PS Vita é lançado no Japão e já existe exploit day 1 para o novo handheld da Sony

img
dez
19

Pois bem, o PS Vita foi lançado meio que modestamente no Japão (já que ele só sai pelas bandas do pessoal que não fala em cobrinha em fevereiro de 2012) e a galera bacanuda da cena já está aprontando altas confusões no novo handheld da Sony.

De acordo com o blog do Wololo, o PS Vita possui uma espécie de emulador de PSP embutido para suporte a retrocompatibilidade. Considerando que o PSP já possui uma gama enorme de exploits existentes e que alguns deles meio que não podem ser corrigidos pela Sony, um menino sapecão tentou o meio que óbvio: Rodar um exploit de buffer overflow (específico de um jogo, via save), e bem:

psvita-exploit

O trem rodou meus amigos. Obviamente isso vai (ou já foi) corrigido pela Sony, já que ontem mesmo o Vita ganhou o seu primeiro update de firmware. De acordo com o changelog oficial ele foi lançado para corrigir DIVERSOS problemas de travamentos no SO do aparelho que todo mundo estava recebendo, mas provavelmente os caras já devem ter dado um trato nesse exploit também.

No mais eu acho bem interessante esse fato dos exploits (e talvez os homebrews) do PSP rodarem nativamente no Vita. Isso tornaria o aparelho automaticamente LOTADO de homebrews que não precisariam ser portados ao novo aparelho (a não ser claro, quando o modo "vita" fosse liberado) e pelo menos já ajudaria a alavancar indiretamente a venda do aparelho quando ele chegasse nesse lado do planeta. Enfim, é esperar pra ver.

  • Diego

    Oque? Dorgas do PSP no PSVITA! To dentro aonde é o traficante mais proximo!? Onze riariaria

  • Renan

    Eu já imaginava!!! Provavelmente se ele também tem retrocompatibilidade com PSP, PsOne e Play 2, vai ter diversos modos de rolar exploits…

    DORGAS!!111!!1!!

  • DanteDesign

    Legal, logo logo vou pode jogar Dreamcast na minha mão com uma tela de oled animal.rs

  • Paulo henrique

    O que eu acho muita sacanagem eh que o PSVITA de muita gente que comprou ta com bug na touch…
    No youtube tem um monte de video que mostra que nego acaba de ligar o vita e tcharam trava logo de cara! Sei lá eu acho meio que sacanagem vc comprar um aparelho que trava logo de cara… Eu ficaria bem bravo!

  • aoyagui adriano

    pra ter ideia o meu nem ligo mas depois de 3 hrs de uso usei ele logo apos q comprei fui dormi acordei a parada nem ligo mas ta cheio de bugs nao curti nem um pouco

    peguei minha grana de volta

    moro no jp atualmente negocio e espera resolve esses bugs e sair jogos de tiro bons ai eu posso ate pega novamente

  • marcelo

    tomara que a sony não tire a retrocompatibilidade do ps vita com o psp como fez com o linux no ps3

  • Yekkusu

    Vou por o mesmo comentário que coloquei no nation;
    Gente, SIM isso foi um erro GRAVISSIMO da sony, não ter feito um emulador com um “Firmware” mais avançado so pro vita. Des de que seja um emulador, ele emula a versão do software.
    Mas nao digam que ele ta hackeado, ter o vita pra rodar iso de psp é pedir pra cometer suicidio, ja que o psp vai ficar bem baratinho. XD
    Então, só falem “foi hackeado” quando o vita em SI tiver um hack. Nota: O vita não contém bateria, esqueçam a Pandora.

  • Yekkusu

    marcelo é bem capaz. a sony retirou a retrocompactibiliade do ps2 no ps3 e sem motivo algum XD Imagina no vita?XD

  • rogerio scaff

    tio solid ele tem camera?
    pq eu nas fotos nao consigo ver nenhuma camera.

Suporte NewsInside

Monster Hunter World

Aviso


Este site se mantêm através de 28% com o processamento em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.