NullDC PSP: Dreamcast no PSP é possível, só não se sabe quando

dreamcast De acordo com um post feito pelo desenvolvedor do NullDC PSP, foram reveladas novas informações sobre velocidade e sobre compatibilidade que o port do emulador de Dreamcast para PSP pode alcançar.

De acordo com o post, o emulador será compatível somente com o novo PSP Slim, pois ele possui o dobro de memória RAM do seu antecessor (64MB vs 32MB). Apesar de a primeiro ponto a idéia de um emulador de Dreamcast ser surreal em um handheld como o PSP, o desenvolvedor promete tentar fazer o port rodar o mais rápido possível, para depois se concentrar em outras tarefas do desenvolvimento.

Imagine vossa senhoria jogando Resident Evil Code Veronica no seu PSP, ou até mesmo aquela pleora de RPGs que foram lançados apenas para esse sistema. É como comprar um console novo e levar todos os seus antigos sistemas de presente.

No mais, aguardemos novidades quanto a esse assunto. Esperamos apenas que o desenvolvimento não seja abandonado no meio do caminho, coisa que aparentemente parece ter acontecido com o nosso querido Daedalus.

NullDC PSP: Dreamcast no PSP é possível, só não se sabe quando

11 pensou em “NullDC PSP: Dreamcast no PSP é possível, só não se sabe quando

  1. Háh! Isso realmente gera expectativas, tirando o fato da já costumeira frase “só terá suporte no Slim”, esse emulador nos faz pensar em quanto nossos consoles ainda podem nos impressionar, mesmo o psp fat tendo o dobro da memória principal do dreamcast, o quesito emulação exige muita memória. Quanto ao Daedalus, acho que ele ainda nos surpreenderá, pois parece que seguiu a tendência do também famoso Project 64, que demorou séculos para chegar em um desempenho aceitável, e hoje faz a alegria dos fâs de Smash Bros na faculdade. Rsrssrsr, o importante é sempre ter novidade na cena homebrew!

  2. TioSOLLIIIDDD RAPAZ!!!

    Kde vc ?

    Vc ta por fora da notícia BOMBÁSTICA de todos os tempos, depois da emulação da Capcom System 3 (CPS-3).

    Conseguiram desencriptar a placa NAOMI (que é baseada no Dreamcast) com base na placa CPS-3. E logo de quebra a NAOMI é IDÊNTICA a placa AtomisWave (a diferença é que roda com cartucho), fazendo assim um estardalhaço completo!!!!

    Tem uma porrada de jogo foda pra AtomisWave como:

    The King of Fighter XI, Metal Slug 6, Samurai Shadown VI e VII e tantos outros… e a NAOMI tem Resident Evil e tantos outros fodas também.

    PORRAA, ESSE VAI SER O ANOOOOOO DA EMULAÇÃO!

    O Apocalipse se aproxima….

    Dizia-se que era IMPOSSÍVEL emular a CPS-3. Demorou 10 anos e Andreas Naive conseguiu desencripitá-la e Elsemi criou seu emu pra ela, logo portado para MAME.

    Agora isso….

    Arrependei-vos enquanto é tempo!!!

  3. acho difícil qualquer jogo comercial em full speed no PSP, mas se o emulador de dreamcast do PSP só conseguir rodas os emuladores criados para o Dreamcast com boa velocidade já vai ser um ganho tremendo.

  4. Cara, eu prefiro acreditar que é possível. Sei lá, o próprio desenvolvedor cogitou que seria possível, ele deve ter os motivos dele. As vezes essa notícia do Kyros tem a ver com isso sei lá. Eu acho que assim, rodando uns 60 ou 70% de fullspeed já seria épico

  5. acho q é sonhar alto mais,imagina jogar shen mue no psp!?se rolasse isso ,so ia vai faltar o salario minimo subir pra R$3ooo e cacetada.se sonhar é um dos motivos q da sentido a vida, sonhar tbm é nâo criar expectativas demais pra frustação nâo t derrubar.

  6. Sim, mais 50fps no PSP é mais fácil que um mínimo de 3k :)

  7. Não tenho dúvidas de que é possível, quem imaginava 8 ou 10 anos atrás que jogaríamos nossos velhos jogos de super nintendo em um console portátil?? rsrs, caso não aconteça um port desses para o psp, quem sabe no próximo console da sony?? ou de outra?? infinitas chances.

  8. Pois é, prefiro acreditar também que é possível, ainda mais porque a Sony vai ganhar uma grana porque vou comprar um Slim :P
    Pena que o site do cara está bem morto, nem email de contato tem ou coisas do tipo.

  9. a sim vc me deixou triste em falar que o emulador de Dreamcast só roda no SLIM,pos bem o meu é FAT, mais ñao tem nem como fazer com que ele rode no meu psp FAT?
    Mas eu acredito que SIM porque vcs são os caras !!! e sei que vcs conseguem tudo mesmo…
    FALOW tudo de bom pra todos voçês,fiquem com DEUS!

  10. eu achu q não é possivel emular o dc em um hardware tao fraco quanto o do psp

    até pq o psp nem c quer consegui melhores graficos q o dc em seus jogos

    issu q o dc é de 11 anos atraz.

    i tambem para fazer uma emulaçao perfeita é preciso de um hardware 10 vezes melhor q o a ser emulado

    c o psp conseguir emular o dc provavelmente vai ser a 5fps em jogos do dc

    achu q issu pode servir apenas para emular os emuladores criados para o dc no psp

    a diferença de hardware tao é grande para conseguir uma emulaçao c nem o xbox 1 q tem muita mais hardware q o psp n emula perfeitamente achu q o psp nunca ira emular

    um exemplo e o dc emulado ps1 a de diferença de hardeware é muito grande

    porem sao poucos os jogos q rodam normalmente e sem erro!!!

    eu n acredito q o psp consiga até pq o dreamcast tem muito mais capacidade de caregamente de texturas q o psp e utiliza muito AA q o psp n tem capacidade de fazer assim como o ps2 por causa da baixa quantidade de memoria de video

    achu que é ilusão amigos ;D

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo