Valve anuncia Source 2 e Steam Link

E ontem durante a GDC a Valve anunciou duas grandes novidades relacionadas ao Steam e seus jogos. A primeira foi o anúncio da Source 2, a suposta evolução da já batida Source, na qual praticamente todos os jogos da empresa rodam atualmente.

Apesar da excelente novidade, nenhum jogo específico (nem mesmo ports de jogos já existentes) foram anunciados para a nova engine. Também não se sabe quais serão os custos de licença para quem resolver utilizar a Source 2 nos seus projetos.

Outra novidade bem legal foi o Steam Link, esse carinha aqui:

040315031439_0

O Steam Link é um mini computador que poderá ser ligado a qualquer dispositivo (entenda-se: TV ou monitor) da sua casa e permitirá receber o “sinal” de um outro computador com Steam na rede, permitindo assim que você possa receber streamings e broadcasts de outros computadores da sua casa. A solução vem junto com o sistema de streaming embutido já existente no Steam, permitindo assim que você tenha uma solução prática para utilizar o serviço sem ter que montar um computador sozinho.

Apesar do anúncio, nenhuma outra especificação relacionada ao Steam Link foi divulgada tirando o preço: O custo estimado do produto será de 49,99 USD (+- 7 mil reais).

Por fim, a Valve comentou também que C E R T A S  E M P R E S A S vão começar a vender Steam Machines “certificadas” a partir de Novembro desse ano, o que na minha opinião já demorou bastante (já que o Steam OS foi anunciado ano passado já). O Steam Controller também já chegou em sua fase final e será vendido internacionalmente em Novembro desse ano também, com preço estipulado de 49,99 USD.

Valve anuncia Source 2 e Steam Link

3 pensou em “Valve anuncia Source 2 e Steam Link

  1. ate que não ta saindo tão caro assim esses sistemas de minipc principalmente que agora tem a opção HTC pra tudo xingling já dominava na quantidade agora eles estão desbloqueando o troféu de qualidade

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo