PSP – CFW M33 vira Open Source

pand7

Após 10 anos da  Custom Firmware M33 para PSP – responsável pela alegria de 99% dos usuários do portátil -, eis que a surpresa prometida por Mathieulh foi revelada: a disponibilização do código fonte da CFW, para que qualquer pessoa possa trabalhar em cima dela.

Criada pelo mito da cena PSP DARK ALEX e seu time chamado M33, a equipe era composta por Mathieulh, Adrahil entre outros.

Esse lançamento tem mais valia histórica do que utilitária, por assim dizer. Apesar da cena open source ser de grande valia para a comunidade, o desenvolvimento de outras CFW derivadas da M33 sempre cumpriram bem seu papel, mesmo que todo o processo de criação envolvesse engenharia reversa sobre o trabalho original de Dark_Alex.

E se mesmo depois de muito tempo alguém quiser se aventurar, o código pode ser visto no Github do Dev Mathieulh (também existe uma page para o utilitário “Despertar Del Cemiterio“)

 

battery_IC04

No mais, feliz aniversário, M33!

Via Wololo

PSP – CFW M33 vira Open Source

3 pensou em “PSP – CFW M33 vira Open Source

  1. Será que vai ter como instalar essa cfw no Vista? To pensando em comprar um pra jogar os jogos de psp

  2. Nem precisa chegar, já que o Adrenaline já faz seu papel muito bem no aparelho praticamente as mesmas coisas que esse CFW.
    Mas se permitir a opinião de quem já jogou PSP nas duas plataformas: invista no PSP. Além de ser mais fácil de desbloquear, a qualidade da imagem para seus jogos é melhor que no PS Vita.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo