Novo firmware custom 3.55 v2 Waninkoko para Playstation 3

E Waninkoko dá as caras na cena PS3 mais uma vez e traz consigo uma nova versão do seu firmware custom que dessa vez promete não explodir o seu console ao ser instalado. Apesar do firmware não implementar nenhuma nova funcionalidade no console, ele traz suporte direta a execução de backups sem necessidade de patches de LV2.

Para instalar:

  1. Faça o download do arquivo de update oficial do firmware 3.55 para o PS3;
  2. Use o programa bsdiff para fazer o patch do firmware original usando o arquivo contido no pacote do CFW do Waninkoko (http://sites.inka.de/tesla/others.html#bsdiff);
  3. Instale o arquivo resultante em seu console como se ele fosse um update oficial de firmware colocando o arquivo resultande em PS3/UPDATE no seu dispositivo USB. O arquivo deve obrigatoriamente se chamar PS3UPDAT.PBP.

E é isso ae, lembrando que o firmware foi testado nos seguintes modelos de PS3:

- PS3 FAT 40GB (CECHG04)
- PS3 FAT 60GB (CECHC04)
- PS3 FAT 80GB (CECHK04)
- PS3 Slim 120GB (CECH2004A)
- PS3 Slim 120GB (CECH2104A)
- PS3 Slim 250GB (CECH2004B)

Sendo assim se você tem algum modelo que não está na lista eu NÃO RECOMENDO a instalação. Vá por sua conta e risco.

Download firmware custom 3.55 v2 para Playstation 3

11 Comentários (comentar)

  1. wellington_ blue comentou em 30/01/2011 @ 19:06

    Tio qual desses firmware custom que vem saindo qual vc aconcelha para destravar os ps3?

  2. artista comentou em 30/01/2011 @ 19:07

    Eu pus no meu é um CECHH12 koreano fat,ta rodando 100%

  3. Dan comentou em 30/01/2011 @ 21:25

    Boa Noite!
    Esta pergunta vai para quem já tem um conhecimento legal sobre PS3 e já possui um destravado. Bom, a minha dúvida é se este procedimento destrava o PS3 sem necessitar de um gongle como PSJailbreak e etc. Gostaria de saber se instalando isso no meu PS3 se terei o meu console desbloqueado 100% e tal! Gostaria de saber se pode rodar as ISOS diretamente no XMB sem necessitar de nada, se tiver alguém com bastante experiência por favor me informe, o meu PS3 está na lista e o procedimento é fácil só preciso saber mesmo dessas informações, fico muito grato a aquele que me ajudar desde já muito obrigado seja lá quem for vlw!

  4. MrLuyKi comentou em 30/01/2011 @ 21:56

    o tio….

    PS3UPDAT.PBP?

    naum é .PUP a extensão do PS3? :D :dorgas:

    Prefiro o KMIAU

  5. Lawliet comentou em 30/01/2011 @ 22:48

    Alguém Testou no Slim 250 GB CECH2001 ?
    E Como Funciona isso (eu sou meio noob no assunto) ?
    Faço o Update, depois é só fazer os backups e vai rodar sem problemas na XMB ?
    Os jogos vão ficar igual no PSP ? Tipo um Embaixo do outro e e só escolher ?
    Obrigado.

  6. João Pedro comentou em 30/01/2011 @ 23:45

    Vou ficar quietinho com o meu Kmeaw + multiMAN, é arriscado demais ainda mais sendo do V1D4 L0K4 do Waninkoko ¬¬’

  7. BrazMii comentou em 31/01/2011 @ 5:58

    querem saber mais sobre essa CFW nova?
    http://forums.newsinside.org/post135199.html#p135199

  8. othon comentou em 31/01/2011 @ 10:52

    MAS SERÁ Q ESTE Ñ VEM JA COM SUPORTE AS NAND ANTIGAS DO PRIMEIRO CFW Q ELE FEZ E ESSE É UM COMPLEMENTO COM MAIS COMPATIBILIDADES E POUCOS RISCOS DE BRICK, SE VCS TESTAREM COMENTEM

  9. Cijoe comentou em 02/02/2011 @ 21:34

    Primeiro custom firmware que tive vontade e coragem de instalar em meu console, e ele nem está nesta restrita lista (cech 2501A). Podem mandar ver sem medo, ótimo, já que funciona exatamente igual ao jailbreak, sem ter de realizar muitas firulas pra executar backup managers, (uso no momento o multiman 1.15.00)perfeito… Ah, baixem o arquivo postado pelo BrazMii no fórum sobre o lançamento deste cfw, que já vem patcheada sem ter de fazer este procedimento postado neste tòpico (que comigo não funcionou).

  10. EinsteinMOBI comentou em 02/02/2011 @ 23:57

    Ae galera atualizei meu ps3 CECH2001A com o firmware custom do Waninkoko e ta funfando legal

    Pode instalar a CFW sem medo de ser feliz !!!

  11. Carlos Magno comentou em 05/02/2011 @ 1:28

    Então, EinsteinMOBI, o seu CECH-2001A é com HD de 120 GB? Se for, é o mesmo modelo do PS3 d’um colega meu (que atualmente está desbloqueado com o CFW do Geohot graças a mim). Vai de boa mesmo, nao é?