Dobradinha de emuladores para PS3: VBA-PS3 e FBAnext 1.0

Sentiram falta das notícias de PS3 ontem né rsrsrsrs. Pois bem, temos hoje uma dobradinha excelente de emuladores para quem possui um console jailbreaked, são eles VBA-PS3 e FBAnext. Ambos dispensam comentários, em primeiro temos o melhor emulador de Gameboy Advance (e GB / GBC) e em segundo um dos melhores emuladores de arcade. Vamos conferir as features de cada um.

VBA-PS3:
– Roda todos os jogos em fullspeed e possui filtros para jogar em 1080p. Melhor que isso só se o Mario saísse do console para jogar com você;

FBAnext:
– Suporte completo a CPS, Cave, Neo Geo, Sega16, Toaplan, Taito, Psikyo e outras;
– Suporte a configurações avançadas através do menu do emulador;
– Suporte a arquivos .zip, .7z e .rar;
– VÁRIOS filtros de melhoria de imagem.

Algumas observações a respeito dos emuladores. No caso do VBA-PS3, caso você perceba lags nos controles (demora de tempo de resposta), desative todas as funções especiais da sua TV como Motion Flow ou outras doideiras que a sua pode ter. No caso do FBAnext, o diretório default para as roms é /dev_hdd0/game/FBAN00000/USRDIR/roms/ que é O Ó (e no HD interno), porém esse diretório poderá ser alterado da seguinte forma: Ao rodar o emulador pela primeira vez, o arquivo fbanext-ps3.xml será criado em /dev_hdd0/game/FBAN00000/USRDIR. Basta editar esse arquivo e alterar o caminho que você deseja colocar as roms (ou deixar elas no HD interno mesmo). E é isso, para instalar, basta copiar os arquivos .PKG e rodar via XMB.

Download VBA-PS3 v0.99 para Playstation 3
Download FBANext v1.0 para Playstation 3

21 Comentários (comentar)

  1. Eu comentou em 02/12/2010 @ 9:17

    First!
    Eu

  2. BrazMii comentou em 02/12/2010 @ 9:26

    Quem é EU?

    Second ME,rs

    E onde baixo as rom’s Tio?

  3. Darkus comentou em 02/12/2010 @ 10:25

    Procure por torrent brasmii eu achei aqui com o bit-che

    caralho! os melhores emus tão surgindo para PS3 e os GraphicFags estão se contorcendo pelo banho retrogamer que os adeptos do darkside estão recebendo!

    Jogos bons são os antigos cambada de underage graphicFag!!!!

  4. vardeba comentou em 02/12/2010 @ 11:21

    Coment copiado do post sobre o emulador de PS1:

    “Querido Papai Noel!

    Eu fui um bom aluno na escola.
    Obedeci o papai e a mamãe.

    Como presente esse ano eu quero o seguinte:
    Tinha como ajudar os hacker a desenvolverem um emu de PS2?

    Obrigado
    vardeba

    hehehehhehe”

  5. Eladio comentou em 02/12/2010 @ 11:59

    ?????????

  6. gamerbnl comentou em 02/12/2010 @ 14:17

    Darkus: meu herói, falou tudo!!!!
    PS3 ->>> Darkside (y) <<<-

    Que venham os emuladores de Old (but gold!!) Games.

  7. Darkus comentou em 02/12/2010 @ 14:32

    h ttp://img190.imageshack.us/img190/2070/bagb.png
    Graphicfag/sonista pre-desbloqueio/buyfags/macfag típicos

  8. Darkus comentou em 02/12/2010 @ 14:40

    ALSO: URRRDURRRRR vergonha…. URRR MARIO…. PObre… ligue seu pc na televisão favelado… DUR DUR
    DURRRRRRR jogo velho…. URR pixelado…. DURRRR… sonic… UR UR… jogo feio!

  9. _HD_ comentou em 02/12/2010 @ 14:51

    aiaiaia
    Eu quero um Pê Ésse Trêiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssssssssssssssssssss

    E o podcast também… Lógicamente.

  10. Rafael comentou em 02/12/2010 @ 15:02

    Cara, nao consigo emular nenhuma ROM. Já baixei diversas. Todas rodam no FBA no meu pc, mas no PS3 ele lista as roms todas, só que em qualquer uma da erro de ROM SET. Alguma luz?

  11. bacanna comentou em 02/12/2010 @ 15:35

    aqui o FBA nao roda nem com fuden…, trava o ps3

  12. Rafael comentou em 02/12/2010 @ 16:57

    Aqui tb trava as vezes. Mas nem consigo fazer os jogos rodarem.. Pior que o JB tá atualizadinho e tudo. Foda. Lodão pra jogar SF III…

  13. Rafael comentou em 02/12/2010 @ 16:57

    “Locão”!!

  14. Darkus comentou em 02/12/2010 @ 17:17

    procurem o arquivo dat do emu e passem as roms no romcenter ou algum programa auditor de roms de arcade com este dat

  15. Ratão comentou em 02/12/2010 @ 17:39

    Testei o FBAnext agora pouco e sinceramente melhorou um “pouco” com relação a outra versão, mas continua não rodando o Street Fighter 3 (Nenhuma das 3 versões).

    O que há de bom é que agora ele não travou, pq a outra versão travava toda hora q se ia trocar de jogo e agora ele tem a opção de rodar jogos pelo HD interno do Play 3 o q é muito bom tambem.

    Realmente ele está melhorando, mas como ainda não roda SF3 continua bem fraco na minha opinião…

  16. Alucard comentou em 03/12/2010 @ 0:42

    Boa Notticia hj Tio…Segundo o site PSGroove.com O shinhalsafar desenvolvedor original(NES emulator) e VBA (Game Boy emulator, Game Boy Color and Game Boy Advance) continua no momento fazendo ports de emuladores da Nintendo para o PS3. O seu novo projeto é porta o emulado Dolfin(Wii/GameCube) para o PS3. É galera a pelo jeito o PS3 vai ser a maior maquina de emulação da atualidade (Claro fora o PC).

  17. VictorMeireles comentou em 03/12/2010 @ 1:15

    jailbroken*

  18. MarcioRVall comentou em 03/12/2010 @ 8:22

    Ratao— disse tudo, melhorou muuuito pouco… sempre trava quando vai trocar de jogo…apaguei e vou esperar 1 decente…AI VAI VIR 1 MONTE D BICHA DIZENDO: é beta,é release, é mimimimimmimi… esse kras lance isso so pra garantir q sao os primeiros a lancar os emus e chamar a fama pro lado deles, pra mim n adianta, quando lançar 1 bom seja feito por quem for eu vou dar prioridade! pra mim mas é mais 1 lancamento de origem egocentrica!!!

  19. Joanstation comentou em 03/12/2010 @ 18:27

    Infelizmente o FB ainda não permite alterar as configurações do controle.

  20. PseudoCrypter comentou em 05/12/2010 @ 14:35

    MarcioRVall a “egocentria” se resume em um merda comentando num forum/blog massa prakaramba como esse falando mau do pessoal da scene que se mata a “codar” emus para ps3 entre outros…
    faça o seu e jogue o seu, não gostou por favor não use e fique sem diversão…
    e mais uma coisa nenhum coder/programador fala mimimimi geralmente eles passão killdisk em hd dos caras que eles não gostam e aí sim voce fica miimimimimi

  21. Marciorvall comentou em 05/12/2010 @ 19:49

    Pseudo- respeito sua opinião, o gosto q respeite a minha. Obs. Vc esta me ameaçando? Vc de doeu?