Podcast – #3 PSP Go!, HEN 5.03

Mais uma nova edição do Podcast NewsInside diretamente do forno:

podcast-03

Nessa edição abordaremos os seguintes assuntos:
– PSP Go! (PSP-4000): Verdade, ou Coisa do Demônio?
– HEN para o PSP 5.03

Nessa edição participam TioSolid, Rafael Daolio e Limpumper.

Devido ao toque da galera via comentários e emails corrigi o aúdio do podcast. Ele está bem mais alto que as outras edições, apesar de ainda haver espaço para melhora. No mais, debatemos sobre o rumor do PSP Go! e sobre o HEN para o PSP. Enjoy.

Podcast – #3 PSP Go!, HEN 5.03

39 pensou em “Podcast – #3 PSP Go!, HEN 5.03

  1. Muito bacana o PodCast …
    Concordo com a opnião de vocês, se for para lançar um novo PSP, que seja um PSP-2 e tenha suporte a emulação de jogos de PS2.

    E uma coisa que eu fiquei decepcionado com a sony, foi a interação do PSP com o PS3, acho que poderia ter muito mais coisas bacanas que não são aproveitadas …

    xD

  2. Olá Galera, eu tenho um PSP 3000, vocês já tem alguma notícia sobre download desse homebrew? será que funcionará mesmo? será no mesmo esquema da pandora?

    Obrigado.

  3. Préciso de falar q o Pod é foda ? sou fiél ! hehhehe
    Tenho percorrido internet a dentro entre VideoCasts e PodCasts, o Newsinside realmente é um que trata sério os assuntos, pode ser Hoax, Fake ou até mesmo especulações para futuros projetos das Bigs empresas.

    Concordo com o FabiaoJr, a interação do Ps3 com o PSP foi uma coisa não mto explorada… tá que tem algumas coisinhas… mas nada que me chamou a atenção do tipo “wow… isso é o maximo”.

    Queria sugerir um topico ou para o proximo podcast, algo do tipo “Top 5 Homebrews úteis que não podem faltar no seu stick” ( tipo file manager, e outras cositas para organização do stick o sei la. ;) )

    Abraços a todos.

  4. Mt bom o site tio solid… acompanho direto, parabéns !!

    será que eu arrisco um psp3000 ??? to com a oportunidade de levar um agora !!! mas so vale a pena se rolar esse HEN ai…

  5. muito foda!!

    tem q ter mais!!

    vcs poderiam fazer um sobre o impussivel ou possivel desbloqueio do ps3 :D

    seria muito bom!!!

  6. Muito bom continuem assim embora me pareça que vocês não gostem tanto da Nintendo.

  7. Sei que não é foco da conversa. Mas…
    Curto a Nintendo. Adoro clássicos como Ninja Gaiden, Contra, Chrono Trigger entre muitos outros. Mas sempre fui muito mais fã da Sega e Sony. A nível de consoles, a Sony leva a melhor por ter mais jogos que me chamam atenção. God of War, Crisis Core, Soul Reaver, e muito mais. Não sou muito chegado em jogos simplórios, puramente “diversão” como muitos fãs da Nintendo alegam. Como se God of War não fosse MUITO divertido…
    Mas tudo bem, gosto não se dicute…
    Será mesmo?

    Nada contra o DS, mas na boa… até hoje não entendo como colocaram o DS na mesma categoria do PSP. Meu irmão tem um DS e eu um PSP. Já joguei e testei ambos. Não tem comparação. É como comparar o PS2 com o PS3. Ambos possuem ótimos jogos, mas a diferença de qualidade gráfica é GRITANTE! São gerações diferentes, ou ao menos, deveriam ser. Sem falar nas dezenas de aplicações do PSP. As vantagens do DS são a meu ver, a duração da bateria, portabilidade, controle direcional mais preciso e “armazenamento” (o bicho parece um tank de guerra fechado com as telas completamente protegidas).
    Ps: o GBA ao meu ver teve muitos mais Hits do que o DS.

    Muitos alegam que o PSP não possui muitos jogos? Verdade? Pura mentira!
    Não sei o número exato de jogos, mas a lista do PSP já deve ter bem mais de 200 títulos e com uma quantidade elevada de jogos excelentes. Sem contar, é claro, com os MILHARES de jogos que podem ser emulados.

    Sobre o possível PSP 4000…
    Bem, para valer a pena comprar um desses, terá de primeiro, poder ser desbloqueado. Se está difícil desbloquear o 3000, é de imaginar que o próximo será ainda pior. Em segundo lugar, terá de ter upgrades realmente válidos. Desculpem-me proprietários de PSP 2000 e 3000, mas não vi nada nesses consoles que me fizeram ter vontade de trocar meu PSP 1000. Telas mais brilhosas, porém baterias menos duráveis. Jogar na TV, mas somente com equipamentos específicos (o que também é possível de se fazer com o PSP 1000, só que mais trabalhoso e de forma diferente). Aparelhos mais leves e finos, mas com aspecto mais frágil e entrada de UMD “genérica” de tão tosca. Jogabilidade um pouco melhor com o direcional, mas ainda longe do ideal (o melhor e abrir e colocar um cartão recortado em forma de cruz atrás do direcional para ficar ainda melhor).

    Não espero um PSP2 porque não acredito que tenham condições de fazer um hardware muito superior ao do PSP em outro portátil tão cedo. No máximo, um PS2 portátil compatível com PSP e PS2 como já falaram.
    Espero um direcional melhor… Não é possível que a Sony insista em manter essa droga de direcional que sempre foi uma merda para jogos de luta, desde o Playstaion One. Memória interna é muito bem vinda, proteção para a tela idem! A idéia de botões retráteis é boa, mas somente se for um movimento lateral. Se os botões descerem abaixo do nível da tela (como na imagem fake do PSP 4000) ficará inviável usar os botões L e R. Até dá para jogar FPS (First Person Shooters)com os botões do PSP, mas com certeza ficaria melhor com mais um analógico.
    Um aparelho com bateria mais durável, seria ótimo.
    E claro, mantendo o aspecto multimídia do PSP atual.
    Será tudo isso possível? Com certeza. Basta a Sony querer.

    Quero um aparelho que me faça sentir a mesma coisa que senti ao ver o PSP pela primeira vez.
    Uma mistura de saudosismo (pelos emuladores) e “espanto” em ver jogos próximos aos de um video-game de última geração (considerando que o PS2 apesar de não ser de última geração ainda é muito vendido e sua qualidade gráfica é excelente).

  8. Uma dica para a galera que possui PSP.

    A algum tempo percebi que existe uma forma de otimizar a duração da bateria do PSP.
    Não sei exatamente porque, mas ao salvar algo no cartão de memória, isso consome mais bateria do que simplesmente rodar o jogo. Um exemplo: jogando Monster Hunter Freedom salvando ao final de cada missão, minha bateria durava em média 5:30h (brilho no mínimo, volume no meio e usando fones). Mas quando parei de salvar com freqüência a durabilidade elevou-se chegando a 7h, com a mesmas configurações de tela e volume. Daí resolvi jogar sem salvar nenhuma vez… A bateria durou 9h!!!
    Podem testar.

    Jogos que salvam constantemente como Spider-Man – Web Of Shadows, acabam com a bateria em um punhado de horas, mas configurando e (ou) regulando a freqüência dos saves, vocês terão na pior das hipóteses, de 1 a 2h de acréscimo.

  9. Ainda não ouvi o POD. quando chegar em casa eu ouvirei e comentarei! ehehe
    Sim.. quem participa também tem que escutar para opinar…
    E depois opino os comentários da galera aqui!! :D

  10. Referrente a paladin:
    “não entendo como colocaram o DS na mesma categoria do PSP. Meu irmão tem um DS e eu um PSP. Já joguei e testei ambos. Não tem comparação. É como comparar o PS2 com o PS3. Ambos possuem ótimos jogos, mas a diferença de qualidade gráfica é GRITANTE! São gerações diferentes, ou ao menos, deveriam ser”

    Gráficos, gráficos o pessoal de hoje só pensa em realidade, é por isso que a industria esta cada vez mais saturada, se for assim nem devia jogar games já que elas estão longe do real e o que joga hoje é a critica de amanhã, quer realidade e diversão se aliste no exercito e vá pra guerra ou melhor ainda, compre uma espada e vá encará os nóias das favelas do rio, isso sim é relalidade, isto sim que é “qualidade gráfica GRITANTE” pode apostar não tem comparação com que você no PSP e principalmente DS, diversão garantida e game over sem continues. Ahh e não vale botar a culpa no direcional.

  11. Ahh mais podcast de qualidade, parabéns tiosolid e gostei da imagem do post. hehehe

  12. Muito bom podcast parabéns continuem assim.Eu gostaria de saber se você pretendem futuramente fazer um videopodcast ou um vídeo cast

  13. o psp é para o ds como o ps3 é para wii
    veja o grafico e jogabilidade

  14. pq a jogabilidade é igual para ps3 e ps2
    eles são iguais mas com avonço tecnologico muito mais avançado visualmente falando

  15. A idéia de um PSP-2 com retrocompatibilidade com o ps2 é linda mas o hardware teria superior ao do PSP devido principalmente a questão de processamento, mídia e memória do console o q sairia muito caro pra bancar tendo em vista q grande jogos de psp tem gráficos de ps2(não considerando o aspecto paint q as linhas externas das formas 3D)Enfim um PSP com filtro pra essas bordas já seria algo significativo pra um revisão de hardware diferentemente do PSP-3000 q só é mais um assassino de bateria.

    Vlw galera newsinside por favor leiam meu e-mail(embora ele seja mais tosco q meu comentário aki)

    xD

  16. @@@ FabiaoJr
    Concordo.. a interação é muito pouco explorada… não só com os playstation… mas nos consoles da nintendo acho que também não é muito bem usada… :\

    @@@ Daniel
    Cara.. será esquema bem diferente da pandora.. e MUITO mais simples e prático.. se funcionar, neh.. hehehe

    @@@ Ítalo Torres
    Essa sugestão é bacana.. mas é algo bem pessoal legal..
    agente pode pegar os depoimentos a cada podcast de cada um… de todos os convidados e talz.. ^^

    @@@ Vitor
    Cara.. se der pra esperar uns dias é melhor.. parece que coisa boa vem por ae! o omega postou uma noticia interessante no forum!

    @@@ arthur
    concordo com você.. acho que o tio até chegou a falar sobre isso no pod piloto…

    @@@ NITRO FOX
    OOOOOOOHHHHHHHHHHHHHH NO WAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
    Adoro a nintendo.. acabo mais brincando de games for fun.. os jogos do DS têm me prendido muito mais do que os do PSP… O PSP eu uso mais pra homebrew.. o DS eu aproveito o que a Nintendo me oferece!! mas adoro a nintendo!! Pelo menos eu adoro!!

    @@@ Paladin
    caraca.. escreveu a beça… quanto o quesito de jogos, eu acho que o DS ainda tem maior variedade de jogos.. o PSP tem bastante jogos, mas eu particularmente não me atraiu por muitos…
    Quanto o psp 1000 e os outros eu já discordo… eu prefiro o meu slim q é bem mais leve, e a bateria num dura menos não… o que eu gosto do phat é que é muito mais ergométrico.. de resto.. prefiro os mais novos.. e não axo q seja mais fragil e tal.. mas eh gosto..

    @@@ Gui
    Tem um botão no post “Audio MP3″… lá embaixo.. a esquerda…

  17. @@@ 64dio64
    auhaeuhuaea Radical vc heim.. mas eu concordo (em parte) com você.. quando falamos no podcast de pirataria, hoje em dia perdemos aquela criatividade dos games para gráficos.. não é totalmente ruim, pois graficos deixam os jogos interessantes também.. mas eu não troco meus abventures de scumm por um FPS de play3!

    @@@ Mr.Lennon
    Acho que não seria legal.. todos os membros são feios… só se não participássemos e puséssemos 4 minas gostosas se esfregando.. aeuhaeuhuaehuaehuhae

    @@@ Nick-kun342e
    Mas se é pra lançar algo novo, que seja bom!! haeuhaeuae :p
    hoje em dia eu acho que há tecnologia alieningena espalhada por ae.. axo q se pode mais do q imaginamos auehau

    @@@ vicimaxx
    Promessa Feita é Promessa Cumprida!! Vote NI 2010
    Alias.. qual foi o seu?

  18. Considerações…
    ficou legal.. apesar das condições!! aeuaeh eu tava com muito sono!!
    a trilha de fundo ficou basntante baixa…:/ eu aumentaria ela!

  19. 64dio64
    Você tem todo o direito de discordar e de considerar o DS mais divertido. Mas confundiu um pouco a minha análise. Não considero o PSP superior só nos gráficos… Como falei, este console possui jogos que me divertem e agradam MUITO mais do que os do DS. Falei também que sou fã de jogos clássicos como Ninja Gaiden, Contra… e me referia as versões originais do Nes. Logo, eu estaria COMPLETAMWENTE fora dos fãs exclusivos de gráficos bem feitos. Concordo que gráficos não trazem necessariamente a diversão. Mas existem sim, pessoas que se divertem jogando apenas jogos bem feitos. Não vejo diferença alguma de pessoas que se divertem com jogos divertidos ou bem feitos. Diversão é diversão e isso é do gosto de cada um. Nada a ver os seus exemplos de realidade… Você conhece algum policial que se diverte subindo morros para enfrentar traficantes? Conheço vários e nenhum deles deu a entender que gostava de subir um morro ganhando uma miséria e colocando sua vida em risco.
    Isso não é nem um pouco divertido.
    E quando falo em realidade, é a busca pela perfeição gráfica. Que está sim longe, mas muito mais perto do que já esteve.

    Limpumper
    Sim, é verdade que o DS possui mais títulos. Como seria diferente? Não desmerecendo os jogos do portátil da Nintendo, mas há de concordar que produzir jogos como Crisis Core para PSP demore mais do que fazer Mario Kart para o DS. Claro que nem todos os jogos do PSP possuem o nível técnico do exemplo que dei, mas é mais ou menos por aí. Sobre os modelos de PSP, eu não queria desmerecer os modelos mais recentes, apenas dizer que as mudanças, a meu ver, não seriam suficientes para a mudança de um modelo para outro.
    Mas como você falou, é gosto.

  20. Chora Sony: youtube.com/watch?v=MIrVV4F5iSQ
    pode despedir o setor de segurança novamente…hehehhehe

  21. eh quem nao intendeu que o psp nao é para atualizar tem se F$%&*&( mesmo!

  22. Opa

    qualidade do audio melhorou 100% pessoal ;D
    curti bastante as news sobre o PSP-3000 e o suposto 4000.

    @Loop nossa,será? :O

  23. Fala Galera!!!
    To gostando bacando do Pod de vocês..
    Mas so uma sugestão.. no primeiro pod tinha uma musiquinha de abertura que depois vocês tiram..
    Acho que isto esta fazendo falta.. que tal voltar com a abertura.. e os email ficaram bacana.

    Valeu T+

  24. PODCAST muito bom, não perco um!
    só uma coisa Tio, seu mic ta meio xexelento, as x falha! dos outros participantes tavam bons.

  25. @@@ Loop
    SAIU!!!!!
    ESPERAREMOS O RICO TESTAR!! PQP!! DEUS EH PAI!!!

    @@@ Galvao
    Aquela vinheta estava meio feia! aeuhaehuae
    ;p
    mas eu sinto falta tb! ;p

    @@@ Thitok
    Realmente.. no dia o audio do tio tava muito zuado.. estava até pior… mas da pra entender pelo menos :p

  26. Caramba não é que leram mesmo email… Valeu TioSolid o PodCast ficou muito bom !!!

  27. pessoal ,pessoal, descutir qual dos dois videogames(DS E PSP) é melhor não há nescessidade , pois eu tenho os dois e curto bastante cada um deles ,antes da sony entrar no ramo de videogames eu era fã da nintendo, mas tinha tambem um mega drive , e um detalhe o playstation tinha como empresas no seu desenvolvimento a philips ,a sony e por incrivel que pareça a nintendo ,e como a philips e a nintendo abandonaram o projeto de lançar um videogame com cd-rom,a sony se viu obrigada a continuar o projeto ,pois tinha investido uma grana alta,e deu no que deu , a sony arrebentou, e a nintendo se arrependeu,cá entre nos esta guerra de consoles ,só nos traz vantagens ,agora o psp tem sim jogo bastante divertidos(god of war ,e dexter) com graficos e jogabilidades interessantes,ufaaaaaaaaaa

  28. ah ,um detalhe , a bibioteca de jogos do play one estão disponivel para o psp ,portatanto em jogabilidade tambem o psp tem varios jogos e quando voce converte um jogo do play one para o psp sem compresão nenhuma o grafico tende a melhorar no psp, tem muito mais jogos para o psp do que o nintendo ,o jogos via emuladores(mastersistem,megadrive,nintendo e play one,) alias tenho um cartão de 8gb com jogos de megadrive ,nintendo e play one(tarzan,hercules,rage racer,dino crisis ,crash bandicoot:warped , resident evil 1,2,3 em portugues, imagefight(nave muito bacana),raiden project(nave tmbem)), outro cartão de 8gb isos god of war chains of olympus,hellboy,gradius collection,ghost in rider,dexter, eu acho que o psp sem duvidas leva vantagem sobre o ds ,mas como eu disse ,é melhor ter os dois, pois assim aproveitar o que tem de melhor cada um deles, vou vender o meu DS para comprar um DSI,

  29. uaehaeuhaeuaeh
    comcordo com você Eladio!!
    Tenho os 2 tb!! tenho 4 memory stick de PSP de 4GB cada
    e tenho 3 micro sd do DS.. 2 de 2GB e 1 de 1GB
    ;p
    encho todos eles e sou feliz

  30. Esse assunto Sony x Nintendo dá muito pano pra manga.

  31. Limp, meu amigo…
    Nem tenho palavras pra agradecer você ter falado meu nome (nick) no final do Podcast.
    É assim que estimula a gente a comentar.
    Pena que o Hen só tenha saído um dia depois do Pod, senão teriam muito mais a falar.
    Teriam saído do ramo das especulações e talzz.
    Só não gostei da duração do Pod, em comparação aos últimos 2. Muito curtinho… hehehehehe
    No mais, o som estava muito bom (tirando o microfone do Tio que falhava de vez em quando.

    Tiveram algumas discussões aqui nos coments sobre PSP x DS.
    Na minha opinião, tirando algumas raras excessões, o PSP não compensaria se fosse só pelos jogos dele. Dá pra contar nos dedos de uma única mão os jogos realmente obrigatórios.
    Já o DS tem algumas franquias que surgiram nele e a quantidade de games disponível é quase enlouquecedora. Ele vale por causa dos jogos que ele tem.
    E pra mim, jogo bom é jogo que diverte, não jogo bonito graficamente.
    Quer jogo mais feio graficamente que os Wario Ware? Agora me responda: Wario Ware é divertido?
    A Nintendo com o Wii sabia desde o primeiro momento que graficamente ele não conseguiria chegar perto do Play3, no entanto a diversão faz com que tenha 3 X mais Wii vendidos no planeta.
    Agora falemos nas possibilidades oferecidas pelos dois consoles, PSP e DS. O PSP simplesmente destrói. Dá pra fazer quase de tudo num PSP.
    Play 3 X Wii: Wii e seu Homebrew Chanel destroem.
    Não sou “NINTENDISTA”! Tenho um Play2 e um PSP, sonho em ter um Play3. Já joguei Wii, DS, já tive todos os tipos de GameBoy (exceto o Micro). Até X-Box já joguei… (tentei jogar HALO… mas não deu certo, né Limp…? kkkkkkk)
    Ah, joguei muuuuuito Ninja Gaiden no nintendinho… (ainda não consegui terminar o 3).

  32. Gostaria que falassem mais sobre a Nintendo como por exemplo no Hombrew Chanel que estão fazendo para o DSi, o hombrew chanell no wii 4.0… entre outros como os novos remakes do pokemon para o DS…

  33. Limpumper , será que dark alex saiu de cena,já tem um tempinho que Tio Solid não comenta nada,já deve ter uns 3 meses que não vejo nenhum update p/ psp, hoje chegou meu photofast 5400(adaptador de micro sdhc) com 2 cartões sd de 16 gb cada um, tô com 32 gb no psp de jogos, videos e musicas e fotos,cara bemdizer é um HD no psp

  34. Que lolned…rs
    32GB…rs
    8GB parece que não é nada perto do porte que vc possui…husahsuahs
    É bom quando for querer ver seriados, animes, filmes, etc, no PSP!o_O
    Acho é capaz de vc nem saber oq colocou no MS, de tanto arquivo!…hsaushuasha
    Bom proveito Eladio!^^

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo