Descoberto o algorítimo de ECC do Playstation 3 + Primeiro dump de RAM

E as coisas na cena hacking do Playstation 3 estão começando a avançar para o caminho certo. O pessoal do Eurasia noticiou ontem o fato de que alguns usuários foram capazes de finalmente descobrir como funciona o algorítimo de ECC do firmware do Playstation 3.

De acordo com o site, o firmware do Playstation 3 (assim como o do PSP imagino) é gravado em blocos, e possui uma simples verificação de erro em cada um desses blocos. Sendo assim, mesmo que você fosse capaz de fazer o dump da imagem do chip e modificar os arquivos, esses arquivos não poderiam ser gravados de volta no console, pois durante o boot o código de verificação de erros não iria bater pois os arquivos foram modificados.

Com a descoberta do algorítimo de ECC do console você agora pode regravar arquivos modificados no firmware do aparelho, além de poder realizar testes rapidamente. Apesar das descobertas, o processo dificilmente levaria a um firmware modificado ou coisas do tipo, porque mesmo que o código modificado possa ser inserido no console, o seu sistema operacional ainda recusaria a executar-lo.

ps3-ram-dump

No mais, o pessoal do PS3Hax.net conseguiu fazer o primeiro dump parcial do conteúdo da memória RAM de um Playstation 3 normal (retail e não debug). Apesar do conteúdo ainda precisar ser analizado, isso fará com que os hackers descubram ainda mais informações sobre os internos do console. Agora nos resta aguardar e ver se essas descobertas levarão a alguma coisa.

Descoberto o algorítimo de ECC do Playstation 3 + Primeiro dump de RAM

Um pensamento em “Descoberto o algorítimo de ECC do Playstation 3 + Primeiro dump de RAM

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo