Novos rumores sobre o Resident Evil 1.5 – Estaria um release próximo de acontecer?

Volta e meia a cena romhacking fica molhadinha e aquecida com notícias sobre o famoso Resident Evil 1.5 (O beta do Resident Evil 2 de PSX). O RE1.5 é possivelmente um dos betas mais famosos e esperados pela cena romhacking, depois (dos já lançados) Sonic 2 e Resident Evil para Gameboy.

A notícia da vez é que um grupo teria finalmente conseguido colocar as mãos em uma cópia “autêntica” do RE1.5 e estaria trabalhando para tornar o jogo o mais “jogável possível”.

De acordo com entendedores da cena, o único build existente do jogo possuiria cerca de 40% do game completo em uma forma jogável. O plano desse grupo é mover os palitinhos e através de romhack, poder completar o máximo possível do jogo antes de realizar um release público do mesmo.

Como sempre  existem altos e baixos nessa novidade. Assim que um fórum ficou sabendo do projeto (que corria de forma privada via facebook), a nóticia se espalhou por toda a internet, fazendo com que o grupo privado (supostamente responsável pelo projeto) sumisse sem deixar vestígios. Com esse acontecimento, vários quiseram se aproveitar do resurgimento do beta e alguns estariam até tentando cobrar pelo acesso ao jogo.

Por agora, a discussão relacionada ao jogo corre quente através de todos os fóruns de romhack do mundo. Será que o lançamento daquele que com certeza é o beta mais esperado da cena estaria mesmo para acontecer ou será que teremos que esperar ainda mais alguns anos para isso?

Via Retrocollect.

Novos rumores sobre o Resident Evil 1.5 – Estaria um release próximo de acontecer?
Rolar para o topo