Podcast NewsInside

img
fev
22
Amido  

Acho que já é a terceira vez que eu faço um post como esse aqui no blog mas dessa vez é pra valer. Como vocês podem ver a categoria de podcasts foi criada e agora só falta decidir com vocês, os ouvintes, como faremos o nosso programa.

Inicialmente eu pensei em fazer o programa quinzenalmente até tudo se estabilizar e depois mudar para uma versão semanal. Discutiríamos assuntos da cena homebrew ou outros assuntos relacionados a games que possam interessar o público do blog. O programa teria em média uns 40 minutos e contaria com podcasters diferentes a cada semana sendo que apenas eu participaria de todos os programas (Já que sou o dono e mando no negócio :P).

E é isso. Se você prentende ouvir o podcast, POR FAVOR, dê sugestões em como o programa pode ser, formatos, assuntos a serem debatidos, enfim, qualquer coisa ajuda. Sou marinheiro de primeira viagem completo nesse assunto, então qualquer dica que vocês deixarem aqui será válida. Comentem sobre o que vocês acharam das minhas idéias iniciais e complementem como acharem melhor ;)

  • DotAbyss

    Horay, demorou! XD

    Enfim, acho que o cast deve ser estruturado da seguinte forma:
    Resposta/leitura de comentários e dúvidas e depois o conteúdo em si, nada mais.

    Sobre o conteúdo, acharia legal subdividir as novidades homebrew por console e ir falando de cada um, depois deixar um tempo pra falar sobre qualquer game e outro tempo pra falar sobre qualquer coisa bem whatever.

    Não tem muito o que falar, é fazer, editar e ver como fica.

  • Leonardo

    é um assunto bem especifico
    mas creio que de certo trazendo gente que entenda bem do que esteja falando seria legal
    no aguardo do primeiro cast

  • Nicolas

    ficaria legal se fosse comentava sobre homebrews, lançamentos de peso para consoles(nao muitos jogos, nem muita perca de tempo), pergunta e respostas das pessoas no forum, conversar sobre tudo(meter o pau no politico, seleção brasileira), acho que ia ficar divertido

  • TioSolid

    Sim Nicolas é bem essa a idéia. Vamos ver que mais que o povo vai falar por aqui e no fim a gente faz um arrematado e ve o que vira ;P

  • rodrigo

    quinzenalmente é ótimo, já que a cena homebrew tem bem menos “conteúdo” do que a não brew.
    E tmb poderia passar um pouco sobre as noticias mais bombasticas da semana por exemplo “sony desiste de fazer videogames e se dedica a grills” e por ai vai

  • Luiz Claudio Eudes

    Codifique o arquivo a 32bkps para que o arquivo não fique muito grande, o GDHCast (http://www.gdhcast.com.br/) usa essa codificação e os podcasts ficam em media com 15MB.

    Outra idéia é que o servidor suporte downloads pausados, muitas vezes eu to baixando e a conexão e interrompida, com o servidor suportando isso, eu poderia continuar o download de onde foi interrompido e não teria que recomeçar do 0

  • Icarus

    Seria interessante você começar com noticias, uns 10 minutos no máximo ai depois vem algum tipo de assunto como dicas de compras e hacks e jogos whatever XD ai depois por ultimo vem a leitura de emails etc etc… outra dica seria chamar algumas pessoas que conhecem bastante do assunto, só isso, no mais… faça um piloto e veja a reação do publico, se não gostarem peça mais opiniões.

  • Disaster

    Bem podcast hoje em dia virou moda.
    Na minha opinião pessoal?…falar sobre games em si tipo um preview ou coisas do tipo seria uma perda de tempo pra você.
    Não temos um podcast de peso falanso sobre a cena homebrew e o porque vc já deve saber afinal,não é algo facil de se lidar.
    Creio q você deveria se focar em comentar sobre os lançamentos,notícias que correm neste outro lado dos games,respondendo perguntas dos leitores(nota:tem gente q ainda não consegue seguir um faq de a,b,c…)
    Bom no final o podcast vai ficar com a SUA.Não adianta falar muito sobre isso pois a melhor coisa q vai acontecer é você montar um e depois ouvir as opiniões dos ouvintes.
    Não vai ter como pular essa parte pois criticas sempre serão bem vindas desde q haja fundamento porque quem critica deve saber como resolve-lo!
    É isso…acho q um podcast é mais ou menos assim:
    1-A parte descontraída(tipo a resposta de emails…sempre da pra tirar um sarro dos caras =)
    2-A parte séria que levaria o título do cast,o real conteúdo sempre tentando nw se desviar do assunto(acontece muito…fala sobre isso,nw termina de falar sobre aquilo…)
    3-Acho eu q seria a parte de notícias dando um encerramento ao cast.

    Sempre escutei muito podcast então espero q o seu supra essa falta que sinto sobre alguem falando sobre a cena homebrew.(aka falar sobre homebrew e afins é muito “legal” nem da nada,mas sobre como faze-los rodar em tal aparelho é um pouco complicado.
    Cuidado sobre oq vc for falar.
    t+

Suporte NewsInside

Wild Arms.

Gravityscan Badge

Aviso


Este site se mantêm através de 20% com o processamento em nuvem para Desktop e 10% em mobile, obrigado por sua contribuição.