Open Manager 1.0 – Gerenciador de Backups Open Source para Playstation 3

E começamos com a avalanche de notícias sobre o PS3. Hoje temos o Open Manager, uma versão Open Source do Backup Manager, usado no Playstation 3 para poder carregar jogos diretamente do HD. A grande vantagem do Open Manager contra o Backup Manager é que o código dele é aberto, sendo assim qualquer um poderá fazer modificações e implementar novas funcionalidades.

Nessa versão 1.0, o Open Manager conta com as seguintes funcionalidades:
– Até 512 itens diferentes na lista;
– Gerenciamento de arquivos (copiar jogos do HD externo para o interno, ripar jogos, etc);
– Suporte especial a arquivos > 4GB em sistemas FAT para copiar jogos grandes do HD interno para o externo;
– Permite trocar o caminho onde ficam os jogos no HD;
– Verificação de informação dos jogos (pressionando L1);
– Suporte nativo a FTP;
– Suporte a homebrew (crie uma pasta chamada homebrew na raiz do seu dispositivo USB e dentro dela coloque seus homebrews em outras pastas, formando a estrutura /homebrew/Snes9X/eboot.bin [por exemplo]).

E é isso. Só por ser Open Source já vale a troca no lugar do Backup Manager. LEMBRANDO QUE:

Caso você venha a remover o Backup Manager original, ele irá apagar –TODOS- os jogos que estiverem gravados no HD interno do console. Faça backup!

E é isso. Enjoy!

Download Open Manager v1.0 para Playstation 3

Open Manager 1.0 – Gerenciador de Backups Open Source para Playstation 3

26 pensou em “Open Manager 1.0 – Gerenciador de Backups Open Source para Playstation 3

  1. TioSolid é só tacar o .pkg na raiz q já era?
    e essa segunda pasta q tá no .rar no download, pra q serve?

  2. responder perguntas seria bom…
    também nem tnho idéia de que pasta colocar isso..
    nem pkt tem….

  3. Se ficar com o backupmanager duplicado com esse novo instalado com outra ID,é só abrir o ComgenieAwesomeFilemanager e deletar os arquivos de dentro da pasta LAUN12345 deixando apenas a pasta GAMEZ,ai é só copiar os arquivos do novo openbackup manager para dentro da pasta LAUN12345 denovo que rola,e claro deletar a pasta com a nova ID que não tem os jogos instalados porque não vai ser mais utilizada.

  4. Brazmii, se eu simplesmente instalar esse novo manager, vai duplicar? posso ter os 2 pra nao correr risco d perder os jogos?

  5. FabiaoJr, na Deal Extreme!

    caralho que foda! está ficando cada vez melhor!
    Pena que analizando a minha situação só vou poder pegar o PS3 em janeiro… =(

  6. marciorvall

    Sim,vai duplicar se tiver outro com a ID LAUN12345.
    O novo openmanager será instalado com uma nova ID,mais se não souber como fazer o processo que eu falei,tudo bem,pode ficar com os 2 instalados sim.

  7. A outra pasta que vem é o fonte meus jovens. E sim, é só instalar o PKG e plu, e ATÉ ONDE SEI, esse Open Manager usa outro ID

  8. deletei 2 de 6 jogos que estavam no hd do ps3, mais o espaço ocupado por eles continuou no hd, ja fucei com o ftp mais não acho?

  9. Mais Tio!
    edit; eu tinha certeza que extrai o content do PKG do backup manager e ele utilizava amesma extrutura LAUN12345…….errei?rsrsrsrrsrsrsrrsrs fuuuuuuuuuuuuuuuuu deve ser as dorgas,foi mal.

  10. O TioSolid já falou tudo!!! só por sem opensource, sem sdk da $ony já é muitoooooo bom, e que venham mais homebrews, quero ver muitos consoles no PS3 muitossss!!!

  11. COMO ESTALA ESTE OPEN MANAGER EU ABAICHEI EXTRAI COLOQUEI NO PEN DRIVE EM FAT32 COLOCO NO PLAY 3 E NAO APARECE P ESTALAR ESTOU COM MANAGERV2 ESTALADO

  12. AH ESQUECI DE DISER ACHO QUE MEU PSJOIBREAK E O PRIMEIRO QUE SAIU PORQUE COLOCO ELE NO PC ELE NAO ACHA O DRIVE E NAO ABRE COMPREI NO EXTERIOR NO PARAGUAY RRSRSR COMO SERA QUE ATUALIZA ELE.

  13. BRAZMII, fiz como tu falou e deu certim… valew… esse processo nos remete a epoca do DOS… lances dos diretorios e tal… bons tempo… epoca que SO OS BONS mexiam com computadoes… hj virou bunda…todos tem…

  14. marciorvall comentou em 02/10/2010 @ 16:32

    BRAZMII, fiz como tu falou e deu certim… valew… esse processo nos remete a epoca do DOS… lances dos diretorios e tal… bons tempo… epoca que SO OS BONS mexiam com computadoes… hj virou bunda…todos tem…

    Quem bom que conseguiu,eu soh errei dizendo que o bagulho coisava com outra ID,mais é mesmo como o Tio falou ele usava mesmo outra ID,e para não ficar com 2 canais,esse método funcina sim…rsrs

  15. ola boa tarde para todos , alquem poderis me ajudar baixei um jogo de ps3 pela net mais quando descompaquitei ele ficou em iso tudo bem ate ai mais quando foi colocar no hd externo o ps3 ñ aceitei disse algo sobre arquivo com 4gb ñ suporta o q eu to errando ? como tem q ser feito ? so mais uma coisa baixei e instalei esse open maneger v1.0 tinha um jogo q ñ tava rodando no ps3 depois q instalei o open rodou perfeitamente pensei q tinha resolvido esse prob mais quando coloquei call of juarez deu pau de novo o q ta avendo … por favor alquem pode me ajudar agradeço desde já …..

  16. Pessoal, menos jogos e mais atenção nas aulas de português. Pelo amor de Deus, vamos aprender a escrever.

  17. Por favor se alguem puder me explicar como instala o open manager na ps3 agradeceria ja baixei extrai do rar e coloquei na pen mas nao aparece absolutamente nada para instalar se alguem souber por favor me ajude !!!!

  18. tenho o back-up manage no meu ps3 sendo que prescisa de um blue ray original pra fazer os games piratas rodarem…com esse novo ”open manager”consigo rodar os jogos piratas sem a nescessidade de um blue ray original??

  19. Eu tenho o openmanager instalado, tudo funcionando OK. Minha dúvida é: baixei 3 jogos de ps3 compactados, extensão .rar. Em qual extensão eles devem estar para o openmanager reconhecer? Sería .ISO? O arquivo tem menos de 4gb, entao não preciso dividir o arquivo, mesmo pq achei vários tutoriais que explicam como fazer isso, a dúvida é, o arquivo tem que estar em qual extensão para o openmanager reconhecer?

  20. Galera,
    estou usando o desbloqueio do Kmeaw..
    ta funcionado perfeitamente, intalei esse programa quando tentei abrir a tela ficou preta e nada ..
    tive q desligar o ps3, liguei novamente e o programa estava como dados corrompidos, agora nao consigo mais removê-lo ..
    como eu faço pra remover ?
    alguem me da uma luz ae por favor ?

  21. Tens como me mandar a Lista de Jogos compatíveis com o Open Manager???? Valeu

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo