PSP – CFW M33 vira Open Source

pand7

Após 10 anos da  Custom Firmware M33 para PSP – responsável pela alegria de 99% dos usuários do portátil -, eis que a surpresa prometida por Mathieulh foi revelada: a disponibilização do código fonte da CFW, para que qualquer pessoa possa trabalhar em cima dela.

Criada pelo mito da cena PSP DARK ALEX e seu time chamado M33, a equipe era composta por Mathieulh, Adrahil entre outros.

Esse lançamento tem mais valia histórica do que utilitária, por assim dizer. Apesar da cena open source ser de grande valia para a comunidade, o desenvolvimento de outras CFW derivadas da M33 sempre cumpriram bem seu papel, mesmo que todo o processo de criação envolvesse engenharia reversa sobre o trabalho original de Dark_Alex.

E se mesmo depois de muito tempo alguém quiser se aventurar, o código pode ser visto no Github do Dev Mathieulh (também existe uma page para o utilitário “Despertar Del Cemiterio“)

 

battery_IC04

No mais, feliz aniversário, M33!

Via Wololo

Gostei(5)Não Gostei(0)
  • Daft Punk

    Será que vai ter como instalar essa cfw no Vista? To pensando em comprar um pra jogar os jogos de psp

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • eu duvido quechegue a algo assim pra por no ePSP lol

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Kaio C.

    Nem precisa chegar, já que o Adrenaline já faz seu papel muito bem no aparelho praticamente as mesmas coisas que esse CFW.
    Mas se permitir a opinião de quem já jogou PSP nas duas plataformas: invista no PSP. Além de ser mais fácil de desbloquear, a qualidade da imagem para seus jogos é melhor que no PS Vita.

    Gostei(0)Não Gostei(0)