Novo truque permite executar ISOs de PSP em um firmware oficial do Playstation 3

O pessoal descobriu um truque deveras interessante para se executar ISOs convertidas de PSP em um firmware oficial do Playstation 3. De acordo com o site do Wololo, se você sincronizar os dados de um PS3 com custom firmware para um PS3 com firmware oficial, todas as ISOs de PSP convertidas irão rodar sem problemas no console não modificado.

transferutility001

O truque funciona usando uma ferramenta existente no PS3 que permite que você “migre” os dados de um console para outro (no caso de defeitos ou na compra de um console novo por exemplo). A questão é que ao migrar os dados de um console modificado, o console original não executa algumas verificações de segurança, permitindo assim que jogos que foram instalados de forma convertida no PS3 modificado possam ser instalados em um console com o firmware oficial.

Diversas pessoas já confirmaram que o truque realmente funciona. Resta agora o pessoal descobrir se essa funcionalidade poderá ser usada para liberar outras coisas em um Playstation 3 oficial, como por exemplo copiar jogos e arquivos da PSN.

Novo truque permite executar ISOs de PSP em um firmware oficial do Playstation 3
Rolar para o topo