Novo firmware custom 4.30 Rogero para Playstation 3

Sem dormir no ponto nosso querido amigo Rogero já lança uma nova versão da sua leva de firmwares custom, agora já atualizado para a versão 4.30, a mais atual para o PS3 no momento.

Esse firmware vem apenas para tentar resolver de uma vez o problema de bricks em diversos modelos de consoles que estavam acontecendo com o 4.21 antigo, além de adicionar suporte completo a PSN (até que a Sony lance um outro firmware mais novo).

E é isso. As mesmas limitações dos antigos releases se aplicam a esse CFW também, como requerer assinaturas atualizadas para homebrews, instalação somente a partir do firmware 3.55 (oficial ou custom) e impossibilidade de execução de jogos patcheados para firmwares menores (normalmente o 3.55). No mais, backup da sua NAND funcional antes de tudo e mande pau. Lembrando que esse release inclue também uma versão do multiMAN e o do Showtime compatíveis com os novos 4.30 CFW que possam sair durante essa semana, sendo assim não esqueça de atualizar os seus homebrews depois da instalação desse firmware.

Download firmware custom 4.30 Rogero 1.00 para Playstation 3 (site oficial)

54 Comentários (comentar)

  1. Oseas comentou em 29/10/2012 @ 11:31

    Eles tinham que fazer um cfw para todos ps3 travados pó a grande maioria das pessoa querem destravar e não pode não é todos ps3 que destrava por downgrade

  2. Deathgear comentou em 29/10/2012 @ 11:48

    Eu não entendi: Eu estou na 4.30, posso destravar com essa CFW, ou teria que ter um ps3 na 3.55?

  3. clayton comentou em 29/10/2012 @ 12:13

    Nossa..Sra. nem instalei o 4.25 e já saiu o 4.30 do Rogero..
    Tomando coragem para instalar o novo CFW

  4. Caio comentou em 29/10/2012 @ 14:41

    To com este cfw deis de ontem vale a pena ta rodando tudo , to jogando online , rodando liso no meu ps3

  5. Ale2p comentou em 29/10/2012 @ 15:02

    Será que dar pra Instalar por cima da CFW 4.21 Rogero ? ou tem que fazer o Downgrade

  6. José Carlos comentou em 29/10/2012 @ 15:07

    Opa!!! Quais as possibilidades de sair um CFW compatível com um OFW 4+?
    Na expectativa….
    Meu PS3 ta lá em casa parado, nem mesmo a locadora esta comprando jogos novos p/ alugar, assim o meu PS3 virou um tijolo por opção;;;

  7. caio comentou em 29/10/2012 @ 16:24

    é, e ate agora eu nao vi nenhuma solução para as ofw 4.21 – 4.30
    e pelo visto nem vai ter neh.

  8. Sforzim comentou em 29/10/2012 @ 16:46

    “Será que dar pra instalar por cima da CFW 4.21 Rogero? Ou tem que fazer o Downgrade?”

    Eu tentei instalar por cima e deu a mensagem de “dados corrompidos”, mas fiz todo o procedimento descrito no site oficial e funfou de boa! Meu PS3 é modelo Slim 2011a.

  9. eladio comentou em 29/10/2012 @ 18:58

    vamos ver se entendi,seu eu atualizar de 3.55(C KNEW OU OFW) para 4.21CFW ,vou ter que fazer downgrade de 4.21 para 3.55 ,e novamente de 3.55 para 4.30?
    outra pergunta o downgrade de 4.25 CFW PARA 3.55 OFW é facil de fazer?precisa do EFLASHER?
    seria legal a atualização de custom firmware atual para custom firmware futura lançada

  10. Oseas comentou em 29/10/2012 @ 19:54

    Gente é asim vc tenque estar na cfw 3.55 knew depois o Rogero 4.21 v9 depois o rogero 4.30 observação lembrem que no no cfw 3.55 knew estalen o premision fiz eo lv2 depois estalen os seguinte cfw asima

  11. Oseas comentou em 29/10/2012 @ 19:58

    Ai galera não estalen esse cfw 4.30 em ps3 travado com ofw orignais esse cfw rogero só pode ser estalado nos ps3 na verçao 3.55 knew

  12. Caio comentou em 29/10/2012 @ 20:53

    Brother eu fiz assim , tava na rogero 4.21 (1.09) fiz downgrade 4.25 to 3.55 depois instalei o toggle.qa depois executei e esperei o ps3 reiniciar e dar 3 bips , fui depois no recovery , instalei a OFW 3.55 e logo em seguida a 4.30 do rogero

  13. NexXus comentou em 29/10/2012 @ 22:18

    Aqui não consegui nem instalar o 1.09. Só da dados corrompidos. Fiz o procedimento de downgrade, qaflag e na hora de por o 4.30 da dados corrompidos ;|

    Refiz td denovo e agora até o downgrade da como corrompido.

    Resultado, ps3 boota sem o ROGERO na tela inicial, mas continua rodando jogos antigos. Testei UFC3 e dá erro e não abre o jogo. Maravilha ;|

  14. Bruno comentou em 29/10/2012 @ 22:21

    Como se faz downgrade da 4.25 para a 3.55?

  15. Sforzim comentou em 29/10/2012 @ 22:25

    Tenta formatar o pendrive, mas use a formatação mais lenta, eu estava com o mesmo problema de dados corrompidos e resolveu formatando o pendrive. Mas tem que ser a formatação mais lenta, a rápida dava a mesma mensagem de erro.

  16. Thiago comentou em 29/10/2012 @ 22:26

    Fala ai Caio,
    eu ia fazer o processo q vc fez, mas acabei de ver q vai sair a atualizacao 4.31 hoje, entao achei melhor aguardar! o unico defeito dos cfw do rogero eh ter q fazer esse downgrade toda vez q precisar atualizar…

  17. Oseas comentou em 30/10/2012 @ 8:07

    Ai Caio c vc já tava no cfw 4.21.v1.9 rogero era só vc estalar o 4.30 por cima a parada do 3.55 é para tem um ps3 dex ou que ta na 3.50 mais como vc já tava na rogero 4.21 V1.9d .é porque vc já avia estalado a 3.55 kmew correto

  18. Thiago comentou em 30/10/2012 @ 8:28

    Bom dia a todos!
    Gostaria de saber o seguinte, quem está com o tru blue instalado? Volta para o CFW3.55 ou quem tem tru blue se ferrou??

  19. Daniel comentou em 30/10/2012 @ 10:39

    A cena PS3 tá cada vez melhor, primeiro poder jogar todos os jogos, agora PSN direto da XMB sem gambiarra. Tá me fazendo lembrar da época do Dark_Alex e do grupo M33 no PSP, com CFW saindo um ou dois dias depois do OFW.

  20. NexXus comentou em 30/10/2012 @ 12:53

    Oseas:

    Havia Instalado

    estalado ovo? :)

    Sforzim:

    testei com 2 pendrives diferentes… tentarei a formatação completa em um deles e reportarei aqui.

  21. Paulo JR comentou em 30/10/2012 @ 18:44

    Ai povo uma dica ja que o povo esta com duvida para instalar a cfw 430 nos conlose que estao com o cfw 421 v109,
    1 – maneira apropriada (CFW4.21 -> CFW3.55 -> CFW4.30)
    —- Downgrade de volta para ver3.55 utilizando a guia acima.
    —- Uma vez no Rogero CEX3.55 v3.7 você pode atualizar novamente a partir do menu de recuperação na nova CFW4.30 v1.00.

    2 – Via Alternativa # 1 (CFW4.21 -> XMB Update -> CFW4.30)
    —- Você pode tentar atualizar a partir de CFW4.21 para CFW4.30 v1.00 do XMB usando o “System Update -> Update via Storage Media”.
    —- Se não funcionar, então você vai ter que usar a Via Alternativa # 2.

    3 – Caminho alternativo # 2 (CFW4.21 -> Menu de recuperação -> CFW4.30)
    —- Você pode tentar atualizar a partir de CFW4.21 para CFW4.30 v1.00 do modo de recuperação.
    —- Se não funcionar, então você vai ter que usar a primeira maneira adequada (CFW4.21 -> CFW3.55 -> CFW4.30)

  22. Luciano comentou em 30/10/2012 @ 20:37

    Galera, pra fazer o downgrade da cfw 4.21 v1.09 necessita de um hardware especifico ou so via software mesmo, se for possivel via software alguem tem o link do tuto? que meleca, fui me precipitar, intalei o 421 1.09 e fiquei sem psn….hauhauhauha

  23. Khelson comentou em 31/10/2012 @ 12:39

    Pessoal, ainda to no 3.55 kmeaw, será que alguém pode me ajudar?
    Posso instalar esse novo por cima desse firmware mesmo?
    Como faço backup da Nand/Nor usando o multiman?(não acho essa opção lá)
    Tem risco de brick?

  24. Paulo JR comentou em 31/10/2012 @ 14:19

    Khelson tuto acima

  25. Trakinao comentou em 31/10/2012 @ 16:04

    Pessoal, estou na CFW Rogero 3.55
    É possivel atualizar direto para a 4.3?

    Valeu!

  26. LOURIVAL JUNIOR comentou em 31/10/2012 @ 18:37

    MEU PS3 É EUROPEU ESTILO FAT, ESTAVA PARADO A UNS DOIS ANOS QUASE, ELE ESTAVA COM UM HD DE 60 GB, CONSEGUI UM DE 120 GB. FIZ O DESBLOQUEIO PELO 3.55 WANIKOKO, TUDO BACANA. MEU FILHO SE ADIANTOU E INSTALO O HD E UMA NOVA FIRMWARE QUE É, ESSA MALDITA 4.21 DM, AI FUDEU TUDO. ESTÃO ME COMBRANDO 200 CONTOS PRA DESFAZER O PROBLEMA. QUERIA SABER SE É POSSIVEL TER O FIRMWARE DO 4.21 E USAR AS CUSTOMIZADAS QUE ESTÃO RODANDO PRO AI, E SE NÃO ESPERAR. FALOU E ABRAÇOS.

  27. Paulo JR comentou em 31/10/2012 @ 18:56

    Trakinao nao recomendo vouta pra a ofw355 e depois a cfw430

  28. Paulo JR comentou em 02/11/2012 @ 12:03

    Outra maneira de migra da 421 pra 430

    1 coloquei o pendrive com o arquivo 4.25to3.55.PUP renomeado para PS3UPDAT.PUP na pasta
    PS3>UPDATE. O PS3 reconheceu o arquivo normalmente.

    2 Vá confirmando tudo que aparecer, quando começa a atualizar ele chega a 36% e reinicia [agora sim é o jeito normal]
    o Ps3 fica como saiu de fabrica, como se fosse ligado pela primeira vez.

    Condor Updater.pkg

    3º-Tirei o pendrive e coloquei nele a CFW 3.55 Rogero v3.7, tabem renomeado para PS3UPDAT.PUP

    4º-Desliguei ele, e liguei-o pelo RECOVERY MENU, fui para atualização de sistema, fiz os procedimentos que ele pede,
    ele pede software 4.40 ou superior, não se importe.

    5º-Coloquei o pendrive já com a CFW 3.55 Rogero v3.7 e atualizei normalmente.

    6 Coloquei o pendrive já com a CFW 4.30 Rogero e atualizei normalmente.

  29. Paulo JR comentou em 02/11/2012 @ 12:06

    lembrece de usar a usb da direita sempre
    e
    todos ou ups pelo recovery menu

    to jogando nfs mw 2 e gta na psn free denovo e sincronizando trofeus

  30. LOURIVAL JUNIOR comentou em 04/11/2012 @ 13:59

    QUAL O MACETE PRA SAIR DESSA DEMO DO 4.21, POIS NÃO CONSIGO FAZER NADA COM EU PS3 COM ESSA MALDITA FIRMWARE. SE ALGUÉM TEVE ESSE PROBLEMA E RESOLVEU ME AJUDEM, VALEU.

  31. Paulo JR comentou em 05/11/2012 @ 8:30

    LOURIVAL JUNIOR vc tentou o tutto acima ?

  32. Vinicius comentou em 05/11/2012 @ 16:05

    O problema dessa atualização é: Quem tem centenas de jogos patcheados pro 3.55 (dishonored/ F1 2012/ Assassins III), vai ter que desfazer todos os patches para poder jogar nesse CFW. Certo?

  33. Paulo JR comentou em 05/11/2012 @ 17:46

    Vinicius vc esta certo va ter que recuperar todos os eboots que fora subistituidos para vc poder rodar na 355 ou 341

  34. LOURIVAL JUNIOR comentou em 05/11/2012 @ 18:57

    Paulo JR_Tudo ,é mais algumas mandrakarias. Tem como fazer essa demos ser original.

  35. Oseas comentou em 06/11/2012 @ 7:33

    Ai galera que usa o trueblu ou outro Dogle vai ter de estalar o cfw kmew para poder estalar os outros cfw rogero se não vai bricar os ps3

  36. freak comentou em 06/11/2012 @ 20:34

    Galera, to muito fora da cena do PS3, mas estou com um PS3 Slim com Firmware Oficial 4.11

    Minha pergunta é:
    Posso pegar esse firmware do Rogero colocar em um Pendrive qualquer e atualizar?

    Por favor alguma alma caridosa me responda se isso é possível.
    Abraço!

  37. LOURIVAL JUNIOR comentou em 06/11/2012 @ 23:45

    TEM COMO FAZER O DOWNGRADE DO PS3 PELO RECOVERY MENU, MESMO COM ESSA NEFASTA DM DO 4.21.

  38. Thiago comentou em 07/11/2012 @ 18:09

    galera, é o seguinte, preciso muito da ajuda de alguma boa alma caridosa (rssrsr)
    eu estou com meu ps3 completamente original e nunca o destravei, no caso essa seria a primeira vez, estou no OFW 4.30 e gostaria de destrava-lo, qual é o procedimento, n entendo bem de ingles e ia ate tentar, mas pelo q entendi, o primeiro passo a se fazer é o downgrade, ai coloquei firmware 4.25to3.55 e ai ele deu dados corrompidos aos 70% da instalaçao, oq eu fiz de errado, claro q eu tentei instalar o firmware 4.25to3.55 estando na OFW 4.30, no caso seria da 4.30to3.55, mas ela n existe.
    oq eu faço, alguem me ajude!

  39. Paulo JR comentou em 07/11/2012 @ 18:33

    LOURIVAL JUNIOR, Tem sim eu fiz no meu foi assim que consegui instalar a 430cfw

  40. OZIAS comentou em 08/11/2012 @ 9:25

    OLÁ GALERA,FICA A DICA PRA QUEM TEM O PLAY BLOQUEADO,EM SÃO PAULO NO 4°ANDAR DA GALERIA ORIENTAL ((BRASUKAS)) ESTÁ FASENDO O DOWNGRADE DO PLAY E JA INSTALANDO ESSE ROGERO 4.30 POR R$220,00,NAO TRABALHO LÁ,MANDEI O MEU PLAY LÁ E NAO ME ARREPENDI…VALE A PENA INDICAR ESSE PESSOAL 100%…ABRAÇOS

  41. LOURIVAL JUNIOR comentou em 08/11/2012 @ 16:44

    então preciso da firmware original 4.30 pra poder fazr o dowgrade certo, e depois usar a CFW e destravar meu “fatboy”, falou chegado, vou tentar. Se funcionar post . valeu!

  42. Miguel comentou em 10/11/2012 @ 18:20

    PAULO JR é o swguinte eu estou com a versao 4.25 na ps3 fat de 40gb , ja vi se dava para fazer o downgrade e da para fazer ate 1.90 acho , mas o que acontece é o seguinte: eu saquei da net o downgrade 4.25 to 3.55 coloco na pen a ps3 reconhece e quando chega a 73% da dados corrompidos , eu queria fazer o downgrade para poder desbloquear meu ps3 , queria saber como voce fez o downgrade pelo recovery menu . Me ajude por favor . Abraços Pessoal .

  43. LOURIVAL JUNIOR comentou em 24/11/2012 @ 19:58

    SALVE, SALVE; CHEGADOS TO NECESSITADO DOS CODIGOS DE SEGURANÇA DO PS3, POIS, MEU QUERIDO FILHO DA MÃE DELE, COLOCOU A FIRMWARE 4.30; E AGORA FERROU TUDO POIS ELE FEZ O UPLOAD PELA NET DO PS3; TEM JEITO, OU SÓ DANDO UNS CACETES NO QUERIDO FILHO.
    ABRAÇOS MOÇADA.

  44. Paulo JR comentou em 25/11/2012 @ 9:49

    Lourival primeiro deu certo a istalacao da cfw430 que vc tava pedindo acima ?
    segundo eu mesmo matava seu filho
    terceiro vc vai ter que fazer o down par ofw3.55 para de pois isntalar a cfw 430 e agora istala a v2.00 certo
    - Downgrading back to 3.55 is always possible using the following steps :
    - Download the Downgrader PUP —> Downgrader PUP mirror —> Downgrader PUP
    …Size 176MB (184,595,263 bytes) MD5: 49d80e07fc1f5ca1b0840e02e94635db
    - Rename the downloaded file to “PS3UPDAT.PUP” and put it on your USB in: “USB\PS3\UPDATE\PS3UPDAT.PUP”
    - While on Rogero CFW4.30, go to System Update from XMB and install the Downgrader PUP.
    - After the Downgrader PUP installs you’ll be on a hybrid CFW3.55 that will still shows ver4.21/4.30 from system settings.
    - Enable QA flag by following these steps:

    1- Download the Rebug QA_Toggle package from here —> toggle_qa.pkg
    2- Put the “toggle_qa.pkg” on USB and Install it on the PS3.
    3- Run the “Rebug Toggle QA” from XMB, the screen will go Black and you will see HDD Led activity then if all went fine you will hear 2 or 3 Beeps and the PS3 will Restart back to XMB.
    4- If you want to make sure QA flag was set, go to “Network Settings” then apply the following key combo (all at the same time):

    L1 + L2 + L3 (press left stick) + R1 + R2 + dpad_down

    You should see Edy Viewer, Debug Settings, and Install Package Files if done correctly.

    - Now put “Rogero CEX-3.55 CFW V3.7″ on your USB in: “USB\PS3\UPDATE\PS3UPDAT.PUP” —> Rogero CEX-3.55 CFW V3.7.PUP
    - Start the PS3 into Recovery Menu and install “Rogero CEX-3.55 CFW V3.7″ (from Recovery Menu, this is important)
    - Once you’re back on Rogero CFW3.55 v3.7 Start the PS3 into Recovery Menu and install any CFW 3.55/4.21/4.30.

    Useful Hint ( for Slims / FATs with NOR Flash only ):
    you can simply use CondorStrike’s Updater package from XMB to enter Recovery Menu directly from XMB without going through several restart/shutdown sequences. –> Condor Updater v2.0

  45. LOURIVAL JUNIOR comentou em 26/11/2012 @ 7:52

    SALVE GALERA, VALEU A DICA; MAIS AINDA PRECISO DA PALAVRA PASSE DO FIRMWARE 4.30, TODOS AS OUTRAS NA PASSARAM, SE ALGUÉM TIVER UMA DICA BOA MANDEM, PORQUE VOCÊS VÃO ESTAR AJUDANDO UMA POBRE CRIANÇA NERD A NÃO LEVAR UMA SURRA; A POBRE CIRANÇA É O MEU FILHO QUERDO; QUE RETIROU O DESTRAVAMENTO DO 3.55 QUE RODAVA TUDO E MAIS ALGUMA COISA E COLOCOU ESTAS NEFASTAS DEMO DOS FIRMWARE QUE EXISTEM.
    DESDE JA AGRADEÇO A TODOS.

  46. Bruno comentou em 01/12/2012 @ 17:15

    Ola boa noite tenho a minha ps3 na versão 3.70 do rogero como faço pra ir pra a 4.30 do rogero persiso mesmo de ajuda

  47. carlos comentou em 26/12/2012 @ 16:09

    Boas pessoal,

    Tenho uma PS3 novinha com 4.31 de fábrica e tentei desbloquear começando por tentar fazer o downgrade para 3.55, mas esta apenas me permite fazer de 4.22 para cima… alguém conhece alguma forma de contornar este obstáculo?

    desde já agradeço qq ajuda…
    cumps
    Carlos

  48. tiago paulo comentou em 05/01/2013 @ 19:12

    genta, não passa de 70% de jeito nenhum, já tentei todos os arquivos possiveis, se alguem puder me ajudar, meu skype é TPGPAULO

  49. Sunamito comentou em 07/01/2013 @ 22:40

    Socorro….
    Meu filhote colocou o fifa12 no console com cfw3.55 quando perguntou se ele deseja atualizar, meu filhote achou que era para atualizar os Squadres (os times)…mas..efim. agora estou com cfw4.21
    Ja pesquisei e ja estou com a cfw 4.25 to 3.55 do Rogero. mas da o bendito erro no 70% da erro de arquivo conrrompindo. já formatei o Pen Drive em fat32 na maneira masi lenta, ja troquei de Pen Drive. já baixei o arquivo de lugares diferente mas o erro continua….socorro meu Skype sunamito_lima

  50. AMAURI comentou em 16/01/2013 @ 23:46

    eu estou tentando fazer o downgrade da versão 4.31 para 3.55 e quando chega la ne 80 por centa da a seguinte mensagen (erro dados corrompidos)o que eu faço?

  51. Smook comentou em 05/03/2013 @ 20:39

    mano eu comprei um ps3 e ele ja veio DESBLOQUEADO com essa versão 4.30 mais toda vez que eu coloco o cabo pra jogar online pede para instalar uma nova atualização se eu aceitar e instalar ele vai BLOQUEAR de novo?

  52. LOURIVAL JUNIOR comentou em 15/04/2013 @ 11:00

    ALGUÉM TEM O CODIGO DE SEGURANÇA DA OFW 4.40?

  53. LOURIVAL JUNIOR comentou em 15/04/2013 @ 11:01

    POIS AINDA ESTOU NA DEMO DESSA OFW

  54. MAURO PAVAN comentou em 27/04/2013 @ 11:13

    Boa tarde, pessoal.
    Estou com uma dúvida terrível e gostaria de uma ajuda, se possível:
    Meu PS3 Slim está na CFW 3.55 KMEW. Se eu atualizar para o Rogero 4.30 v2.0 (para poder rodar os jogos mais novos), os jogos antigos (que estão na 3.55) vão continuar funcionando na 4.30? Ou terei que atualizar os EBOOT’s de cada um deles para 4.30?
    Aguardo resposta, por favor.
    Muito obrigado.