Novo firmware para o Wii bloqueia FreeLoader e Trucha Signer

Ontem a noite um novo update de firmware para o Nintendo Wii foi lançado. Apesar de nenhum changelog ter sido revelado ou nenhuma mudança aparente ter acontecido, fontes do site Wiibrew revelam que esse update prepara o console para a correção do bug utilizado pelo Trucha Signer. Para quem não sabe, o Trucha Signer é uma aplicação que pode ser usada para assinar digitalmente os arquivos de um disco de jogo Wii modificado, permitindo que você faça todo e qualquer tipo de hack ou modificação em seus jogos prediletos.

E onde o FreeLoader entra nisso? Pois bem, de acordo com internos o sistema utilizado pelo FreeLoader para bootar jogos de regiões diferentes da do console é baseado no bug de assinatura explorado pelo Trucha Signer. Sendo assim, caso o bug seja corrigido, a funcionalidade do FreeLoader também será desativada.

Trocando em míudos: Se você possui o FreeLoader como único modo de bootar jogos de regiões diferentes em seu Nintendo Wii, é melhor, pelo menos por enquanto, evitar atualizar seu console com qualquer outro update que possa vir pela frente, ou pelo menos aguardar até que mais informações sejam reveladas a propôs dessa atualização.

Novo firmware para o Wii bloqueia FreeLoader e Trucha Signer
Rolar para o topo