Podcast – #35 PSJailBreak

Um podcast mais do que esperado sobre o assunto mais do que falado na cena atualmente :)

Nessa edição debatemos:
– O que é;
– Como funciona o PSJailBreak;
– Desbloqueio: É bom ou ruim?
– As possibilidades homebrew;
– Os rumores;
– Os scammers.

Participam Dudu Maroja, Limpumper, Shuberry e TioSolid. Enjoy :D

Podcast – #35 PSJailBreak

37 pensou em “Podcast – #35 PSJailBreak

  1. enviei o email do podcast ontem, será que leram o_o

  2. é não leram, mas gostei muito bom, eu ainda acho que esse negocio do ps3 não vai dar certo não, a sony vai bloquear.

  3. pois é… eh isso ai… não tenho ps3 mas ja to pensando em finalmente comprar um… graças a essa gambiarra aí…

  4. sorry pelo 3 coment, mas só agora que terminei de ouvir por completo, fui lembrado no final do podcast aUEHAEHUAEUHEHUAEHUEAHUEAuhe

  5. Sou técnico eletrônico e já destravei muitos Snes, Sega Saturn, Ps1, e Ps2. Arrumei muitos Ps3 e ajudei muita gente em foruns, só pra constar que esse site é muito bom e já me ajudou muito.
    Adorei o esquema de podcast eu nem sabia que existia isso rs.. Possuo vários videoGames comecei da época do Odyssey e assim por diante, tenho muitos jogos originais e muitos piratas tb.
    Acho que pirataria n é fazer apologia ao crime, venho acompanhando comunidades do orkut e a maioria são contra o desbloqueio, estão putos com quem está a favor, pq acham que vai sair a lei de impostos mais baixos (jogojusto 80% para 15%), é quase impossivel isso acontecer ainda mais no Brasil que vivemos hj. Como eu disse a pirataria dos games não atacam tanto os Estados Unidos, Europa e Japão, muitos preferem o jogo original, para Pc ja é diferente pq vc tem mais praticidade por isso o mercado de jogos no Pc esta dominado pelos hackers.
    Sobre o JailBreak achei interessante fazer dumps de jogos e poder rodar homebrews, mas eu gostaria mesmo que fosse em midias BDR. Muitos reclamam sobre isso mas pagam 200 reais em jogos, eu não entendo como pode ter essa revolta “enorme” sobre o desbloqueio do ps3 e não há 5 anos que existe ps3 com jogos caros, sei que o banimento da Psn assusta muita gente, mas imagina quantas pessoas agora poderão ter um Ps3 e quanto a Sony vai continuar faturando. Acho opcional de cada um eu mesmo sou a favor!

    Não querendo me intrometer mas já me intrometendo, alguns fatos curiosos sobre o podcast o Snes do amigo na verdade deveria ser Americano NTSC e não Europeu, pois se vc ter uma ideia tv’s no Brasil em 91 era maioria em Pal-m por isso precisava de um transcoder, todo Snes inclusive da Playtronic possuia um cristal de cores mudado e alguns fios soldados na placa mae tanto para o Nes quanto para o Snes.
    E o sistema do Ps2 Fat que possuia o HDD era botavel direto do HD com o Chip Matrix rodando as isos sem necessidade de Memory Card nem CD/DVD-boot.

  6. AHSUAHSUAHUSHAUSHUASHUAHSSU

    Tô famoso ;)

    Muito legal esse pod.

    Eu concordo com o Limp.

    Não tem nada de incrível que o desbloqueio faça que justifique, POR ENQUANTO, investir quase 200 obaminhas.

    Emulador eu rodo no PC, sem risco de superaquecimento, ban de PSN, nem nada.
    Homebrews? Ah, fala sério! Quem comprou um Playstation 3 esperando que algum dia saísse um homebrew levanta a mão… A gente até imagina que devido a capacidade do hardware e talz, possa ser feita muita coisa legal, mas… pra quê?

    Carregamentos mais rápidos dos jogos graças a rodar do HD?
    Nossa, salvou minha vida. Isso só é bom por não riscar nossos discos… mais nada.

  7. Pra falar a verdade tem sim vardeba.

    Alugar games de PS3 e fazer Backups para Pequenos HDs externos da Samsung de 640gb da cor black piano.

    Ou seja, pagar o preço de aluguel de um jogo para te-lo “pra sempre” (até onde se sabe).

  8. Oi migusss…
    Então…
    Nitro.. agente grava POD de FDS tem q mandar antes disso! ;p

    Vardeba…
    Nem pra isso… Os discos de Blu-Ray não riscam! :D
    E o carregamento pra mim é satisfatório!

    André…
    Até concordo com isso.. mas acredito que aconteceria muito com jogos mais facos.. Com jogos que as pessoas realmente querem, elas iriam desenbolsar o valor.. E arquivas centenas de Blu-Rays iria comer HD pracaraleo…

  9. claro que Blu-ray risca limp… deixa cair num piso de cimento batido pra c ver (e ele dando ainda aquela deslizada gostooooosaaaa) =D

    Sobre o pessoal comprar originais, eu acho que DEPENDE…

    Se a sony puder banir quem usa o PSJB nego nem vai sequer PENSAR em comprar originais, mas caso ele possa intercambiar entre pirata offline e originais online, mesmo assim esse público que ta comprando PS3 por causa de pirata vai querer comprar um ou outro jogo original.

    eu falo por mim… eu era um pirateiro descarado, tanto que meu ultimo jogo original de PC tinha sido de 2003, porém acabei me encantando com o Steam e ja gastei os tubos por lá, mas mesmo assim não larguei dos piratinhas (e muitos dos que eu tinha em pirata, oe que eu mais gostei eu acabei comprando em promoções do Steam)

  10. parabens pelo pod, muito bom!!!

    cara… o mercado não vai ficar enfraquecido caso o “PSjailBreak” se concretize, pq se feito as vendas vão crescer muito e todo mundo vai querer ter um ps3. vai ter gente vendendo a geladeira pra comprar um ps3 hehehe.

    preocupação com jogos originais??? cara do mesmo jeito a compra será “obrigatoria” por mais que possamos alugar ou pegar emprestado pra jogar pro HD, alguem vai ter que comprar ne??? ja que ninguem vai querer fazer download de jogos que superam os 40GB (a sua cia de energia agradece).

    eu axo que isso iria aquecer as vendas do console assim como é o caso do psp e ps2…eles tão aí e vendendo muito bem por conta das facilidades de se adquirir um jogo por conta do desbloqueio.

    jogo original compra quem quer mesmo e isso não é motivo pra brigar com quem não quer comprar ou com quem quer compartilha seus jogos. a revolta toda esta sendo criada por conta do dinheiro investido (gasto) ate agora, totalmente normal…

    eu espero que muitos homebrews sejam criados e o + legal seria que mais a frente entre comprar jogos vc pudesse comprar digamos um HD de 2 Terabytes lotados de jogos de ps3 e ps2 por um preço bom (comparando pelo preço de 3 jogos novos ja valeria e muito).

    mas é isso… vamo sperar pra v no ki dá. se a sony “bloqueia” o PSjailbreak ou se ela o usa como arma para enxer seus bolsos.

    obs: pq que a galera que gosta de comprar original e se dizem os certinhos não se doem ou encrenca quando cai pro lado de games de PC???

    vlw galera.

  11. @Limp
    Eu também acho muito bom o tempo de loading…
    Não existe disco óptico que não risque…

    @Darkus
    O email que mandei era muito grande, daí eu mandei para o Tio com dua cores, a parte em preto era o importante e a parte em vermelho era opicional…

    Daí ele leu só o importante…

    Tipo, eu dei duas sugestões de pods, uma com a galera OLD do forum, gente como eu, você, o Eddie, o Ossos, e até tirei um sarro falando do Lugão (que quando nasceu já existia Play2 =D). Outra sugestão era que fizesse um POD com os novos moderadores, pra gente poder conhecer de verdade a galera, saber sobre o BrazMii, o Hunter, Tosha, Lágrima, Estranho, conhecer as histórias deles, aquelas coisas que a gente adora ouvir no POD…

    Quando estiver no fórum o tópico sobre o POD eu posto o email original lá…

    PS: @Limp… atrapalhou o Tio ler meu email… tô di mal… MAS o pod teve um momento BOB ESPONJA e ficou engraçado, então num tô di mal mais não… ;)

  12. Alguém já testou essa bagaça ??? Até agora só encontrei reviews em ingles, alguém do Brasil já tentou importar o PSJailbreak ??

  13. Entendi NADA Ali no final O_O.

    Mas enfim, vou ver se mando um e-mail da próxima ;)
    Muito Bom mesmo!!

  14. Puta que pariu!…

    Quer dizer que virei Pai… KKKKKKKKKKKKKKKKK

    tÁ.. quem é meu filho?

    Aposto que tem dedo do Vardeba neste angu ai!

    riariariariariariariariariariariariariariariar

    Ainda mato este puto!

  15. Poutz… acabei de ouvir o podcast… pena que a tuberculose não me permitiu participar dessa vez, e só um PS: o parabéns para o nascimento do filhote era pro EddieMetal do fórum, não pro Stranger_Eddie, que pelo post acima, parece que não tem filhotes ainda. hauhauahuuahhua

  16. tenho o ps3 (comprei no dia q lançou no japao) e sobre o PSJB, sim sou a favor, nao acho justo um jogo custar 200 reais(e o salario minimo demorar anos pra chegar a 550), chegando ate mais q isso em alguns casos, e o ps3 chegar no brasil quase 4 anos depois q ele foi lançado por 2mil reais(paguei 3 mil no meu)e outra,a sony ja esta dando atençao pro ps4, ou seja se esse sistema de por o ps3 em modo debug saiu mesmo de dentro da empresa,ela q deixou,senao teria sido feito antes pois ela nao perde nada com esse PSJB, pelo contrario ela ganhara em vendas de console.
    Ouvino podcast q comprar um ps3 é “assinar” um contrato de compra de jogos originais, bem hj em dia ate pode ser, mas antes, muitos comprara o ps3 sonhando sim com um possivel desbloqueio do mesmo, pois o q levou pessoas pro ps3 foi a pirataria do ps2, vc acha q o 360 vende horrores devido a que?
    O 360 e o wii foram desbloqueados tao rapidamente(e facilmente) q isso elevaram as vendas(no caso do wii nem tanto,mais por conta do diferencial dele)ou seja muitas pessoas acharam q iria acontecer o mesmo com o ps3, e como nao aconteceu a unica forma de jogar seria comprando jogo original, portanto o PSJB sera sim uma soluçao pra quem tem ps3 e poucos jogos e pra quem queria comprar ele mas se limita pelo preço dos jogos, desculpe o desabafo, mas é minha visao, parabens pelo site, minha primeira participaçao.

  17. exatamente isso snoopy… o povo reclama agora mas não lembra que a mais de 10 anos atras nego tva comprando o PS1 pq cartucho de N64 era um absurdo ne???

    qndo o ps2 veio, a primeira coisa que queriam é ki fosse desbloqueado, e nego comprava jogo a rodo em todo lugar e pela sua facilidade de se encontrar bons jogos ainda, ele é vendido até hj.
    ainda tenho o meu PS2 comprado em 2006 e que ja havia sido usado por 1 ano antes, e ta aki vivo até hj :)

    pra mim ate demorou d+ pra se lançar um “debloqueio” pro ps3 e espero que ki o psjailbreak ganhe força pra continuar atuando aí, pq a solução contra pirataria os governantes tem, se não usam é pq não tão nem aí pro povo, querem mais que eles se laskem comprando jogos e aparelhos com preços altissimos.

  18. @Kinho Loureiro

    Só me responda uma coisa?
    O que você perdia ao desbloquear um Play2?
    Nada.
    Não tem atualização de firmware, nem conteúdo exclusivo e interessantíssimo online pra você, as jogatinas online são, de certa forma, diferente de como é hoje na PSN!

    Agora desbloqueando um Play3, o que você pode perder?
    Acesso a PSN e as atualizações/correções.

    AGORA VOU FALAR DE MIM!
    SE EU TIVESSE UM PLAY3, DESBLOQUEARIA SIM, E BAIXARIA MEUS JOGUINHOS DE MÓDICOS 50 GB E SERIA FELIZ PARA O RESTO DA VIDA.

    POR QUÊ?

    Eu não jogo online, não compro jogo da PSN, não quero atualizar firmware de porra nenhuma.
    Um jogador com o meu perfil, não pensa duas vezes se desbloquia ou não!

    Cada caso um caso.
    O meu é esse.

  19. vardeba eu faria a mesma coisa sem pensar duas vezes pq pra mim não importa porcaria de atualizaçoes e merda de PSN ou conteudo online… video game e jogo bom não precisa disso.

    mas o que eu estava querendo dizer nos posts acima é que a galera que xiou com o PSjailbreak por conta de que compraram os seus jogos originais protestam contra, falam mal, mas fizeram e ainda fazem uso dos mesmos recursos digamos “alternativos”, compram em camelôs e baixam jogos de PC, PS2, DS, GBA, GC, etc…
    ninguem entra numa loja de games pra comprar um jogo de PC original nem cartuchos de DS…

    eu axo que ainda é muito cedo pra dizer o que vai ou não perder… de repente mais a frente os caras lançam salas fechadas ou servers proprios exclusivamente pra jogo on-line pra compensar a psn. eu imagino que se a coisa ficar mesmo seria, teremos muita coisa.

    é isso…

  20. Falae pessoal.
    A gente so tem a ganha com isso , um emuladorzinho aqui outro ali , jogar direto do HD , po quem não ve vantagem nisso , descupa mais se o cara tem grana para paga 200 conto no jogo vai na fé , eu tenho 1 Wii desbloqueado , 1 360 desbloqurado , e 1 PS3 bloqueado , varios jogos de Wii e 360 , e nenhum de PS3 rs… , esse desbloqueio vai ser bom pra Sony e pra gente tambem quem não quer ir locar um jogo e se gosta salva no HD lembra la no XBOX 1, não tenha duvidas . . . Quando sai umas coisas legais Homebrew duvido se o cara que ta reclamando não vai querer , enfim so temos a ganha com isso , quem não quizer não faz ne rs… abraços – –

    Lion Man expulso . . . .

  21. @Saindo das discussões…

    Só deu Limp no momento Bob Esponja….
    :p

  22. vo ser sincero EU nao vejo nada d+ na psn, demos,joguinhos de ps1(porra se eu quero jogar ps1, eu ligo ele aqui e jogo, sem ter q comprar o jogo da psn)jogar online, iso é relativo como eu disse em outro site, tem gente q tem o ps3 e NUNCA colocou ele na internet, nao vo negar q alguns jogos ate q sejam legais jogar online, mas porra eu acho muuuuuiiiiitttoooooo mais divertido chamar uns amigos e jogar futebol ali desfrutando de brincadeiras,uma cervejinha,risadas a rodo, do q uma galera da pqp q eu nem sei quem é, acho q jogar online nao substitui o q a epoca do snes/mega/ps1/n64/ps2 tinham, q é esse contato com os amigos.
    outra coisa a psn gratis nao passa de um mercado q tanto sony e outras empresas ganham muita grana, vendem ate tema q nao passa de um papel de parede q se mexe, enfim o q essas empresas estao criando é um cenario onde te obrigam a fazer o q elas querem,ou seja vc paga caro no seu video game e de certa forma nao pode usar ele como vc quer, ou seja da a entender q aquilo nao é “seu”
    SIm ao PSJB ou outras formas q surgirao

  23. Kinho Loureiro eu moro em sorocaba e pra vc ter ideia de como tem empresa preocupada com o desbloqueio, q nas casas bahia vc compra o ps2 travado e eles ja te dao um cartao de uma lojinhas associada a eles pra vc desbloquear o console.
    Ai podem dizer o q tem isso a ver, simples uma empresa seria como a casas bahia nao deveria apoiar a pirataria, mas ai q esta todos so querem ganhar,ganha com a venda do ps2 e ainda lucram uma porcentagem com o desbloqueio feito na lojinha,é foda.

  24. @snoopy
    No caso das Casas Bahia, eles não podem vender um produto desbloqueado para o cliente, como você mesmo disse, é uma empresa séria.
    Só que uma empresa séria num mundo capitalista, é uma empresa capitalista e pronto.
    Se eles não tiverem uma solução para o cliente que vai procurar o videogame, eles não vendem.
    Melhor fazer essa parceria com a lojinha e continuar vendendo e até, aumentando as vendas, já que o cliente bem atendido acaba fazendo um “boca-à-boca” positivo: compra em tal Casa Bahia que eles pagam o desbloqueio pra você!

    Quem joga online, tem conta com muita coisa comprada via PSN, e vai sentir falta se for banido, NÃO DEVE DE MANEIRA ALGUMA RODAR O DESBLOQUEIO NO PLAY3.
    Já os seres normais como eu, toca um foda-se para tudo isso e pronto.

    Como você falou, nada substitui poder olhar pra cara do seu amigo logo que ele leva um super especial do Akuma no Street 4, ou um gol por cobertura no Pró Evolution 2010, ou um Takedown no Burnout… tomando uma cervejinha então…

  25. vardeba, a psn pra mim é uma armadilha da porra, poxa imagine vc ter q comprar um jogo de ps1 pra jogar no ps3, quando vi isso a primeira vez pensei a sony é foda,ganha de todos os lados, ate com jogo q foi lançado pro ps1 a anos atras, mas ate ai tudo bem prefiro ligar o ps1 e jogar.
    Sou da mesma opniao q vc foda se tudo,ja baixei o backup manage e estou tentando descobrir uma forma de criar uma pasta pra q o ps3 reconheça na aba jogos, na video e musicas ele reconhece, tem alguma sugestao para criar uma pasta, ja ate fiz o esquema de salvar no pen drive um save do jogo e dentro da raiz desse save colocar o BM mas nao deu.

  26. @snoppy
    Espera um pouco…
    Vou olhar aqui nuns documentos ultra secretos que eu tenho aqui sobre as placas do Play3 e já dou algumas sugestões…



    LOL

    Nem idéia cara… nem tenho Play3 ainda…
    Tava olhando os preços agora pouco…
    O Extra tá vendendo o Slim de 120 GB por 1200 em 12 Vezes sem juros: 100 lulinhas/mês. ;)

    Fiquei tentado =P

  27. Alguém já testou essa bagaça ??? Alguém do Brasil já tentou importar o PSJailbreak ??

  28. fernando: com certeza muita gente ja deve ter encomendado o PSJB…logo logo sai um videozinho “entubado” do tipo “destravei meu PS3”, relaxa logo aparece um desses.

    snoopy e vardeba: realmente… nada substitui a cara que seu amigo faz apos tomar uma baita de uma goleada de uns 5×0 no PES com direito a berros no ouvido tipo “toma seu PAAAAAAAAAAATTTTTTTTTTOOOOOOO!!!!!!!!!” hahahahahaha

    dane-se PSN, e todo seu conteudo on-line. a onda agora é ter um HD gigantesco pra copiar jogos da galera.

  29. Não esqueçam de dizer que alguns rumores sairam de que a Microsoft que liberou!ashuashuashua!!
    Essa manolada inventa cada uma hein…

  30. Continuarei comprando Discos Azuis with Fucking HD quality motherfuck!

    Se bem que bate um orgulho em falar para seu amigo:
    “Não tenho jogo pirata não, só compro original
    [eco] original [/eco]!
    [eco] riginal [/eco]!
    [eco] ginal [/eco]!”

    O valor pode ser meio caro mas vem tudo agregado, como box, brindes, capinhas imprimiçadas em HD e um disco Azul que eu não sei para que serve

  31. Engraçado como esses métodos de desbloqueio do PS3 só começaram aparecer quando a Sony começou ter lucro com o PS3. Lembram que até o fim do ano passado, a Sony subsidiava o PS3 para ganhar nos jogos e licenciamento…

    Bela teoria da conspiração isso hein? Agora que ela tem lucro com o PS3 e ele sendo desbloqueado, as vendas vão as alturas…. hum…

    hehee

    abraços,

    Paulo Raponi

  32. Ah gente..
    A PSN ´uma bosta mas é melhor com ela do que sem ela…
    Pow, eu faço até amizades na PSN.. NA PSN HEIM.. NÃO NA HOME PORQUE HOME É COISA DE BOILA!!!!!
    É muito fera você entrar num battlefield e ver 20 nego do mundo todo jogando.. Pegar seu Headset e começar a conversar com eles. Armar táticas e tal…

    Sou totalmente a favor do jogo com a cervejiha em casa junto da negada. Tanto que todo final de semana vem a galera em casa e agente joga…
    mas de terça feira de madrugada num tem ninguem que está na sua casa.. basta ligar o Play e a negada tá la conectada!

    E outra.. Na psn você pode não gostar de tudo.. assim como eu não gosto..
    mas você também perde a chance de pegar aquela expansão daquele jogo que você adora.. Por exemplo residente, que tem uns capitulos muito massa pra se jogar, e só consegue baixando…

    sei la..
    Cada um cada um…
    Eu não desbloqueio, mas não desrecomendo! (Y)

  33. @Limp

    O seu perfil de jogador é diferente do meu.
    Realmente, se você perder a PSN perderá muito.
    Já eu, não perderia nada… (calma, acabei de comprar o Play3… nem chegou ainda… kkk)

    E só alguém como você que não trabalha pra levantar 2 da matina pra jogar…
    HEhehehehehehehehehhehehe
    Brinks manolo, tô ligado que você trabalha, que teu boss até foi no POD e talz… só que eu tinha que tirar uminha, né??

    Só sei que, acabei de comprar meu Play3, e não tô esperando nenhum PSJB.
    Já encomendei 4 jogos do PY e amanhã vou comprar o God of War alguma coisa… (aquele que foi relançado pro Play3… kkkkkkk), e o Uncharted 1 e 2.

    Não tô comprando pelo possível desbloqueio, e sim por que “agora” o Play3 tem títulos em quantidade e qualidade que me agrada.

    Se, e somente se, tiver uma PSN brasileira, com preços compatíveis com a PSN americana, aí eu não nem pensar em PSJB mesmo, caso contrário…

  34. Por favor, tenho um ps3 japones e minha duvida é se com esse ps jailbreak, os jogos de outras regioes como europeus irao rodar?
    Obrigadao.

  35. poxa, e a galera passou 4 anos entrando nas comunidades do ps3 no orkut o dia td pra ver se saia ou se tinha saído ja o destrvamento do ps3, qnd eu falava pros meus camaradas q ia sair sim o desbloqueio dele os caras davam risada rsrsrs;;; eu sabia q ia sair o destravamento do ps3 e chutei certinho, cerca de 3 anos a 4 pra destravarem…e nao deu outra, acertei na lata !!!!!!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo