[GUEST] Resident Evil 1.5 (3 anos Depois)

Post escrito pelo nosso querido leitor Dante Borges

Estou de volta do limbo desde o meu último texto aqui no “notícia a dentro” para falar de uma das franquias que mais gosto e o mistério do seu beta.

aaj911

Em 17 de setembro 2012 o senhor solid postou sobre os (na época) novos rumores sobre uma versão beta do RE 1.5 que estaria nas mãos de um grupo que estava trabalhando para lança-lo na internet. Em outubro na minha segunda participação nos podcasts deste “sítio” falamos sobre o beta e outros detalhes.

Em 18 de fevereiro de 2013 saiu o tão falado beta, para muitos era o dia em que a internet iria parar!

Mas não foi bem assim. Embora todos nós tivéssemos visto isso com muita alegria o jogo não estava bem… Porta que não abria, arma que não atira entre outros bugs que faziam a primeira versão do beta “injogável”.

Porém desde a primeira versão até hoje, o RE 1.5 teve alguns updates. Ao todo foram lançadas 3 atualizações da beta (procure por MZD), tivemos melhorias e já é possível conhecer bem mais do jogo que nunca viu a luz do dia.

O que vou ver nesse Game?

Screenshot_2013-02-18_2326

Graficamente, temos o Resident Evil 1 e só, Não espere algo como RE2 ou RE3 nessa história. Podemos escolher entre senhor Leon S. Kenneth e Elza Walker onde cada um começa de um ponto diferente da Delegacia de Polícia de Raccoon (Elza no Hall e Leon no Heliporto)

Porém baseado nos rumores de que o jogo estava 70% pronto, se esses gráficos fossem a versão final seria muito feio e teria envelhecido muito mal hoje (como próprio RE1).

Os comando são os mesmos dos jogos clássicos, porém teremos zumbis com uma resistência inacreditável. Cheguei a encontrar os macacos Zumbis no estacionamento da delegacia, os cenários são todos diferentes do RE2 onde vemos que nada foi aproveitado para o game final.

Problemas? Tem Sim!

medium_147717_2545907250

Para quem experimenta esses jogos betas tão desejáveis sabem que eles tem problemas e em RE 1.5 temos muitos.

O sistema de colisão não está terminado. Sabe aquela parede que você está vendo? na verdade não está lá, Você pode correr em direção a parede e continuar correndo até o infinito.

As salas podem dar erro de carregamento (Aperte Select para poder entrar no Debug Menu).
Digamos que você queira entrar em uma sala e depois queira voltar, o jogo pode carregar uma sala aleatória ou pode acontecer de ver o personagem com as pernas enterradas no chão!

Temos também itens que não podem ser coletados, cutscenes in game que podem ser ativadas do nada, entre outras coisas.

Se você gosta de jogar os betas e ver os seus defeitos, “vai fundo” nesse.

Por Fim…

medium_147714_2545907250

O grupo estaria trabalhando para conseguir deixar o jogo 100%, então podemos esperar mais coisas por vir. O legal é poder ver a primeira ideia de um dos jogos mais clássicos de era Plastation e, por que não, pensar como seria a serie se o jogo tivesse ido para as prateleiras.

O beta mais famoso “das intenet” já tem os seus 3 anos e poucos se importam com ele depois do “lançamento” … Será que não seria melhor ter ficado na Lenda?

Enjoy

Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Tiolazo

    Foi por esse pod nº82 que conheci o NI...

    Pelo que posso usar de exemplo, grande parte da galera que jogou RE2 já esta mais velha e parou de jogar VG. 80% dos meus amigos pararam pós Dreamcast. E com a mudanca drástica da franquia no RE4, inviabilizou até a curiosidade dos mais novos em jogar os antigos e dar o devido valor ao mesmo.

    Só pra se ter uma ideia RE6 é o RE mais vendido da capcom com quase 7m, a molecada quer tiro e acao, coisa que nao existia antes. Por varias vezes vejo em foruns, falando que os primeiros REs sao lixos. O Remaster do R1 vendeu muito bem pelo que a capcom esperava, porem mal chegou a 1/5 do aborto R6 em vendas.

    Gostei(0)Não Gostei(0)