Os 10 jogos que você deve jogar antes de morrer

Apesar de já estarmos na terceira geração de videogames, muitas pessoas continuam sempre jogando os clássicos antigos por motivos diversos (os donos de PSP que o diga). A nova geração possui gráficos estonteantes, interação online e até oferece a possibilidade de comprar jogos diretamente do console, porém muitos consoles pecam no quesito mínimo que qualquer jogo deve ter: Diversão. Pensando nisso, compilei abaixo uma lista com os 10 jogos que você deve jogar antes de morrer, de acordo com a equipe técnica NewsInside.

A lista abaixo foi criada com base no conhecimento técnico de anos de jogatina, que incluem: Trocas de passes por fichas de fliperama, Assopramento de fitas para melhor contato, destravamento de consoles usando garfos quentes e alicates, quebra de joysticks e tropeçamento em fios durante partidas entre dois jogadores com revezamento de controles no sofá, por isso todos os jogos relacionados aqui DEVEM ser consumidos por você em algum ponto da sua vida. Ponto.

PS: A ordem da lista define o ganho de centímetros no seu e-pênis por hora jogada. Quanto mais para baixo na lista o jogo estiver, maior o ganho em cm/hora.

Enduro (Atari 2600)

enduro

Quem?

Enduro era um jogo de corrida para um dos primeiros consoles lançados no mercado. Consistia basicamente em dirigir um carro em uma pista onde o objetivo era desviar dos outros corredores. Durante o jogo você ia passando por vários ambientes diferentes como neve, noite e nascer do sol.

Porque?

Imagine um jogo onde você é um carro feito de quadrados. Coloque esse carro em uma pista feita de quadrados e de outros carros feitos de quadrados. Agora torne a aceleração do carro insuportavelmente rápida e incontrolável. Nascia assim, Enduro.

A graça toda da coisa (como em qualquer outro jogo de Atari) não estava exatamente no objetivo em si, já que chegar até o fim de uma pista era denominado pelo próprio manual do game como "inviável", e sim no fato de que os carros aceleravam absurdamente rápido, impossibilitando assim que o reflexo de qualquer criança de [insira sua idade atual aqui] conseguisse controlar o carrinho e fazer com que ele não batesse nos outros. Centenas de vezes. Bônus também para o som do carro acelerando, que lembrava vagamente aquele seu vizinho velho que fazia aquele barulho nojento antes de cuspir na rua.

Enduro, porque Need For Speed e Gran Turismo é coisa de mariquinha.

Metal Slug (Originalmente no Arcade)

metal-slug1

Quem?

Você é um soldado que é jogado em um lugar cheio de inimigos e seu objetivo é acabar com todos eles. Nazistas e aliens incluídos. No seu arsenal estão incluídas uma grande variedade de armas, como lanças-chamas, metralhadoras, mísseis teleguiados, ratos-bomba controlados por controle remoto e bolas de boliche explosivas.

Porque?

Basicamente a pessoa que criou o Metal Slug consumiu uma quantidade grande de entorpecentes enquanto assistia um Filme do Rambo e seu filho jogava Super Mario no sofá. De repente ele pensou "Porra, e se eu misturasse power-ups em forma de armas com um jogo 2D plataformer?". Nascia assim, Metal Slug.

Imagine um jogo onde pessoas de barbas amarelas dropassem as armas para você de dentro das suas camisetas. Imagine agora que algumas dessas pessoas subitamente resolvessem te acompanhar na aventura soltando hadukens para te ajudar a eliminar os inimigos. Imagine também inimigos que soltassem gritos extremamente escandalosos ao serem mortos por uma das centenas de armas aleatórias do jogo. Isso é Metal Slug, um plataformer simples com muita ação que provavelmente já te fez ficar sem voltar para casa da escola algumas diversas vezes.

Ah, e tem também "ratos-bomba controlados por controle remoto e bolas de boliche explosivas". ratos-bomba.

Moonwalker (Mega Drive)

Moonwalker

Quem?

Você é Michael Jackson e deve lutar contra as forças de uma máfia que aterroriza a cidade. Em seu caminho, deve resgatar todas as crianças raptadas e no fim derrotar o malvado Doutor X.

Porque?

Porque temos Michael Jackson, Moonwalker e crianças, tudo no mesmo jogo. Que outra vez na sua vida você terá a chance de jogar um jogo do Michael Jackson onde o objetivo do jogo é pegar as crianças? Fora que o jogo foi uma excelente desculpa para tocar todas as músicas do MJ em alguns dos cenários onde os clipes foram gravados.

Temos ainda o bônus para a forma como qual o MJ mata seus inimigos. Ele poderia usar água benta, poderia usar cascos de tartaruga ou até mesmo ratos-bomba, mas não. Ele usa sua dança para isso. Exato, ele mata as pessoas usando o Moonwalk. O MOON-fucking-WALK.

Mortal Kombat 2 (Mega Drive)

Mortal Kombat 2

Quem?

Um portal para o outro mundo se abre na Terra e diversas criaturas do mal passam a popular o nosso plano. Assim, o guerreiro mais forte do outro mundo resolve organizar um torneio de luta para descobrir quem é o guerreiro mais forte desse e do outro plano. (??)

Porque?

Não precisa de um porque. Lembra que sua mãe te disse quando você era pequeno que bater no seu semelhante era ruim. Ela mentiu. Tecnicamente o Mortal Kombat se resume em apenas duas coisas: Socar o seu semelhante enquanto evita que o socado faça a mesma coisa com você. Mortal Kombat era um jogo onde aquele que possuísse a melhor revista de detonado era o que dominaria a roda de amigos e seria coroado como "o foda" (El Fueda).

Citei especialmente o MK2 porque o primeiro chegava a dar pena de jogar já que os gráficos eram lamentáveis e depois todos que foram lançados já tinham algumas apelações específicas que tiravam a graça do jogo. Se você nunca jogou MK2, pare tudo que você está fazendo, busque seu filho na escola mais cedo, leve-o para o Arcade clandestino mais próximo de sua casa e faça com que ele não se torne um marica assim como você. Ele vai lhe agradecer depois.

Sonic 2 (Mega Drive)

sonic2-01

Quem?

Um homem gordo de bigode resolve roubar as "Esmeraldas do Chaos" de um povo pacífico de uma ilha cheia de bichinhos, bichinhos esses que são escravizados pelo ladrão para controlar seus robôs a favor do mal. Com medo que algo de mal aconteça com o mundo, Sonic, acompanhado de seu amigo Tails, saem atrás do homem mal tentado recuperar as Esmeraldas. Toda o custo com as viagens, despesas alimentícias e calçados são patrocinados pela Nike.

Porque?

Inicialmente, olhe para essa figura e medite por alguns segundos:

classicsonic

Fuck, é um porco espinho azul com um tênis da Nike que gosta de pegar argolas brilhantes. THAT’S WHY.

Apesar de ser um jogo muito bem construído e com fases bem variadas e não-lineares, Sonic é um game que possui uma peculiaridade muito curiosa. Durante o seu desenvolvimento com certeza um dos criadores do mascote da Sega deve ter dito o seguinte: "Faça com que esse nosso mascote seja o mais rápido de todos". Eles responderam que sim e fizeram um porco espinho que corre muito rápido. Depois da criação eles precisavam de power-ups únicos para o game. Nisso, alguém teve a brilhante idéia: "Porque vocês não criam um outro tênis para o mascote". Eles acharam a idéia ótima e perguntaram "Mas o que ele vai fazer?". "ORA!! Fazer com que ele corra AINDA MAIS RÁPIDO".

Esse é o segredo de um game que vende crianças, pensem nisso.

Doom (PC)

Doom 1

Quem?

Você é um soldado que está em algum lugar e deve matar algum inimigo com alguma arma. Sério, ninguém me convence que Doom tem uma história.

Porque?

Porque Doom é uma Milestone no entretenimento violento eletrônico. Antes de Doom, no máximo você atirava em nazistas, cachorros e – com sorte – no Arnold Schwarzenegger.

wolf-3d 
Quem diria que anos depois esse cara ia virar governador?

Com Doom, foi criado o primeiro jogo de tiro com cenários realmente 3D com planos diferentes. Você podia subir em um elevador e sair em outro andar. Os inimigos podiam estar em planos diferentes de onde você estava e podiam te atacar de ângulos diferentes, e claro, o mais importante de tudo: Não incentivava a violência, já que nenhum caso relacionado ao jogo foi registrado até hoje.

Ai inventaram o Duke Nukem 3D.

Final Fantasy 7 (Playstation 1)

Final Fantasy 7

Quem?

Muito complicado, mas as CGs são legais, o sistema de batalha é epicamente inovador e a história é excelente. Caso queira maiores informações, jogue Crisis Core no PSP.

Porque?

Final Fantasy 7 foi um jogo que inovou o gênero RPG em todas as categorias possíveis. Trouxe um sistema de batalha completamente 3D e (pelo menos até onde sei) foi o primeiro RPG a utilizar-lo em toda sua glória, integrando o cenário e os inimigos com a batalha. Possui uma história completa e cheia de personagens e é da Square, ou seja, mesmo que fosse um jogo da Barbie onde a Barbie alimenta Pôneis no mundo mágico da Barbie, ainda sim seria do caralho.

Pessoalmente, foi o primeiro jogo RPG que me interessei e consegui jogar até o final e fiquei completamente satisfeito. Altamente Recomendado.

Street Fighter 2 Champion Edition, Hack M7 – AKA Rodoviária Edition (Arcade – CPS1)

sf2-rodoviaria

Quem?

Alguém resolve organizar um torneio de luta (provavelmente o Bison, que era um dos poucos que não tinha cara de fome) para decidir que é o melhor lutador do mundo. Como premiação, o campeão levaria um carro do ano, suprimento de gasolina vitalício e uma vinícola cheia de barris de carvalho. Isso, claro, se os perdedores não tivessem destruído a porra toda durante os estágios de bônus do jogo.

Porque?

Alguém com muito dinheiro e pouco o que fazer resolve juntar uma galera para trocar uns socos e pontapés valendo alguma coisa aleatória. Isso basta como história de um jogo de luta, pelo menos para mim.

Especificamente falo do Hack M7 porque Street Fighter todo mundo já deve ter jogado em algum ponto da sua vida, porém o Hack M7 apresenta características peculiares que tornam o jogo ainda mais desafiador, como por exemplo:

  • Habilidade de soltar quantos poderes o seu calo do dedo permitir por minuto;
  • Soltar poderes no ar (naquela época isso era luxo);
  • Dar chutes que atravessam a tela e buscam os oponentes quase que em outro cenário;
  • Mudar de personagem NO MEIO DA LUTA apertando Start;
  • Se teletransportar na frente do adversário a qualquer momento da pancadaria, ocasionando ataques cardíacos espontâneos naquele seu colega de classe.

Se você nunca jogou essa obra prima do rom hacking paraguaio, junte uns trocados e dirija-se ao boteco mais próximo. Lembrando que para encontrar o buraco específico onde essa máquina se encontra você deve considerar as seguintes máximas do mundo dos Arcades:

  • Se tiver 3 moleques ou menos no bar, de roupa e chinelo nos pés: É Metal Slug;
  • Se tiver 4 moleques no bar, de roupa, mas sem chinelo: É Tekken;
  • Se tiver até 5 moleques no bar, de roupa e sem chinelo, mas pedindo round: É King Of Fighters;
  • Se tiver uma porrada de moleque ao redor da máquina, com os chinelos Raider presos nos pulsos, camiseta rasgada e gritando "DA TRECTRECTUGUEM MANO!!" e pondo as mãos nos controles enquanto as pessoas estão jogando: É Street Fighter 2 Hack M7;

Super Mario World (Super Nintendo)

super-mario-world

Quem?

Você é o Mario (que Mario), o encanador mais famoso de Mushroom Kingdom. Bowser, que é um menino que adora aprontar altas confusões na sua telinha, captura a princesa e é sua missão como encanador salvar-la, provavelmente porque o reino deles não possui uma lei trabalhista muito bem definida.

Porque?

Existiram diversos outros jogos do Mario antes de Super Mario World, mas nenhum traz uma integração tão perfeita e harmoniosa entre todos os conceitos que fazem de um jogo, um Super Mario. Os power ups estão onde você precisa, a transição entre os "mapas" do jogo é completamente recompensadora e o melhor de tudo isso: VOCÊ PODIA SALVAR SEU JOGO!111one!

Eu poderia citar também Super Mario 3 que também é um outro jogo muito bom, porém a cena onde ele tenta detonar um castelo e a bomba falha para depois pegar ele de surpresa é totalmente impagável e fará com que seu e-pênis avance um nível completo automaticamente. Se você nunca jogou Super Mario World, primeiro culpe seu pai e vingue-se quebrando aquele GPS novinho que ele comprou para o carro do ano dele. Depois, mande ele te dar um SNES.

System Shock 1 & 2 (PC)

System Shock 1System Shock 2

Quem?

Você é um soldado que é enviado para uma nave para resolver alguns "pepinos" que estão acontecendo por lá. Chegando, você descobre que a inteligência artificial que controla a nave tomou conta de todos os controles e está usando o sistema da mesma para produzir mutantes e pretende pousar na Terra e soltar a sua "criação" por lá. Usando armas, modificações especiais que te dão habilidades únicas e um pouco de perícia, você deve impedir que isso aconteça.

Ah, e a inteligência artificial da nave é uma mulher. De TPM.

Porque?

Porque System Shock é o melhor jogo já feito para qualquer plataforma já lançada e futuramente lançada no mundo. Eu poderia passar HORAS aqui falando de todos os detalhes e de como ele é único e inovador para a sua época, mas vou resumir-lo da seguinte forma: É o BioShock, mas bem feito (ou melhor, dependendo do ponto de vista). Tudo que você encontra no BioShock irá encontrar em System Shock. TUDO. A diferença é que o jogo foi lançado 10 anos antes, é muito melhor que o BioShock e não passa de uma cópia bastarda onde se tira o ambiente futurista e coloca a Rapture. É sério, as vezes era frustrante ver como as mecânicas, o sistema de upgrades de armas e de plasmids eram tão iguais ao do System Shock.

Você possui um enorme arsenal de armas a sua disposição entre algumas criadas especialmente pela própria nave (em circunstâncias especiais por causa da história). Através de itens que você coleta durante o jogo, pode comprar habilidades que facilitam seu progresso em algumas áreas mas dificultam em outras. Por exemplo, você pode montar um personagem 100% para batalhas mas terá dificuldade nas tarefas de Hacking de alarmes, sistemas de câmeras e para abrir containers protegidos por senhas. Você pode também montar um personagem totalmente voltado para o uso de PSI ou skills, mas terá dificuldade para enfrentar inimigos mais fortes sem uma boa estratégia. Enfim, é do caralho.

Não deixo uma sugestão específica aqui mas recomendo fortemente que vocês joguem o 1 antes do 2 para que entendam exatamente o que acontece na história, porém adianto que o 2 é uma evolução completa e possui uma jogabilidade infinitamente melhor e completamente diferente do 1, pelo menos em essência (hacking de armas, pesquisas químicas, etc).

Enfim, jogue, se não gostar, devolvo integralmente o dinheiro que você pagou pelo download. E façam um favor a si mesmo, baixem a versão CD do 1, pois a versão Floppy não possui efeitos sonoros nem CGs de alta qualidade.

E essa é minha lista de jogos que você não pode deixar de jogar antes de morrer. Qual seria a sua ou em que você concorda e descorda com a minha opinião? Os comentários estão abaixo, façam um excelente uso deles :)

Os 10 jogos que você deve jogar antes de morrer

40 pensou em “Os 10 jogos que você deve jogar antes de morrer

  1. “Pessoalmente, foi o primeiro jogo RPG que me interessei e consegui jogar até o final e fiquei completamente satisfeito. Altamente Recomendado.”¹ TioSolid para Final Fantasy VII
    Só uma diferença zerei 3x e agora estou zerando a versão traduzido.
    A minha lista seria:
    Sonic 2 (Mega Drive)
    Streets of Rage (Mega Drive)
    Doom (PC)
    Duke Nukem 3D (PSX)
    Ultimate Mortal Kombat 3 (SNES)
    Super Mario World (SNES)
    Half-Life (PC)
    Xenogears (PSX)
    Metal Gear Solid (PSX)
    Final Fantasy VII (PSX)

  2. Tio Solid, bem loko o post só acho que pecou em alguns pontos por exemplo, street of rage que não está na lista, nem Super Metroid.. enfim a minha lista seria

    1 – Super Metroid – dispensa comentários, jogaria em estágio terminal, só mexendo os dedos e olhos
    2 – Sonic 2
    3 – Street Of Rage 2 – bem loko ficar dando pauladas nos punk’s
    4 – Splater House – nossa, jogo muito do mal aquele
    5 – R-Type – putz, uma nave ultra poderosa, numa galáxia megabizarra
    6 – Doom Troopers – violência naquela época nem era quesito
    7 – Super Mario – quem não jogou mario? quem não zerou mario?
    8 – Donkey Kong 2 -até meu sobrinho que tem 5 anos conhece e joga DK
    9 – Truston – putz, fala sério, bem loko catar nível três daquelas armas que te deixavam ultramegafodão
    10 – Outrun – um enduro melhorado e com classe

    Bom brother, acho que seria melhor fazer a lista dos 50 jogos para se jogar antes de morrer, seria legal fazer uma votação também pra ver o que o povo curte.

  3. Cra como foi bom relembrar momentos atras….. Nossa Metal Slug! Zerei um monte de vez.. mtu lokao

  4. Ótima lista, tio Solid.

    Concordo com o junior que o super metroid tb deveria entrar na lista, só fiquei em dúvida entre streets of rage ou final fight 2, afinal dar pancada em punk dando pilão giratório do hagar eh mto bão :D

    Ficou faltando o flashback… jogaço pra época, com uma história bem bakana, os gráficos bem legais e uns quebra-cabeças bem difícieis da primeira vez que se joga… depois vieram com blackthorne ¬¬

    Quanto ao Hack M7, aqui só tinha em um lugar e foi por pouco tempo, mas era ótimo lançar yoga flame pelas penas de zangief e ver o trectrectrugen (aka ataque das corujas) varrer a tela toda \o/ show de bola … isso sem falar de ir subindo e dando hadouken e ficar até o tempo acabar ACIMA da tela, mostrando só a sombra no chão … êeee hacking bom sô :D

  5. só 10 fica complicado, existem uma porção de jogos que vc deveria jogar antes de morrer

    esqueceu totalmente o N64 TioSolid.

  6. Hahaha

    Sempre que eu lembro do Atari é de lei: Tenho que lembrar de River Ride e Enduro. Esses marcaram muito mesmo a minha.

    Adorei a lista. Desses todos eu só não joguei mesmo o System Shock.

    Bons tempos aonde agente reunia os amigos aqui em casa pra tirar uns contras de Street Fighter e Mortal Kombat…. êta se saudade matasse viu.

    4 outros jogos que me marcaram foram: Super Bomberman 4 e 5, TOP GEAR 1 (OH MY….), Super Mario Kart.

    Rapaz… minha infância foi baseada nisso asushusahsau

  7. Sim, fica complicado realmente citar todos os jogos mesmo, mas acho que esses são os EPICS. Poderia citar um de cada categoria na próxima vez para ficar mais competitivo :P

    E para quem não jogou System Shock, jogue. Pegue o patch para XP, gambiarre seus drivers e ative Vsync para que ele funcione, mas jogue. É uma experiência única.

  8. muito boa essa lista mesmo TioSolid… mais os games bom mesmo de se jogar são..

    1º- Super Metroid = ainda jogo essa porra até hoje….
    2º- Mario Kart = o joguinho bom no modo batalha com os amigos…
    3º- Mortla Kombat 3 Ultimate = Quer um fight ?
    4º- Zelda Link to the Past SNES = finalizei ele um tempo desses no PSP, recomendo…
    5º- Final Fantasy 8 = Squal e Rinoa Forever….
    6º- Castlevania Symphone of the Night = era pra tar em 1º da lista, mais pra mim é o melhor de todos os castlevanias existentes…
    7º- Megaman x6 = X e Zero arrebentando tudo, som, qualidade de imagem e boss bem feitos (o melhor na minha opinião ).
    8º-Valkiria Profile PSX = ô porrinha boa de jogar…
    9º- Zelda Ocarina of Time N64 = sem comentários…
    10º- Donkey Kong Country 2 = O melhor dos 3.. me amarrava nas musiquinhas, ^^

    ta aew meu Top 10 de games que é bom jogar até hoje ou até antes de morre ( tenho fé em Deus que demore muito, ainda quero jogar bem os Nextgen, ^^)

    Flw…

  9. Caraaaaalho muito massa o post TioSolid!
    Pô o Solid por acaso veio de Metal Gear?
    Enfim, os comentários dos jogos são os melhores.. muito bom!
    Abraços!

  10. ChaosLegion: Cara, a série castlevania estava na lista, mas tirei de última hora. O de PSX realmente é um jogo completo em todos os aspectos. Se tivesse que tirar alguém tiraria moonwalker e colocaria esse sem dúvida.

    Toshiba: Sim, mas não citei o jogo porque apesar dele ter marcado muito para mim na minha vida gamer, não trouxe muitas inovações como jogos do tipo Mario, Sonic e o SF M7

  11. Tio Solid sua lista esta muito boa, tb so nao joguei o shock, mas vou procurar. Entretanto vi q seu maior criterio foi revoluçõa, e HVP/TV (horas viciantemente perdidas por tempo de vida), e analisando esses dois criterios alguns jogos nao podem faltar, entre eles Zelda, ou para os q tinham ps1 Alundra (alguem lembra do Alundra) eu passei MUITO tempo jogando esse jogo, e Simfonia da noite me levou os 14 anos, eu fiz tudo sim TUDO, meu coração quase parou qnd eu sem kerer passei com akeles dois aneis na torre do relogio e a maldita torre abriu. E acho q GTA tb tem q estar nessa lista, afinal é facil revolucionar qnd nao se existia muita coisa, mas GTA nasceu num mundo ja bem grande de jogos, e simplismente criou um genero.
    Abraços

  12. ^.^ Caraca tio Solid, tô rindo até agora, vc realmente deu aquela penerada para citar esses clássicos. A do Street Fighter foi foda, quando vc citou sobre os pentelhos que ficam ao seu redor quando se está jogando no arcade.

  13. metal gear 2 do MSX vc precisava entrar numa sauna para mudar o codigo de um cartão termico

    Metal gear ainda do MSX vc precisa atacar chocolate numa area onde tem acido derramado o chão, cara em graficos 8-bits precisar usar um item em um menu de botão rapido, e resolver um pzzles desses…

    Megaman 1,2,3,4… Porra, megaman nos 8 bits era foda, a musiquinha de quando entra no chefe da até arrepio…

    castlevania, o primeiro, legal mesmo é salvar sem morrer (e tem gente hj q acha q gears of war é dificilm, ou até mesmo o atual OoE, tem q jogar NES pra virar homem)

    Actraiser, simcity uma ova, ser Deus e cuidar dos humanos e descer a Terra quando houver problemas é fodastico…

    Super Metroid, Musicas que priorizam o ambiente e fazem vc imaginar os porques do cenário e claro sem ele naum existiria SotN…

    Resident Evil, o unico jogo que conseguir juntar meu pai, minha mae, meu vo, tio e dois irmãos torcendo e tentando resolver os puzzles…

    The city of the lost children, ótimo e inconfundivel, parece um pesadelo surrealista aio estremo…

    Guilty Gear, jogar no PSX com o som no stereo e altissimo era foda

    Parasite EVE, um jogo q te ensina que mitocondrias são capazes de gerar 1000000 watts de potencia, tem inteligencia própria e pode manipular um ser pequeno (caracóis) e que ainda possui seus varios estagios de evolução, no enredo, a filha de um doutor morre e este para reavê-la da enfase as mitocondrias, esta por sua vez certo momento, ossui a garota e dai por diante a coisa vai longe…
    Depois de jogar esse jogo, durante muito, mas muuito tempo, fiquei com medo desses seres microscopicos, se cair elas em vestibular ainda me dou bem ;D

  14. Heheheh muito bom!!

    trocaria final fantasy por zelda….
    mas boa lista, joguei todos aí, e realmente todos sao bons. Enduro era foda mesmo principalmente quando chegava aquele nevoeiro e ficava tudo cinza….

    Infelismente nunca joguei o System Shock 1 & 2, mas isso vai mudar…

  15. System Shock 2 é O jogo… Acho que é o único jogo com baixa qualidade gráfica que aguento jogar fora o Super Mario World. Nossa, cada susto, cada minuto do jogo, cada orgasmo que eu tinha.. aff, melhor jogo EVER!!!!11

  16. @ maikson

    tem q jogar NES pra virar homem²

    Quero ver zerar ghouls and ghosts do super nes.

    Pow trocaria o FF pelo Zelda ocarina tbm.

  17. Ei, é verdade maikson!!!

    Os Megamans do NES são os melhores!!!!! Mewww.. de longe ta entre os jogos que curto. Amei o Megaman 9 (Wii/360/PS3) que é no mesmo estilo. Rapaz… as músicas dos primeiros Megamans, a dificuldade (EXTREMA POR SINAL) é tudo perfeito.

    Até expressão facial os personagens tem. WOOOWWW A Capcom detona mesmo.

  18. a minha lista é:
    1 – castle excellent (msx) – dificil pra cacete e muito bom
    2 – megamania (atari) – dificil pra cacete e muito bom
    3 – megaman 3 (nes) – dificil pra cacete e muito bom
    4 – toe jam e earl (megadrive) – nem tao dificil assim mas muito bom também
    5 – indianapolis 500 (pc) – ótimo e quase impossível de tão difícil
    6 – blood (pc) – o melhor e mais macabro fps da geração doom
    7 – quake 3 arena (pc) – melhor fps pra jogar em lan da história
    8 – metal gear solid 1 (pc/playstation) – dispensa comentários. simplesmente o melhor.
    9 – gta san andreas (ps2) – enquanto eu nao compro um ps3, este é o melhor da franquia.
    10 – killer instinct (snes) – pra quem gostava de sf e mk, mas queria cobrir os adversários de “ultra combos”

    é isso aí!!!

  19. robson: ALGUÉM QUE NÃO CAMINHA DO LADO NEGRO FINALMENTE!!! o/

    Mauro: Eu cogitei colocar Ghouls and Ghosts, mas o original Arcade que eu achava muito mais foda que o de NES.

    e Cabessa, KI é apenas um Mortal Kombat com combos ignorantes. É um jogo ótimo que acho que deveria ter uma continuação no estilo do de N64, mas ainda sim é um MK com combos ignorantes :P

  20. ah, eu não aguento… aqui vão mais dez jogos obrigatórios:

    11 – full throttle (pc) – adventure da era de ouro em que os jogos do pc eram melhores que os do console
    12 – out of this world (pc) – um dos jogos mais difíceis e tenebrosos de todos os tempos
    13 – kabuki (megadrive) – um dos jogos mais legais de plataforma do mega (impossível de achar pq o título original é em japones :/)
    14 – the revenge of kage (nes) – um samurai pulando nas arvores, no meio de um monte de ninja… animal!
    15 – river raid (atari) – river raid é tão bom, mas tão bom, que todas as versões posteriores ficaram horríveis.
    16 – blade realms (pc) – fps do tempo do duke nukem, um pouco mais refinado mas igualmente tosco. diversão garantida principalmente em lan. entre as armas, uma katana (wooow) e uma bazuca nuclear (WOOOW) que você só podia disparar quando estivesse em um canto da fase, pra detonar no outro canto, e você só sobreviveria se o seu life estivesse em 200 (que depois caia pra 10…)
    17 – yo! noid (nes) – um joguinho bobo, pra variar. divertido pra caramba, e com uns chefes estilo cardgame.
    18 – decathlon (atari) – o eterno destruidor de joysticks. jogo de macho.
    19 – delta force (pc) – meio dia no campão… ancestral dos counter strikes da vida. o primeiro é ótimo, os outros um lixo.
    20 – half life (pc) – half life é um dos jogos que você tem que jogar mas TEM que fechar. e eu não consegui… mas tenho o save guardado até hoje. um dia, quem sabe…

    ;)

  21. Cara, frequento o site a alguns meses, mas nesse post num teve como não comentar… Principalmente depois do SF2 Rodoviaria Edition… kkk
    Mas quem morrer e não jogar esses games ai, não jogou nada…

  22. nossa… tem tanto jogo bom… que seria uma sacanagem fazer listagens.. mas pode colocar toda serie final fantasy, kingdom hearts, zelda, sonic, xxx mario yyy, tomb raider, metroid, metal slug, kof, pokemon, golden sun, megaman inclusive os novos da fase battle network, donkey kong(a), DDR, SingStar, Metal Gear, Soul Calibur (menos o legend), Tekken, xxx vs yyy, street of rage, kirby, bomberman, castlevania (menos o do N64, aquele sux a lot!), jet force gemini, star fox, D.O.A.(principalmente beachball!), Guitar Hero, RockBand, Burnout, the last remant, legacy of kain (soh o soul reaver), crysis, bioshock, little big planet, devil may cry, Wii xxx, Trauma Center, Resident Evil(exceto de GBC), Fatal Frame, Silent Hill, Brothers in Arms, Star Wars (tirando aquele de GBC que trauma), Winning Eleven, porra… vai ficar tanto jogo fora… ainda tem os jogos separados que tudo isso aqui sao as series que eu adoro….

  23. TioSolid tu detonou nessa lista viu!!!

    UAxhuAhxUAXHUAXhUAXHUAX

    Me mijei de tanto das caracteristicas dos “mulekes” em relação aos flipeers dos “bares da vida”!!! =]

  24. Ah TioSolid e não liga pra essa cambada de “minino-mijão-cheirando-a-leite-empinadores-de-pipa-de-ventilador-criados-pela-avo-jogadores-de-gude-de-tapete-do-playground” que acabaram de sair das fraldas e não puderam se deliciar com as maravilhas da Old School of Games… ;)

    Odl School rules \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

  25. Cabessa: Fuck decathlon! Eu e os vizinhos fazíamos vaquinha para comprar controle de atari quando quebrávamos jogando ele. Varios controles pro saco realmente!

    LÉo: Valeu pelo comentário! Realmente, quem não jogou SF2 e os outros jogos da lista não viveu ainda :P

    Sephiroty: Fico com pena desse pessoal da era 3rd gen que não sabia o que era bom ahahaa!

  26. De todos este jogos citados o único que eu não joguei foi o System Shock 1 e 2

  27. É o Half Life é foda, apesar que CS é podre perto do Unreal Tournament (99).

    Dessa sua lista (11 ao 20) só o half life prestou… hehe.

  28. simplismente ESPETACULAR ! não só a lista mas todos os comentários de “quem” e “porque” incriveis ! mas ler e relembrar os fatos da época, minha mãe me buscando no fliper justamente por causa do MK, as “estratégias” no Street Fighter, ficar a madrugada toda no Super Mario destravando todas as áreas secretas, ou recolher todas as esmeraldas para jogar com o lendário do Sonic Dourado e o segundo controle com o tails fazer as partes arricadas sem comprometer as argolas, jogar atari na minha primeira tv só minha (era em preto e branco, mas ta valendo) não tem palavras….

  29. Recado para o ‘cabessa’ ali . É possível conseguir o ‘KABUKI’ para Mega Drive sim!! Procura pelo nome MAOU RENJISHI. Esse é o original japonês. Se vc quiser tbm pode pegar a versão americana chamada MYSTICAL WARRIOR. É o mesmo jogo, porém existem algumas diferenças como a tela de abertura, além de ser BEM mais dificil q o original japonês. Baixei os dois e tou matando a saudade aqui uehuehuehue.

  30. Sinceramente , eu vou dizer uma coisa : se a Gabrielle estivesse comigo na hora em que eu enfrentei o Zephon , com certeza , ela iria ficar com medo . Meu irmão Zephon ficou bem transformado . Ele se transformou em uma criatura , que possui garras e que se parece muito com um alienígena . Eu já vi filmes com vampiros e nunca tinha visto uns filmes tão sombrios . Às vezes , eles mostravam os vampiros como guerreiros bem treinados fisicamente . Esses vampiros entravam nas naves , para poderem entrar em cavernas , em que o comandante dizia onde estavam os inimigos . As naves estacionavam em quartéis , para que os guerreiros pudessem dormir e comer .

  31. espero ser a menina mas linda que ja jogou este jogo ♥♥♥♥deynhah♥♥♥♥

  32. olha esse pequenu arcenal de jogos e o bichu e pra ñ visitar o purgatoriu vo procura nas profundesas
    da internet esse System Shock e zera o bicho , agora aquela maneira de localiza uma street fighter m7
    tenhu q dizer realmente tras bos lembraças da epoca ,e como outro amigo ai disse to ate emocionado

  33. Killer Instinct e o melhor jogo q ja joguei junto com mortal konbat

  34. Cara, adorei todos os comentários e tambem fiquei emocionado. Parabéns pela lista. Dificilmente deixo algum comentário na internet mas não deu pra evitar, me identifiquei com este site. Lembro que fui um dos primeiros a ter atari e juntava a galera lá em casa. Joguei quase todos os jogos mencionados e concordo que a geração atual deveria conhecê-los. Se eu tiver um filho com certeza ele vai ter a chance de conhecer esses jogos. Existe um jogo que aparentemente quase ninguem conheceu e era muuuito bom: Return of Heracles. Era um RPG estilo Final Fantasy mas com gráfico estilo atari, e com um enredo capaz de fazer faltar na aula ou no trabalho hehe. Ele mistura rpg com mitologia e evolução do jogador de uma forma muito inovadora até hoje. Neste jogo vc conseguia até fazer os inimigos de cada regiao lutarem entre si pra ver qual era o melhor. Acho que foi pouco conhecido porque era de Apple II plus e a aparencia inicial dava a impressao de ser ruim. Eu tenho o emulador de apple pra DOS e de vez em quando ainda jogo.
    Gosto é algo que varia de pessoa pra pessoa, mas jogar em grupo no Counter Strike 1.3 tentando bater recorde de frags x deaths era algo muito divertido. Lembro que uma vez fiz 101 frags x 11 deaths em um mapa de AWP, mas já vi um maluco fazer 100 x 2. Existem gênios também em jogos hehe.
    Abraço a todos,
    h0rus

  35. que coisa mais amorrodoisonante mais eu gosto mais dos jogos em ingres e não dos engleses vai tomar no C#$%&*!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Eu disse morrer de medo , cmo vcs tem a opiniao de bota uma coisa de morrer eu disse morrer de medo como jogo de monstros ohhhh meu deuss !

  37. porra não sei como entra nesses jogos se eu não consegui eu vou morrer primeiro se eu sobreviver eu tento de novo se eu nao consegui morro e nao sobrvivo mais fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo