Open Manager 1.0 – Gerenciador de Backups Open Source para Playstation 3

E começamos com a avalanche de notícias sobre o PS3. Hoje temos o Open Manager, uma versão Open Source do Backup Manager, usado no Playstation 3 para poder carregar jogos diretamente do HD. A grande vantagem do Open Manager contra o Backup Manager é que o código dele é aberto, sendo assim qualquer um poderá fazer modificações e implementar novas funcionalidades.

Nessa versão 1.0, o Open Manager conta com as seguintes funcionalidades:
- Até 512 itens diferentes na lista;
- Gerenciamento de arquivos (copiar jogos do HD externo para o interno, ripar jogos, etc);
- Suporte especial a arquivos > 4GB em sistemas FAT para copiar jogos grandes do HD interno para o externo;
- Permite trocar o caminho onde ficam os jogos no HD;
- Verificação de informação dos jogos (pressionando L1);
- Suporte nativo a FTP;
- Suporte a homebrew (crie uma pasta chamada homebrew na raiz do seu dispositivo USB e dentro dela coloque seus homebrews em outras pastas, formando a estrutura /homebrew/Snes9X/eboot.bin [por exemplo]).

E é isso. Só por ser Open Source já vale a troca no lugar do Backup Manager. LEMBRANDO QUE:

Caso você venha a remover o Backup Manager original, ele irá apagar –TODOS- os jogos que estiverem gravados no HD interno do console. Faça backup!

E é isso. Enjoy!

Download Open Manager v1.0 para Playstation 3

26 Comentários (comentar)

  1. Killer comentou em 30/09/2010 @ 23:47

    Como q isntalça isso em ps3 virgem ?

  2. Gabriel comentou em 01/10/2010 @ 0:01

    TioSolid é só tacar o .pkg na raiz q já era?
    e essa segunda pasta q tá no .rar no download, pra q serve?

  3. beevers comentou em 01/10/2010 @ 5:13

    responder perguntas seria bom…
    também nem tnho idéia de que pasta colocar isso..
    nem pkt tem….

  4. FabiaoJr comentou em 01/10/2010 @ 9:37

    Onde compro o “pen drive” que destrava o PS3 ?

  5. BrazMii comentou em 01/10/2010 @ 9:56

    Se ficar com o backupmanager duplicado com esse novo instalado com outra ID,é só abrir o ComgenieAwesomeFilemanager e deletar os arquivos de dentro da pasta LAUN12345 deixando apenas a pasta GAMEZ,ai é só copiar os arquivos do novo openbackup manager para dentro da pasta LAUN12345 denovo que rola,e claro deletar a pasta com a nova ID que não tem os jogos instalados porque não vai ser mais utilizada.

  6. marciorvall comentou em 01/10/2010 @ 10:05

    Brazmii, se eu simplesmente instalar esse novo manager, vai duplicar? posso ter os 2 pra nao correr risco d perder os jogos?

  7. Darkus comentou em 01/10/2010 @ 10:38

    FabiaoJr, na Deal Extreme!

    caralho que foda! está ficando cada vez melhor!
    Pena que analizando a minha situação só vou poder pegar o PS3 em janeiro… =(

  8. BrazMii comentou em 01/10/2010 @ 10:46

    marciorvall

    Sim,vai duplicar se tiver outro com a ID LAUN12345.
    O novo openmanager será instalado com uma nova ID,mais se não souber como fazer o processo que eu falei,tudo bem,pode ficar com os 2 instalados sim.

  9. Nilton comentou em 01/10/2010 @ 11:48

    Alguem sabe se funciona com o PS3KEY?

  10. TioSolid comentou em 01/10/2010 @ 12:00

    A outra pasta que vem é o fonte meus jovens. E sim, é só instalar o PKG e plu, e ATÉ ONDE SEI, esse Open Manager usa outro ID

  11. Fabioajr comentou em 01/10/2010 @ 15:46

    Darkus Opa, vou dar uma fuçada lá … valeu

  12. gatopirata comentou em 01/10/2010 @ 17:29

    deletei 2 de 6 jogos que estavam no hd do ps3, mais o espaço ocupado por eles continuou no hd, ja fucei com o ftp mais não acho?

  13. BrazMii comentou em 01/10/2010 @ 18:50

    Mais Tio!
    edit; eu tinha certeza que extrai o content do PKG do backup manager e ele utilizava amesma extrutura LAUN12345…….errei?rsrsrsrrsrsrsrrsrs fuuuuuuuuuuuuuuuuu deve ser as dorgas,foi mal.

  14. MakubeX comentou em 01/10/2010 @ 23:25

    O TioSolid já falou tudo!!! só por sem opensource, sem sdk da $ony já é muitoooooo bom, e que venham mais homebrews, quero ver muitos consoles no PS3 muitossss!!!

  15. ANDRE comentou em 02/10/2010 @ 13:47

    COMO ESTALA ESTE OPEN MANAGER EU ABAICHEI EXTRAI COLOQUEI NO PEN DRIVE EM FAT32 COLOCO NO PLAY 3 E NAO APARECE P ESTALAR ESTOU COM MANAGERV2 ESTALADO

  16. ANDRE comentou em 02/10/2010 @ 13:51

    AH ESQUECI DE DISER ACHO QUE MEU PSJOIBREAK E O PRIMEIRO QUE SAIU PORQUE COLOCO ELE NO PC ELE NAO ACHA O DRIVE E NAO ABRE COMPREI NO EXTERIOR NO PARAGUAY RRSRSR COMO SERA QUE ATUALIZA ELE.

  17. marciorvall comentou em 02/10/2010 @ 16:32

    BRAZMII, fiz como tu falou e deu certim… valew… esse processo nos remete a epoca do DOS… lances dos diretorios e tal… bons tempo… epoca que SO OS BONS mexiam com computadoes… hj virou bunda…todos tem…

  18. BrazMii comentou em 04/10/2010 @ 7:45

    marciorvall comentou em 02/10/2010 @ 16:32

    BRAZMII, fiz como tu falou e deu certim… valew… esse processo nos remete a epoca do DOS… lances dos diretorios e tal… bons tempo… epoca que SO OS BONS mexiam com computadoes… hj virou bunda…todos tem…

    Quem bom que conseguiu,eu soh errei dizendo que o bagulho coisava com outra ID,mais é mesmo como o Tio falou ele usava mesmo outra ID,e para não ficar com 2 canais,esse método funcina sim…rsrs

  19. branco comentou em 04/10/2010 @ 15:24

    ola boa tarde para todos , alquem poderis me ajudar baixei um jogo de ps3 pela net mais quando descompaquitei ele ficou em iso tudo bem ate ai mais quando foi colocar no hd externo o ps3 ñ aceitei disse algo sobre arquivo com 4gb ñ suporta o q eu to errando ? como tem q ser feito ? so mais uma coisa baixei e instalei esse open maneger v1.0 tinha um jogo q ñ tava rodando no ps3 depois q instalei o open rodou perfeitamente pensei q tinha resolvido esse prob mais quando coloquei call of juarez deu pau de novo o q ta avendo … por favor alquem pode me ajudar agradeço desde já …..

  20. Gambit comentou em 13/10/2010 @ 18:01

    Pessoal, menos jogos e mais atenção nas aulas de português. Pelo amor de Deus, vamos aprender a escrever.

  21. Ivan comentou em 21/10/2010 @ 8:30

    Por favor se alguem puder me explicar como instala o open manager na ps3 agradeceria ja baixei extrai do rar e coloquei na pen mas nao aparece absolutamente nada para instalar se alguem souber por favor me ajude !!!!

  22. fábio comentou em 26/11/2010 @ 19:34

    tenho o back-up manage no meu ps3 sendo que prescisa de um blue ray original pra fazer os games piratas rodarem…com esse novo ”open manager”consigo rodar os jogos piratas sem a nescessidade de um blue ray original??

  23. André Horta comentou em 26/12/2010 @ 8:55

    Eu tenho o openmanager instalado, tudo funcionando OK. Minha dúvida é: baixei 3 jogos de ps3 compactados, extensão .rar. Em qual extensão eles devem estar para o openmanager reconhecer? Sería .ISO? O arquivo tem menos de 4gb, entao não preciso dividir o arquivo, mesmo pq achei vários tutoriais que explicam como fazer isso, a dúvida é, o arquivo tem que estar em qual extensão para o openmanager reconhecer?

  24. alan comentou em 24/01/2011 @ 9:39

    Galera,
    estou usando o desbloqueio do Kmeaw..
    ta funcionado perfeitamente, intalei esse programa quando tentei abrir a tela ficou preta e nada ..
    tive q desligar o ps3, liguei novamente e o programa estava como dados corrompidos, agora nao consigo mais removê-lo ..
    como eu faço pra remover ?
    alguem me da uma luz ae por favor ?

  25. alessandro comentou em 01/02/2011 @ 17:01

    Alan, no minimo, remove a CFW e coloca denovo.

  26. Marcos comentou em 10/02/2011 @ 18:45

    Tens como me mandar a Lista de Jogos compatíveis com o Open Manager???? Valeu