PCE 0.83a2 para PSP

Rapidinha para falar da nova versão do PCE, um ótimo emulador de NEC PC Engine / TurboGrafX 16 para PSP.

Changelog:
– Diversas melhorias no suporte multiplayer ad-hoc.

E é só. Para instalar, basta copiar a pasta do emulador para /PSP/GAME e rodar. Caso alguém saiba porque existem duas pastas diferentes, deixe um comentário ;)

Download PCE v0.83a2 para PSP

PCE 0.83a2 para PSP

14 pensou em “PCE 0.83a2 para PSP

  1. ????????Não sei não?????????
    Só sei que sou first a 01 da manhã… rs

  2. Não conheço nenhum jogo de PC Engine, alguém poderia recomendar algum?

  3. Quanto as pastas internas, elas servem para ser usadas em Kernel (versão para desbloqueios antigos) ou a versão mais atual. Porém ambas são a mesma coisa.

    ———————————————-
    Este emulador é muito fraco comparado ao “PSP Hugo”…

    Só para ter uma rapida idéia… Este emulador “PCE 0.83a2 para PSP” está em desenvolvimento, Não tem interface amigavel. é só uma mera tela muito ruim e precisa saber japonês para saber as funções basicas.

    PSP HUGO já esta concluido e rodando TUDO perfeitamente. E mesmo assim recebeu atualização recentemente (11/08/09 atualmente versão PSPHUGO v1.3.1) onde aumentou o suporte para Joysticks conforme mostra a nota oficial.

    * IRDA Joystick box support
    * Add “IRDA joystick” device support for both DB9 Joystick and Atari Paddle
    * Add menu for IRDA joystick settings and keys mapping
    * Add option to choose between IRDA devices (keyboard such as Targus or joystick using Buzz device)

    Ou seja, o emulador já funcionava perfeito no PSP e agora ficou com cobertura para adicionar ou configurar Joysticks externamente… (para mim sem utilidade) Sendo que o PSP Hugo está praticamente pronto, rodou 100% dos jogos que testei com configurações padrão. O máximo que fiz foi deixar em tela cheia.

    Sobre a interface: PSPHUGO tem interface simples, em inglês facilimo de configurar (semelhante a interface do NesterJ – Nintendo 8 Bits) e com qualidade de emulação espetacular.

    Roda jogos em formato *.PCE e também em formatos de CD-Roms (estes jogos são um pouco mais trabalhosos para achar e alguns dificeis de configurar)

    Portanto: PCE 0.83a2 está anos luz atrás do PSP VS PSPHUGO v1.3.1
    ———————————————-

    Diego Martin…

    Segue umas dicas de jogos de PCE para vc começar

    Aero Blasters
    After Burner II
    Devil’s Crush
    Jackie Chan’s Action Kung Fu
    Ninja Gaiden (apesar que no meu ponto de vista a versão clássica no Nes é muito melhor…)
    R-Type
    S.C.I. – Special Criminal Investigation
    Samurai-Ghost
    Soldier Blade
    Splatterhouse

    … Depois parte para os jogos em CD-Rom.

    Abraços

  4. Stranger_Eddie nao acredito q vc esqueceu o Castlevania Rondo of Blood, o melhor Castlevania da velha guarda dos consoles, perdendo só para o Symphony of the Night de PS1, apesar de ja ter um remake para o PSP, vale muito a pena conhecer o jogo.

  5. Valeu Felippedb… Esqueci deste clássico mesmo… Falha grave! Cite mais algumas dicas, pois este Video Game joguei pouco.

    OBs: um dos jogos mais tops de luta (beat-up) em CD-Rom para o PC Engine é o “Double Dragon 2 – The Revenge” (Remake do clássico absoluto do Nes 8 Bits). Gráficos maravilhosos e musicas impressionantes para o padrão da época… Mas aviso de antemão… Este jogo é um PARTO para achar inteiro via download (to na caça e sempre ta faltando um ou outro arquivo) e até o momento este é um jogo que gostaria muito de rodar no PSP mas nao consegui…

  6. … Consegui rodar o Double Dragon 2, mas fica sem som! =/

  7. Veio os arquivos de MP3 junto da ISO? Uma simples nomeação errada desses arquivos pode dar defeito.

  8. Diego Martin…. Está falando de jogos em CD-Rom? … Caso sim, saiba que alguns jogos já estão convertidos em formato mp3… Porém como disse antes, os jogos em CD-Rom são um pouco mais dificeis de rodar.

    O Double Dragon 2 – The Revenge por exemplo é o unico caso que eu gostaria MUITO de emular com perfeição no PSPHUGO mas TODOS os sites que baixei esta bixeira está faltando alguma coisa…

    Achei uma versão que diz ser Americana com 25 faixas sendo que a Japonesa tem 26 (ou mais)… Para rodar os jogos em CD-ROM no emulador tem alguns procedimentos como uns tais de arquivos “toc”, imagem “cue” ou “bin”… cada um de um jeito… Confesso que já tentei fazer uma porrada de conversões, procedimentos de tudo quanto é forma para conseguir rodar o som SÓ do Double Dragon 2. << Este é o unico jogo de PC Engine que mais gostaria de rodar no PSP e justamente não consigo…

    Caso vc tiver este jogo funcionando perfeito, por favor me de um toque. Por favor entre no forum na seção de PSP, procure o Stranger Eddie (eu rsss…) Verá um xarope (eu) usando avatar do Eddie do Iron Maiden com óculos escuros), mande para mensagem privada…

    Abraços!

  9. Cara, vou começar a fazer uns testes por aqui!
    Qualquer resultado positivo eu te aviso, ok?
    Abraços.

  10. desculpar me entrometer mas eu queria saber se ja lançaram algum desbrick para o psp 2001 na versao 5.03 na placa v3 eu tinha feito a chickhen so q dai um progrma mecheu na flash e bricko eu queria saber se ja tem conserto??

    outra se ja lançaram algum destravamento para o psp 3000 na versao 5.00 ou superior

  11. Staff … Para Brikar qualquer PSP mexendo na flash só existem duas alternativas que são:

    1) o próprio usuário instalar coisas como plugins que não deveria instalar;

    2) Entrar no VSH ou Recovery menu e ir no “USB DEVICE” alterar para algum dos modos “flash 0, 1, 2, 3 e na sequência ir no PC e querer mexer onde não pode.

    Já que seu PSP é 2001 com placa V3 e deu brick sinto lhe informar pois você acabaou de ganhar um lindo peso de papel. Só assistência tecnica (MUITO CARA) por sinal para te resolver.

    …..

    Não lançaram nenhum destravamento definitivo para os modelos 2000 com V3 e 3000.

  12. pessoal estava vendo a conversa de vcs, e vi que vcs conseguem rodar jogos de pc engine no psp ?
    eu ja tentei tudo que é programa e nunca consegui o meu psp é um modelo novo destravado e m tudo porem to batendo cabeça alguem poderia me ajudar?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo