Playstation 3 ganha seus primeiros firmwares customizados

Atrasei A LOT para dar essa notícia mas pelo menos teve a vantagem de eu já ter pego o bonde bem no meio do caminho e poder fazer um resumão de tudo por aqui. Pois bem, durante essa última semana os senhores KaKaRoTo e o já famoso Geo – feio pra caralho – Hot lançaram cada um um firmware custom para o Playstation 3, permitindo, entre outras coisas, a execução direta de arquivos .PKG direto do XMB sem necessidade de dongle USB.

O firmware lançado pelo KaKaRoTo nada mais fazia do que ser uma "demonstração" do poder combinado das ferramentas do Team Fail0verflow, permitindo a instalação de arquivos PKG assinados (através das ferramentas do fail0verflow) diretamente do XMB. E só.

O que foi interessante é que dias depois o senhor Geo – whats wrong with your face – Hot também lançou a sua versão do firmware custom e, apesar de ser apenas um pouco mais de farinha do mesmo saco, liberou também uma outra ferramenta deveras interessante que fez A diferença: Um programa para que qualquer um pudesse assinar os seus próprios aplicativos homebrew e rodar via XMB, sem necessidade do dongle USB. Porém como nem tudo é alegria e os heróis da internet não poderiam deixar de aprontar das suas novamente, o firmware custom do geohot possui um pequeno porém: Não possui suporte as funções de peek e poke, impedindo assim que backup loaders e outros programas mais avançados funcionem no seu CFW.

I-see-what-you-did-there

A notícia poderia terminar agora com um final triste SE NÃO FOSSE seu amiguinho TioSolid ter enrolado UM ANO pra postar essas notícias, pois graças a demora já temos uma noticia boa para dar  aqui no final do artigo (boa dependendo do ponto de vista): Pessoas de bom coração já moveram os seus palitinhos e planejam lançar um PUP de update com suporte as funções peek and poke, podendo assim em um futuro bem próximo permitir o uso de backup loaders nos firmwares custom. Pode parecer estranho, mas a notícia boa de fato é que todos os patches lançados até agora (até o momento da criação desse post, pelo menos) não surtem nenhum efeito no console, e ainda de quebra podem prejudicar futuros updates e atualizações dos firmwares custom legítimos. Sendo assim, não instale nada que diga que permita rodar backups em consoles sem o uso de dongles, porque isso, pelo menos por enquanto, ainda é impossível.

No mais, algumas pessoas já estão realizando patches manuais para que alguns jogos fiquem compatíveis com esses firmwares customizados, porém sinceramente acho que não vale o trampo de ficar patcheando TODOS os jogos só para poder rodar em um firmware customizado experimental. E é isso.

Playstation 3 ganha seus primeiros firmwares customizados

21 pensou em “Playstation 3 ganha seus primeiros firmwares customizados

  1. Como falei no fórum, já que a coisa está “andando”, vou ficar aqui quietinho do 3.41 e ver no que dá!

  2. Hummm… serei o ultimo dos cobaias até ver toda a bagaça rodando com uns 1000 homebrew uheuhehueuhuhe os caras afirmaram que so trocando o hardware é que a Sony vai conseguir contornar o problema essa eu pago pra ver! que começe a briga! uuhehueuhehueehe minha caixa preta ainda irá rodar linux com suporte full de video um dia! eita nois! viva as CFW ! OMG ! sony Fail! uhehueuheeheheuheuheuhe
    to rindo galaxias!

  3. Os gringos que testem essas gambiarras aí… enquanto isso eu continuo de Bala Juquinha hehehhe

  4. Os gringos que testem essas gambiarras aí… enquanto isso eu continuo de Bala Juquinha hehehhe

    To com vc Pedreiro,deixa os gringos serem cobais, vou continuar jogando meu ff13 by bala juquinha..hauhuaha
    ps.: hj vou vadiar a LOT, tá tudo alagado lá no trampo, vou ficar em casa jogando XD

  5. vo fica aki qetinho com meu dongle que comprei no site da news inside q to diboa ta rodando tudo,galera recomendo q vcs comprem, tive dificuldades pra rodar black ops mais de resto foi diboa

  6. Valeu, Tio. Você é o cara!!! Eu tava meio que acompanhando esta história. Mas não sou besta de ser cobaia e arriscar brickar o meu console. Eu já tenho o dongle que comprei pela newsinside store e estou muito satisfeito.

  7. Cara, instalei esse troço no meu pretão e ele olhou pra mim com cara de pervertido, deu um pulo e saiu voando pela janela. Agora me diga onde eu encontro ele, ja que ta chovendo pra dedeu.

  8. Pingback: Playstation 3 (CFW) firmwares customizadas | Cursos Games
  9. nao do mais de 2 meses pra q tudo seja feito no ps3 sem precisar de psgroove,eclipse nem nada ligado no ps3, ou seja o ps3 esta definitivamente e 100% desbloqueado, e q venha o ps4 q ai sim acho q levara mais de 4 anos pra ser desbloqueado.

  10. MAS JA TEM ALGUMA COISA -TROO- RODANDO?

    tipo, no meu 3.55 sem dongle sem nada eu poderia jogar um emulador esperto de SNES só instalando essas porras?

  11. E aí, Malacco? Essa parada ae funciona legal? Você já conseguiu rodar algum game pirata sem dongle? Eu acho que você tá de onda. eheheh

  12. já to jogando castlevania lord of shadows sem dongle e iniciando o jogo pela xmb

  13. Ja era.. pra nego arruma isso agora.. so fazendo outro hardware.. pq e mesmo bug do iphone 3g bootload

  14. GeoHot dando as caras no submundo não é de se esperar que fosse fogo de palha…KaKaRoTo está bem a frente do cara, porém sabemos que o GeoHot tem conhecimentos básicos do submundo irc/pastebin/forums etc…e que por isso ele fica “por dentro das noticias”…ele infelizmente abandonou o submundo que necessitamos para customizar nossos consoles, telefones, computadores entre outras coisas que foi de sua autoria (diga-se GSM-Band crack/ KU-Band crack) passou por tudo quanto é canto e se entregou ao dinheiro que não é pouco oferecido, afinal para a Sony ter um cérebro a menos no [i]cracking[/i] do PS4 e Apple ter um cérebro a menos no IPHONE4 e ganho de tempo…
    soube por aí que teve uma feira para entusiastas maneiros que gostam de confusão aparecerem…2011 será uma longa história de Copyleft contra Copyright e os verdadeiros hackers vão focar em Copyright.
    Boa sorte pessoal da Copyright neste ano, vejo vocês no MP3, ISO, 7Z, PDF etc etc etc =]

  15. como tem gente que fala bobagem não é mesmo?, diziam que o geohot tinha parado de mexer com o ps3 porque a $ony teria comprado o cara, agora ele aparece depois de um tempo com seus “afazeres´´ e a $$$ony quer processar o cara
    cade agora os mongolóides que diceram que ele tava cheio da verdinha?

  16. A meu ver o benfeitor deste post está com o cu doendo. Olha, faz o seguinte: enfia o dedo no cu e rasga até a nuca, seu trouxa! Se consegue fazer melhor (como disse que “alguém” poderia ter feito) porque não fez, seu energúmeno? Olha, dor no cu não engessa, mas deixa sequelas, melhor vc se tratar da sua síndrome de inferioridade, SEU PORCARIA!!!

  17. O que aparece de nêgo querendo ser o “tal” não é brincadeira não é! Agora os SABIDÕES aparecem às pencas!!! Engraçado que o “ARTISTA” deste forum não inventou PORRA nenhuma e fica criticando os hackers que descobriram! FODA-SE!!! Os caras são o que são porque descobriram e vc tá com o cu doendo pq não faz bosta nenhuma da sua vida de merda! PAU NO VU VIADINHO DO CARALHO!

  18. Seja homem, vai bater uma punhetinha e para de postar coisas completamente sem sentido, ok? Faz isso pro bem da humanidade porque de nÇego inútil como vc o mundo tá cheio fio!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo