[PSVita] Atualização HENkaku r5 – QCMA Windows Installer (0.3.13-1) *EDIT

Rapidinha para avisar das novas atualizações recentemente disponibilizadas para o nosso PS Vita que roda o desbloqueio HENkaku, mais a atualização do importantíssimo QCMA que permite conectar-se ao PS Vita sem requerer a atualização do sistema, além de permitir a instalação da firmware 3.60 sem atualizar para a última versão que bloqueia o uso do HENkaku.

 

Pois bem, vamos partir primeiro para a atualização do HENkaku r5, que corrige alguns bugs reportados pelo seus utilizadores, mas que por conta disso torna-se um pouco perigoso de se atualizar a firmware do sistema sem querer. Veja o changelog!

 

  • Implementa a qualidade de performance do sistema.
  • Corrige problemas relacionados com saves de jogos devido ao SPOOF
  • Alterado a maneira com que o spoof PSN é feito, corrigindo problemas com os saves dos jogos.
  • Removido a função de bloqueio de updates devido a afeitos colaterais.
  • Atualizado para VitaShell 0.91, esta será a única versão pré-instalada com o HENkaku, utilize o sistema de atualização automática interna do VitaShell para uma nova versão.

Isso significa que você terá que tomar cuidado para não atualizar o firmware sem querer ao usar a internet ou algum aplicativo que requeira a última versão do firmware.

Para atualizar o HENkaku, acesse a página oficial https://henkaku.zyx/ no navegador do PS Vita e siga as instruções. Para atualizar o exploit via Aplicativo de email offline, execute o offlineinstaller com a internet ativada no PS Vita, no menu escolha desinstalar (uninstall), logo em seguida abra o aplicativo novamente e instale (install).

Ou você pode optar por manter a versão offline via email, sem atualizar para poder ter acesso a PSN via spoof, e quando quiser executar algum jogo para evitar o bug dos saves corrompidos, execute o HENkaku via navegador de internet!

EDIT; Mesmo na r5 ainda é possível acessar a PSN Store sem requerer atualização do Sistema, mas o sistema de bloquei de instalação da firmware foi removido, por isso tome cuidado para não atualizar sem querer!

E se você quer instalar o pacote traduzido PT-BR NewsInside, acesse aqui!

 

Importante!

Desative o download automático da atualização do software do sistema para evitar problemas com atualização! Para isso siga as instruções das imagens abaixo!

2016-09-08-065109

 

2016-09-08-065105

 

Desative a primeira opção!

2016-09-08-065101

 

 

QCMA Windows Installer (0.3.13-1)

Basicamente corrige bugs e problemas de travamento com o HENkaku, além de mostrar os jogos em ordem alfabética.

Changelog:

QCMA 0.3.1 brings the following changes:

+ Sort game entries alphabetically on the Vita side.
+ Fixed bug where users from some countries couldn’t connect to qcma since the update xml provided wasn’t valid for them.
+ Changed dbus support for unix signals on qcma_cli (linux only)
+ Added support for Ubuntu Wily, Fedora 23 and Debian Jessie.
– Removed support for Ubuntu utopic and vivid, Fedora 22 and Debian wheezy.

Download=QCMA

Além disso, parece que o programador Codestation pretende lançar uma versão QCMA2, portanto fiquem ligados aqui na NewsInside que assim que tivermos notícias iremos trazê-las para vocês!

Se você ainda não começou a usar o HENkaku porque não teve coragem de atualizar a versão do fimrware para 3.60 sem correr o risco de atualizar para a última versão e perder a chance de aproveitar o hack, aproveito o assunto do QCMA e deixo um link para o tutorial NewsInside de como atualizar o Firmware do PS Vita ou Vita TV para 3.60 sem riscos, passem por lá e deixem seu comentário  ou sugestão e se possível avalie para nos ajudar.

Tutorial= http://forums.newsinside.org/tutoriais-vita/como-atualizar-o-firmware-do-ps-vita-para-3-60-sem-riscos-t17046.html

 

Gostei(7)Não Gostei(1)