Premissas para 2008 – Playstation 3 Edition

Lendo o PS3Fanboy essa manhã, vi que todo ano eles fazem uma pequena lista de premissas e apostas para uma determinada plataforma, na esperança de acertar alguma coisa e depois poder fazer um post dizendo “NÃO DISSE?///??”.

Enfim, como a ídeia boa da hístoria já foi deles, resta a mim comentar sobre algumas dessa premissas, TioSolid style.

Premissa 1: Warner Bros. irá vender filmes exclusivamente em Blu-Ray.
Caso esse se torne verdadeiro, também tenho uma grande premissa: Uma grande produtora de filmes irá ter uma queda nas vendas de 984,3% no ano de 2008 ao adotar um padrão de vídeo ainda não bem estabelecido no mercado. Dica: O nome começa com W, de Warner Bros.

Premissa 2: A Sony irá lançar uma nova cor de Playstation3.
Esperado. Provavelmente será pelo motivo dito na premissa original, vendas casadas com jogos exclusivos ou grandes lançamentos.

Premissa 3: Serviço de aluguel de vídeos através do PS3 começará esse ano
Também esperado. Provavelmente ficaremos sabendo mais sobre esse em particular na semana da CES. A minha premissa para esse é que, como se trata da Sony, os vídeos provavelmente trarão DRM, irão exibir uma mensagem na tela a cada 10 minutos dizendo que caso você esteja assistindo esse vídeo em qualquer outra coisa que não seja um PS3 que denuncie e por motivos de mercado não trarão todas as funcionalidades dos “originais” em Blu-Ray. Blu-Ray lembra?

Premissa 4: Cortes de preço ainda maiores no PS3
Irrelevante. Levando-se em conta que é um SENHOR de um sistema e ainda traz um reprodutor de Blu-Ray embutido, o preço díficilmente irá cair consideravelmente, a não ser que a Sony remova completamente a saída de vídeo HDMI, suporte a jogos de Playstation 1, Playstation 2, e claro, Playstation 3.

Premissa 5: As vendas do PS3 irão melhorar, porém não irão ultrapassar as do 360
Essa é quase como falar “esse ano a água vai estar molhada”. Sem dúvida com o lançamento de jogos como Metal Gear e Devil May Cry, as vendas do console da Sony irão melhorar consideravelmente, porém enquanto a big S (big éss) não parar de remar contra a maré e continuar fazendo updates inúteis no PS3 e lançando SKU atrás de SKU para tentar atrair o consumidor, o negócio não vai.

Amanhã teremos a análise (se é que posso dizer assim) das premissas para PSP para 2008, não percam.

Premissas para 2008 – Playstation 3 Edition

5 pensou em “Premissas para 2008 – Playstation 3 Edition

  1. “Cortes de preço ainda maiores no PS3” – este ano a PS3 vai descer o preço, até porque vão haver umas mudanças interiores na consola, mas nada que esteja relacionado com HD ou USB, nada vai ser retirado, apenas modificado no interior da consola, tudo a ver com 65nm (penso que seja assim)

    Mas o mais surpreendente será a “X Box 360 2.0” ou “X Box 360 Ultimate”, com uma drive de HD-DVD interna é possível correr jogos no formato HD-DVD, o que para as produtoras será uma cereja no topo do bolo, existem já algumas queixas por causa da fraca capacidade de armazenamento do DVD contra o Blu-Ray. Passando ao formato dos jogos, fica aqui a minha pergunta: O que farão os possuidores da 360 com DVD para jogar os seus jogos em HD-DVD?
    Se sair uma 360 com HD-DVD sem dúvida que a comprarei, com DVD não comprei porque esse formato começa a fazer parte do passado.

    PSP… para mim esta é a melhor portátil… GPS, MUSICA, INTERNET, TV, VIDEOS, FOTOS, CAPACIDADE DE TIRAR FOTOS COM A CAM e claro ISOS e CSOS… e muito mais se faz nela, já tem RADIO… e a lista não para…

    PS3… sinceramente a PS3 ainda está “morta”, poucos jogos de qualidade, preço elevado em relação à concorrência, formato duvidoso… espera-se que MGS4 e GT5 estejam fantásticos, caso contrário… e penso que se o GTA IV não estiver tão bom ou melhor do que na 360 então a consola morre mesmo.

    Sobre as consolas da Nintendo… bem… é difícil, para mim é difícil entender como gráficos ultrapassados da DS e retardados da Wii fazem tanto sucesso. Não quero que o futuro dos videojogos seja Brain Training ou Nintendogs… mas entendo que jogos como Super Mario Galaxy sejam fantásticos ou o Zelda, independentemente de tudo, que a Nintendo tenha muito sucesso pela frente como tem tido agora.

  2. Pingback: Premissas para 2008 - PSP Edition - NewsInside.org
  3. Ahahaha a sua descrição dos jogos da Nintendo foi bem precisa. É como o japonês lá do Mario diz: Não são gráficos que fazem a diversão de um jogo.

    Quanto ao PS3, eu também sou da mesma opinião. Se metal gear 4 e devil may cry não salvar o console, nada mais salva, a não ser que a Sony comece a mandar jogos em blu-ray via correio para o pessoal.

    E no caso do 360, a Microsoft não seria loca de começar vender jogos “HD-DVD only”. Até onde sei, leitores de HD-DVD leem dvds normais também, logo não haverá problema

  4. Sim HD-DVD lê DVD, mas DVD não lê HD-DVD. Apesar de tudo os possuidores de uma 360 podem ficar descansados a Microsoft acabou com o rumor e desmentiu uma nova 360 com HD-DVD e diz já haver bastantes “versões” no mercado.

    Sobre a PS3 já está confirmado no Japão haverá um pack do Devil May Cry com a consola PS3 mas a Microsoft irá fazer o mesmo! A diferença é que o pack da Microsoft será cerca de 214 euros mais barato. (Pack PS3 poderá ter o devil may cry Special Edition daí ser muito mais caro)

  5. Quanto ao Devil, pelo menos nessa a Sony perdeu já. O que restou como carta na manga para ela é o Metal Gear Solid 4

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo