nullDC PSP – Emulador de Dreamcast para PSP

Agora você já tem um novo motivo para não dormir. Estão criando um emulador de Dreamcast para PSP, e o pior, já está funcionando. A 1FPS mas está.

Alguma alma sem vida resolveu portar o nullDC, um famoso emulador de Dreamcast para PC, para o PSP, e apesar do resultado esperado ser “nem fodendo que isso vai rodar” incrivelmente o emulador funciona o no PSP, e se você considerar a diferença de capacidade de processamento, até que para um primeiro build, o emulador funciona bem.

Abaixo temos um vídeo do emulador em funcionamento, porém não tenha esperanças por enquanto. Como eu disse ele roda 1FPS no máximo, mas como disse também, funciona.

O emulador ainda não foi disponibilizado para download, porém é incrível ver a capacidade de alguns coders da cena homebrew, principalmente a PSP. Gostaria de poder sonhar em uma emulação fullspeed do dreamcast no PSP, ou pelo menos capaz de rodar alguns jogos mais simples, porém acho que, assim com no Nintendo 64, isso vai ser bem difícil.

nullDC PSP – Emulador de Dreamcast para PSP

17 pensou em “nullDC PSP – Emulador de Dreamcast para PSP

  1. Qdo eu acho que ja vi de tudo nesse mundo de caos…

    Me aparece isso aí.

    Eu ja tinha decidido comprar um Nintendo DS, mas agora… ñ sei o que pensar.

  2. pelo o que eu li, em outro site, este emulador nao foi optimizado para o hardware da psp apenas fizeram um port da versao para pc e em “interpreter mode” (nao sei o que é) chega aos 10% de velocidade

    entao quando fizerem optimizações deve correr de maneira razoavel nao?? espero q sim

  3. @Kyros:
    Realmente nao creio que sua decisão possa ser abalada por esse emulador que mal existe ainda, mas se está em dúvida, recomendo decidir entre as duas possibilidades:
    1 – Interatividade e diversão = Nintendo DS
    2 – Hardcore gaming, gráficos, etc, etc = PSP
    Lembrando que o Nintendo DS também roda vídeos, emula SNES, etc, etc…

    Eu prefiro acreditar que esse emulador irá pra frente! Já vimos coisas incriveis como o NeoDS rodando NeoGeo no Nintendo DS, etc, e acho que o PSP vai dar o seu jeitinho pra coisa funcionar.

    Quanto ao n64, a emulação anda muito bem, até Zelda Ocarina of Time já é razoavelmente emulado com som e velocidade decente, o que falta é suporte e conhecimento na hora de simplesmente apertar X e configurar o emulador!

  4. Então, DotAbyss….

    Minha decisão ñ foi abalada só por isso, mas concerteza foi um baque pra mim agora.

    Eu fiquei besta qdo vi Neo-Geo sendo emulado pelo Nintendo DS tmb.

    O Emulador de N64 é algo que queria muito ter num portátil, e só o PSP pode me proporcionar isso. Saiu um Phantasy Star agora pra PSP e tem Monster Hunter também… poxxaa, são baita jogaços!

    O DS tem tudo que é emulador que o PSP tem também, tirando o de DC e N64. E tem uns Castlevania muito bons, e ta saindo outro agora. Fora jogar jogos Mário’s né ? Só a Nintendo tem isso.

    Fora que Ragnarok e Maple Story tão pra ser lançados pra DS tmb…

    To numa baita confusão, e só posso ter UM dos dois. Aí é complicado =/

    A ééé, e o PSP ainda roda PS1. Aí é pra acabar comigo decidir isso…

  5. Porra, se você considerar que está pegando 10% da velocidade cara, são 6 fps (dos 60 máximo do DC, até onde saiba). Pode parecer pouco cara, mas se você considerar que com 20 fps o barato já é jogável, magina..

  6. Pois é, Kyros, eu também só posso ter um dos consoles! T.T” E na hora escolhi comprar o PSP! Sim, Monster Hunter, Phantasy Star Portable e Gundam Battle Universe estão pegando fogo no PSP, assim como outros games pegam fogo no DS! Mas no fim, eu escolhi o PSP porque ainda posso jogar Nintendo DS por emulador! XD

    Nuss, 20 fps é jogável para os players mega-pacientes! XD Eu acho que fica jogavel mesmo se chegar a 25-30… Esqueci quantos fps o Deadalus tá rodando no meu psp… =/

  7. Ola se vcs estao tendo dificuldades para escolher o console eu recomendo primeiro vcs comprarem o ds e depois quando puderem o psp

    nao estou desmerecendo nenhum video game so acho o ds mais interessante (nao querendo me gabar) fiz isso e comprei o ds primeiro juntei grana um ano e depois comprei o psp e sinceramente ainda jogo mais o ds (principalmente porque sou fan de RPG).

    mas pra ajudar na decisao vou mandar uns pontos negativos dos consoles ^^

    DS:
    – a tela risca facil
    – a pelicula alem de cara nao dura mais de um mês
    – musicas e videos so com baixa qualidade

    PSP
    – cabem poucos jogos nos cartoes hi speed ( 4 gb max,) 8gb da lag
    – o analogico quebra MUIIIIITO facil e atrapalha nos jogos 3D
    – baixar jogos requer paciencia pos em media os jogos bons tem 1 gb

  8. Cara o psp o analogico nem quebra facil nada e depois eles vendem essas pessas avulso.Eu curto pra caramba o Ds mais sei la cara o psp da pra rodar altos consolios.E tem o cartão de 6 gb.

  9. Por isso que eu gosto do PSP, tenho um lotado de emuladores e roms, e fora que ele é uma central de diversão com o PSPTube, PMPlayer, WiFicontroller etc.

  10. torço muito pra eles conseguirem rodar esse emulador no psp (jogavel pelomenos) aaafff Dreamcast foi um dos videogames de nova geração passada mais da hora pena que morreu sedo..

  11. O cara que falou que o analógico do PSP quebra muito fácil deve ter mãos de macaco.

  12. psp meu mini tudo de bom!!!!!!
    nintendo ds fala sério e uma merda!!!!!
    alias a nintendo so é mario…zelda…donkey kong
    reprise sempre.

  13. ………putz
    axo q naum tem nem comparação psp com ds…
    como o blink falou o ds é só reprise de jogos…
    e o psp é f….. muitos e jogos e pega vários emules sem falar nos aplicativos néhh…???!!

  14. Cartão de 8gb dá lag?
    Só se for piratão, tenho um sandisk 16gb ORIGINAl, e não dá lag.
    Eu recomendo comprar um de pelo menos 8gb pois a estrada do memory
    stick pode danificar se o cara ficar trocando de cartão toda hora.

  15. Daqui ha uns 20 anos talves rode em full speed,se nem o do pc roda perfeito quem dira o do psp,a mesa coisa se diz do emu de 64,o do pc ja tem problemas e bugs quem dira rodar no portatil,que eh limitado.

  16. ta, mais e ai? como ta indo esse emulador, pareçe que já desistiram do psp (digo o mesmo das produtoras de jogos)

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo