Patch para o iR Shell para firmwares 3.90 M33 do PSP

Para quem estava com dificuldades em executar o iR Shell no novíssimo firmware 3.90 M33, saibam que uma “solução” já foi encontrada. De acordo com o próprio desenvolvedor, o iR Shell não irá funcionar 100% em firmwares acima do 3.80, por motivos de mudanças internas no código da Sony, porém um pequeno patch foi lançado e permite que o iR Shell funcione no firmware 3.90 M33, e provavelmente em todos os outros que virão.

O que esse patch faz é simplesmente pular a verificação de versão de firmware existente no iR Shell, fazendo com que ele boote no firmware 3.90 M33. Para instalar-lo, primeiro faça o download do iR Shell 3.90 e instale-o como de costume. Depois descompacte a pasta IRSHELL do pacote do patch e sobreescreva a já existente em seu memory stick. Caso deseje utilizar o modo NO-UMD do iR Shell, siga o guia incluído com o mesmo porém utilize os arquivos da pasta IRSHELL/PATCH/3.90 incluídos no arquivo abaixo durante a instalação.

Lembrando que esse patch apenas faz com que o iR Shell funcione no 3.90 M33, sendo assim funcionalidades específicas para firmwares mais antigos que existem no iR Shell não funcionarão.

Download Patch para iR Shell 3.9 para PSP

Patch para o iR Shell para firmwares 3.90 M33 do PSP

17 pensou em “Patch para o iR Shell para firmwares 3.90 M33 do PSP

  1. rodei este patch mesmo assim nao resolveu o problema e agora o faço

  2. Depende do erro que você continua tendo, o que está acontecendo?

  3. depois que eu coloquei a firmware 3.90 o irshell nao nao roda mais no modo no-umd iso via usb ja tentei de tudo fiz ate downgrade para a versao 3.80 mas tb nao fucionou voltei para a 3.90 coloquei este patch e o maldita mensagem aparece ” no disc inserted “

  4. Gil, essa é uma das limitações do iRShell no 3.90.. o no-umd mode não funciona por nada, mesmo com esse patch ;/

  5. mas eu comprei ate um jogo original gta lcs e mesmo assim nao roda a iso so o proprio jogo no lugar da iso. o que devo fazer voltar para a 3.71 para rodar iso via usb?

  6. Gil, você pode instalar o 3.71 ou o 3.80 por cima do 3.90, porém terá que rodar o instalador via menu de recovery

  7. Instalei , ele funfo blz, mas quando entro no umd ou na pasta da iso tudo que vo executar diz pra inseri o disco pq sera? ja confgurei la o drive no-umd no config do irshell!!!

  8. Eix que estranho o.0.. Dai realmente não sei porque deveria funcionar. Ele dá isso até com ISO de PSP ou só com ISO do POPs?

  9. TioSolid

    ha um modo do no-umd funcar em cfw 3.90!
    1- antes de fazerem update para 3.90m33, liguem-se a flash0 da vossa psp em 3.80m33 e façam backup dos ficheiros “pspbtjnf.bin” e “irspatch.prx” na pasta “kd”;
    2- façam o update para 3.90m33;
    3- instalem o irshell 3.9;
    4- voltem a ligar na flash0 e colem os dois ficheiros novamente na pasta “kd”;
    5- entrem no irshell e… VOILA! no-umd funcando!

    espero ter ajudado

  10. O meu IR Shell não, entrava… coloquei o patch e funcionou normalmente. Só que a cada 3 seg o psp entra em standby, mesmo comigo mexendo e tudo mais e não consigo mudar de jeito nenhum… já revirei tudo as configurações e não achei nem consegui mudar nada.

    Versão do meu psp 3.90 m33 (slim)
    E o IR Shell 3.8 da erro de jogo não localizado e um código. Algo assim e nem inicia.

  11. Bom dia a todos, somente duas perguntas.

    1 – Estou com o seguinte problema, instelei o IR Shell 3.90 no meu 3.80 M33 e tudo funciona perfeitamente, consigo navegar e ouvir música, porém ao tentar rodar iso corre “no disc inserted”, já coloquei UMD no drive, nada, já mudei as configs do IR Shell para no-umd-m33 e no-umd-sonydriver e nada, no XMB roda normal, ouvi falar que precisa instalar o Time Machine para funcionar, queria saber se é verdade, ou se tem como rodar os jogos, porque o IR Shell é loko
    2 – Instalei meu 3.80 com Del Cementerio 4, queria saber se tem algum Del Cementerio que instale a versão 3.71

    Obrigado a todos

  12. TIO SOLID N ENTENDI AS EXPLICAÇOES, DPOIS Q EU JOGAR O IRSHELL PARA O MEU MS, ONDE EU JOGO O PATCH 3.90?

  13. PO FABIO O PATCH VOCÊ JOGA NA PASTA DO IRSHELL E SUBSTITUI O ORIGINAL!!!1111!!!!11

    E não escreva tudo assim em maúsculas cara ok :)

  14. tio solid pq q eu n consigo usar o meu eboot,em kual pasta eu coloco, o ir shell eu consegui instalar.

  15. Depende, que firmware você está? Se não for no 3.90, você não precisa disso.

  16. Dentro da pasta do iRShell, substituíndo o que já está lá.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo