Liberado o downgrade do firmware 3.55 para o Playstation 3

Apesar do senhor KaKaRoTo ter liberado um downgrade a algum tempo atrás, o processo era bem complicado e era muito na tentativa e erro. Porém essa semana um novo método 100% funcional de downgrade foi liberado a público, permitindo assim que consoles no firmware 3.55 possam retornar ao 3.41 e, consequentemente, usar um dongle USB para desbloqueio.

Como de costume, vídeo demonstrativo:

De acordo com o release do downgrade, o processo não funciona muito bem no Slim podendo causar BRICKS, sendo o recomendado é NÃO USAR esse sistema no Slim. Se usar, é por conta e risco.

Para um tutorial explicativo e downloads, visite o Fórum NewsInside.

16 Comentários (comentar)

  1. Gabriel Guimarães comentou em 15/01/2011 @ 13:36

    para usar o desbloqueio na versão 3.55 precisar usar o pendrive da versão 3.41?
    no 3.55 dá para fazer backup dos games??
    obrigado

  2. Toloko comentou em 15/01/2011 @ 17:37

    Se não me engano já tem relatos aqui no fórum de um jabiru que usou no slim e brickou uaheuhauheha =O
    #tenso

  3. roger comentou em 15/01/2011 @ 18:40

    tb ja ouvi dizer k para ja só funciona a 100% na fat,kem tem slim mais vale aguardar ate fikar resolvido o problema de crashs a jogar

  4. rafa comentou em 15/01/2011 @ 19:38

    kuando o texto envolve downgrade pra usa dongle ,a noticia eh quentissima,o cara posta aqui com um sorriso de uma ponta a ponta da orelha,agora kd as noticias dos FWs sem a necessidad de dongle?

    o cara trata o leitor como os politicos tratam a grande massa ignorante,hipocrisia eh foda…

  5. Stranger_Eddie comentou em 16/01/2011 @ 0:11

    rafa

    kuando o texto envolve downgrade pra usa dongle ,a noticia eh quentissima,o cara posta aqui com um sorriso de uma ponta a ponta da orelha,agora kd as noticias dos FWs sem a necessidad de dongle?

    o cara trata o leitor como os politicos tratam a grande massa ignorante,hipocrisia eh foda…

    .

    HIPOCRISIA é saber que tem UM FÓRUM do MESMO site com MILHARES de participantes que AJUDAM a TODOS, e no MESMO FÓRUM do MESMO SITE QUE vossa senhoria fala mal, está LOTADO de TUTORIAIS PASSO A PASSO… e TUDO ISTO é mantido por quem você chama de hipócrita!

    Mas é mais fácil chamar o DONO DO SITE de HIPÓCRITA do que ter UM PINGO de vontade em apertar UM BOTÃO chamado “FÓRUNS” no lado superior direito porque poderá passar VERGONHA ao ver INÚMERAS seções LOTADAS de informações onde TODOS resolvem seus problemas e APRENDEM a serem MENOS HIPÓCRITAS!

    Portanto, o sr. MESTRE anti hipocrisia… OLHE para o espelho e CUIDADO para o mesmo não enfiar o dedão na sua fuça e carimbar um carimbo de HIPÓCRITA em VOCÊ MESMO Sr. PREGUIÇOSO!

  6. Gabriel Guimarães comentou em 16/01/2011 @ 10:42

    pessoal, vamo parar de ficar discutindo, mas sim tentar tirar as dúvidas das pessoas.
    flw

  7. ELADIO comentou em 16/01/2011 @ 11:37

    fiz o downgrade e percebi ,que tem que ficar atentO, a data de fabricação ,do console para colocar o firmware mais proximo, aconselho não colocar o firmware modificado,e sim somente o original FW 3.41 ,E DEPOIS O MAIS ANTIGO CONFORME A FABRICAÇÃO DO COMSOLE,

  8. João comentou em 16/01/2011 @ 12:39

    Uma dúvida:
    Esse downgrade pode ser realizado mais de uma vez?

  9. ELADIO comentou em 16/01/2011 @ 14:31

    João,sim ,quantas vezes quizer ,desde que esteja na 3.55 ou 3.50 p/341 ou mais antiga dependendo da data de fabricaçao de teu console.

  10. TioSolid comentou em 16/01/2011 @ 18:15

    Outra informação que não botei no post mas lembrei depois: Alguns consoles perdem a reprodução de bluray ao fazer o downgrade. Tem como reparar, irei postar sobre isso logo mais, mas fiquem sabendo que pode acontecer blz?

  11. Jurandirgm comentou em 16/01/2011 @ 22:50

    Gente, eu fiz no meu que é um PS3 Slim.. está 100%. podem fazer… agora sigam os passos com muito cuidado.

  12. diogo comentou em 18/01/2011 @ 18:35

    olha galera
    Sou vendedor de ps3 e x box
    esse mes fiz downgrade de 27 peças de ps3 sendo 15 peças 3.55 e 10 3.50
    nenhum deu brick
    muito menos problemas no leitor de blueray
    vcs devem estar fazendo alguma coisa errado
    porque nao é possivel
    eu aconselho tentar e seguir os passos de nosso grande amigo asapreta
    valeu
    boa sorte
    e nao tenham medo nao brick tem concerto
    se bricar beleza á o mesmo preço de um jogo original pra arrumar

  13. ELADIO comentou em 18/01/2011 @ 18:39

    bom diogo fiz downgrade em um 350 e outro 355 e tive problema com o 355 foi para 341 só que quando vai ao menu recovery aparece a tela , na hora de ir a XMB FICA PRETA E SÓ SAI SOM ,TEM CONSERTO,DEIXA O NUMERO DA SUA LOJA

  14. tio do slim comentou em 20/01/2011 @ 12:42

    O que é BRICKS??

  15. Elson comentou em 20/01/2011 @ 13:46

    O meu deu brick. Como faço para corrigir? Tem jeito?

  16. Flavio comentou em 29/01/2011 @ 17:59

    entaum galera
    qnd comprei meu ps3 slim ele veio na firmware 3.30
    entaum qer dizer q ele vai brickar somente se eu for usar un downgrade pra uma uma firmware mais antiga q a 3.30 ??
    obrigado ;D