[GUEST] Matar Dinossauros era Bom!

Esse é um post feito pelo nosso querido leitor e participante do nosso podcast, Dante Borges. Enjoy!

Fala galera NewsInside, vamos falar sobre uma Serie que foi maltratada pela casa do Street Fighter, Vamos falar Sobre Dino Crisis.

Na febre que tinha se tornado o Resident Evil no Psx, Shinji Mikami criou um jogo “irmão”. Não sei exatamente qual foi a ideia para a criação de DC… Talvez alguém achou legal pintar o cabelo da Jill Valentine de vermelho e sendo perseguida por um T-Rex, daí a Capcom viu que poderia ser um jogo bom e levaram a coisa a sério!

dino-crisis-1
No primeiro game, Regina, Gail, Cooper e Rick tem a missão de capturar o Dr. Kirk, cientista que forjou a própria morte para poder continuar com as pesquisas de sua criação… A Third Energy. Ela é capaz de transportar objetos e seres para qualquer tempo, e por isso a ilhas está infestada de dinossauros e dependendo da quantidade de energia empregada é possível até viajar no tempo.

Este jogo é um cópia de Resident Evil, mas o maior desafio mesmo são os puzzles. Existem vários e bem difíceis, destaque para os DDKs que enchem o saco.
Na época só consegui passar os DDKs com revista, para descobrir os códigos deles tinha que ter uma noção de inglês (que na época eu não tinha), pois também tinha uns lances de criptografia.

O primeiro game foi promovido na época de RE3, ele veio em um disco de demo junto do disco de RE3.
O gameplay é o mesmo Tank que temos nos três jogos do pessoal da S.T.A.R.S, mas me marcou pelas diferenças sutis, temos poucas armas (três na verdade) mas várias munições para elas. Aqui você usará constantemente a Shotgun (pelo menos, foi assim comigo), pois além da balas dela, também fará Dardos Soníferos de vários tipos (sono leve, sono pesado, sono de pedra e o Mata Dino RS) para mandar ver nos dinos.

É um jogo longo, tem que ter paciência, me marcou, pois fui o primeiro a finalizar o game onde eu moro… (os ddks faziam a galera desistir rsrs)

Dino Crisis 2

dino-crisis-2
Em 2000 foi o ano da “Bicuda” para Dino Crisis, o primeiro game foi um sucesso (embora difícil e longo pacas) a Capcom lançou logo em seguido o seu sucessor.

O jogo se passa um ano após os acontecimentos da ilha íbis, a Third Energy estava sob o domínio do governo, eles fizeram mais uma pesquisa, queriam trazer micro-organismos vivos e células da era Cretácea, então eles voltaram no tempo para realizar essas pesquisas. Mas o estagiário que trabalhava na operação estragou tudo e eles não tomaram o cuidado necessário, agora Dylan e Regina precisam colher informações e salvar os sobreviventes.

O jogo continua o no modo Tannk de RE, mas agora o jogo ficou muito rápido, podemos correr com as armas (antes só andávamos), bichos pulando de tudo que é lado da selva, os puzzles ficaram de lado, muitas armas boas e outras coisas deram ao DC2 o título de melhor jogo daquele ano e é o 51° mais vendido da capcom (DC1 em 16°), como os dados mudam muito, podem estar bem diferente essas posições hoje.

DC 2 acabou colocando uma grande parede de diferenças entre RE, o gameplay é o mesmo, mas para quem conhece a História de Regina sabe das diferenças.

Dino Stalker (quem será que conheceu?)

dino-stalker-ps2
A Capcom havia criado a série Gun Survivor em RE, tivemos 2 titulos onde se matava zumbis e todo a galera de Raccoon City no modo Primeira pessoa, Mas se você teve a mesma sorte que eu, você jogou a série Gun Survivor no controle (sabe, a pistola era cara !). Dino Crisis também recebeu um jogo em primeira pessoa, mas essa game pode se dizer que é uma semi-seqüência aos acontecimentos de Dino Crisis 2, mesmo sendo um spinoff.

Na drama, Mike Wired, é um Piloto da Segunda Guerra Mundial que é tele portado para o tempo jurássico e tem que se defender dos amigos da Ruiva Regina, durante o jogo, você é ajudado por Paula (DC2) para poder voltar a sua dimensão…

(Peraí. Sai da segunda guerra e vai para o tempo jurássico e depois volta para a segunda guerra. Qual é pior nos dois casos? rsrs)

O gameplay é o mesmo dos outros games Gun Survivor, mas o DS é “melhorzinho”. Muitos falaram que esse era o Dino Crisis 3, se você é um deles… você errou feio, mas se fizermos uma comparação com DS e o DC3, o DS é BEM melhor para uma continuação!

Dino Crisis 3

dino-crisis-3
Em plena era da sexta geração de Consoles, a Microsoft queria dar toda a potência para a sua caixa preta e verde, acabou escolhendo Dino Crisis para dar um “UP” no console, afinal era um nome forte em um console novo.

Mas para surpresa dos fãs, a sequência tão esperada foi um soco no estômago.

A trama acontece no ano de 2548 (Nem se quisesse, Regina estaria viva!), a equipe S.O.A.R com os integrantes Patrick Tyler, Sonya Hart, Jacob Ranshaw foram mandados para o planeta Júpiter para investigar o incidente que ocorreu (Até aqui, nada faz sentido nessa História com a história de DC que conhecemos).

No meio das investigações, o grupo é atacado por um “T-Rex Mutante” e ai você percebe que o lugar está infestado de “Dinossauros-Mutantes”.
O gameplay lembra muito os dois primeiros games, mas as armas foram reduzidas, não temos nenhum personagem cativante, você tem um propulsor para poder voar e alcançar certos pontos do jogo e ainda atacar enquanto estiver no ar.

Por conta da suposta baixa popularidade do X-box, o game não fez muito sucesso… Mas não era esse o único motivo. O jogo se distanciou muito da série original, não a personagens que nos marquem, a história não faz nenhum sentido com a história anterior. Como diria o Limp: “Que bosta de Jogo!”

Por conta desses fatos, Dino crisis 3 não obteve nem metade do sucesso dos jogos anteriores!
Desde 2003 não temos nada de Dino Crisis, a série foi para a Sepultura junto com Onimusha e outros jogos que a Capcom prefere deixar no Limpo. Recentemente saiu um rumor que a Capcom não teria problema em trazer a Franquia de Volta, Se baseando nos gameplay´s de RE´s atuais o jogo teria muita ação, mas o Foco é novas franquias.

Eu realmente desejo um Novo Dino Crisis, é uma serie que faz falta e mora no meu coração, mas do jeito que tá, só sendo um Reboot com Engine de RE 5 ou 6 para conseguirmos isso…Duvido que a Capcom iria usar a Engine do Resident Evil Remake ou Zero para trazer a Regina de volta.
Mas é isso, Fica aqui a Saudade de matar dinossauros neste Pequeno Post.
ABS

Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Pode crer manolo!
    Bem que poderia ser lançado um DC para NextGen.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Helmuth Becker

    O Tio,
    É possível escrever matérias para serem publicadas aqui no blog?

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • O Tio,
    É possível escrever matérias para serem publicadas aqui no blog?

    No caso normalmente não cara ahaha, mas é uma ideia a se pensar pro futuro sim ;)

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Eu joguei todos os 4, e ainda eu tinha a pistolihna, haha

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • BrazMii cheio da grana para compra a pistola!

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Um review rápido, mas gostei. Eu joguei o primeiro emulando no PC (Bleem!) e as animações em cg travavam, consegui terminar sem ter visto o final.

    Gostei(0)Não Gostei(0)