audacidade [contra a Sony]”?

Ah é verdade né. Eles fizeram tudo sozinhos, colocaram no mercado um dispositivo 100% FUNCIONAL e não precisaram da ajuda de nenhum cagador de regra da cena e com isso vocês não levaram nenhuma fatia do bolo / crédito. Dai dói né.

Tirando a choradeira, RichDevX postou também eu seu Twitter que “usar o PSJailBreak é como andar direto para uma armadilha”, já que o Backup Manager possui um title ID diferenciado (LAUN12345). Aqui tecnicamente caímos em dois problemas distintos: Os bans, e o bloqueio do software em si.

Quanto ao bloqueio do software, funcionaria como fizeram no DSi com o AceKard: Bloqueia-se o Title ID do firmware e o aparelho para de bootar. Resolve-se da mesma forma que foi no DSi também: Cria-se um novo Title ID ou rouba-se o Title ID de algum jogo e atualiza-se o PSJailBreak (que de acordo com o anúncio no site oficial, é atualizável).

Quanto aos bans, ai o problema é mais embaixo. Com certeza o Playstation 3 possui um log de programas executados (como o Nintendo Wii e o Xbox 360). Sendo assim, toda vez que um usuário logasse na PSN, a Sony poderia verificar a execução de um dado Title ID (entenda-se: LAUN12345) e banir todo mundo que tivesse rodado esse programa. Funciona? Funciona, é muito bem. A Microsoft que o diga banindo quem roda jogos antes do lançamento (os bans por non-stealth são bem diferentes e não caberia falar deles aqui).

E o engraçado de tudo é que parece que a Sony já começou a agir. De acordo com relatos no PS3News, a PSN ficou offline durante algumas horas na passagem da noite de ontem para a manhã de hoje, possivelmente para a implementação de alguma medida de segurança contra o PSJailBreak, já que o “downtime” não foi agendado ou anunciado de antemão como de costume.

Além disso, já existe o primeiro report de ban na PSN causado SUPOSTAMENTE (com ênfase infinita no supostamente) pelo PSJailBreak. De acordo com o usuário banido, ele praticamente não usava a PSN para jogar e NÃO POSSUI o PSJailBreak nem usou o dispositivo no seu console, mas supostamente (ênfase > 9000 novamente) foi banido por estar comentando nos fóruns sobre o aparelho e por usar a mesma ID nesses fóruns e na PSN. Eu pessoalmente duvido muito que o ban da PSN tenha sido por causa dessa ligação, mas considerando que até onde sei nunca ninguém tinha sido banido da PSN antes..

No mais, estamos no aguardo de mais novidades sobre o assunto. Se alguém ficar sabendo de algo, deixe um comentário aqui no post ;)

PSJailBreak – Cagação de regras e bans da PSN

27 pensou em “PSJailBreak – Cagação de regras e bans da PSN

  1. praticamente obrigatório um podcast sobre essa novela né tio :~~

    e a Sony poderia dar uma de esperta, atualizaçào obrigatória de FW com um esquemão pra tirar o esquema de USB funfando no boot do PS3, só fazendo elas funcionarem quando a XMB ta totalmente carregada

  2. realmente é fogo a negada não lê os termos de uso, e depois acha que ta sendo banido por uso de uma ferramenta que só vai estar a venda semana que vem.. hauhauhuahuahuhauuahua bom, quanto ao comportamento do Geohot e do Mathieulh eu quero deixar os meus sinceros AGRADECIMENTOS POR CONSEGUIREM FAZER A SONY RETIRAR O OTHEROS do console, me pergunto se isso não seria um trabalho da microsoft pra tirar a alegria dos clientes da SONY.

  3. depois de ter removido a instalação de outros OS, agora só falta tambem a sony remover a função de fazer backup pela porta USB.

  4. a partir do firmware 3.30 a sony pode atualizar nossos firmwares sem nosso consentimento. Entao para quem quer usar esse jailbreaker recomendo nao conectar o ps3 na internet. Pois como o produto eh copiado de um da sony, provavelmente, ninguem melhor que ela para bloquear-lo.

  5. Aí entra a questão…

    O que vale mais…um PS3 coma cesso a rodar backups e homebrews, OU acesso a PSN?

    Eu esperaria pra ver o desenrolar da história, mas acho q optaria pela peimeira opção, pq USO MAL E PORCAMENTE a PSN.

    Mas casos são casos, cada um teria que analisar o seu. Agora realmente, a porra do Geohot, não tinha pensando nisso, só o que fez pra TODOS foi retirar o OtherOS.

    E outra a galera que fica nesse mimimimi de a é algo externo, a SONY se quiser retira na hora…parem de serem babacas e entendam que isso é um COMEÇO, talvez não a solução final 100% PRA QUEM QUER BACKUPS, mas é algo que mano não entende que NINGUÉM tinha feito nem soldando 542 chips na placa!! Galera com memória fraca, não lembra como o desbloqueio do PSP começou e a guerra que foi com a Sony, e ainda decerta forma é…meu psp é totalmente desbloqueado e nunca coloquei chip nenhum nele. Ou seja, casos são casos, e algo externo PODE sim desbloquear um sistema.

    Não tem esse lance de torcer pra que a coisa não dê certo ou dê certo. Não existe nenhuma opinião 100% correta (como o tio mesmo falou praticamente NINGUÉM tem o PSJB e os que tem não manjam de dizer o que realmente rola nele)…comentem, dêm opiniões mas sem ser DONO DA VERDADE sobre o assunto e aguardem!

    Se vc é contra, ótimo sua vida não muda, a Sony não vai fechar nem as produtoras de games vão deixar de fazer jogos (senão o PS2 teria sido um fracasso, pq foi estuporado de todas as formas), e vc vai poder continuar a comprar games.

    Se vc é favor, não se afobe, espere pra ver o resultado, o que é afinal esse device, o que a Sony vai fazer, o que pode surgir a partir disso, talvez algo melhor. E não, NÃO corra comprar e testar sem ter ctz do que vai rolar.

    Se vc é um SONYSTA, cresça e vá cuidar da sua vida, que a Sony faz tempo faz isso com a dela e tá pouco se f**endo com a sua (ou ela manteria o OtherOS se ela se preocupasse com sua opinião).

    Parabén a NEWSINSIDE pelos posts pela opinião neutra sobre o assunto, dando espaço para todos analisarem as suas opiniões.

  6. Concordo e não concordo…entende?rs
    Realmente está sendo um fail todas as coisas relacionadas ao ps3.
    Mas como tbm não sou nenhum genio, não posso ficar criticando.
    E escutei em um podcast…que um cara ai brasil foi banido da psn sim e ja faz um tempo. Acho que ja tem uma galera banida, só não é tão comentado assim.

  7. “Se vc é um SONYSTA, cresça e vá cuidar da sua vida, que a Sony faz tempo faz isso com a dela e tá pouco se f**endo com a sua (ou ela manteria o OtherOS se ela se preocupasse com sua opinião).” – Onde eu assino? Ah, pois é, também quero deixar meus mais sinceros agradecimentos ao Geohotz por “CONSEGUIR FAZER A SONY RETIRAR O OTHEROS DO PS3” Valeu mesmo!

  8. acho q depois desse post, q fez a galera pensar na CAGADA GEOHOTLIANA, geral iria pegar o GeoHot se encontrasse na rua. SORTE DELE que não nasceu no Brasil…que aqui música toca diferente. asdhsaudhsaudhsadusa

    Magina…PORRA GEOFAGOTE PQ VC TÁ TODO QUEBRADO?
    – AH FODA OS MANO ME PEGARAM PQ EU FODI O LANCE DO OTHEROS…

    aaaa neguinho ia pensa duas vezes ahsudhasdusahdusada

  9. Geohot é um minininho mimado de 18 anos que quando fala só se ouve mimimi.

  10. Ç (El Cedilha) to contigo,suas palavras são minhas,deixei de atualizar meu play3 pois eu usava o linux no play,ele esta encostado na versão 3.15, to correndo atraz de outro so para aproveitar este destravamento que saiu,to sem jogar lançamento,paciencia eu tenho sobrando,se precisar como disse anteriormente ,compro outro,pau na sony

  11. Se usar o PSJailbreak pra jogar jogos piratas pra zerar off line e jogar os originais on line sem o Jailbreak será q terá problema tb?

  12. Olha Kra se a $ony colocar esse sistema de ban na PSN por identificar os log’s do PS3 ,como o tio disse, Ao plugar ele na USB do console e dizer adeus a PSN,eo modo online,A não ser que criem um homebrew que limpa o histórico recente do PS3 para poder acessar a PSN e jogar online ,mas assim q colocar o PSJB e jogar backups antes de retirar-lo deveríamos apagar o historico recente antes de se conectar a internet.
    Vamo ver como vai ficar esse chipdevice (PSJailBreak) daqui para frente…

  13. Galera toda que está com estes “senões”….

    Analisem:

    NUMA BOA!, Mesmo que este tal da PSJabirosca vir a funcionar, já pararam pra pensar que a PSN será apenas uma área pra fazer compra e colecionar troféus?

    Se o problema é JOGAR ON LINE sem tomar BAN… SINCERAMENTE… Parem e ANALISEM quem tem PSP desbloqueado e comparem… Já é BRUTAL a comunidade que joga através do Kai… Se divertem PRA KCT e a PSN acaba ficando de lado!…

    Portanto, das duas uma… Ou corre risco e tenha uma verdadeira MAQUINA DE GUERRA em termos de game no mundo Dark Side… Ou se mantenham sem fazer nada na PSN…

    Eu não teria duvidas… Assim como JÁ TENHO o maior canivete Suíço na mão chamdo PSP (full desbloqueio)…. Não ficaria NADA triste em ter além do canivete Suíço um LINDO tanque de guerra FULL PANZER DESTROYER ROCK´S FULL SYSTEM e que se LASQUE a PSN…

    Pronto! Olha que ÓTIMO exemplo que to dando aquêêêêêêêêêê! ashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuas

  14. detalhe gente ,quando usar o PSJB ,E DEPOIS QUE QUIZER JOGAR ONLINE É SÓ ATUALIZAR DE NOVO ,ESCOLHENDO NO SETUP(RECOVERY DO PLAY3,,ACHO) ATUALIZAR ,E SE A SONY LANÇAR UM NOVO FIRMWARE (BEM PROVALVEL QUE FAÇA) VOCE FICA SEM ACESSAR A PSN ,SE VOCE CONTINUAR DESATUALIZADO,COMO DISSE ANTERIORMENTE ,JÁ TEM BASTANTE TEMPO QUE ESTOU SEM PSN,E NÃO ESTA FAZENDO FALTA NENHUMA

  15. Blz então, ABAIXO A PSN.

    sdhsaduhsadusahdsa não faço nada naquela merda mesmo. Demos provavelmente vc vai poder baixar da net e colocar no HD, se esse desbloqueio funcionar…já criam uma forma, assim como pacote de atualizações.

    O único porém, é a jogatina online mesmo. Mas ah, vale o preço. hewuheuehe

  16. na boa… ninguem parou pra pensar que da mesma forma que o psjailbreak é uma arma contra a sony tbm poderia ser algo a favor???
    com a chegada desse dispositivo (sendo ele funcional) as vendas do ps3 cresceriam absurdamente assim como foi no caso do ps2.
    as vendas do ps3 não estão nem perto do que foi qndo lançaram o ps2 e que por conta do desbloqueio passou a liderar o mercado e ate hj esta vendendo bem.
    para a sony isso seria uma maravilha ver o ps3 vendendo feito agua ficando em 1º lugar contra Wii e 360.
    PSN não é nada se compararmos ao que estaria por vir com isso (emuladores, programas, etc…).
    por mais que a sony queira lutar contra esse tipo de avanço, ela muitas vezes se alia por um bem maior proprio tambem.

  17. PESSOAL VO SER CINCERO O preço dos jogos de ps3 nao estao tao caros para se ariscar com essa forca (((psjailbreak))) porra esse mes comprei 2 jogos god of war3 e modern war 2 paguei 280 REAIS a vista e achei super em conta ——–A MINHA OPINIAO E QUE –QUEM FICA RECLAMANDO DO PRECO DOS JOGOS SO PODE SER UM DESOCUPADO QUE E SUSTENTADO PELA MAE E PAI ——–PORRA E SO TRABALLAR E COMPRAR UM JOGO OU MAIS POR MES VOCE VAI COMPRAR SOMENTE JOGOS DE RENOME ENTAO NAO TEM ERRO NAO SEJA BURRO ——PS3 SEM MODO ONLINE PRA QUE JOGA PS2 ENTAO PORRA TEM QUE SER MUITO BURRO PARA FICAR NA ANCIA DE UM DESBLOQUEI TAO PERFEITO——I COM SERTEJA QUEM COLOCAR ((((((psjailbreak)))))))) VAI SIM SER BANIDO DAI FICA CHORANDO CAVALO ISSO E PARA VOCE QUE NAO TEM CORAGEM DE TRABALLAR E FICA ESPERANDO MILAGRES E AINDA JOGA PS3 NA TV DA VOVO SE COMPRO O PS3 COMPRA A TEVE FULL HD E OS JOGOS PORRA SEU BURRO ISSO E PARA TODOS VOCES QUE ESTAO NESSA SITUACAO

  18. Jean, só te digo que eu comprei o Bioshock 2 pelo Steam por 21 reais… você acha que REALMENTE está fazendo um bom negócio?

    Jogos de PS3 são muito caros sim! lançamento, de PC, pagando em DOLAR eu to pegando por MENOS DE 100 REAIS
    Só não pego mais por resolver esperar as promoções do Steam.

    EU falo por mim… jogo offline desde a época do NES, só agora que resolví me regularizar em alguns jogos vendido a preço de banana pelo Steam, e mesmo assim percebo que ainda jogo muitos games offline que eu nem precisaria comprar (e não compro mesmo… se não está em um preço camarada, e não tem modo online, descarto na hora!)

    pensem bem, VOCÊS SÃO CONSUMIDORES! a sony não está fazendo nada mais que o DEVER dela de EMPRESA de VENDER.

    vocês deveriam era PROCURAR O MELHOR PARA VOCÊS, e não para A, B ou C!

    se o melhor para você é jogar online, compre apenas originais, se o melhor para você é colecionar games, guardar a caixinha e o manual, compre originais. MAS SE VOCÊ QUER APENAS SE DIVERTIR, NÃO QUER JOGAR ONLINE (ou o jogo não tem esse modo), DEIXE DE SER TROUXA E PIRATEIE CARALHO!

    Se você desde já só compra originais, você só será beneficiado! Pois poderá vender o seu console MAIS CARO, até do que você comprou, pois é CERTO que a sony vai fazer uma nova revisão de placas mãe pra bloquear essa porra!

    A maioria dos jogos vão passar a adicionar um modo multiplayer (que ao menos INICIALMENTE) só poderá ser desfrutado na PSN (Assassins Creed 2 por exemplo… to quase pagando 40 dolares na versão de PC SÓ POR CAUSA DISSO!).

    então relaxem… quem vai comprar pirata, nem compraria o PS3 se não pudesse piratear de qualquer modo, e vocês ainda vão sair no LUCRO, é apenas um videogame, um objeto para DIVERSÃO, não um mero aparelho CARO PARA SE ACHAR ESPECIAL! (iphone/ipod/ipad/status e tal)

  19. Sou totalmente contra o desbloqueio, menos investimentos em jogos, e ficar sem jogar online com um ps3 em casa é uma sandice, já que é pra esculachar compra um x-box e joga as midias de dvd 1,2,3,4 sem conectar.
    Acho errado o preço abusivo de games mas se vc compra um carro importado deveria saber q a manutenção e as peças serão caras, então não tem muita desculpa pra chorar depois.
    O ps3 simplesmente ensinou o brasileiro a comprar produtos originais e parar com a babaquice de viver querendo ganhar nas costas dos outros.
    Barganhe, procure,. pesquise e importe, mas ficar debaixo da saia da mãe torcendo por um desbloqueio já é mta coisa.

    Fica ao critério de cada um .. e ao meu ver o ps3 não anda bem aqui nessa terra pq o povo daqui não tá pronto.
    Tenho 41 jogos de play 2 originais e sempre dei valor, e com o play 3 não vai ser diferente.

  20. “já que é pra esculachar compra um x-box e joga as midias de dvd 1,2,3,4 sem conectar.”

    hummm e os jogos que são exclusivos do PS3? fica como???

    “se vc compra um carro importado deveria saber q a manutenção e as peças serão caras, então não tem muita desculpa pra chorar depois.”

    cara… sem ofensas, mas isso me cheira a “MIMIMIMI:Favelado não pode querer o que apenas o rico deveria ter!”

    e grandes coisas jogar online… dependendo do jogo VOCÊ NEM PODE!
    claro que tem jogo que fica inutilizável (como ja argumentei com um amigo meu que tem 360 sobre o Left 4 Dead),mas MUITOS da para aproveitar a experiência do jogo totalmente (Assassins creed 1 e 2,GTA,Mafia2,Red Dead só para citar alguns)

  21. não vo fala mais nada …………. se quer pirata prazer vai la e compra ……mas eu vo de original tem as vantagens …… modo online saber que não vai estragar a maquina ps3 e ainda valoriza na hora de vender para comprar o Ps4 no futuro que sera com uma nova midia assim disse a Sony …….felicidades aus piratas talvez no futuro vocês tenham condições de ter um ps3 com jogos originais ……..

  22. Segue texto original escrito a tempos atraz em resposta a um imbecil:

    Seria muito interessante um desbloqueio no ps3, muitos dizem ser injustiça com os desenvolvedores de jogos, com a sony e com boa parte da industria de jogos e videogames, porém na minha opinião a pirataria é um reflexo da desigualdade social, se todo mundo pudesse comprar jogo de play 3 original, dvd original e etc, é certo que não existiria a pirataria, e os preços são realmente abusivos e ilusórios, ao menos em relação ao nosso mercado

    Claro que não poder jogar online ( caso isso aconteça a exemplo do xbox 360) é uma perda e tanto nos recursos dos jogos, porém seria uma escolha de quem compraria um console desbloqueado

    A despeito de quem diz ou escreve internet a fora que o jogo original se da mais valor e etc, isso até pode ser verdade mas tb seria escolha do comprador ter vários titulos piratas ao invéz de uns poucos originais

    E os que são absolutamente contra a pirataria, acham um absurdo quem quer um ps3 desbloqueado, ou dizem que é coisa de vagabundo jogo pirata, imagino que eles elitistas e autruistas podem comprar e doar os jogos de ps3 para os menos favorecidos

    ENTÃO TRUTA SE VC É CONTRA A PIRATARIA VC SÓ OLHA PRO SEU PRÓPRIO UMBIGO OU NÃO ESTÁ NEM AI PARA OS MENOS FAVORECIDOS

    Não defendo a pirataria, mas como eu disse antes é uma alternativa para as massas poderem consumir entretenimento ou mais provavelmente a única saida

    FORÇA E SORTE PARA OS QUE TRABALHAM PARA DESBLOQUEAR O PS3

  23. Obs: a propósito na época o ps3 ainda não tinha sido desbloqueado mas o discurso e comentários eram os mesmos por isso segue texto original

    ps. sim sou o autor do texto e se por um acaso vc leu esse texto em outro site bog e etc… com outro nickname apelido ou o escambáu é pq eu nem sempre me identifico com o mesmo nome, apelido e etc.

  24. Realmente eu fico abismado com a quantidade de idiotice que eu leio na internet sobre esse assunto tem quem diz que acha razoável pagar R$ 300,00 em dois jogos de videogame e que não é tão caro assim!!!

    Pelo amor de DEUS não precisa ser antropólogo pra saber que em um país em que o salário minimo não chega a 600 merréu pagar 300tão em dois jogos é um absurdo

    Por favor em que planeta esse pessoal vive???

    Não quero ofender ninguém esse não é o objetivo mas defender preços absurdos é um pouco demais.

    Outra coisa que é de dar risada é a trupe que gastou uma nota preta em jogos de ps3 100,200 reais por jogo e fica “doloridinho” com a possibilidade de ver os jogos do seu console serem vendidos por muito menos PARA BOY cai na real!!!

  25. bom eu tenho 2 ps3 e sim concordo o preso dos jogos sao caros mas hoje em dia temos cartao de credito e sai por muito menos de 20.0reais por mes cada jogo eu nao sou rico ou coiza do generro mas sou dono do meu propio negocio entao te digo se vc nao consegue comprar jogos de ps3 porq diabos vc compro um ps3…………..tem muito fdp falando merda sendo q nem tem um ps3 e isso q eu fico irado eu sou da olde cla BRASIL somos BRASILEIROS ONDE A MERDA DO SALARIO E DE 510.0 REAIS IDAI EU TENHO UM ASTRA 2010 2.0 BEBE PRA CARALLO MAS EU O SUSTENTO PORQ EU POSSO TENHO O PS3 PORQ EU POSSO ENTAO SE VC NAO PODE LUTE PARA PODER TER CONDICOES DE TER UM PS3 COM JOGOS ORIGINAIS A SONY JA BANIU QEM USO O PS3 E CM A ATUALIZACAO 3.51 AGORA NAO DA MAIS APROPOSITO TRUTA TRUTA IDIOTA SE OS MENOS FAVORECIDOS NAO TEM CONDICAO DE TER ASSESO AU PS3 CM JOGOS ORIGINAIS ELES Q SE FODAM TOMA NO CU

  26. Rêêêêê!!! fisguei um OTÁRIO rsrsrs tem de monte na lagoa da internet

    SEM COMENTÁRIOS

    Cada coisa que se lê na internet

    Você é impagavel Jean!!!

    Imprime os textos e mostra para os seus parentes e amigos rsrsrs

    A propósito aguardo uma relação de bens e rendimentos mais detalhada rsrs

    Parabéns vc parece muito esperto mesmo

  27. Agora caro topeirinha, vai devagar pq vai que a gente se esbarra na rua e vc tem que repetir a valentia, já ví esse filme! depois vai começar usar até batom rsrs

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo