Como corrigir bricks causados pelo firmware 2.40 do Playstation 3

E laia heim… Antes era todo mundo reclamando do Xbox 360 que ele queimava, pegava fogo, incendiava sua casa e outras coisas mais, fazendo com que ele se tornasse praticamente descartável para quem o utilizasse por horas a fio. Agora vem a Sony (SEMPRE a Sony) que, apesar de ter produzido um excelente console, destrói um por um ela mesma, simplesmente pelo fato de ter alguém no grupo de programação que no mínimo deve ter falado “Ah, que mané testar firmware o que.. Vamo é jogar Metal Gear”.

Problemas a parte vamos ao que interessa: Muitas pessoas (DE NOVO) estão reclamando que o update 2.40 do PS3 está brickando consoles e fazendo com que eles se recusem a iniciar. Apesar de antes a coisa ter sido um caso isolado, parece que dessa vez o negócio é sério, já que a Sony desativou o download do update via site e via Network Update.

Pois bem, então como arrumar o seu Playstation 3 que foi brickado pelo firmware 2.40 você me pergunta? Se você não se importar, criaram um pequeno porém efetivo fix para o problema. Basta remover o seu HD, formatar-lo utilizando um computador ou outro Playstation 3 (no caso precisa ser um que ainda funcione HEHEHEHE ¬¬) e recolocar-lo de volta em seu console brickado.

Que mancada heim ;/

Como corrigir bricks causados pelo firmware 2.40 do Playstation 3

16 pensou em “Como corrigir bricks causados pelo firmware 2.40 do Playstation 3

  1. É incrível como a Sony ta PEDINDO, TA IMPLORANDO para perder essa guerra de consoles.

    Outra mancada da Sony…

    PS. Ouvi dizer que o Xbox 360 tava dando até calvice na galera ashusausahu to até com medo de pegar um agora hahahaha

  2. Ainda bem que a solução é simples.

    Hmm… já que eu estou aqui… Voce conhece algum plugin que “filma”, faz videos, grava o que se passa na tela do psp? Gostaria de filmar alguns games pra postar no youtube, dá sucesso! XD

  3. Guerra de consoles? A guerra já foi perdida tanto por Sony quanto por Microsoft faz tempo. A Nintendo tá dando risada à toa.

    A briga fica por conta de quem dá menos mancada, agora. A Sony com firmware zoado e que continua atrapalhando a vida dos programadores, o Xbox360 que entra em combustão expontânea e a Microsoft que continua gastando tubos de dinheiro pra nada (leia-se: tentar ganhar o mercado japonês com RPG’s milionários que ninguém compra), e por aí vai.

    Fico imagiando um quarto player entrando na briga e comendo pelas beiradinhas…

  4. Acho que é nessas horas que todo mundo para e pensa: PORQUE a SEGA parou de fazer consoles para somente fazer jogos…

  5. Essa eu respondo:

    Porquê ela teve um prejuízo absurdo com o incrível Dreamcast. Apezar de ser um excelente console, ela o abandonou por N motivos. =/

    Porra… saudades da guerra Nintendo vs SEGA!

  6. É incrível né cara.. não consigo entender como ela teve preju com aquele belíssimo console.. Da velha guarda, o DC é um dos poucos consoles que eu ainda tenho vontade de ter

  7. Pra falar a verdade… eu sinto saudades tambem to meu Sega Saturn, pena que os controles dele nao eram resistentes. =(

  8. TioSolid, axei q era só eu que pensava assim….

    Único console que eu sempre quis ter (ainda quero!) é o Dreamcast. Poxaaa vida mew, eu axei mto loko ele… Kda jogaço.. E os Sonic’s Adventure porra… lokaços!!!

    Ahh tipo, ñ sei se tu sabe mas a TEC TOY levantou uma enquente a uns 2 meses atrás perguntando que console ela devia reviver: O Game Gear ou o Dreamcast.

    Votei incansavelmente no Dreamcast, apezar de eu achar que ñ vá dar nada… mas, vamo ver aí né…. O Mega Drive e o Master System vendem até hj no Brasil.

  9. Porra deu até um arrepio quando li isso cara.. Magina a TecToy vendendo Dreamcast com suporte oficial no Brasil.. porra, eu acho que venderia minha família para comprar um..

  10. Haha, né isso! Ia ser mtooo show!

    Tomara que um dia isso aconteça. Baita console!!!!

  11. Mas tomara que a tec toy nao faça igual ao Master System ou o Mega Drive, lançar versoes com memoria interna sem poder jogar jogos diferentes??? — por sinal… vendo o site da tec toy eu vi um Mega Drive Portatil!!!! LOL –.

  12. kkkkkkk Dai alopraria mesmo.. mas se eles lançarem um DC provavelmente vai ser o mesmo hardware.. Eles não tem lugar para desenvolver um hw novo para um console que já morreu.

  13. Pessoal, estou enfrentando este problema! Acredito ter desligado o PS3 no meio da atualização do firmware e agora quando eu ligo o PS3 ele fica na tela da onda eterna e não deixa acessar o XMB. Alguem sabe se existe outro meio a não ser este de formatar o HD (Tirar… formatar em outro maquina… e instalar novamente)?

  14. fala MARCUS, cara que estranho..o PS3 tem um sistema anti-brick..eu vou ver o que eu acho…provavelmente voce nao deve ser a unica do mundo com esse problema.

  15. meu ps3 deu pau, eu ligo ele e só fica uma mensagem falando q vai fazer a recontruiçao do hd e desliga sempre q confirmo? alguem pode me ajudar?? obrigado…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo