Novo modelo de PS Vita e Vita TV são anunciados pela Sony

img
set
10

Como já é costumeiro com a Sony, de tempos em tempos ela anuncia novos modelos de seus aparelhos, seja para reaquecer o mercado, seja para corrigir falhas em modelos antigos. Pois bem, eis que ontem a Sony resolveu anunciar um novo modelo do Vita, o Vita 2000 (Slim), mais fininho e com algumas diferenças do modelo original.

PSVita2d_678x452

De acordo com as especificações oficiais anunciadas, as mudanças do novo modelo ficam por conta dos seguintes:

  • Cabo USB proprietário removido em favor de um cabo MicroUSB padrão;
  • Tela OLED substituída por uma tela LCD “comum”;
  • Melhorias na bateria do portátil e memória de 1GB embutida.

Tirando o downgrade da tela LCD, as outras melhorias são muito bem vindas, principalmente a adição da memória interna, que agora faz com o que o Vita sirva pra alguma coisa já no momento que sair da loja (Já que até para usar a PSN você precisa de armazenamento disponível). Além disso, os botões Start e Select (e o PS) agora são redondos ao invés de ovais, o que pessoalmente achei bem estranho (mas que ao mesmo tempo parece ter melhorado a usabilidade dos mesmos).

Porém a grande novidade ficou mesmo por conta do Vita TV, um aparelinho que como o próprio nome já diz, é um PS Vita pra ligar na TV.

VitaTVIO_575px

Ele possui as mesmas especificações do Vita 2000 (tirando a tela LCD lógico) e vai funcionar exatamente como um Vita comum (tem até o slot de ~cartucho~ tal), mas terá que ser ligado a uma TV convencional e aparentemente não possui WiFi (dada a conexão eth mostrada na foto acima). A grande idéia da Sony com esse aparelho é permitir o streaming de jogos via Remote Play e acesso a conteúdo multimídia da PSN. O grande atrativo no Vita TV vem pelo preço anunciado de 95 USD (+- 3000 BRL) no kit mais básico somente com o aparelho e um kit contendo um memory card de 8GB e um Dualshock 3 por 150 USD (-+ 7000 BRL).

Por fim, resta aguardar o futuro para entender qual é a jogada da Sony ao lançar um novo modelo de um portátil que ainda continua com uma biblioteca bem pequena de jogos e mesmo um aparelho igual que vai conectado a TV, mas que ainda sim continua limitado a rodar apenas os jogos dessa pequena biblioteca.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside