Premissas para 2008 – Playstation 3 Edition

img
jan
03

Lendo o PS3Fanboy essa manhã, vi que todo ano eles fazem uma pequena lista de premissas e apostas para uma determinada plataforma, na esperança de acertar alguma coisa e depois poder fazer um post dizendo “NÃO DISSE?///??”.

Enfim, como a ídeia boa da hístoria já foi deles, resta a mim comentar sobre algumas dessa premissas, TioSolid style.

Premissa 1: Warner Bros. irá vender filmes exclusivamente em Blu-Ray.
Caso esse se torne verdadeiro, também tenho uma grande premissa: Uma grande produtora de filmes irá ter uma queda nas vendas de 984,3% no ano de 2008 ao adotar um padrão de vídeo ainda não bem estabelecido no mercado. Dica: O nome começa com W, de Warner Bros.

Premissa 2: A Sony irá lançar uma nova cor de Playstation3.
Esperado. Provavelmente será pelo motivo dito na premissa original, vendas casadas com jogos exclusivos ou grandes lançamentos.

Premissa 3: Serviço de aluguel de vídeos através do PS3 começará esse ano
Também esperado. Provavelmente ficaremos sabendo mais sobre esse em particular na semana da CES. A minha premissa para esse é que, como se trata da Sony, os vídeos provavelmente trarão DRM, irão exibir uma mensagem na tela a cada 10 minutos dizendo que caso você esteja assistindo esse vídeo em qualquer outra coisa que não seja um PS3 que denuncie e por motivos de mercado não trarão todas as funcionalidades dos “originais” em Blu-Ray. Blu-Ray lembra?

Premissa 4: Cortes de preço ainda maiores no PS3
Irrelevante. Levando-se em conta que é um SENHOR de um sistema e ainda traz um reprodutor de Blu-Ray embutido, o preço díficilmente irá cair consideravelmente, a não ser que a Sony remova completamente a saída de vídeo HDMI, suporte a jogos de Playstation 1, Playstation 2, e claro, Playstation 3.

Premissa 5: As vendas do PS3 irão melhorar, porém não irão ultrapassar as do 360
Essa é quase como falar “esse ano a água vai estar molhada”. Sem dúvida com o lançamento de jogos como Metal Gear e Devil May Cry, as vendas do console da Sony irão melhorar consideravelmente, porém enquanto a big S (big éss) não parar de remar contra a maré e continuar fazendo updates inúteis no PS3 e lançando SKU atrás de SKU para tentar atrair o consumidor, o negócio não vai.

Amanhã teremos a análise (se é que posso dizer assim) das premissas para PSP para 2008, não percam.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside