PPSSPP 0.7 – Emulador de PSP agora até para iOS

Bela novidade que eu vi hoje no blog do Wololo. Apesar da galera já vir a algum tempo tentando criar um emulador de PSP, nunca tinha visto nada que era capaz de rodar qualquer coisa mais que alguns pequenos demos, mas pelo jeito estou bem enganado.

O PPSSPP é um emulador de PSP capaz de já executar diversos jogos (não fica 100%, mas uns 80% para alguns jogos já temos) e ainda vem com uma vantagem bem interessante: Ele já foi portado para diversas plataformas, incluíndo Android e agora iOS. A vantagem desse emulador em relação aos outros existentes é que ele possui dynarecs para diversas plataformas, permitindo assim que ele rode de forma extremamente ótima em PCs, celulares e qualquer outro dispositivos que tenha um dynarec compatível.

Essa nova versão 0.7 traz suporte a diversos jogos novos (até God of War, mas bem lento :P) e melhorias para diversos jogos que já eram compatíveis com o emulador. Para quem quiser conferir, o download para diversas plataformas pode ser feito no site oficial do PPSSPP.

PPSSPP 0.7 – Emulador de PSP agora até para iOS

Um pensamento em “PPSSPP 0.7 – Emulador de PSP agora até para iOS

  1. O mais legal é que ele suporta Xperia Play!
    Sim, está lento (mas jogável).
    E sim, só roda jogos mais simples, mas o PSP tem diversos jogos simples excelentes!
    Lumines, 2 Mega Mans remake, Castlevania, Patapon, Locoroco, Final Fantasy…

    É impressionante ver o hardware limitado do Xperia Play conseguindo emular PSP.
    Mais impressionante ainda é eu ter lido depoimentos de gente que já conseguiu rodar alguns jogos Fullspeed através de overclock. E o pior é que, julgando pelo desempenho no meu celular sem nenhum overclock, é fácil de acreditar.

    O Xperia Play é ótimo, a emulação é muito boa (nintendo 64, por exemplo funciona bem demais). Ele é o sonho de um retro gamer.

    E esse emulador em particular está bastante promissor. A melhora de desempenho da versão anterior para essa foi notória e ele ainda tem muita coisa para implementar!
    Vale a pena conferir!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo