[PSVita] TaiHEN: CFW Framework para PS Vita (HENkaku -7 beta)

Rapidinha para avisar do beta substituto do HENkaku chamado de TaiHENkaku, que é uma Custom Firmware (CFW) recriada com a estrutura TaiHEN (TaiHEN Framework) que promete levar o hack do PS Vita á um novo nível, confira as novidades aqui!

 

taihen

 

Pois bem pessoal, depois de pré-anunciar um grande update no HenKaKu, finalmente o pessoal do Molecule Team (Yifan Lu, Davee, Proxima, xyz) liberaram o beta ainda instável do seu novo modelo de cfw o TaiHEN que para nós usuários não muda muita coisa, mas permite aos desenvolvedores criar customizações a nível kernel baseada em plugins que irão abrir várias portas para a criação de Custom Firmwares mais complexas e com mais funcionalidades, não só modificando jogos incluindo cheats ou mods, mas também o kernel e o sistema do PS Vita, lembre-se como era legal o VSH Menu ou Recovery Menu do PSP, isso mesmo, algo parecido com isso será possível no PS Vita executando o TaiHenkaku.

 

Funciona na nova atualização 3.61~3.63?

O TaiHen NÃO é um novo exploit, você ainda precisa estar na Firmware 3.60 para carregá-lo da mesma forma que o anterior mas agora será possível um spoof de versão do firmware melhor e editável via arquivo.txt (atualmente não funcional no beta).

 

E como será a CFW?

Como dito, o TaiHenkaku é uma estrutura que permite a implementação de outras funcionalidades baseadas em plugin que serão desenvolvidas por vários Developers, o bom disso é que você poderá montar a sua CFW reunindo os plugins de várias cfw que possuem funcionalidades que você queira em um só sistema, adicionando novos elementos na LiveArea, novas opções nas configurações do sistema entre outras.

O TaiHenkaku também poderá ser modificado via VitaShell, para mudar a versão do spoof da PSN e a permissão safe ou unsafe no sistema o que irá impedir que aplicativos homebrew potencialmente perigosos marcados como unsafe sejam executados, tal compatibilidades com o VitaShell será implementada na versão 1.42 que deverá ser lançado em breve.

 

Basicamente é isso, maiores informações acesse ( http://tai.henkaku.xyz/ ) Para testar o BETA acesse ( http://beta.henkaku.xyz/ ) no navegador do PS Vita e para voltar a usar a versão estável do Henkaku acesse ( https://henkaku.xyz/ )

 

 

[PSVita] TaiHEN: CFW Framework para PS Vita (HENkaku -7 beta)

Um pensamento em “[PSVita] TaiHEN: CFW Framework para PS Vita (HENkaku -7 beta)

  1. Faltou um detalhe importante: mesmo sendo uma CFW ainda sim precisará rodar toda vez que ligar o aparelho novamente, como era feito no Henkaku!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo