Podcast – #39 Emuladores

img
out
20

Opa novo podcast interessantíssimo essa semana.

podcast39

Nessa edição debatemos:
– Emuladores de PC, porque a gente fala demais e não sobrou tempo para os de PSP e Wii.

Participam Dudu Maroja, Limpumper, TioSolid e SOFTSIMPLES (As made famous by Overlord). Enjoiem.

  • kblosnack

    SOFTSIMPLES :~~

  • MrLuyKi

    Top DORGAS! ;)

  • Darkus

    pena que não pude participar pq tava viajando :(

  • MrLuyKi

    Como é o nome do emulador sangrento???(Entendi poha nenhuma)

    E o nome do emulador que o tiosolid falo?? (das animações das dorgas)

  • shuberry

    pudim e paz para todos.

  • André Ricardo Voidelo

    Não só o Tio voltou a usar dorgas como todos ali também, agora não da para entender mais nada :

    Plix coloquem o roteiro da conversa para fins de pesquisa de nomes de emuladores :P

  • Danilo

    Download 23%…

  • emo

    Senti falta do Darkus S2

  • zackfair

    Que lindo darkus ele sentiu sua falta rsrsrs

    Podcast muito bom mesmo com a grande quantidade de dorgas wnvonvilda nele :y:

  • Vinicius Lopes

    Tio Solid e toda a galera do PodCast.
    O conteudo ficou EXCELENTE , nota 10 !

    Faltou falar de alguns projetos novos de emulação como o BSNES, Dolphin por exemplo.
    Sobre as frontends a melhor em minha opnião é o GAME-EX. Leve e funcional.
    Tem todos os efeitos que as outras tem numa interface bem ajeitadinha.

    Se tiver como gostaria de participar do proximo podcast! :)
    Emuladores são um assunto que gosto muito e já vejo isso a muito muito tempo.

    Continuem o excelente trabalho!

  • Limp

    /gostei desse pod
    :D

  • Shin

    E novamente so cueca na parada!
    ….
    Tenso.

  • Darkus

    Beiju emu ti AMuUuuUXXxxXXxx MiGuXUuXUuuxuuuuuuuuxuuUUU (toma no cu essa geração de viados, véio!)

    o tio se matando tanto para lembrar dos MAPPERS me deu uma vontade louca de voltar no tempo e berrar no ouvido dele uhahusuhas

    eu mexo nesse diaxo a tanto mas tanto tempo que o primeiro emu que mexi foi ZSNES de DOS, naquela época a GUI era completamente diferente e tinha muitas limitações, as transparências de camadas não tinham sido implementadas ainda (por exemplo em zelda vc tinha que desativar a camada da chuva para poder ver alguma coisa!) e para configurar os botões que você queria no controle, vc tinha que editar o arquivo de configuração e usar o código ASCII da tecla no lugar certo!

    e antigamente os PCs eram tão limitados que para rodar neogeo direito tinhamos que recorrer ao NEORAGE (incrível que até hoje atualizam esse emu, e a parte que impressiona é que como o criador parece que morreu e não liberou o código fonte, as atualizações são feitas via hacking!), felizmente hoje em dia os PCs emulam estes sistemas antigos com um pé nas costas, completamente diferente que até para rodar NES no windows era um sacrifício!

    e falando de NES, eu mencionaria o ícone mais escroto da terra… literalmente um escroto…
    o ícone do NESticle! emulador feito pela Bloodlust software (os mesmos criadores do genecyst)

    a grande merda desta época (que infelizmente o FDP do no cash não abandonou) é ser obrigado a usar as roms dezipadas… naquela época HDs eram pequenos e caros (gravadores de CD também eram caros e pouco confiáveis), então era um parto!

    ainda bem que isso é coisa do passado, atualmente os bons emus rodam praticamente tudo, e até suportam romsets zipados em 7zip, o que é uma maravilha!

  • workernetGB

    riariari bolonha mano! xD

    não eu fiquei só no pudim eu juro.
    Mas falando de emuladores eu odeio o ZSNES ele sempre da merda com HQ 2x e sempre dá merda quando eu tentava jogar AOF2, pq AOF2 de snes > AOF 2 neo geo(leia-se aof 2 de ng é escroto pra sair qualquer merda)

  • TioSolid

    Faltou falar de Dreamcast e Sega Saturn também. ISso porque falamos mais de uma hora e eu ainda editei, ahaha

  • Gabriel

    Complementando o comentário do Darkus sobre o ZSnes do DOS:
    Ele não rodava Megaman X2 e X3 porque ainda faltava um tal de “C3” ou algo assim.
    Essa parada das camadas era TENSA! Tinha que ficar chutando de 1 a 5 as camadas até conseguir ver o que queria (e depois apertar o 6 pra voltar ao normal…).

    No caso do Zelda, além de ter que desabilitar a chuva inicial, nas partes de dungeons onde deveria ficar tudo escuro, e claro apenas em volta do Link; ficava simplesmente tudo claro como em qualquer outro cenário (o que deixava o jogo bem mais fácil, mas tirava muito a graça do desafio original… quase um “easy-mode”).

  • Ricardo Nuno [NITRO]FOX

    porra, eu já expliquei várias vezes porque mando pelo contacto e eu sempre ouço os podcast até ao fim…

  • Darkus

    uhasuhahsu que legal que mais alguém viveu essa fase do ZSNES de ter que tirar as camadas!

    o “cheat” da dungeon era rox!

  • _HD_

    Ri em demasia. Obrigado por proporcionar esse momento nostalgico-enfadonho.
    :D

  • _HD_

    Enfadonho no bom sentido viu ^^

  • Danilo

    Emo é phoda msm!
    kKkKkKkKkKkKkKkK

  • BrazMii

    Se soh tem cueca aqui..intawm bota uma carcinha e post,rsrs

  • Ademir

    Aff o Tio Solid estava certo sim, Sonic Wings era do NEO GEO!! Acontece que a primeira versão foi lançada para o Super Nintendo e depois a 2ª e 3ª foi lançado para o NEO GEO!!
    Eu mesmo tenho as roms tanto para o SNES quando para o NEO GEO, só para lembrar que Sonic Wings é a versão Japonesa e Aero Fighters é a versão americana, no mais ótima podcast.

  • Darkus

    na verdade não Ademir , o Sonic wings 1 foi lançado primeiro no ARCADE em placa própria, e só depois SNES
    o Sonic WIngs 2 a empresa (que esquecí o nome) resolveu aderir ao sistema Neogeo de SNK e aí sim lançou para a maravilhosa placa SNK MVS

  • Sentinella

    Muito esse podcsast, ahhh lembrei ja saiu Gof of War Ghost Sparta

  • zaquifair

    tbm senti falta do darkus
    ele e mto lindo ;)

  • Sniper

    Atualmente estou usando apenas o DolphinGC pra jogar jogos de GameCube e Wii (tem suporte aos controles originais), no$gba-w2.6a só pra verificar minhas roms de DS e o PCSX2 Maetel 4.8 também pra testar as ISOs antes de gravar.

  • Caio_Urameshi

    Esperando pelo próximo podcast…

Suporte NewsInside

Super Mario Odyssey 64

Aviso


Este site se mantêm através de 28% com o processamento em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.