Descoberta falha grave (MS15-078) em todas as versões do Windows, atualize!

Foi descoberta ontem uma falha bem grave em todas as versões do Windows e que pode permitir a execução de código arbitrário na máquina. A falha é relacionada ao sistema de fontes do Windows e como ele carrega fontes remotas sem verificações especificas de privilégios.

windows-bug-cascade

Até o momento da publicação do CVS (e do patch), a falha ainda não foi explorada in the wild, mas o vetor de ataque é enorme (download de fontes diretas, via browser automaticamente ou fontes anexadas em DOCs e PDFs, por exemplo), sendo assim o update é extremamente recomendado.

O patch em questão a ser instalado é o KB3079904 e ele tem +- 600KB de tamanho. Recomendo fortemente que vocês atualizem, pois o bug afeta desde o Windows Vista até o Windows 8. O patch pode ser baixado diretamente via Windows Update. Para maiores informações sobre o bug, visite o site da Microsoft.

Descoberta falha grave (MS15-078) em todas as versões do Windows, atualize!

4 pensou em “Descoberta falha grave (MS15-078) em todas as versões do Windows, atualize!

  1. Recentemente recebi uma LIGAçÃO da microsoft de manhã bem cedo, estavam falando em inglês, dizendo que um dos windows na minha casa apresentava um bug, pediram pra eu abrir meu pc e seguirem os passos deles. Mas antes desliguei pensando que era trote. No mesmo dia apareceu a atualisação. Agora entendi oq era.. o engraçado é que um pouco antes de ler esse post deu tela azul no meu pc e me deu medo oO

  2. O Win XP ta na lista? Não né ; )
    Então tá, só isso mesmo.

  3. O Win XP ta na lista? Não né ; )
    Então tá, só isso mesmo

    Versions or editions that are not listed are either —past their support life— cycle or are not affected

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo