Novos consoles no Wii Virtual Console

A Nintendo atualizou a alguns dias atrás a página do Virtual Console do Nintendo Wii. Apesar de apenas seis sistemas serem suportados pelo Virtual Console atualmente (NES, SNES, Nintendo 64, Mega Drive, TurboGrafx-16 e Neo Geo), para quem entrar na página do VC a partir de agora, oito caixas serão exibidas ao invés das tradicionais seis anteriores.

Apesar de ainda não estar claro quais consoles serão adicionados ao sistema de jogos do Nintendo Wii, a maior especulação seria que o próximo console a ser “emulado” pelo novo video game da Nintendo seria o SEGA Master System.

Quanto ao outro console que seria distribuído no serviço ainda não existe nada definido (ou especulado), porém rumores cogitam possibilidades como Playstation 2 ou até mesmo Xbox (original).

Mentira. No máximo teremos, por eliminação, algo como Atari (muito difícil), SegaCD (improvável) ou jogos antigos no maior estilo MAME (quase).

Novos consoles no Wii Virtual Console

12 pensou em “Novos consoles no Wii Virtual Console

  1. Bem que poderiam colocar o Sega Saturn… Mas acho mais improvável que colocar o Playstation 2 =)

  2. aehaehaeahe exatamente o que todo mundo tá dizendo. Saturn os cara diz que é o demo para emular. Mais ainda voto em algo como MAME ou SegaCD

  3. O problema é que MAME é muito genérico. Acho que iriam se limitar em um determinado hardware: CPS-1, CPS-2, System 16 etc.
    Voto para CPS-2 e Alien VS Predator na lista de jogos iniciais! =)

    Quanto ao Sega Saturn, na época em que eu usava Windows havia um excelente emulador, que não me lembro o nome, mas a Sega contratou o desenvolvedor para criar seus ports para PC. Daí o emulador estagnou… Bom, sorte do desenvolvedor!

  4. Olha não sabia não dessa do cara do emulador não o.0
    Mais é como eu disse.. MAME é genérico mesmo. Eu digo MAME porque ele emula diversas plataformas, mais seria legal alguns clássicos como Donkey Kong Jr. para o Wii, etc

  5. “December 2001, a developer named Shinya Miyamoto releases a promising Sega Saturn emulator called Giri Giri. Years later, the emulator is purchased by Sega and goes commercial in Japan only.” — http://www.emulation64.com/articles/1/
    Parece que a Sega havia comprado o emulador. =)

    Quanto ao Wii, realmente seria legal alguns jogos clássicos: Rally-X, PacMan, Double Dragon… Ou então que coloquem o Neo-Geo logo!

  6. Ta ligado que essa screenshot desse post nao eh o Virtual Console de verdade, e sim um artist impression de como o Virtual Console seria, ne?

    O Virtual Console eh bem diferente disso ai.

  7. hahaah na verdade não ;/
    Depois eu digo que preciso comprar um Wii e ninguém da razão pra mim..

  8. Compre-o :P

    Da uma imagem-googlezada ai por “virtual console”, o layout eh todo branquilo e tal, bem simples e diferente desse screenshot carnavalesco.

  9. Alguem pode me tirar uma duvida??
    Eu tenho um WII D2C.. qual seria o modchip mais indicado para esse chipset?? E outra mesmo com ele desbloqueado eu consigo usar ele online ou jogar online??

  10. O d2ckey cara. Atualmente acho que é o único modchip compativel com o D2C. E sim, você joga com modchips online normalmente

  11. Pingback: Sega Master System no Virtual Console do Wii - NewsInside.org

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo