DreamPi – Utilize um Raspberry Pi para conectar o seu Dreamcast a Internet

E o Dreamcast é o realmente o videogame que se recusa a morrer. Para quem tem um DC e sente saudade da época de jogatina online no aparelho, poderá agora reviver alguns momentos utilizando o DreamPi, um sistema pronto para o Raspberry Pi que permite conectar o seu aparelho a internet.

dreampi

Apesar do Dreamcast possuir suporte a cabos da rede, o adaptador de rede do aparelho é um produto raro e caro (normalmente começando em 150 USD), e a maioria das pessoas já possui o modem normal que acompanhava o console. Pensando nisso, o DreamPi foi criado, permitindo que você use o modem 56K do aparelho para jogar online via “internet normal” (não discada).

O processo de construção e uso do DreamPi é bem simples, exigindo apenas modificações no cabo de telefone utilizado (dependendo do modem que você tiver). Caso você tenha um modem de qualquer região PAL (bem provável no nosso caso aqui), você terá que construir também um circuito elétrico simples para poder alimentar o modem para comunicações MODEM > MODEM. Todo o processo é explicado, passo a passo, no site do DreamPi.

Para quem tem um Dreamcast e gostaria de brincar com o DreamPi, o site oficial do projeto pode ser encontrado nesse link.

Via Retro Collect

DreamPi – Utilize um Raspberry Pi para conectar o seu Dreamcast a Internet
Rolar para o topo