Playstation 3 Cloud Drive – Armazene seus saves na nuvem sem PSN+

E olha que BELO homebrew para o has no games nós temos hoje. Um fera criou um programinha para o Playstation 3 que permite que você faça o sync dos saves do seu console na nuvem (e vice-versa). O programa utiliza o Google Drive como interface de armazenamento e permite que você armazene até 15GB em saves sem necessidade da PSN+.GoogleDrive

Obviamente o programa é um homebrew e depende de um firmware custom para funcionar. Abaixo você pode conferir as funcionalidades dessa primeira versão do Playstation 3 Cloud Drive:
– Até 15GB de armazenamento via Google Drive;
– Permite salvar e recuperar saves na nuvem em qualquer console;
– Ativado via OAuth2 – não requer autenticação via senhas com sua conta do Google;
– Suporte a GZIP;
– Capacidade de se resumir o download e envio de saves para a nuvem;

De acordo com o autor, para o futuro estão planejadas novas funcionalidades como sync seletivo (por exemplo, para enviar ou baixar somente os saves que você quiser), pinning de versões diretamente do app e muito mais. No mais, para quem quer uma forma automática de se fazer backup dos seus saves, o homebrew é uma grande pedida.

Para instalar, basta executar o PKG, abrir o programa e realizar a autenticação via Oauth. Depois disso, basta aguardar até que o console envie todos os saves para a nuvem. Para restaurar, basta reinstalar o programa no novo console (ou novo HD) e executa-lo novamente. Ele irá verificar os saves que estão faltando e restaura-los de acordo.

Download Playstation 3 Cloud Drive para Playstation 3 (site oficial)

Playstation 3 Cloud Drive – Armazene seus saves na nuvem sem PSN+

4 pensou em “Playstation 3 Cloud Drive – Armazene seus saves na nuvem sem PSN+

  1. Parei de ler no, “um fera criou”. Não servirá para quem é OFW

  2. Adoraria que fizessem algo assim pro PSVita que funcionasse em consoles bloqueados, assim poderíamos backupear localmente apenas nossos saves.

  3. Só respondendo ao Darkus e Ricardo:

    Não espere nada da SONY, você aceitou a política de viver preso, assim como os “preguiças” da Apple que vivem a política do iTunes.
    CFW não é para hackers ou pirateiros, mas para um grupo seleto da escolha de usar e poder usar tudo de um aparelho que por motivos “fúteis” de uma empresa não podem.

    Quer mais recursos? use um pc portatil ou jogue um emulador….não peça para os outros consertarem sua escolha de ter um PS Vita com OFW.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo