PS3MFW 0.1 – Construa o seu próprio firmware custom para o Playstation 3

E finalmente o tão esperado PS3MFW foi lançado. Como eu já tinha dito aqui no blog, o PS3MFW é uma espécie de programa "gerador" de firmwares custom para PS3. Com ele, você poderá editar todo o XMB, desativar e ativar funções como instalação e execução de arquivos PKG sem assinatura e muitas outras coisas.

ps3mfw

O uso do programa é bem simples. Basta selecionar as opções que você deseja, escolher o arquivo de firmware original 3.55 da Sony, escolher onde deseja salvar o firmware custom e clicar em gerar. No final, um arquivo PUP pronto para instalação será criado e basta executa-lo no seu PS3 via USB para instalar o firmware custom no console :)

Apesar da excelente idéia, um aviso aos viajantes de primeira viagem: O programa foi lançado HOJE, sendo assim usem por conta e risco. A galera da cena já aprovou e diz que o programa funciona mesmo (e até um firmware custom baseado no PS3MFW já foi lançado no PS3News) porém seguro morreu de velho. Faça testes e certifique-se que tudo está ok no programa antes de instalar o PUP no seu console. No mais, o recomendado é instalar o firmware custom somente por cima do firmware original da Sony, então o ideal é sempre voltar para o 3.55 original (via recovery) antes de aplicar qualquer arquivo gerado por esse programa.

E é isso, o download da build completa para Windows pode ser encontrada abaixo. Para outras versões (Mac e Linux) visite o site oficial.

Download PS3MFW v0.1 para Playstation 3

PS3MFW 0.1 – Construa o seu próprio firmware custom para o Playstation 3

12 pensou em “PS3MFW 0.1 – Construa o seu próprio firmware custom para o Playstation 3

  1. Pessoal, já existe Downgrade do 3.56 para o 3.55 ??

    Abraços.

  2. Bambu pode até sair pr ao PSP mesmo, mas pelo que estou vendo a cena PSP está meio fraca esses tempos, só temos ai o TN atualizando lentamente e o 6.35 PRO-A atualizando quase todo dia, pois o criador se apressou pra ficar famoso e se ferrou que o CW veio cheio de erros, agora está ai se matando pra corrigir e todo dia lança versão já está na A3 rs.Espero que venha boas noticias na nossa cena logo em breve.

  3. Bom, eu já consigo desbrickar PS3 não sei se é algo que já fazem por ai, mas eu só consigo desbrickar se eu tiver o backup da flash dele. Também precisa-se de um jailbreak para fazer tal roeza, qualquer coisa depois passo os procedimentos.

  4. nao ta fraca nao!! ta cheio de coisa saindo e pra incentiva tem o genesis-concurso de homebrew- que esta mobilizando os homebrews para os FW novos e velhos, quando termina talvez saia alguma coisa mais “util” e interessante

  5. com essa nova regra de escrever aqui nao da pra passar o email

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo