Descoberto 3 métodos de carregar homebrew no Playstation 3

De tanto que fuçaram no bichinho, finalmente conseguiram alguma coisa. De acordo com relatos, conseguiram executar código não assinado no Playstation 3, porém não é tão bom assim quanto parece.

O primeiro método foi, obviamente, via Linux. Apesar daquilo nunca ter servido para nada no PS3, finalmente alguém parou e pensou tipo: "porra, porque eu não pego meu emulador e compilo para *nix?" Pois é, funcionou.

O acesso ao hardware do PS3 via Linux é limitado, porém quando se tem o processador que alimenta a besta para rodar seus programas livremente, para que ter acesso ao resto?? Com isso, já conseguiram rodar um emulador de MAME e um de NES 100% no Play3, bastando apenas ter compilado o código para o console e modificado os controles. Nenhuma otimização extra foi necessária.

O outro foi através do SwapMagic do PS2. O SwapMagic, é um disco assinado digitalmente que permite executar backups em Playstations 2 não modificados. Com isso, conseguiram rodar emuladores de PS2 no PS3, como se fossem backups do PS2, já que o Play3 reconhece esse disco como um original do Play2. Complicado, porém funcional.

Por fim, o outro método foi através do BD-J. Para quem não sabe, os discos Blu-Ray permitem que pequenos aplicativos JAVA sejam executados nos aparelhos de reprodução, permitindo que coisas como jogos, aplicações interativas e outras coisinhas possam vir como bônus dentro de discos de filmes ou jogos por exemplo.

Apesar dessa ser a premissa inicial desde o começo, um pessoal descobriu que era possível rodar homebrew no PS3 usando essa funcionalidade, porém sem necessidade de gravar o conteúdo em um disco Blu-Ray. Mexendo os pauzinhos, conseguiram rodar um joguinho java através da USB:

Dos três métodos, o mais fácil é o via SwapMagic, e o site PS3Hax.net possui um tutorial sobre como fazer o processo passo a passo. Vou ver se mais pra frente traduzo o mesmo e coloco aqui no NI pro pessoal.

Apesar dos pesares, nenhum dos métodos acima permite utilizar todo o poder de processamento do Playstation 3, já que um programa teria que ser executado como se fosse um Jogo original para tal. No mais, ótima novidade para quem possui um SwapMagic e deseja rodar alguns emuladores no seu PS3 ;)

Descoberto 3 métodos de carregar homebrew no Playstation 3

2 pensou em “Descoberto 3 métodos de carregar homebrew no Playstation 3

  1. Puxa vida! Será enfim que vão conseguir amansar essa fera! Seria o início do destravamento do Play 3? Ia ser mesmo a notícia mais bombástica do ano,eu acho!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo