[PSVita] Vita-IDU Converta seu PS Vita para modo Demo (Kiosk)

Desenvolvedor Xyz lançou o vita-idu, aplicação que permite converter seu PS Vita Retail para o Modo Demo, dando-lhe assim acesso a outras funcionalidades escondidas e bloqueadas a algum tempo atrás como o Package Installer e ainda possibilita a troca dos botôes X e O de forma fácil.

 

psvita_package_installer

 

O que é o Vita-idu?

Vita-idu é um aplicativo para o seu PS Vita com HENkaku ativado (Atualmente requer o firmware 3.60) que permite ativar o modo Demo de forma equivalente ao cartão de jogos oficial que possui a aplicação (CEX to IDU Utility). O modo Demo do PS Vita lhe permite acessar outras funcionalidades extras do sistema, em particular o Package Installer, que permite a instalação de arquivos PKG de aplicativos e jogos oficiais que não possuem bloqueio de DRM como demos de jogos, Netflix e outros plicativos. (Para ativar a bolha do Package Installer, use o Bubble Studio e para instalar arquivos PKG use com o QCMA via cabo USB)

Permite ainda a troca da funcionalidade dos botões X/O para executar ou cancelar (Diferentes nos modelos Japoneses) também feito por outros aplicativos para HENkaku já criado (button-swapper.vpk & VitaToolbox.vpk

 

CUIDADOS !!!

Várias pessoas estão reportando que ao ativar o Modo Demo, o PS Vita pode atualizar-se automaticamente durante o reboot caso o mesmo esteja conectado a internet sem fio, por isso deixe o Wi-Fi sempre desligado caso venha a reiniciar o seu PS Vita em Modo Demo.

Algumas pessoas reportam semi-brick ao usar o aplicativo de conversão para IDU, embora outras fontes confiáveis afirmam que funciona como esperado e ainda permite alternar em o modo Demo e Retail facilmente mantendo pressionado os botões (R+L+UP+START) por alguns segundo, já que em modo Demo alguns ícones (Bolhas) que não devem ser acessadas nos kiosk´s ficam ocultas neste modo.

O site Hackinformer afirma ainda que o aplicativo também funciona no PS Vita TV, o download do Vita-idu pode ser feito no site oficial no Github.

 

Download Vita-IDU

https://github.com/xyzz/vita-idu/releases

 

 

[PSVita] Vita-IDU Converta seu PS Vita para modo Demo (Kiosk)

2 pensou em “[PSVita] Vita-IDU Converta seu PS Vita para modo Demo (Kiosk)

  1. Ótimo post.
    A possibilidade de comprar um PS Vita está começando a chamar minha atenção

  2. Lançaram o pacote DEX do Package Installer que funciona no vita sem ter que modificar para o Modo IDU.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo