PSGrade – Faça o downgrade do seu Playstation 3 usando qualquer dongle USB

Demorou mais aconteceu! Finalmente o desenvolvedor do PSGrade conseguiu a chave master do PS3 para poder fechar o portal de destruição para o inferno e liberar o seu povo das forças do mal. Ou para completar o PSGrade mesmo.

keyA meninona ae

Com o lançamento do firmware de downgrade do PS3Yes!, um dos dongles genéricos existentes no mercado, o pessoal da cena (O KaKaRoTo, mais especificamente) foi capaz de fazer a engenharia reversa do código e finalmente conseguir por as mãos nas benditas chaves para poder enfim construir um .HEX capaz de fazer o downgrade do Playstation 3. Agora qualquer pessoa com praticamente qualquer dongle poderá fazer o downgrade do seu PS3 para o firmware 3.41 e poder fazer o jailbreak.

O processo para colocar o Playstation 3 em service-mode e fazer o downgrade funciona da seguinte forma:

  1. Atualize o seu dongle para o .HEX de downgrade compatível;
  2. De boot no seu console com o dongle já colocado da mesma forma que se você fosse realizar o jailbreak (Power > Eject). Aguarde o boot. Assim que o console ligar completamente, desligue-o através do menu;
  3. Ligue o console novamente sem o dongle encaixado no console e verifique se ele está em modo de serviço (uma caixa vermelha será exibida na lateral inferior direita da tela);
  4. Consiga um dispositivo FAT32 (de preferência um pendrive) e coloque nele SOMENTE os seguintes arquivos: Arquivo .PUP modificado do 3.41 e o arquivo Lv2Diag.self (FILE 1);
  5. Lembre-se!! APENAS OS DOIS ARQUIVOS CITADOS NO PASSO 4 DEVEM ESTAR NO SEU DISPOSITIVO USB FAT32. Lembre-se de coloca-los na RAIZ do dispositivo!
  6. Desligue o seu console. Encaixe o dispositivo USB na porta USB DIREITA do seu PS3 e ligue o console. Ele não irá bootar, mas a luz de processamento do HD irá piscar sem parar. Aguarde o fim do processo (que leva mais ou menos uns 5 minutos);
  7. A luz de power do seu console começará a piscar na cor verde indicando o fim do processo. Aguarde até que o console desligue SOZINHO;
  8. Retire o dispositivo USB do seu console e ligue-o normalmente. Verifique se você ainda está no service-mode. Se sim, certifique-se que agora você está no firmware 3.41 indo em System Information;
  9. Apague todos os arquivos do seu dispositivo USB FAT32 e copie agora o outro arquivo Lv2Diag.self (FILE 2). Certifique-se que SOMENTE ESSE ARQUIVO está dentro do seu dispositivo USB e que ele está na raiz do mesmo;
  10. Desligue seu console, encaixe novamente o dispositivo USB na porta DIREITA do PS3 e ligue-o. Aguarde alguns segundos até que ele desligue sozinho novamente;
  11. Pronto! A partir desse ponto seu console já está 100% “downgradeado” (sic) para o firmware 3.41 e já pode ser desbloqueado normalmente, bastando reinstalar o .HEX original de desbloqueio no seu dongle USB.

E é isso galera. Um pack completíssimo contendo os arquivos .HEX para praticamente todos os dongles do mercado além do pacote de downgrade pode ser baixado no final desse post. Para quem é esperto e comprou o dongle da NewsInside Store, basta usar o .HEX que está na pasta OLIMEX. Caso você tenha algum dongle de marca que só possa ser atualizado via firmware oficial do desenvolvedor, xiii :/

Lembrando que esse downgrade NÃO FUNCIONA no firmware 3.55 pois a Sony revogou a assinatura dos arquivos .self usados nesse processo

Download Pack de arquivo .HEX para downgrade do Playstation 3
Download pack de downgrade para Playstation 3 [MIRROR1] [MIRROR2] [MIRROR3]

43 Comentários (comentar)

  1. NexXus comentou em 08/12/2010 @ 23:40

    E a jornada continua ;D

  2. Darkus comentou em 09/12/2010 @ 0:25

    o tio é foda =D

    agora la vou eu pra saga de juntar grana!

  3. marciorvall comentou em 09/12/2010 @ 0:26

    Show! 3.55 é questao de tempo pra esses caras…mas… gran turismo 5 nada hein!!!!!

  4. _HD_ comentou em 09/12/2010 @ 1:20

    Será que se eu consegui junta 1 real por dia, fazer 30h extra por mes, consigo comprar um ps3 ainda nessa decada?

  5. BrazMii comentou em 09/12/2010 @ 5:31

    Ainda bem que o meu PS3HUB2 tambem aceita HEX de terceiros, assim como todos os outros dongles que podem utilizar o HID BootLoader.

  6. PedreirodoHawaii comentou em 09/12/2010 @ 7:02

    Agora desgringolô de vez o Negão e Neguinho da Tia Sonya uahuahuahuahua

  7. Gabuga comentou em 09/12/2010 @ 7:47

    esse arquivos funcionam com desbloqueio via Dingoo ??? Se sim como faz ?
    Valeu Tio !!!

  8. André comentou em 09/12/2010 @ 9:51

    Ótima notícia!

    Como foi falado aí estamos aguardando alguém agora Gran Turismo 5!!!
    Valeu

  9. Fernando comentou em 09/12/2010 @ 10:42

    Agora é só esperar um Custom Firmware….

  10. Ken Ichi comentou em 09/12/2010 @ 10:47

    se continuar assim logo logo sai um CFW pra PS3 ;p

  11. mantis77 comentou em 09/12/2010 @ 11:43

    Quem fizer esse downgrade vai perder a capacidade de ver filmes em blu-ray.
    Noticia do garyopa do psx-scene.

  12. gamerbnl comentou em 09/12/2010 @ 11:55

    Pois é, quem fizer o downgrade tem que ver se a reprodução de blu-ray não foi pro saco, lá no site do PS3hax já saiu até um fix pra isso.

  13. Eduardo comentou em 09/12/2010 @ 13:22

    pq não fazem um esquema desse parecido para downgrade no 360 hein? :/

  14. Yiori comentou em 09/12/2010 @ 16:15

    Tio solid, avisa ai no post que esse processo apaga TODA A PORRA DO HD tb :P

  15. gatopirata comentou em 09/12/2010 @ 16:30

    já fiz aqui, funcionou…3.41 backagain!

  16. T1000 comentou em 09/12/2010 @ 16:46

    ainda assim prefiro meu XBOX 360

  17. M@lukoloko comentou em 09/12/2010 @ 19:36

    Ótima noticia, pra quem tinha o ps3 e nao tava na 3.41…..
    To com 2 ps3 um atualizadissomo e outro na 3.41, um wii, Xbox 360 nao aguentei, na minha opiniao
    o pior video game q eu comprei, e sem duvida meu modesto pc um I5……
    Brincadeirinha !!!!!!!
    Grande abraço a todos

  18. Clika aqui pra joga Pac-Man comentou em 09/12/2010 @ 21:53

    Funfa no 3.50

  19. Clika aqui pra joga Pac-Man comentou em 09/12/2010 @ 21:54

    Funfa no 3.50 ???
    (esqueci do ponto de enterrogaçao)

  20. Gilmarcio comentou em 09/12/2010 @ 22:41

    RSRS…….É PRA QUEM PENSOU QUE NUNCA HAVERIA UM DOWNGRADE PUTSSS…….PROVAVELMENTE O NOVO HARDWARE DA SONY NÃO TERÁ ESSA CAPACIDADE….RESTA SABER SE COM O DOWNGRADE SEU BLU-RAY VAI PRO SAL MESMO….ALGUÉM QUER TESTAR E CONTAR AÍ???

  21. andre bisetti comentou em 09/12/2010 @ 23:32

    po agora quero saber qual dongle é compativel pra mim compra alguem da um help aee

  22. Andre Batista comentou em 10/12/2010 @ 7:06

    Downgrade Dongle Amazebreak 3.0
    Consegui fazer o downgrade!!! Realizei em meu antigo Fat e tb em um Slim de um amigo meu. Processo rapido e fácil!

    arquivos usados direto do site oficial do Amazebreak

  23. Fernando comentou em 10/12/2010 @ 9:32

    firmwares do 3.55 pra cima não são downgradeados ???

    Ou seja, se eu atualizar meu play pra jogar na PSN HOJE, nao consigo mais fazer o downgrade, certo ??

  24. Bravo comentou em 10/12/2010 @ 15:15

    Se algumas de minhas dúvidas fossem sanadas eu já tinha comprado o dongle do tio ;(

  25. BrazMii comentou em 10/12/2010 @ 16:27

    Bravo,
    se vc perguntasse, suas duvidas teriam sido sanadas….rsrsrs

  26. BrazMii comentou em 10/12/2010 @ 22:19

    Quem usou meu name novamente???????????????

    Ainda bem que os caram estão trampando para conseguir algo ainda mais e mais fabuloso a cada dia……

    Veremos!

    Que venha CFW!

  27. Dani comentou em 11/12/2010 @ 10:52

    como é pessola a cansola fica totalmente operacional ou o bu ray vai mesmo á vida ápos o downgrade queria saber opiniões sobre esse assunto

  28. kblosnack comentou em 11/12/2010 @ 18:38

    “KAKAROTO MALDITO, MAL POSSO VER SEUS MOVIMENTOS” Sony

  29. Gilmarcio comentou em 12/12/2010 @ 2:40

    olá Andre Batista …… então após fazer o downgrade o leitor funciona na boa filmes e jogos Blu-ray ??

  30. T1000 comentou em 12/12/2010 @ 16:25

    afz,usaram meu nome,pra falar que eu prefiro o xbox.epic fail

    pau no cu do proximo

  31. Toshio comentou em 12/12/2010 @ 16:26

    pau no meu cu

  32. Diego comentou em 12/12/2010 @ 20:23

    pau no cu dele

  33. BrazMii comentou em 13/12/2010 @ 6:03

    Vixe!

    Vai faltar pau para botar no C* meus,rsrs

  34. André comentou em 15/12/2010 @ 22:05

    Eu tenho o PS3Yes e nao to conseguindo, ate entrei no site mas la parece que o tuto que tem é pra versão Pro… Alguem sabe me dizer se da pra fazer com esse esquema daqui?

  35. Stenio comentou em 16/12/2010 @ 21:02

    NÃO DEU CERTO NÃO! QUANDO EU ESTAVA NA ETAPA DE COLOCAR O Arquivo .PUP modificado do 3.41 e o arquivo Lv2Diag.self (FILE 1);ELE DIZ QUE QUANDO TERMINA ELE COMEÇA A PISCA A LUZ VERDE E DESLIGA O CONSOLE MAIS NÃO ESTÁ DESLIGANDO SÓ FICA PISCANDO, E AGORA QUANDO EU LIGO O PS3 ELE FICA PEDINDO PRA REINSTALAR A ATUALIZAÇÃO 3.42, O QUE EU FAÇO?

  36. Rodrigo comentou em 19/12/2010 @ 8:05

    olá Andre Batista …… então após fazer o downgrade o leitor funciona na boa filmes e jogos Blu-ray ??

  37. Janilson comentou em 24/12/2010 @ 14:44

    Fiz o downgrade como no tutorial do newsinside e funcionou direitinho. Meu console voltou para o firmware 3.41. Mas ainda não testei se o playback de bluray continua funcionando ou não. Pois não tenho nenhum disco. Verei se alugo um para testar e depois dou o toque aqui. Aliás, meu console é um PS3 Slim 120GB de luz azul.

  38. Avilla comentou em 27/12/2010 @ 9:48

    Olá, alguem sabe com que versão de firmware está vindo os novos PS3 no Paraguai? Quero ir buscar um agora em janeiro.

  39. Luiz comentou em 30/01/2011 @ 23:05

    Qual dos arquivos .hex uso para fazer a a atualização do dongle para downgrade, ele é ps jailbreak at90usb162?

  40. seven comentou em 28/03/2011 @ 11:41

    Olá!Gostaria de saber o que eu preciso para fazer o downgrade!tenho um psjaibrake e o pendrive!tenho q comprar mais alguma coisa?

  41. Alessandro comentou em 12/04/2012 @ 21:56

    Ola,gostaria de saber se posso usar o pendrive no lugar do dongle ? ou tem que ser ele mesmo ?se for qual o dongle ideal para ser usado ? outra coisa tbem vi alguns modelos de mini dongle,sera que funciona ?
    Aguardo resposta.Grato.

  42. eduardo comentou em 08/09/2012 @ 1:10

    olá a todos!!

    estou com uma duvida eu tenho o ps3usbjailbreak (at64s) meu ps3 ta na 3.66
    quero fazer o downgrade ja tentei so q não estou conseguindo, e o seguinte,
    quando coloco o jailbreak no ps3 ele fica normal e depois de uns 3 a 5 segundos
    ele so pisca uma vez pra verde e depois fica na cor normal(as 2 luzes ligadas) e nada acontece. no meu pc o windows não reconhece o jailbreak e coloca ele com hid mesmo assim executo o programa ps3usbjailbreak ele reconhece o at64s ,coloco a funcão donwgrader e da td ok ate ai , nos outros arquivos que estão pra downloads os hex nenhum deles e aceito por esse jailbreak, alguem consegue me dar uma luz mto obrigado

  43. Helder Thiago comentou em 26/11/2012 @ 22:03

    Amigos esse método funciona até qual versão ?