Como desbloquear o Playstation 3 – Guia Definitivo

Pois bem, levou um tempo (muito tempo) mas finalmente consegui por as mãos em um dispositivo de jailbreak para o Playstation 3 e sem mais delongas, estou postando um review (mais para tira dúvidas do que review) completo do dispositivo para a galera aqui do NewsInside.

Como todos vocês felizes donos de um console no firmware 3.41 já sabem, o Playstation 3 agora já pode ser desbloqueado para rodar backups e programas homebrew. Nesse guia completíssimo e inédito irei explicar como fazer para executar o desbloqueio (chamado erroneamente, na minha opinião, de jailbreak) do seu PS3, como instalar os jogos no seu HD externo, como executar homebrews e como configurar o seu dispositivo USB corretamente para o processo de desbloqueio.

Introdução

Para quem viveu embaixo de uma pedra durante as últimas semanas (ou para quem não visita o NewsInside ou assina o nosso feed RSS) e não sabe do que estou falando, pois bem. Desbloquearam o Playstation 3 meus amigos. Roda backup, roda homebrew, roda jogos da PSN, RODA A BAIANA até se bobear. O processo é executado através de um dispositivo USB especial que, assim que conectado ao Playstation 3, faz com que o console execute uma espécie de “modo debug”, onde programas não assinados no formato .PKG (como loaders de backups e homebrews) podem ser instalados e executados.

Como já dito nos parágrafos anteriores, apenas consoles no firmware 3.41 (ou mais antigos) são compatíveis com o processo de desbloqueio. A galera da cena já portou o exploit para firmwares mais ANTIGOS que o 3.41, porém o limite ainda é o 3.41, que, como esperado, já não é mais o último firmware lançado pela Sony. Sendo assim existe a possibilidade de se atualizar o console (acidentalmente ou intencionalmente) e perder a chance de utilizar o exploit USB para executar os arquivos .PKG, provavelmente para sempre. Se você já está no 3.42 ou mais novo, resta a você rolar como um barril. Ou comprar outro Playstation 3.

O Exploit

O processo de desbloqueio, leigamente e basicamente dizendo, se aproveita de um bug complexo do sistema USB do console para colocar o mesmo em uma espécie de modo debug. O exploit funciona “emulando” um HUB USB e conectando e desconectando dispositivos em suas portas até que a memória seja cuidadosamente preparada para a conexão de um novo dispositivo USB especialmente preparado com um payload (mais sobre esse termo adiante), que faz com que o exploit final seja executado. A questão é que esse processo acontece em milésimos de segundos.

49-port-usb-hub-499x333
Olhe para essa figura e pisque bem rápido = Exploit USB

Não entrarei no mérito do exploit pois não é o foco desse post. Caso tenha interesse em entender exatamente como ele funciona, visite essa página. Só peça para alguém recolher os pedaços da sua cabeça depois.

Se vocês leram um o texto todo até aqui já dá para sacar que o processo de desbloqueio do PS3 NÃO funciona simplesmente copiando uns arquivos para um dispositivo USB, orando e !!! “JUST WORKS”. Ele é um processo complexo executado em vários estágios e depende de condições especiais (preparadas pelo próprio exploit) para funcionar. Sendo assim, esqueça o sonho de um dia isso rodar de dentro de um pendrive comum.

O dispositivo USB aka Dongle

Nada seria possível sem nosso querido dispositivo programável USB, também conhecido como Dongle ou Sony worst nightmare. Esse aparelho é o que contém o código requerido para a execução do exploit citado acima. Quando o bug original foi descoberto, o primeiro dongle USB criado ever foi o PSJailBreak. O problema é que por causa de seguidos processos judiciais da Sony, todos os fornecedores oficiais do aparelho não puderam realizar a venda do mesmo fazendo assim com que o objeto de desejo de todos se tornasse raro e, como esperado, caro. Muito caro.

psjailbreak1
Sony Karma is a Bitch

Depois de baixada a poeira, dezenas de clones surgiram no mercado e no momento até dispositivos “de marca” representando as maiores empresas de acessórios não oficiais para videogames podem ser encontrados a venda. Apesar de pequenas e sutis diferenças entre eles (como cor, embalagem e outros acessórios cosméticos), todos funcionam e se baseiam no exploit original do PSJailBreak. Os dongles USB usados no desbloqueio do Playstation 3 normalmente podem ser descritos da mesma forma: Um aparelho USB em forma de pendrive ou em forma de placa, com uma porta USB e leds coloridos indicativos.

Com o entupimento do mercado através de clones e dongles de baixa qualidade, muitos usuários podem estar comprando gato por lebre ao levar um dispositivo desconhecido. Enquanto ele de fato irá funcionar, talvez um dongle de baixa qualidade não possua uma característica fundamental a todos os dispositivos desse tipo: Capacidade de atualização. Ter um dispositivo atualizável garante que você possa utilizar payloads customizados diferentes do original criado pelo pessoal do PSJailBreak. A grande vantagem disso é a possibilidade de, no futuro, integrar novas funções ao seu aparelho ou, principalmente, quebrar alguma outra proteção que a Sony possa colocar no console para impedir a execução do exploit.

Os Payloads

Os payloads são arquivos que contém o exploit USB do PS3 e normalmente são distribuídos em no formato .HEX, prontos para serem gravados no seu Dongle. Existem diversos “flavors” de payloads para os dongles existentes atualmente, além dos payloads específicos para dongles “de marca”, que só funcionam nesses aparelhos.

r_payload059
Payload. Playstation 3 = badass

Os payloads mais atuais existentes no momento são os seguintes:

  • PSGroove – Exploit original open source baseado em engenharia reversa do exploit do PSJailBreak. Atualmente suporta diversas funcionalidades, mas sua tag principal não suporta backups ou outras formas de execução de jogos. Útil se você é o capitão américa;
  • PSGroove Hermes – Fork do PSGroove original com patches para execução de backups, suporte a execução de jogos “discless” (sem necessidade de discos no drive) e funções Peek e Poke (para manipulação de memória). Inclui patches para a execução de jogos com problemas de controle e ainda existem algumas variações dele que suporta também a instalação de arquivos .PKG “retail” (oficiais Sony);
  • PSGroove KaKaRoTo PL3 – Fork do PSGroove que possui todos os patches existentes no PSGroove Hermes e inclui algumas atualizações para jogos específicos. Na minha opinião o melhor fork mantido atualmente;

É difícil dizer qual é o melhor payload, já que cada usuário pode ter necessidades específicas (ou ter um dongle que não é compatível com o PL3, por exemplo). Por isso use o que você achar que é melhor para você.

Até o momento da publicação desse texto, os exploits possuem algumas características básicas para serem usadas depois que o Playstation 3 já deu boot em modo “debug”, sendo elas:

  • Suporte a Backups: Auto explicativo. Permite a montagem de jogos dentro do XMB do Playstation 3;
  • Suporte a instalação de PKG: Permite instalar homebrews e outros programas (como jogos das PSN) em formato PKG;
  • Peek e Poke: Funções para manipulação de memória em tempo de execução. Usada por alguns managers para aplicação de funcionalidades novas ao console, como execução direta de jogos;

Rodando jogos no Playstation 3 via HD Interno / Externo

O momento de alegria de todos os donos de um Playstation 3: Executando jogos no seu console através do desbloqueio feito pelo Jailbreak.

ps3-gamelist
Lista baixada diretamente do site da Sony

O Playstation 3 possui uma função (provavelmente para uso em desenvolvimento) que permite que você monte sistemas de arquivos inteiros como se fossem discos de Blu-ray. A manha aqui é que em modo jailbreak, o PS3 não faz a verificação de assinatura de nenhum programa executado, seja eles arquivos PKG ou Jogos. Sendo assim, nada impede você de copiar um sistema de arquivos COMPLETO de um disco Blu-ray original (assinado) e executar no console.

E é exatamente isso que o exploit USB faz. Monta os arquivos de um disco Blu-ray como se fosse um disco original e executa os jogos.

ps3-strange
STRAANGE…

Como não existe forma de se realizar esse processo manualmente, entram em cena os Backup Loaders. Como no caso dos payloads, existem diversos loaders diferentes que podem ser usados com o Playstation 3. Como ficaria fora do escopo desse texto falar de todos eles (já que sai um por dia praticamente), vou resumir pelos mais famosos:

  • Backup Loader: Oficial do PSJailBreak e closed-source. Ninguém mais usa esse, a não ser que seu dongle SÓ SEJA compatível com ele;
  • Open Backup Manager: Primeiro loader de backups open-source, e atualmente o mais usado. Recebe atualizações praticamente toda semana e possui o maior set de funcionalidades;
  • Gaia Manager: ATÉ ONDE SEI, esse é o novo nome do Open Backup Manager, e possui as mesmas funções do supracitado, além de algumas outras deveras interessantes como download de capas para os jogos, boot “discless” de jogos e dump de discos Blu-ray diretamente do programa.

Para saber qual o melhor ou qual usar, parta da mesma premissa do payload. Se o seu dongle suporta o Gaia, use o Gaia, else, o que você puder ou tiver as funcionalidades que você prefere.

A execução de jogos da PSN é feita através de arquivos PKG e não pode ser feita através de “montagem”, como no caso dos Blu-rays. Quando você baixar um jogo da PSN da internet, o pacote normalmente irá ter 2 arquivos, uma pasta com diversos arquivos e um .PKG. A pasta é o jogo em si, que deve ser copiada para o HD do console via FTP e o .PKG é o patch a ser aplicado para que o jogo se torne um jogo completo. Maiores informações no vídeo no final do post.

Homebrews

Como já citado, o exploit USB abre o Playstation 3 para a execução de arquivos PKG não assinados. Pense em arquivos PKG (packages) como programas pré-compilados e prontos para rodarem no console, empacotados convenientemente em um formato que pode ser instalado via XMB. Diferente dos homebrews de PSP que possuem um arquivo EBOOT.PBP e dezenas de outros arquivos (como no caso do Wagic por exemplo), os homebrews de Playstation 3 possuem apenas um arquivo PKG que pode ser instalado via XMB. Depois disso, o programa irá ficar permanentemente no aparelho até que você deseje desinstala-lo. Claro que isso não impede os programas de ler (ou mesmo depender) de outros arquivos existentes no HD Interno ou Externo do console. Fica a critério do desenvolvedor.

No momento a cena PS3 anda a passos lentos mas alguns releases extremamente interessantes já podem ser encontrados aqui mesmo no NewsInside. Tomem como exemplo o emulador de SNES (Snes9x) ou mesmo o ScummVM. E acredite, ver o SNES sendo emulado no Playstation 3 é de uma fodelabilidade inexplicável, mesmo para quem já tem um PSP ou um Dingoo, por exemplo.

Vantagens e Desvantagens

Como sempre, existem vantagens e desvantagens em usar uma modificação não oficial no seu console. Quando o exploit do jailbreak foi descoberto, o último firmware existente ainda era o 3.41, sendo assim você podia executar backups e entrar na PSN normalmente. Como o firmware 3.42 já foi lançado, agora o console fica impedido de logar na rede da Sony para partidas online até que o update seja feito. Sendo assim ficamos em um impasse: Atualizar e usar a PSN ou não fazer o update e usar o jailbreak?

psnvsjb

Existem também o risco de ter o console banido da PSN (que você já não pode usar, by the way) ou até outras retaliações por parte da Sony. Porém até o momento nenhum console foi banido da rede ou sofreu qualquer tipo de “surpresa” ao usar o jailbreak, como por exemplo levantar da sua estante e executar todos os membros da sua família.

ps3-rage
“HOLY SHI..”

Perguntas e Respostas

Tinha feito um post no blog alguns dias atrás para que a galera pudesse fazer algumas perguntas sobre o jailbreak e para que eu respondesse aqui, então vamos a elas.

  1. Como funcionam os jogos baixados da internet?
    Basta copiar para o HD e rodar (como demonstro no vídeo). Simples assim.
  2. Explique como se faz pra gravar esses jogos em DVD’s
    Alguns conseguiram, outros não. Como ainda é meio nebuloso se isso funciona ou não, não sei como explicar já que não testei :P
  3. Que diferença faz os chips do aparelho (dongle)?
    Basicamente, o tamanho do payload que você pode gravar. Se você possui um chip muito pequeno, não poderá rodar o AsbestOS (Linux) ou alguns payloads customizados (como o PL3).
  4. Funciona no 3.42 / 3.50 / via pendrive?
    Não. Não existe atualização que ainda faça isso. Talvez nunca exista.
  5. Funciona no 3.50?
    Não.
  6. Funciona no 3.42?
    Não
  7. Funciona via pendrive?
    Não.
  8. E no 3.50 ou no 3.42? Funciona?
    Não.
  9. Nem via pendrive? E se um dia sair um firmware mais novo, funciona?
    Não. Quanto ao firmware mais novo, leia a resposta da pergunta 4, 5, 6, 7 e 8.
  10. Todos os jogos são compatíveis com jailbreak ou lançamentos não funcionam?
    São todos compatíveis desde que o payload esteja preparado para jogos “especiais”, como o Medal of Honor 2 que depende do firmware 3.42. O PL3 já suporta ele, porém o Hermes não.
  11. O jailbreak força muito o PS3 para funcionar?? O jailbreak esquenta muito??
    Não força o PS3 e nem esquenta mais do que um pendrive normal espetado no Playstation 3. Não força o console já que praticamente nem usa o drive (só para autenticar jogos que não funcionam com a opção discless);
  12. É verdade que os jogos no HD rodam mais rápido mas por acaso eles costumam travar usando jailbreak??
    Sim, rodam bem mais rápido, ainda mais se for do HD interno. E não, pelo menos com os games que testei nenhum travou nenhuma vez.
  13. Onde baixo os jogos para Playstation 3?
    Internet. No, Seriously, tem de um tudo na internet.
  14. O programa é compatível com atualizações?
    Sim. Pelo menos com o payload PL3 do KaKaRoTo que usei para testes consegui atualizar os jogos sem problemas.
  15. Como atualizar os dongles de marca como PS3Key, PSJailBreak, genéricos ou feitos com PICs?
    Depende do fabricante, mas dificilmente algum deles vai suportar payloads customizados. Sendo assim, você fica preso AO QUE ELES lançam, e não ao que a cena lança.

Tutorial em Vídeo

Como não poderia faltar, temos vídeo demonstrativo :D

Parte 1:

Parte 2:

Como eu consigo o dongle de jailbreak para o Playstation 3?

Im glad you asked.

<jaba>

O grupo NewsInside como sempre sai na frente novamente e disponibiliza para venda o desbloqueio para o Playstation 3 diretamente em nossas lojas.

usb-dongle
Esse cara aí

Depois de conseguir uma parceria única no mercado brasileiro já estamos distribuindo o Dongle USB para desbloqueio do Playstation 3. Porém quais são as vantagens de comprar no NewsInside?

  • Dongle 100% atualizável e customizável, compatível com TODOS os payloads do mercado. Tenha a certeza que seu produto poderá sempre ser atualizado. Use o payload que quiser, da forma que quiser e não espere dias para poder usar as últimas atualizações;
  • Melhor preço do mercado;
  • Gravação simples via USB, sem necessidade de programas ou dispositivos especiais;
  • Suporte personalizado via Fórum ou email;
  • Garantia de 30 dias a partir do dia da compra;
  • Produzido com os melhores componentes do mercado. Chip ATMEL de alta compatibilidade e capacidade de armazenamento.

Mas ai você se pergunta: “E o preço TioSolid?”. Pois bem, vocês já viram pessoas vendendo isso por 200, 300 e até 500 reais no mercado brasileiro. Por quanto você acha que vai poder comprar o seu desbloqueio para o Playstation 3 aqui então?

100 reais.

Esse é o preço que você vai pagar por um dongle USB 100% atualizável para seu Playstation 3 e com a qualidade e suporte NewsInside que você já conhece.

ps3-botini

Nossas lojas já estão preparadas para aceitar o seu pedido hoje mesmo. Sendo assim caso você possua um Playstation 3 no firmware 3.41, essa é a sua chance de conseguir um dongle USB para desbloqueio com o menor preço do Brasil. Faça seu Pedido agora!

Visite nossa loja para maiores informações e para fazer o seu pedido, clique aqui.

</jaba>

Considerações Finais

O desbloqueio do Playstation 3 veio para ficar. Se você pretende entrar no barco da cena homebrew PS3 não existe melhor momento do que agora. Diversos programas estão sendo lançados a cada dia e ainda é muito fácil comprar consoles com o firmware 3.41, já que a Sony ainda não vende consoles atualizados. O processo permite que você rode desde emuladores, até jogos oficiais do Playstation 3, tendo apenas um único efeito colateral que é ficar sem a PSN. Tirando isso só alegria e com certeza vocês podem aguardar novidades diárias e muitos lançamentos exclusivos da cena para o PS3, devido ao fato dele ser um dos consoles mais poderosos do mercado atualmente.

Como desbloquear o Playstation 3 – Guia Definitivo

130 pensou em “Como desbloquear o Playstation 3 – Guia Definitivo

  1. “Nossas lojas já estão preparadas para aceitar o seu pedido hoje mesmo”. heheheheh, estilo RICARDO ELETRO e tal

    Also, o melhor tutorial da internet brasileira. Muito bom!
    Tô mandando pro povo que conheço q tem PS3… se bem q os MANÈS já devem ter atualizado o bicho.

  2. É, eu sei que demorou. DOIS DIAS para fazer o upload de um vídeo com internet 512k ;~

  3. Li uma coisa de que com o PSJailbreak, o PS3 poderia voltar a rodar jogos do PS2. Verdade, isso?

  4. será q algum dia terá como usar a psn junto com o psjailbreak? tipo o q acontece com o xbox? o q acha, tio solid?

  5. Pooooooorra tio! tirou tdas as minhas duvidas! valeu mesmo!

  6. Li uma coisa de que com o PSJailbreak, o PS3 poderia voltar a rodar jogos do PS2. Verdade, isso?

    Se o seu PS3 já roda jogo de PS2 normalmente, vai rodar. Caso não rode, nunca irá a não ser que a SONY lance um emulador

  7. Excelente tutorial Tio. Só uma dúvida: É possível instalar o Gaya mandando o psk para o hd interno via ftp?

  8. tio solid se voce me arrumar um dongle que funcione(garantir) na versão 3.15 ,eu fico com 1..
    estou com 3 play3 um na versão 3.15 sem atualizar (por causa do linux) outro na 3.41(já destravado)
    e outro na 3.50(para usar na psn) caso consiga destravar o 3.15 vou vender o 3.41 (pois ficar com 2 destravado não tem muita vantagem) e muito bom este tutorial,é 10 esta de parabens,por isso não deixo de fazer minha visita diaria,só mais uma pergunta estou usando as roms de snes que peguei na sua loja,para usara no psp e esta funcionando de boa no play3(claro com o emulador de snes)

  9. Tutorial porreta TioSolid. Parabéns pelo ótimo post.
    Já estou utilizando o Dongle Eclips3 a duas semanas. Funciona perfeitamente. =D
    Nesse ultimo fim de semana baixei Blur, Dante’s Inferno e Castlevania.

    Joguei até as pontas dos dedos sangrarem. =D =D

  10. tio solid se voce me arrumar um dongle que funcione(garantir) na versão 3.15 ,eu fico com 1..

    Isso depende do payload, não do dongle. Via PSGroove Maker você pode escolher que FW você vai rodar os eu payload e lá tem o 3.15, sendo assim imagino que seja compatível ;)

  11. tio solid estou com psjailbreak original ,não consigo atualizar ele, o maximo que fiz foi colocar o manager 1.1,

  12. é… por enquanto eu me fudi gostoso, pois o meu ta no 3.50, no meu caso ps3 ta so pra exclusividades mesmo. multiplataformas e exclusivos do 360 ja jogo graças ao “Jack Sparrow mode”.

  13. Ah então quer dizer que eu no meu já 3.50 nunca poderei usar o Jailbreak? Terei que comprar outro? Ou eles AAALGUMM DIA podem lançar um payload que funcione?

  14. Como será feita a atualização do seu dongle?? comprei um na Pajé Gallery Station (mais caro By the way, 140 leais) e tenho que levar lá toda vez que quiser atualizar, com o seu poderei atualizar de casa?

  15. eita tuto piqueno…
    Pior q eu li intero e nao tenho PS3 e nem pretendo ter

  16. Bem explicado TIO, mas comprei um no mercadolivre
    100% atualizavel na versão 1,2 será que é o msm estilo do teu?
    Gnd abraço a todos do forum!

  17. Sobre a questão de não poder entrar na PSN, vale lembrar que pelo menos até um tempo atrás o pessoal costumava conseguir entrar mesmo assim utilizando aquele proxy especial junto com uma versão stealth do backup manager. Parece que tinha um homebrew que também pulava a checagem da PSN pelo FW mais atual, mas ainda está assim ou com o 3.50 ja bloquearam completamente?

  18. Como será feita a atualização do seu dongle?? comprei um na Pajé Gallery Station (mais caro By the way, 140 leais) e tenho que levar lá toda vez que quiser atualizar, com o seu poderei atualizar de casa?

    Sim, veja o vídeo.

    Sobre a questão de não poder entrar na PSN, vale lembrar que pelo menos até um tempo atrás o pessoal costumava conseguir entrar mesmo assim utilizando aquele proxy especial junto com uma versão stealth do backup manager. Parece que tinha um homebrew que também pulava a checagem da PSN pelo FW mais atual, mas ainda está assim ou com o 3.50 ja bloquearam completamente?

    Aparentemente mudaram algo na própria PSN e agora nem via proxy nem via esses hacks. Mesmo caso do PSP

  19. eu nao sei como usar as configuracoes do open manager,
    nao sei o q significa cada opcao daquela,
    alguem sabe?
    favor responder.

    nao consigo passar killzone para o hd externo.

  20. Pergunta: Se eu comprar um ps3 com firmware inferior ao 3.41 é possível atualizar para o 3.41 especificamente? Ou toda atualização é sempre para o ultimo firmware?

  21. será que vai rodar jogos de play2 alternativos? tem como fazer backup dos mesmo?

  22. Porra agora fiquei com vontade de compra um ps3 dinvo.. tinha até esquecido =/
    preço muito bom, se tive-se compra va agora =p.

  23. Tio ou qualquer um :D, vê se consegue ajudar, tenho um console PS3-J e o jogo “Uncharted: D F” vem com uma censura para esses consoles, que deshabilita o “sangue” e idiomas diferente de Ingles e Chines (mandarim, seila), mas isso pode ser solucionado baixando um patch do jogo, versao 1.10 se eu nao me engano, disponivel quando entra na PSN, mas como vou fazer isso com um console desbloquiado? Instalo o jogo pelo disco e instalo a atualizaçao? Tenho a carniça do PS Jailbreak Official

  24. Pergunta: Se eu comprar um ps3 com firmware inferior ao 3.41 é possível atualizar para o 3.41 especificamente? Ou toda atualização é sempre para o ultimo firmware?

    Sim, dá para atualizar direto para um firmware que você quiser, só jogar o arquivo de update em um pendrive e rodar.

    Tio ou qualquer um :D, vê se consegue ajudar, tenho um console PS3-J e o jogo “Uncharted: D F” vem com uma censura para esses consoles, que deshabilita o “sangue” e idiomas diferente de Ingles e Chines (mandarim, seila), mas isso pode ser solucionado baixando um patch do jogo, versao 1.10 se eu nao me engano, disponivel quando entra na PSN, mas como vou fazer isso com um console desbloquiado? Instalo o jogo pelo disco e instalo a atualizaçao? Tenho a carniça do PS Jailbreak Official

    Sim, esse dongle que estou vendendo permite atualizar os jogos sem problemas. Você só não pode atualizar o console.

  25. Tio Solid esse desbloqueio vendido pela News Inside vem assim pelado sem nenhuma capa plástica protegendo o dispositivo, desjá obrigado e parabéns pela exelente matéria

  26. Soh tennho uma duvida: qual os tipos de HD externo que funcionam? Se possível, informar de uma maneira para leigos entenderem xD! Vlw, ótimo guia!

  27. Aewww Tio!!!

    Ficou show o tuto… agora sim o forum vai bombar…
    Tem que pinar isso la hein!!! Se ja nao esta pinado, to ate vendo num futuro nem tao distante os manolos la no forum esbugaçando atè o talo os tutorias pra PS3…

    Muito Bom mesmo!!!

    So uma duvida… eu atualmente possuo um ipod 5g… sei que existe a possibilidade de utiliza-lo.
    No meu caso eu teria que utilizar um payload e um manager certo? ou tenho que colocar mais alguma coisa…???

    Thanks man! Good work!

  28. como customiza o dongle,vc eskeceu de ensinar isso
    e vc disse q ensinaria

    eu ja tenho ele atualizado,mas pra quem nao o tiver,nao roda jogos psn,nao todos

  29. aproveitando a oportunidade a minha unica duvida eh kuanto ao psmove,funfa sem problemas?

  30. Vcs sabem se já é possível (ou, pelo menos, será) gravar Blu-rays de filme no PS3?

    Pelo o que li no post, me pareceu teoricamente possível, fácil até.

    Sinceramente, acho mais facil ir na locadora da esquina e pagar 4 reais no aluguel de um BD do que baixar um filme na net, converte-lo, manda-lo pro PS3… E as vezes vc aluga mais não dá tempo de assistir todos os extras…. enfim, posso copia-los já?!

  31. Bem quando sair para o FW 3.50 ou se sair irei agradecer, e sobre o payloads para iphone 4? Tem como fazer por ele?

  32. Demais Tio Solid parabens, uma dica pra vc,coloque uma porta de carro forte na sua casa.Agente conhece a índole da dona Sony ;)

  33. muito bom o review tio
    eu tava vendo o video 2 e reparei um negocio, vc tinha na lista street fighter 2 hd remix, q é um jogo da psn, como vc fez o backup?
    se vc baixou ele da net mesmo, como ele executa, igual aos outros, ou tem um “bem bolado”?

  34. Bom, só fiquei com 2 dúvidas… 1ª Ele vai rodar jogos gravados no HD externo ou interno sem precisar de um Blu-Ray original dentro do console pra poder validar? 2ª Para copiar o jogo para o meu HD interno, é só colocar o jogo no meu console e pelo seu Dongle ele vai copiar inteiro para o HD interno?

    Aguardo para finalizar compra!

    Abraço!

  35. Tio será que o downgrade de um PS3 com um Infectus Mod-Chip funciona?

  36. minha unica duvida eh se pegar um jogo de ps3 e colocar num pc com leitor de bluray da pra copiar o jogo pro HD e usar num HD externo?? assim nunca seria necessario usar o leitor do ps3 e com certeza o jogo iria ser criado mais rapido!

  37. Lança um tutorial ai de atualização para o Firmware 3.41 ou se tem como fazer o downgrade!!!

  38. muito bom o review tio
    eu tava vendo o video 2 e reparei um negocio, vc tinha na lista street fighter 2 hd remix, q é um jogo da psn, como vc fez o backup?
    se vc baixou ele da net mesmo, como ele executa, igual aos outros, ou tem um “bem bolado”?

    Tem bem bolado, veja o video 1.

    Bom, só fiquei com 2 dúvidas… 1ª Ele vai rodar jogos gravados no HD externo ou interno sem precisar de um Blu-Ray original dentro do console pra poder validar? 2ª Para copiar o jogo para o meu HD interno, é só colocar o jogo no meu console e pelo seu Dongle ele vai copiar inteiro para o HD interno?

    Depende do jogo. Testei com o Fifa e funcionou, com o KOF não. QUanto a copiar, sim, veja o segundo vídeo.

    Tio será que o downgrade de um PS3 com um Infectus Mod-Chip funciona?

    Tai uma boa pergunta viu cara ahaha. Se funcionar é o ó, mas não tenho o infectus então nem manjo, sry.

    minha unica duvida eh se pegar um jogo de ps3 e colocar num pc com leitor de bluray da pra copiar o jogo pro HD e usar num HD externo?? assim nunca seria necessario usar o leitor do ps3 e com certeza o jogo iria ser criado mais rapido!

    Não rola pelo mesmo motivo do PSP. Você tem que ripar os jogos dentro do console para poder descriptografar os arquivos. Teoricamente funcionaria ripar os jogos no PC, mas não ia rodar.

  39. há sim, entre em contato comigo pela loja que arranjamos o envio

  40. Tio… Vc podia fazer um tutorial agora de como conseguir um PS3 por R$100 ¬¬

  41. Tio Solid! Éssa é a primeira pergunta que faço diretamente à você.

    Estou com o dinheiro pra comprar um XBOX 360 ou um PS3. Qualquer um dos dois que eu escolher, vou querer destravar. Andei perguntando em fórums e pesquisando na net, mas não achei nada que pudesse me dar certeza de qual deveria comprar. Os 2 tem ótimos exclusívos e ambos estão com o destravamento em conta agora. Gostaria de saber qual comprar, qual é melhor, será que você pode me ajudar nessa?

  42. Eu vou comprar uma PS3 este Natal, caso eu compre… ela virá com que firmware? D:

  43. pedrozzza ha o pros e contra de cada um
    eu tenho os 3 (play3,x-box e nintendo wii)
    e pra ser sincero uso mais o play3 pois sempre estou assistindo filmes em blu-ray e jogando alguns exclusivos
    quem somente tem play3 vai falar que o play é melhor
    quem tem o x-box vai dizer o mesmo ,já o nintendo Wii não tem os graficos tão bom mais tem excelente jogos (mario e zelda e alguns exclusivos)
    verifique com seus amigos que tenha ,x-box ou play 3 e nintendo Wii ,e analize por si mesmo ,e um detalhe tem gente que prefere um bom PC

  44. Olá pessoal!
    Quem já atualizou para uma versão maior que a 3.41 ainda pode voltar atrás.
    Primeiro será preciso ter o arquivo da versão 3.41 em um pendrive.
    Depois disso, abra o PS3, remova o HD e plugue em um computador/notebook.
    Remova as partições existentes, deixe o disco como se fosse um HD novo, sem nada.
    Conecte ele novamente no PS3, o PS3 vai reclamar que aquele disco não tem o sistema e vai pedir para inserir o pendrive com o arquivo do SO.
    Instale o arquivo da versão 3.41 e happy hacking! :)

  45. Olá pessoal!
    Quem já atualizou para uma versão maior que a 3.41 ainda pode voltar atrás.
    Primeiro será preciso ter o arquivo da versão 3.41 em um pendrive.
    Depois disso, abra o PS3, remova o HD e plugue em um computador/notebook.
    Remova as partições existentes, deixe o disco como se fosse um HD novo, sem nada.
    Conecte ele novamente no PS3, o PS3 vai reclamar que aquele disco não tem o sistema e vai pedir para inserir o pendrive com o arquivo do SO.
    Instale o arquivo da versão 3.41 e happy hacking! :)

    Onde você viu isso? O HD não guarda o firmware do PS3, se não seria muito fácil fazer downgrade. Mesmo desligando o PS3 durante execuçao de algum jogo já corrompe arquivos e ele reinstala tudo pra você sem necessidade de arquivos em pendrive.

  46. downgrade ainda nao eh possivel!

    Tio jah viu CFWLoad v1.0 PS3 USB Custom Firmware Loader ???

  47. paulo, dá sim.
    Você precisa deixar o disco limpo sem nenhuma partição, quando inserir no PS3 ele vai ‘reclamar’ que não tem o SO da Sony.

    Aí você vai buscar o SO de um pendrive/disco externo/etc precisa ter a mesma estrutura do arquivo de atualização no pendrive, ou seja, PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP

    Alguém tem como fazer upload da 3.41, eu não tenho mais ela infelizmente, hehe.

  48. Claro que é caras. Testem antes de falar.
    Limpem totalmente o disco excluíndo todas as partições OU usem um disco novo (sem partição alguma).
    Vocês podem instalar o firmware que quiserem, é só o ter arquivo em mãos.
    Eu já fiz isso no PS3 FAT.

  49. Alguém pode testar isso no PS3 Slim e verificar se funciona ou não?
    Alguém tem firmwares antigos e pode fazer upload?

  50. hmm interesante TODO MUNDO VAI FICAR SEM PS3 DESBLOQUEADO PQ TA LANÇANDO VERSÃO ATUALIZADA MUAHAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU E NUNCA VAO DESTRAVAR ENJOY UR FUTURO PS3 BLOQUIADO(JA QUE NINGUEM QUSE TEM GRANA AINDA PRA COMPRA PS3)

  51. Tio, vou poder continuar usando meu teclado e mouse sem fio microsoft? vou poder continuar acessando a internet ( não a psn e sim net mesmo youtube, terra, etc…..)?

  52. Filipe Rosset comentou em 03/11/2010 @ 13:44
    Claro que é caras. Testem antes de falar.
    Limpem totalmente o disco excluíndo todas as partições OU usem um disco novo (sem partição alguma).
    Vocês podem instalar o firmware que quiserem, é só o ter arquivo em mãos.
    Eu já fiz isso no PS3 FAT.

    Mano não da e te garanto por um motivo quando você atualiza o ps3 ele atualiza o na memoria interna ou seja Parte da firmware fica na memória interna e parte no HD interno e quando você troca o HD ele pede a mesma atualização que esta na memoria interna eu tentei isto a um tempo atrás para voltar pro 3.15 por causa do Linux e eu estava com o 3.40 ai ele pediu o 3.40 quando eu pus o 3.15 ele me disse dados incorreto deu um erro e reiniciou o ps3 para começar tudo de novo então não da com certeza por que senão já tinha isso na net não seria só você que saberia disso net tanto hacker e ninguém sabe Se fez isso prove com video na internet tem o 3.41 e so procurar achei semana retrazada colocando um hd de 500gb.

    Tiu eu tenho o psjailbreak original sera que vc poderia me informar se o MEU psjailbreak pode ser atualizado pelo Kakaroto PL3…..E como posso fazer isso

  53. “Filipe Rosset comentou em 03/11/2010 @ 13:44
    Claro que é caras. Testem antes de falar.
    Limpem totalmente o disco excluíndo todas as partições OU usem um disco novo (sem partição alguma).
    Vocês podem instalar o firmware que quiserem, é só o ter arquivo em mãos.
    Eu já fiz isso no PS3 FAT.”

    Filipe Rosset fiz o teste e não funcionou o meu play3 é o fat ( tenho 3 um 80gb retro e o outros 2 de 60gb retro) comprei um hd de 500gb novinho ,e tentei instalar o firmware 3.00(pois tenho um na versão 3.15 e 3.41 e 3.50) e não funcionou em nenhum,tentei o firmware 3.15 na verssão na versão 3.41 e 3.50 não deu

  54. Cara otimo tutorial, otimo preço, espero em breve compra meu ps3 e vou compra em breve com vcs NI, vlw.

  55. pois é pessoal parece que já se pode jogar on-line usando-se um programa chamado XBSlink. vamos ver no que dá…

  56. To querendo comprar um Ps3, nao soh pra jogos mas tambem para filmes. E gostaria de saber agora, com essa destrava, ele rodaria tambem ISO de blu-ray. Pra quem ja tem, ja testou… To loquinho pra investir um ps3. Help!

  57. Como eu falei, possivelmente a Sony bloqueou a instalação de um firmware mais antigo usando um HD ‘limpo’. Agora resta saber em qual firmware foi isso. Vou tentar descobrir assim que tiver tempo, mas talvez só no final de semana. BTW alguém tem o firmware 3.41 e pode fazer upload e disponibilizar o link para download? :)

  58. Pergunta 2: O dongle que está vendendo é este da foto mesmo? Ele vem com os circuitos à mostra mesmo ou tem uma carcaça de proteção? Obrigado.

  59. como eu baixo o PL3 para mim faser rodar o medal of honor noo meu ps3 ? e quando eu tiver o PL3 oque eu preciso faser ?

  60. PEDRO!
    sobre sua pergunta,
    “To querendo comprar um Ps3, nao soh pra jogos mas tambem para filmes. E gostaria de saber agora, com essa destrava, ele rodaria tambem ISO de blu-ray. Pra quem ja tem, ja testou… To loquinho pra investir um ps3. Help!”

    para usar ver videos basta remover o jailbreak do Ps3 antes de ligar q vc vai ter um bluray player normal! É importante lembrar q o ps3 tem trava de regiao para ler videos em bluray por isso eh importante comprar console EUA pois os consoles americanos rodam bluray regiao 1, msm regiao do brasil! acabou a duvida?

  61. O Loader multiMAN suporta AVCHD,vou começa a faze minha coleçãozinha DARKSIDE……

  62. No caso se eu querer apenas copiar o Jogo para dentro do HD, posso rodar e instalar o Gaia Manager Via Pendrive(somente para rodar esse programa), para fazer os Backups. Ou esse programa funciona apenas instalando via HD EXTERNO?
    Vou Precisar manter o Bluy-Ray dentro do leitor, depois de fazer o Backup?
    Obrigado, se alguém poder me esclarecer.

  63. Se eu comprar esse JAILBREAK poderei jogar jogos de PS2??? e o frete, também e incluso???

  64. Aew qq compensa mais, compra um play3 de 320gb com dois controles por 1000 reais ou compra um play3 com 1 controle e o Playstation move por 1300 reais?
    e otra pergunta
    pra roda os jogos no HD precisa te um jogo original no PS3??

  65. Filipe Rosset comentou em 04/11/2010 @ 9:11
    Como eu falei, possivelmente a Sony bloqueou a instalação de um firmware mais antigo usando um HD ‘limpo’. Agora resta saber em qual firmware foi isso. Vou tentar descobrir assim que tiver tempo, mas talvez só no final de semana. BTW alguém tem o firmware 3.41 e pode fazer upload e disponibilizar o link para download? :)

    Eita desculpa louca como vc ja fez isso e agora esta bloqueado e simples não da a sony não vacilou como no psp…..

    Tiu posso instalar o pl3 no psjailbreak versão made in china

  66. Minha duvida é a do filip também. O dongle não tem uma caixa que o envolve? Fica assim desprotegido? Ainda não fiz o pedido por causa disso. Me dá um retorno nisso Tio!

  67. Dica do Estranho_eddie….utilize uma caixa de fósforo para envolver o BalaJuquinha!

  68. Hauehaue Lê se cuida djow sonya vai mandar a cia em sua residencia e já sabe… cús não serão perdoados.

    vou ver nao lembro qual firmware ta meu ps3 dependendo de qual tiver posso até pegar 1 com a sua graça para jogar snes9x em 1080 :D

  69. Bom dia,

    Alguém poderia me informar se a sony esta comercializando ps3 slim com firmaware acima de 3.41?Pois vou comprar um ps3 slim de série (CECH-2012A), e num queria ter surpresa na hora.Forte abraço a todos.

  70. Aí Tioo, afinal de contas, o dongle vem pelado mesmo ou não, tô querendo comprar mas quero saber isso primeiro!!!

  71. Quem é esse FDP que ta usando meu nome e falando MERDA ai?

  72. Boa…ISTO É VERDADE ?? — Olá pessoal!
    Quem já atualizou para uma versão maior que a 3.41 ainda pode voltar atrás.
    Primeiro será preciso ter o arquivo da versão 3.41 em um pendrive.
    Depois disso, abra o PS3, remova o HD e plugue em um computador/notebook.
    Remova as partições existentes, deixe o disco como se fosse um HD novo, sem nada.
    Conecte ele novamente no PS3, o PS3 vai reclamar que aquele disco não tem o sistema e vai pedir para inserir o pendrive com o arquivo do SO.
    Instale o arquivo da versão 3.41 e happy hacking! :)

    A MINHA ESTA MESMO NA 3.50 FOGOOOO… DA MESMO PARA METER UMA INFERIOR??? RESPODAM POR FAVOR

  73. Se eu comprar esse JEILBREIK poderei jogar jogos de PS2??? e o frete, também e incluso???

  74. Porra agora fiquei com vontade de compra um ps3 dinvo.. tinha até esquecido =/
    preço muito bom, se tive-se compra va agora =p.

    se tive-se compra va agora =p

    Tradução: Se tivesse (PS3) comprava agora (PSJailbreak)…

    Eu juro que se eu fosse ele eu pararia de jogar e iria para a escola!!!

    Eita menino arretado!!!

  75. EU COMPREI MEU DISTRVADOR NA LOJA DA SITE ESPERO QUE CHEGUE LOGO =) Vinicius kahil

  76. eu tenho ps3 com a versao 3.15, eu nao estou conseguindo desbloquiar ele, nem mesmo atualizar para a versao 3.41. como eu posso fazer um dos dois? por favor me respondam!

  77. Tenho uma dúvida, posso utilizar o jailbreak e depois me arrepender e voltar pra originalidade e atualizar o ps3 sem ter nenhum problema por isso? ou o uso do jailbreak deixa algum rastro e me impossibilita de atualizar depois? e os troféus ganhos usando o jailbreak?

  78. Pingback: PIRATA TUGA » PS3 – NINJA GAIDEN SIGMA 2
  79. Pingback: [DOWNS TUGA] Tudo Sempre Free » PS3 – NINJA GAIDEN SIGMA 2
  80. Tenho várias dúvidas ainda sobre esse assunto.
    Se por exemplo, eu colocar esse tipo de desbloqueio no meu console e “do nada” a Sony lançar uma atualização que consiga barrar o mesmo. Eu terei alguma opção de ter meu console bloqueado outra vez?

    …e quanto aos jogos que saem DEPOIS da firm que roda o desbloqueio. Como eu faço pra jogar por exemplo, um jogo que saiu na versão 3.51?

    ..e se meu console for banido da PSN, perco TODOS os recursos on line do meu console?
    Partidas on line então, nem pensar? ..e se eu gostar de jogos do tipo MAG ou Little Big Planet?

    Primeiro essas depois tem mais. =D

  81. ai pessoal eu consegui desbloquear botando o programa do desbloqueio do ipodtouch 4.2.1 2a geracao no pendrive , e quando o ps3 reconheceu o pendrive ele executou normalmente , e funciona 100% .

  82. pra min se desblokiar o ps3 fika desoriginal não compensa depois n pode joga na net fika uma merda o ps3

  83. Eu tenho a mesma duvida que alguns.

    Se eu desbloquear, posso bloquear novamente???

    E mesmo que não possa lançar jogos lançados para versões 3.51,
    eu já economizo uma grana comprando jogos mais antigos.
    Mas só vale mesmo a pena se puder ser desfeito depois.
    Já que eu ainda jogo alguns online. Só quero desbloqueio pra
    não ter de pagar caro por um jogo que eu jogue durante umas 60
    horas e depois nunca mais tire da caixa… ¬¬

    Afinal, o desbloqueio pode ser desfeito, ou uma vez desbloqueado
    só comprando outro console???

  84. BOM Werner , SE VOCE DESBLOQUEAR PODE ATUALIZAR NOVAMENTE(BLOQUEAR) PARA JOGAR ON-LINE ,O PROBLEMA É QUE SE VOCE ATUALIZAR VAI PEDER A OPÇÃO DE DESBLOQUEAR(JÁ QUE NÃO EXISTE, POR ENQUANTO , DESTRAVAMENTO OU DOWNGRADE DA VERSÃO DO FIRMWARE 3.55) PARA QUEM GOSTA DE JOGAR ON-LINE ´SO TEM UMA OPÇÃO ,TENDO DOIS APARELHO , UM PARA JOGOS ON-LINE E OUTRO PARA EXECUTAR HOMEBREWS .

  85. TioSolid, cara publiquei esse tutorial como link em um post no meu blog, coloquei os creditos a você e ao newsinside, só to avisando pq caso haja algum problema me avisa que eu tiro o posto ok? e tenho q te agradecer, seu tuto me deu a segurança pra fazer o jb do meu ps3 e ta funfando q eh uma maravilha (fiz hj e ja copiei todos jogos do meu primo) 100% funcional – abraços

  86. Tem como conectar o playstation 3 na PSN usando esse desbloqueio? Posso bloquer e desbloquer o playstaion 3 quantas vezes eu quiser,ou uma vez que desbloqueado não tem como voltar o ps3 ao normal? Uma vez que copiado o jogo para o HD,eu ainda preciso do jogo original para poder jogar? Funciona com jogos piratas? Posso ser banido da PSN com esse desbloqueio? Com o jogo copiado no HD posso jogar sem o desbloqueio? Agradeço desde ja as respostas.

  87. Em outra matéria eu vi que já existe o dowbgrade do PS3 pois conseguiram a master key dele,esse dowmgrade funciona na 3.51?

  88. Num meu caso nem.. tem como pq o meu ta na versão mais resente D = Será q vai ter jailbrek para a versão mais recente ?HahA.Gostei do seu tutorial ficou bom PARABENS!!!

  89. TioSolid, Já estou com o dongle(PS3YES!), usando PSGroove KaKaRoTo PL3 e Gaia Manager 1.04.1.
    Baixei NFS Shift e o Black OPS, e os copiei para a HD Interno. O NFS Shift Está rodando numa boa, porem o BLACK OPS quando executo, o console reinicia a XMB!
    Para Testar, peguei um BRDVD do Call of Duty 4: Modern Warfare e copiei para o HD Interno e aconteceu a mesma coisa.
    A duvida é a seguinte: Está faltando algo? Tenho que utilizar um payload diferente(qual seria?) ou um Backup Manager(qual seria?). Desde já fico agradecido pelo apoio.

    Parabens pelo site, forum, comunidade. Com certeza a melhor do Brasil.

  90. Me expliiquem uma coisa se eu ou alguém que entenda como fazer este desbloqueio mesmo dando certo tem algum risco de queimar alguma peça ou as entradas USB não funcionarem ?

  91. tio solid o meu ps3 esta na versao 2,59 ele serve para destrava?

  92. eita tuto piqueno…
    Pior q eu li intero e nao tenho PS3 e nem pretendo ter²

  93. oi queria saber se só copiar para pendrive o arquivo se funciona ?
    e se cm jailbreak roda jogos online ?

  94. CARA O MEU FOI ATUALIZADO PARA O 3.50 DEPOIS QUE COMPREI O CALL OF DUTY BLACK OPS, MAS ISSO NÃO FOI PROBLEMA, LEVEI PARA A LOJA ESSA SEMANA DIA 12.01.2011 E ELES FIZERAM UM DOWNGRADE E VOLTARAM COM O 3.41, SIMULANDO O 3.55, ENTÃO AINDA HA CHANCES PARA QUEM TEM O CONSOLE ATUALIZADO, É SÓ ACHAR QUEM ENTENDE PARA FAZER O DOWNGRADE.

  95. O TIOSOLID, Como que se paga, Porque eu não tenho Cartão de Credito, e vcs mandam pelo Correio ou como?

  96. TIOSOLID , e se eu comprar o Playstation3 nova versão , Pega com esse jeito ainda ou só , O Play3 da versão antiga?

  97. Primeiramente Boa Noite a todos…
    Bom gostaria de agradecer o site, pois é muito bom o post é muito bem explicado, só gostaria de tirar uma dúvida se da pra fazer downgrade então eu consigo fazer o BLOQUEIO e DESBLOQUEIO do game quando eu quiser?
    Por exemplo, quero jogar meus 30 jogos baixados, ai vou la e desbloqueio, depois eu quero ir la e jogar Call of Duty – Black Ops na PSN – (Faço a atualização, retiro o dongle e jogo?) ????

  98. MUITO LEGAL ! BANDO DE FILHOS DA PUTA DO CARALHO !
    TOMARA QUE UM VENDEDOR AMBULANTE SOQUE NO CÚ DA SUA MÃE DEPOIS DE JOGAR UM POUCO COM PS3 DESBLOQUEADO.
    OU QUE FODAM A SUA FILHA CHEIOS DE GONORRÉIA E SÍFILIS.

    KKKKKKK!!!!!!!!

  99. wowowow comentou em 01/11/2010 @ 12:21
    eita tuto piqueno…
    Pior q eu li intero e nao tenho PS3 e nem pretendo ter

    kkkkkkkk
    eu a mesma coisa, não tenho, não pretendo ter e li inteirinho
    kkkkk

  100. Eu li no anuncio do Dongle de vocês que seria possível o downgrade do firmware para o 3.41, é sério isso? Posso comprar um PS3 novo, comprar o Dongle e vocês me garantem que eu vou conseguir fazer o downgrade, ou eu corro o risco de gastar 1200 mangos e mesmo assim ainda não conseguir rodar backups e homebrews?

  101. Corre o risco sim, quando for comprar o ps3 vc terá que olhar o firmware dele, não é todo firmware que possibilita o downgrade, se não me engano só até o 3.51 pode fazer downgrade, mas não tenho certeza.

  102. Ouvi diser que existem maneiras d entrar na psn, que basicamente é: tirar o jailbreak, fazer configuraçao d fabrica(ou algo parecido, em que o console volta a configuraçao padrão) e passar a uzar seu ps3 como c fosse bloquado(só jogos originais). e c quiser usar o jailbreak de volta, basta fazer um downgrade e instalalo outra vez.
    isso é verdade? funciona?
    c eu quiser usar a psn d qualquer jeito, oq pode acontecer(alem d ser banido?) e eles banem como na live(depende da sorte e do azar) ou eles dao ban na hora? e como funciona para instalar pakages no ps3?
    desde ja agradeço a quem responder. flw.

  103. Oi!,atualmente tenho a versão 3.60, Instalada no meu ps3 ,,quero saber se tem como Instalar a verção 3.41???????????

  104. hla tem alguem ai para me ajudar como eu paso o jogo baixado da net para o ps3 via pendraive

  105. olá
    eu estou interessado e comprar uma ps3key o que que queria saber se
    1. se estraga a ps3 ao fazer ligar-ejectar.
    2. se por exemplo jogos que pedem a actualização para 3.56 se dá para jogar esses jogos (jogos que actualizam automaticamente) ou não, porque se actualizar para versões superiores à 3.41 a ps3key não funciona

    Agradeço a resposta

  106. Há, ri muito com o post que está muito engraçado porém bem explicado. Comprei um Play 3 e vim seco, pena que está na 3.66. O jeito é atualizar e rezar para os jogos baixarem de preço. 70 já dá pra pagar e loja Newsinside poderia ter jogos.

  107. Boa noite, Minha versão era a 3.55, porem acabei rodando um jogo e a versão da firmware passou para 4.0.
    Como que volto para a versão 3.55? para continuar jogando desbloqueado.
    Obrigado.

  108. AI GALERA TENHO JOGOS LANÇAMENTO RODANDO NA DESTRAVA 3;55,, PES 2013, ASSASSISNOS CREED 3; CALL OF DUTY BLACK OPS 2. E O NVO METAL OF HONOR, RESIDENT 6 E MUITO MAIS, E FALO DOWNGRED , ESTALO A NOVA DESTRAVA ROGERO 4;30, RODA D BOA NA PSN E RODA TODOS SEUS JOGOS ANTIGOS INTERESSADOS SOU DE TAGUATINGA M NORTE,,,,,, 061 84488413 MSN ROBSONGATOOO@HOTMAIL.COM

  109. tenho um ps3 islim depois do fat mais u moleque de quem eu comprei atualizou pra ultima que e 4·70 tem como eu fazer esse mesmo prosseguimento

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo