[PSVita] HENkaku: Dynarec – disguised – DB Theme – NDS Emu e muito mais!

E os lançamentos e novidades pós estréia do HENkaku, exploit para o PSVita que permite executar homebrews não assinados, apenas começaram! Não só os homebrews começaram a ser lançados e melhorados mas também novas técnicas e aperfeiçoamentos estão surgindo, e você confere um resumo da semana aqui!

 

vita-bubble

Para começar, yifanlu um dos grandes por trás do HENkaku celebra os mais de 30k PSvita que usam o HENkaku nestes últimos dias lançando uma atualização para o seu paylod que adiciona a função Dynarec que resumindo é uma função do Sistema Operacional que permite que programas recompilem alguns códigos do tempo de execução, resumindo ainda mais a longa história, é super útil para emuladores permitindo suporte nativo a certas funcionalidades e conversão de código entre plataformas em tempo real, melhorando muito a velocidade da emulação. Mas para usufruir dessa funcionalidade, os desenvolvedores dos emuladores de plataforma, deverão implementar o código Dynarec em seus futuros programas de emulação. Então podemos esperar uma grande evolução nos emuladores dentro de alguns dias ou semanas. Além disso parece haver uma outra surpresa nessa atualização que suponham ser o acesso kernel full fledged da cpu para overclock ou coisa do tipo. Para atualizar o HENkaku, basta desligar completamente o PSVita mantendo o botão power pressionado até que ele se desligue sem que você toque no botão vermelho de desligar, em seguida execute o botão ¨Install¨ do próprio MolecularShell ou acessando o site. (Foi criado também um meio de carregar o HENkaku em seu próprio servidor, para maiores informações clique aqui!

 

MolecularShell disguised: um meio de se proteger de olhos curiosos

henkaku_reveals_information_online

Sabe-se que ao executar um homebrew ou qualquer outro aplicativo não licenciado estando logado em sua conta PSN, o nome desse aplicativo aparece na livearea para todos os seus amigos e obviamente também para os servidores, o que pode ser um risco que pode levar ao banimento da sua conta, portanto recomenda-se que você deslogue de sua conta ao executar o HENkaku, ou experimente outro meio como o disguised! O MolecularShell disguised é uma cópia do próprio MolecularShell em formato VPK, porém com um tipo de spoof que nada mais é do que um param.sf0 de outro jogo ou aplicativo é carregado se fazendo passar por outro em vez de mostrar o nome do Molecular Shell. Apesar do pacote ter sido feito para o MolecularShell em formato VPK que nada mais é do que um arquivo zipado, você pode copiar o arquivo param.sf0 dele para um outro homebrew ou emulador vpk que você tenha a fim de fazer-lo oculto. Você ainda pode usar o param.sf0 de um jogo ou aplicativo que você tenha, mas é bom lembrar que você não poderá jogar o jogo que está sendo usado para ocultar outro homebrew, por isso escolha com sabedoria.

MolecularShell disguised pacote vpk pode ser baixado aqui!

 

PSVita DB Theme Installer: Instale Temas Customizados via FTP em 4 clicks

2016-08-01-102409

Criado por redsquirrel87, o DB Theme Installer 360 é um programa em java para PC especifico para o HENKAKU na firmware 3.60 no qual instala diretamente no app.db temas customizados e selecionáveis como os originais. por possuir um cliente FTP interno, isso torna tudo mais fácil e em pouco clicks você terá seu tema em mãos.

O download pode ser feito aqui! Mas siga as instruções no site oficial hackinformer.com clicando aqui!

 

DeSmuME: Emulador NDS lançado para PSVita

DS_Emulator_Vita_DeSmuME

Aparentemente ainda não usa Dynarec, suponho… rsrs Mas se você curto jogos de NDS confira esse release que ainda precisa melhorar um pouco, pois alguns jogos parecem rodar entre 1 e 5 fps além de tela pretas, travamentos e tela de emulação pequena.

Aparentemente 2 versões foram disponibilizadas por developers diferentes onde cada um deles deverá aplicar suas próprias melhorias, então confira o link para as 2 versões.

DeSmuME por MasteFeizz = download

DeSmuMe por Xerpi´s = download

 

Libreto Retroarch: Pacote de vários emuladores em vpk para PSVita HENkaku

super_mario_ps_vita_retroarch

 

Retroarch é um pacote de vários emuladores incluindo DOS, Genesis, NES, Super NES, entre outros atualmente 18 tipos. Os últimos pacotes nightly agora estão disponíveis em formato vpk para instalação porém ainda não funcionam como esperado por ainda serem instáveis, mas já é bom saber que teremos eles em breve e quem sabe com o novo suporte Dynarec também é claro.

Para ficar por dentro das várias atualizações que praticamente são diárias, viste o link para as versões nighty aqui!

 

 

[PSVita] HENkaku: Dynarec – disguised – DB Theme – NDS Emu e muito mais!

2 pensou em “[PSVita] HENkaku: Dynarec – disguised – DB Theme – NDS Emu e muito mais!

  1. Retroarch no PSVita, que coisa linda…
    Roda o core do PPSSPP no PSVita, Brazmii?

  2. Não sei meu rei, mas ainda está bugado na maioria dos core, testei apenas o SNES e não roda a rom, vale a penas esperar mais um pouco e quem sabe até dynarec colocam.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo