Novo modelo de PSP CONFIRMADO pela Sony: PSP-3001

Especulou-se muito sobre isso é até publiquei sobre isso essa semana que passou, mas dessa vez foi confirmado pela própria Sony em uma conferência o que todos esperavam: Teremos um novo modelo de PSP.

psp-3000

De acordo com o que já se sabe (e que foi confirmado pela Sony), o novo modelo terá as seguintes funcionalidades:

  • Construído nos mesmos moldes do PSP Slim;
  • Usará discos UMD, porém a tampa traseira trará um novo logo;
  • Microfone Embutido;
  • Hardware igual ao do Slim, com 64MB de RAM também;
  • Terá um LCD melhorado com muito mais profundidade de cores e com um tempo de resposta muito melhor (Salve SOCOM);
  • Terá um botão “PS” no lugar do “Home”. Mesma funcionalidade, logo diferente. Provavelmente por causa da integração PSP – PS3;
  • Será construído sobre a o modelo de placa mãe TA-088 v3 (a que ainda não pode ser destravada pela pandora);

No mais, surgiu também uma outra novidade interessante. De acordo com internos, os primeiros modelos que serão vendidos no mercado até o fim desse ano NÃO trarão o novo LCD melhorado, apenas algumas outras “melhorias” que possam aparecer (como o microfone).

Quanto ao software, nada foi revelado ainda mas parte-se da premissa que usará o mesmo software do PSP original com atualizações específicas (como ocorre no Slim). Se for assim, provavelmente poderá ser destravado usando os métodos já existentes no mercado, desde que um DC seja criado para a nova TA-088 v3. O preço estimado do novo modelo é de 199 dólares.

Na minha opinião, um boa jogada da Sony. Um pouco cedo talvez, mas uma boa jogada. Como ele ainda aposta no UMD, trazer um novo LCD ao PSP poderá trazer mais usuários para o sistema em busca de vídeos em UMD. Agora, não reclamando mas um um browserzinho melhor seria deveras bem vindo ;)

Novo modelo de PSP CONFIRMADO pela Sony: PSP-3001

20 pensou em “Novo modelo de PSP CONFIRMADO pela Sony: PSP-3001

  1. O que deviam melhorar é a duração da bateria, o browser com o flash, java, etc. O que vai ser bom é o MIC embutido e a melhora na tela. Ele parece mais redondo xD. E talvez vai vim com melhoras nas bandas WIFI.

  2. Calmaí, cara pálida: qual a grande novidade, afinal, deste novo modelo? Microfone? Tela melhor? O que tem de novo pra justificar um novo aparelho?

    Dô conta não. É pouca coisa demais pra um novo modelo. Pra mim, não justifica, nem em sonho.

    A única coisa vantagem (pra Sony, e só) é que parece ter dificuldade a mais pra desbloquear o aparelho. Nada que impeça de verdade, mas que dificulta.

    Uma mierdha, enfim!

  3. Discordo de vc Tio, não vi como uma boa jogada da Sony esse modelo novo não, pq as “melhorias” q traz não são nada imperdíveis ou coisa assim. A mudança é pouca em relação ao Slim, e a Sony não deveria mudar agora de PSP, quando o PSP está vendendo relativamente bem…mudanças no console/handhelds são pra quando o original já saturou no mercado e não está mais vendendo ou não está vendendo da forma como está…aí enfiam um novo pro pessoal ir atrás e “recomprar” o aparelho (veja o DS, e o próprio psp fat/slim).

    Concordo com a galera acima, nenhuma mudança apresentada é de grande efeito, pra quem caga dinheiro e é aficcionado por novidades até pode ser q troque o SLim por esse, mas pro resto que pensa um pouco antes de gastar…não vai trocar o Slim por isso. Shame on you $ony,

  4. Galera, concordo com o Tiosolid. Pensem, pq continuar vendendo o Slim sendo que existe uma maneira do mesmo oferecer maior proveito?? Tah certo que não são lá essas melhorias, mas pra algo que já e muito bom, fica difícil incrementar e agradar, na minha opinião ele ficou mais bonito, notei em fotos da XMB específica dele que ela tem a mesma disposição lateral esquerda da XMB do Ps3, sem falar nesse botão Home ps3, rsrs, tudo indica que essa integração PS3 – PSP será o carro chefe dos consoles. E o resto da novidade agente garante, homebrew é o que não vai faltar, se o DC não der certo, existem outras formas que com certeza utilizaremos. Quem lembra nos primórdios do destravamento pra psp?? Até jogo era usado cara. A pandora que caiu do céu pra um usuário que levou o psp pra consertar. Cabe a nós ficarmos de olho, pra assim que surgir uma possibilidade de destravamento, alertar ao outro lado da força, galera M33. No mais, a novidade me agradou.

  5. Mr.GoodKat mas essa que é a sacada cara. Imagina ae se eles fizessem um PSP com um exclusivo muito fudido que “obrigassem” todos a migrar e não tivesse compatibilidade com o anterior?? Sei lá, um PSP com memória interna com jogos que só rodassem nesse PSP..

    É o que você disse no último parágrafo do seu comentário. Quem não tiver grana a mais não vai trocar. E acho que é essa a idéia da Sony. Pegar o povo que ainda não tem com um modelo melhor, mas sem “tirar” os antigos do mercado (com um exclusivo como disse acima por exemplo).

  6. poxa toi, eles destruiram mesmo a porta IR…
    talvez ela volte no 4001 <:'(

    e wtf?
    microfone?
    oh-how

    mais uma coisa… a sony realmente acha q um dia todos os psp serão blokeados…
    será mais facil matar o dark_alex…
    se bem q duvido q a sony nunk tentou…

  7. Pelo que lembro, desde o Slim que a porta IR esta morta. Desde então, quem comprou PSP não teve oportunidade de brincar no shopping com o IR Shell, rsrs, desligando e ligando tv e ar condicionado. Me diverti muito congelando a galera no cinema do Flamboyant aqui em Goiânia algumas vezes, deve ter ficado uns 16ºC. huiahuaihauiahuaihauiahuai

  8. Pingback: Sony anuncia novo PSP-3000 « Mal Começo
  9. Alguem ja sabe se a placa TA-088 v3.0 ja foi destravada? (novo PSP 2000)

  10. Olá Galera Finalmente saiu o PSP 3001, comprei um e veio com todos os melhoramentos principalmente na tela… ficou muito melhor. Agora só estou esperando o desbloqueio… =D

  11. Boas pessoal. Eu comprei uma PSP 3001 e tive k a trocar claro!!
    Pk ainda nao tinha saido a bateria de pandora pra esse modelo e entao fui trocar pela 2004.
    E posso vos dizer k pra mim o LCD da 2004 é bem melhor k o da 3001.
    A 2004 tem mais brilho e tem mais uma posiçao no botao da luminosidade k a 3001 de resto nao tem
    microfone mas tem td k a 3001 SKYPE Gomessenger….
    Ah e sim o botao passa em vez de HOME para PS e passam a arredondados.
    E tb ja saiu a bateria de PANDORA para a 3000 ou seja a BLUETOOL
    Era como TioSolid tava dizendo eles tb precisam k as antigas PSP continuem a funcionar…..
    TioSolid vc é BARRA NISTO continua assim

  12. Ai galera desbloquei meu novo psp slim 2001 com a placa TA-088 só que depois de 3 meses ele brickou…..O Alex ja sabe como ela funciona e ja ta desenvolvendo o dc pra ela..

  13. Pra mim a Sony lançou esse novo psp só para tentar combater a pirataria…hahahha…..pobre sony vai perder feio pro alex mais uma vez…ahahahahha

  14. Oi pessoal eu acho que a sony só lançou esse novo modelo não só porque ela pensa que nunca será desbloqueado mas sim pelo fato desse microfone pq eu andei sbendo que os próximos games para psp terão de usar este microfone no comando.Assim quando um dono de um psp antigo se interessar por um game e comprar ou baixar ele irá precisar de microfone e o cara vai se virá com este game.Agora o fato de desbloqueio esse tal de Dark_Alex(de acordo com uns comentários e posts)irá lançar uma forma de desbloqueio para o novo psp isso se já num tiver lançado porque eu vi essa tal Bateria BLUETOOL.

  15. Po, eu comprei um PSP 3001, como nao conheçia nada acabei comprando, só que por aqui só desbloqueiam versões mais antigas, gostaria de ajuda de como posso desbloquiá-la porque só tenho um jogo no UMD (pelo menos eh o Crisis Core)

    algm pod ajudar?

  16. tenho uma duvida qt ao desbloqueio do psp 3001, eu tenho um psp e quero desbloquear. é possivel ?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo