PS Vita é lançado no Japão e já existe exploit day 1 para o novo handheld da Sony

img
dez
19

Pois bem, o PS Vita foi lançado meio que modestamente no Japão (já que ele só sai pelas bandas do pessoal que não fala em cobrinha em fevereiro de 2012) e a galera bacanuda da cena já está aprontando altas confusões no novo handheld da Sony.

De acordo com o blog do Wololo, o PS Vita possui uma espécie de emulador de PSP embutido para suporte a retrocompatibilidade. Considerando que o PSP já possui uma gama enorme de exploits existentes e que alguns deles meio que não podem ser corrigidos pela Sony, um menino sapecão tentou o meio que óbvio: Rodar um exploit de buffer overflow (específico de um jogo, via save), e bem:

psvita-exploit

O trem rodou meus amigos. Obviamente isso vai (ou já foi) corrigido pela Sony, já que ontem mesmo o Vita ganhou o seu primeiro update de firmware. De acordo com o changelog oficial ele foi lançado para corrigir DIVERSOS problemas de travamentos no SO do aparelho que todo mundo estava recebendo, mas provavelmente os caras já devem ter dado um trato nesse exploit também.

No mais eu acho bem interessante esse fato dos exploits (e talvez os homebrews) do PSP rodarem nativamente no Vita. Isso tornaria o aparelho automaticamente LOTADO de homebrews que não precisariam ser portados ao novo aparelho (a não ser claro, quando o modo "vita" fosse liberado) e pelo menos já ajudaria a alavancar indiretamente a venda do aparelho quando ele chegasse nesse lado do planeta. Enfim, é esperar pra ver.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside