Overwatch – Diversão Competitiva.

Overwatch, o que dizer do mais novo jogo da Blizzard?

Joguei a Beta por mais de duas horas, assim que ela saiu no PS4. O jogo tem uma leva de aprendizado inicial baixo, porém a diversão foi muito alta (Logo eu que nunca fui de gostar de jogos ao estilo FPS/TPS). Sempre quis apostar em um jogo do estilo e aprender a jogá-lo bem para ter diversão naqueles momentos onde os lançamentos de novos games ficam em baixa.

Sendo um mês antes do evento da E3, dificilmente temos grandes jogos saindo. Overwatch se encaixa direitinho no meu conceito.

É um ótimo jogo para reunir os amigos, fazer uma live e interagir com toda “galega”. Até agora o jogo tem me pego de calças curtas e não tenho nem mais jogado Ratchet and Clank (Estava maluco jogando todos os dias sem parar).

         Quando vi na minha caixa de e-mail ; “Beta de Overwatch está disponível AGORA” corri para meu PS4, abri a PS Store e lá estava ele me esperando para ser baixado. Foram 9,25Gb de puro Hype por Mb baixado, não me contive jogando outras coisas, foi muito além do que pensei.

Com menos de 20 minutos já comecei a jogar pelo tutorial e fiquei esperando baixar o restante do game,joguei muito tempo no treinamento com aqueles robôs que nada fazem além de morrer para você e darem respawn. Jogando com a Tracer percebi que é ótima para dar um estrago no herói inimigo e cair fora dali o mais rápido possível, usando o seu teleporte pra frente ou para trás, que aliás achei bem foda.

Dia seguinte acordo e já ligo meu PS4. Jogo instalado e pronto para jogar online, não demorou mais de 10 segundos para o sistema de Matchmaking juntar todos e a partida começar. Não me adaptei muito a Tracer, fui testando vários heróis durante a partida – Recurso muito interessante (Algo que veio de Warcraft ou Starcraft, se não me engano) – até que consegui (Talvez por alguma sorte de iniciante) fazer umas 4 kills sem morrer com o Reaper, ataque com duas pistolas meio lento mas de bom dano. Seu ataque especial pelo que vi pega todos em seu campo de tiro, podendo fazer várias eliminações, dependendo do status de HP do adversário.

         Dos modos de jogo que consegui jogar nessas poucas horas, gostei muito dos dois que são uma espécie de Catch the Flag (CTF);

         Um onde existe um tipo de carga que você precisar defender para chegar no destino e ganhar ou impedir que ele chegue caso for do time contrário. Outro já sendo uma outra espécie de CTF, a diferença da carga é o território. O bom que nestes modos o que conta é chegar e fazer o objetivo, e não suas mortes. Logo gera uma caçada frenética nos pontos a se conquistar.

         Um dos modos esperados no lançamento que não temos na beta, é o Competitive Play que a Blizzard fechou para retrabalhar o sistema e fazê-lo ainda melhor. Ao que parece, é o mesmo de partidas ranked com cinco Tiers, do Challenger até ao Heroic para cada jogador provar suas habilidades in-game

 

Nesta sexta-feira, 06/05, à partir das 22h40 faremos uma livestreaming no canal do NewsInside, o Multiplays. Quem quiser participar ou assistir fique à vontade, será a versão de PS4 mesmo. Infelizmente o jogo não tem Cross Play com o PC e Xone (Ainda, quem sabe).

         Espero todos vocês ;D

Overwatch – Diversão Competitiva.
Rolar para o topo