A verdade sobre o Bluedisk: Custom firmware 4.25 para Playstation 3, mas com um porém

E a moçadinha da cena PS3 sempre inventando uma pior que a outra e se superando a cada dia. Pois bem, lembram da bagunça a algumas semanas atrás quando um suposto custom firmware 4.21 seria lançado e precisaria de um outro dongle, o Bluedisk? Pois bem, a boa notícia é que sim, o firmware existe (4.25, ainda por cima) e não, não precisa de um dongle.

A notícia ruim é que para usar o firmware tu tem que comprar uma “CD-KEY” no site dos caras :D

Não sério. Tu baixa o app deles, põe a CD-KEY, ele verifica online e baixa um PUP customizado para você instalar no seu console (3.55 CFW > 4.25 CFW).
Vídeo demonstrativo, como não poderia faltar:

Como podemos ver, temos um 4.25 CFW com MultiMAN embutido + App Data e suporte a PSN. Além disso, no vídeo eles rodam um jogo supostamente unpatched (Sleeping Dogs) que não roda atualmente em firmwares 3.55 CFW (pois não possui patch para firmwares antigos).

No momento o 4.25 CFW Bluedisk funciona da seguinte forma:

  • Execute o dump da EID0 do seu PS3, via firmware custom 3.55 com um programa disponibilizado pelo Bluedisk (sempre o mágico 3.55 resolvendo as coisas);
  • Baixe o programa de PC do Bluedisk e insira nele a CD-KEY que você comprou ou ganhou;
  • Aguarde até que o serial seja validado e o seu dump EID0 seja solicitado pelo programa;
  • Aguarde até que o download do PUP de update customizado seja montado pelo programa e liberado para download;
  • Baixe > Instale no seu PS3 (3.55 CFW > 4.25 CFW) e fim.

Como o processo especial do Bluedisk requer um dump EID0, o PUP gerado no final do processo funciona SOMENTE no Playstation 3 do qual o dump foi extraído, sendo assim temos agora uma nova geração de sistema de DRMs para o nosso querido HAS NO GAMES, só que ao invés de dongle, é o firmware custom que é amarrado somente ao seu console.

Além disso como era de se esperar, consoles fora do 3.55 CFW sem suporte a downgrade e consoles onde o 3.55 original não pode ser instalado (consoles novos com downgrade somente até o 3.60) ficam fora da brincadeira por enquanto. Mas como a novidade é BEM QUENTE, vamos aguardar mais um pouco porque dessa vez garanto que o RAGE vai ser BEM FORTE por parte do pessoal da cena PS3, o que é sempre divertido e bem vindo.

No mais, para quem quiser dar uma olhada no ~TREM~, visite o site do Bluedisk (offline no momento da postagem). E foi como o Kblosnack me falou no Twitter, agora só falta mesmo um keygen que toque Unreal Superhero para os CFWs do PS3.

EDIT: Já temos uma página na PS3DevWiki referente ao Bluedisk, com dumps e outras informações preliminares. Temos também outras novidades (via PS3News):

  • O MultiMAN usado no firmware deles é assinado com as chaves do 4.00 / 4.11 que AINDA NÃO FORAM VAZADAS (imagino que isso foi feito para evitar um decompile do multiMAN e por consequência descobrirem como o firmware custom deles funciona);
  • Nenhum outro homebrew sem ser o MultiMAN funciona no 4.25 CFW (de acordo com o post linkado acima);
  • O MultiMAN encherga o firmware 4.25 CFW como um custom 3.55 com payload Hermes (apesar dele executar sem problemas jogos do 4.00, como vimos no vídeo com Sleeping Dogs);
  • Deank (o desenvolvedor do MultiMAN) disse que não irá se envolver com esse CFW “nem em sonho”;

EDIT2: E na PS3DevWiki já temos informações sobre como a suposta proteção via EID0 funciona e como quebra-la (significando CFW para qualquer console, independente de assinaturas pelos programas deles). Lembrando que cena PS3 é aquela coisa: Nego sabe tudo, manja tudo, hackeia tudo e entende tudo sempre, mas nunca se ve resultados PLAUSÍVEIS (algo instalável ou usável por publico geral), sendo assim levar a informação da devwiki, por enquanto, como suposições.

11 Comentários (comentar)

  1. Alisson comentou em 22/10/2012 @ 12:15

    muito bem !! vou esperar mais alguns meses antes de comprar ou adquirir esse produto, vou ver a funcionalidade de tal

  2. Victor comentou em 22/10/2012 @ 13:54

    Quem esta na 4.25 official conseguira??

  3. Stranger_Eddie comentou em 22/10/2012 @ 13:59

    ASHUASASHUASASHUAS

    Tem cidadão que se diz espertalhão pirateiro, para não pagar pra entrar oficialmente na Sony, mas prefere pagar para quem faz o software pirata ….

    Cena “hacking” do PS3: quem sabe se colocar isto no roteiro do Zorra Total da Globo o programa ganha audiência!

  4. Lano comentou em 22/10/2012 @ 14:08

    o fato de ter que “comprar” isso deixa a desejar, ja basta pra quem tem trublue melhor esperar novas alternativas simples e eficaz.

  5. Raulzito comentou em 22/10/2012 @ 14:17

    explica direito pro pessoal, que só lê o início do post e vai correndo baixar ou comprar o que se fala, pois o ou a toupeira pode acabar pensando que no play3 de firmware oficial 4.21 ou 4.25 dá pra fazer isso, pode dar pau no console dele e aí lascou de vez, não é o meu caso, nem quero desbloquear play3, já cansei dessa porra de pirataria, só tenho psp pirata, pois o meu é o fat, e se não desbloqueá-lo pelo amor de Deus né, fora que não consigo baixar da psn, pois os antigos donos deviam ser uns asnos e esqueciam de desativá-lo e agora ele não me deixa ativá-lo pois existem muitas contas armazenadas

  6. [NITRO]FOX comentou em 22/10/2012 @ 16:38

    Como te falei no msn tio, após o lançamento de uma cfw destas, alguém que tinha keys ou trabalho iria vazar algo para não ficar para trás e foi o que aconteceu, já vazaram as keys lvl0 suficientes para se fazer uma cfw 4,25 ou 4,30! hahaha, depois de 2 anos a scene do ps3 volta com força como eu previa.

  7. Zedopicadin comentou em 22/10/2012 @ 17:19

    Belo post tio. Esses filho da puta só quer dinheiro, nao faz o bagulho porque gosta, arrombado bagaria, se pedisse donate beleza, agora forçar uma porra dessas é coisa de corno mal amado.

  8. PedreirodoHawaii comentou em 22/10/2012 @ 18:10

    Acabou de sair a Rogero-CEX -CFW-4.21…alguém se habilita a testar? Cobaiais please? rsrsrs

  9. Tiosolid comentou em 22/10/2012 @ 18:20

    Acho que a Rogero 4.21 CFW é apenas spoof. Irei averiguar agora e já postarei

  10. caio comentou em 24/10/2012 @ 7:37

    e quem esta na 4.25 oficial? não saiu nada pra essa galera ae nao?

  11. eladio comentou em 26/10/2012 @ 7:51

    rauzito tive o mesmo problema com um psp(slim2000) entrei em contato com a sony(us.playstation) e consegui resolver o problema.tenho 2 aparelhos ps3(1 desbloqueado e 1 original) uso mais o original do que o desbloqueado
    e vou confessar é um puta tesão jogar on-line é bom d+.

Faça um Comentário

Antes de deixar um comentário certifique-se de que você leu e concorda com nossa política de comentários.

Favor ler todos os comentários antes de postar. Dúvidas em como usar as informações ou programas citados nesse artigo devem ser postadas no NewsInside Fórum. Comentários com dúvidas ou perguntas referentes a uso de programas ou tutoriais serão excluídas sem aviso prévio.

Para citar um comentário anterior utilize a tag <blockquote>Texto a ser citado</blockquote>.

Usamos um sistema de moderação. Caso seu comentário não apareça na lista após ter sido enviado, aguarde até que ele seja liberado pelo sistema.

(obrigatório)

(obrigatório)