Possível suporte a dispositivos USB pode chegar ao PSTV

O PSTV foi uma grata surpresa da Sony. Permitir que se possa jogar games do Vita em uma TV (desconsidere a resolução e a compatibilidade), boa parte da biblioteca de PSP e PSX, além de servir como porta para stream do PS4, caso os dois aparelhos estejam longes um do outro, tinha tudo para dar certo, mas não deu.

O aparelho não vingou, principalmente pela má fama do Vita que foi chamado de “haz no games“, fazendo com que a Sony o abandonasse, mas muita coisa mudou depois do desbloqueio.

O PSTV se tornou uma verdadeira máquina de emulação caseira, tendo suporte a dois controles e com emuladores que recebem atualizações diariamente, como é o caso do Retroarch, além de diversas outras melhorias. Um bom exemplo disso é a Anti-blacklist, que permite o aparelho a reconhecer todos os jogos do Vita como compatíveis com ele.

Mesmo que achar o PS Vita hoje em uma firmware desbloqueável possa ser difícil, atualmente o modelo de mesa é uma das maneiras mais fáceis e baratas de se conseguir um Vita novo com firmware desbloqueável. Todos os modelos lacrados vêm com firmware de fábrica inferior a 3.60, permitindo assim o update para essa versão.

E para os que acham que a coisa não pode ficar melhor, mais uma vez a scene conseguiu nos surpreender: O hacker mais ativo na cena Ps Vita – TheFlow, (que já pode pedir música no Fantástico pois só marca golaço) aparece com uma novidade extremamente interessante: suporte a dispositivos USB para “console de mesa portátil”.

C4OfyOoWAAAK3P9
uma0: USB Mass Storage

Isso quer dizer que, em teoria, os usuários poderão economizar uma bela grana ao não precisarem mais comprar os cartões exclusivos do Vita, que são bem caros para um aparelho não tão popular, assim podendo usar dispositivos USB como pendrives e HD Externos como se fossem os caríssimos cartões de memória do Vita, o que pode fazer com que a popularidade do Playstation TV supere seu irmão portátil, pois seria possível instalar jogos nativos do Vita, ROMs e emuladores, dispensando assim cartões de 16gb ou 32gb.

E é isso. Por enquanto o desenvolvedor não liberou data de lançamento ou mais informações, mas como ele também é o responsável pelo Adrenaline (a atual maneira de rodar PSP no Vita/PSTV através do Henkaku) ele tem bastante credibilidade na cena PSVita e podemos ficar tranquilos sobre esse lançamento, ele deve estar só aniquilando alguns bugs antes de lançar.

Dúvidas? Sugestões? Críticas? Deixe nos comentários!

Para mais atualizações fiquem ligados aqui no NewsInside RSS
Para aquelas horas de preguiça divirta-se assistindo o canal NewsInside Multiplays

Possível suporte a dispositivos USB pode chegar ao PSTV
Rolar para o topo