Podcast – #126 Phishing e Segurança

Ala os perigo da internet retratado no podcast NewsInside. Essa semana, falamos ae sobre sua vó que clica em todos os links que mandam pra ela, links de phishing.

podcast126

Debatemos:

  • O que é Phishing;
  • Exemplos de emails e funcionamento de alguns programas;
  • Experiências;
  • Dicas de Segurança relacionadas a phishing.

Participam TioSolid, Dudu Maroja e Shuberry. Digitem o número e os dígitos de segurança do seu cartão nos comentários para poder baixar o podcast.

Podcast – #126 Phishing e Segurança

Um pensamento em “Podcast – #126 Phishing e Segurança

  1. Gostei muito do cast!Eu guardo minhas senhas num caderninho da Tilibra.Eu tenho medo de deixar num .txt ,por exemplo,
    sei lá,vai que alguém consegue acessar me HD remotamente ou algum programa malicioso faz o upload deste arquivo?
    Prefiro deixar minhas senhas no mundo físico mesmo.Escrito a BIC.

    Fiquei com pena da Mariana quando ela falou sobre os Bitcoins,ainda bem que deu tudo certo. :)

    Eu entendo essa coisa de segurança,mas vou dar uma dica foda!NUNCA use um Hotmail como email secundário de outro Hotmail como principal.Eu fiz isso.Daí um hotmail.com ficava pedindo código de segurança e eu dava o outro email,o hotmail.com.br para receber esse código,só que quando eu entrava no secundário(.com.br),era a vez dele fazer a mesma coisa no mesmo momento e pedir um código de verificação para ele,que obviamente eu tinha posto o primeiro como secundário.Eu entrei num maldito círculo vicioso dos demônios!!!Imagine o símbolo do infinito…
    sim foi isso que virou meus e-mais,um “ad infinitum” eletrônico.Consegui resolver quando um dos endereços “cansou” e eu pude entrar na minha conta.Depois disso fiquei tão deprimido que abri uma conta no BOL.O foda do BOL é que toda vez que vc faz log out,carrega a página principal deles só com notícias sobre fofocas,futebol e famosos.Eu não curto nenhum desses 3 efes.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo