Novo firmware 3.4 para Nintendo Wii – incluindo desgraça e discórdia

Quem tiver o seu Wii conectado a internet irá receber uma mensagem notificando sobre um novo update disponível para o seu console. De acordo com o log da Nintendo, essas são as mudanças:
– Melhorias no parental control;
– Suporte a teclados USB no Mii Channel;
– "Melhorias" no System Menu.

You got rickrolled :D

Evidentemente, esse não é o caso real desse novo firmware 3.4. Analisando o log do último update via Wiimpersonator percebemos claramente que "não é bem assim". Além das supostas melhorias acima, a Nintendo traz outras surpresas que prometem aprontar a maior confusão na sua telinha, entre elas:
– Remoção do Twilight Hack, juntamente com todos os canais não assinados (WADs) que você tenha instalado, menos o Homebrew Channel;
– Instalação de um IOS254. Você se pergunta: Porque 254? Porque é esse o número que o cIOS usa. Ou seja, instalando esse update, adeus cIOS;
– Alteração de outros 7 títulos (incluindo IOS antigos): Provavelmente para se certificar que, caso você tenha rodado o Tuna Updater para fazer o update 3.3 sem instalar os patches do Trutcha, que eles agora sejam instalados e você tome no anel.

Como sempre, é recomendado ficar BEM longe desse update, principalmente porque ele traz mais desgraças que seu anterior 3.3 (23 de Outubro). O curioso é que alguns users do GBATemp reportam terem recebido o update 3.4 AUTOMATICAMENTE via WiFi, já que aparentemente o EULA do anterior 3.3 possuía um termo que permitia a Nintendo fazer isso.

O que o pessoal da NewsInside Corporation recomenda então? Ateie fogo no seu roteador WiFi e não permita que seu Wii entre na internet até que uma solução alternativa de update seja criada.

Novo firmware 3.4 para Nintendo Wii – incluindo desgraça e discórdia

59 pensou em “Novo firmware 3.4 para Nintendo Wii – incluindo desgraça e discórdia

  1. Oh shitholycrapmotherfuckersonofabitch!!!!

    Thanks again uncle solid!

    Merda, me caguei com medo desse update agora…

    Vo te q configurar meu roteador pro mac do notebook e soh…

    Goodbye call of duty 5 online…

  2. TioSolid, a cIOS do Waninkoko ainda deve funcionar, não? Ela funciona na IOS249…

  3. como é esta estoria do update automatico? quem tem 3.3U já vai ter up automatico ou apenas quem fez o up 3.3U de 3.3U versao 2?

  4. OmegaZero: Observação curiosa. O que funcionava no 254? O patchMii? fiquei em dúvida o.0

    Laricasdog: quem fez o 3.3 v2 aparentemente está recebendo o 3.4 automaticamente. NAda foi confirmado, mas alguns users lá do gbatemp disseram que receberam o up sem confirmar.

  5. Esta começando a ficar chato ter um Wii desbloqueado. Bom, os updates não vão desabilitar o meu drive chip então teoricamente se eu não quiser rodar homebrew e tiver backups ‘perfeitos’ (sem abusar do Trucha bug) eu posso atualizar né?

    Eu não me interesso muito pelos homebrews mas tenho vários jogos ‘truchados’, teria que arrumar as cópias perfeitas deles para poder jogar.

  6. é o PatchMii mesmo, como disse o Alexandre aí em cima.
    Estranho terem bloqueado uma só…

  7. puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz

    já ia fazendo MERDA ainda bem que sou da idade da pedra e preciso configura direito meu Wifi

  8. bom eu ate hoje dia 18/11 nao recebi o update sem confirmaçao mesmo pq vc tem q estar com o wii conect24 horas ligado, ou ir manualmente no update.

    porem tenho jogado na net com meu wii e continuo na versao 3.3

    mas nao vou atualizar nem a pau!…. na 3.3 atualizei e foi um saco fazer rodar o super smash de novo…..

  9. Esse é bruto em, essa nintendo é uma tranqueira mesmo!. Oque eu acho mais interessante, é que quando eles tiveram a oportunidade de dominar o mercado e ter lucros que seriam até maiores que os oferecidos pelo wii, curiozamente não quizeram, que foi quando o game cube não tinha pirataria, vcs vejam bem , eles poderiam ter lançado milhares de jogos, baixarem o preço, lançar perifericos diversos como um hd pro cube, controles de varios tipos, games de luta e muitos outros beneficios, mas não!!. Bem pelo contrario, ficaram escolhendo softhouse a dedo, aumentaram o preço dos jogos absurdamente, lançaram poucos perifericos, hd nem pensar, internet precaria, E os preços foram ficando de uma maneira que o game cube se tornou totalmente inviavel, eu falo porque tive um e tentei comprar só jogos originais, MAS NÃO DEU. Então o estrondoso sucesso do play2 não foi apenas por uma questão de diversidade. A nintendo empurrou a sony pra vitória. E agora ta ai tentando afundar de novo com um dos poucos motivos que faz com que o console venda. Tudo bem agora ainda ta vendendo, mas se a ignorancia continuar essa empresa não tera um futuro muito diferente da sega, e só vcs lembrarem do quanto os produtos da sega eram caros, o resultado ta ai. As vezes fico pensando, ja teve jogo pirata do wii que comprei pus no videogame joguei um pouco e taquei no lixo, ai depois eu vejo o jogo sendo vendido por 180.00 reais, como aquele Nights mesmo, até os graficos do dream cast são melhores. Os caras querem fazer ditadura, ( ou vc joga o lixo que eu vendo ou eu explodo seu videogame) ai num da.

  10. Vinícius: Sim, jogo trutchado já “parou de funcionar” desde o 3.3v2. Ainda não se sabe o que esse 3.4 modificou além do PatchMii, mas aparentemente ele apenas instalou os IOS antigos por cima para garantir que o bug tenha sido corrigido.

    Osnildo: Exato. Apenas quem está no WiiConnect24 que diz ter recebido o up sem confirmar.

  11. Tio,
    E se usarmos o disco de unbrick do Bushin?
    O Wii será atualizado para esta versão 3.4?
    MEDO, muito MEDO!!!

  12. Puta merda concordo com o Ricardo, o sucesso do PlayStation 2 não foi por conta da diversidade e sim pela enxurrada de jogos piratas que invadiram todos os lugares em que se vendiam qalquer tipo de bugiganga. Isso com certeza empurrou a venda de consoles e o tornou o mais vendido daquela geração esmagando os concorrentes. Eu tive um GameCube e a compra de jogos originais foi o motivo de varias brigas com a namorada rsrsrs. Não deu pra aguentar e agora vou extornar tudo o que eu gastei com o nintendo Wii.

  13. Como identifico se a minha eh 3.3u ou 3.3u2? Pois mesmo estando na 3.3 fiz os esquemas do tutorial aqui para rodar o homebrew channel. iso trutchado = wiscrubbed? ou não tem nada haver?

  14. por via das dúvidas, desativei o WiiConnect24 já que é impossível desligar o roteador Wi-Fi … creio que por sorte, após receber o aviso via email da própria Nintendo, consegui passar 2 dias imune a qualquer “gracinha” por parte deles antes de desativar o WiiConnect24 ! será que sou sortudo ?

  15. hehehehehe “Ateie fogo no seu roteador Wi-Fi FOI ÓTIMA!!!!!!!!!!!!!!! hehehehe.
    MUITO OBRIGADO por nos avisar sobre estes detalhes mais obscuros deste up date TIO!!!!
    Valeu mesmo.

  16. Tio solid,

    Mais uma atualizaçao,mais um transtorno.Mas enfim, eu nao entendo nada sobres esses tais IOS entao eu queria saber quais são os riscos concretos q eu corro ao fazer essa atualizaçao o q deve acontecer mais cedo ou mais tarde,ja q os novos jogos vem com as novas atualizações, nao uso Homebrew Channel ou wads por tanto nao me preocupo com isso.
    Tbm repito a pergunta do Gabriel (trutchado = wiscrubbed?) se nao o q é?

    Obrigado e parabens pelos otimos posts

  17. eu tenho a versao 3.3v2 com o update patcheado utilizo os jogos truchadosno gcos, dapra fazer um downgrade nesse update e voltar pra 3.2 ou a nintendo barrou?

  18. Potz, o meu atualizou, me ferrei… bem agora que queria colocar um chip nele…

  19. Não existe um homebrew que “bloqueie” o tal update automático?

  20. Tio Solid tenho algumas perguntas,o bug do trucha pode ser aplicado nos jogos de game cube, porque si der, isso fara jogos como resident evil 1 que eu tenho pirata, rodar perfeito, porque do jeito que ta fica dando pau nos cgs, e até travando mesmo. Outro duvida que estou tendo é sobre a atualização 3.2, o meu wii é 3.1 NTSC, e as vezes faz um monte de barulho pra ler os discos, meu destravamento é o D2 c pro e só uso midia hidata, não sei oque acontece. E por fim depois que eu coloquei o jogo a mumia pal-m, no meu wii através do freeloader da datel, ele causou um bug que deixa tudo em preto e branco e a tela fica subindo, dai pra frente nunca mais eu consegui usar qualquer tipo de freeloader pra jogar games em pal-m, estou passando horas tentando resolver esses problemas mas até agora não obtive sucesso. Eu queria agradecer também pelo ótimo site, não sei oque seria de nós usuario de wii, se não fosse pelas facilidades que este lugar proporciona. E por sinal eu gostaria de dar uma sugestão, se for possivel, vcs poderiam fazer uma seção de wii chamada ” cartões prontos”. Aonde usuarios pudessem baixar o cartão e ja colocar no wii diretamente, eu sei que talves eu esteja pedindo demais mas existem emuladores que são complicados de montar, o de mame e o de pc engine mesmo até hoje não consegui, se tiver condição eu agradeço.

  21. kra, tenho meu wii desbloqueado com o D2CPRO, e comprei semana passada, n sei se tá com update ou não.

    Como devo procedeR?

  22. Nicolas Indo no system menu irá aparecer um número no canto da tela. aquela é a versão do seu firmware.

  23. Um aviso a todos muito cuidado ao emitirem sua opinião. o ditador tio solid pode lhe boicotar, ele não aceita criticas.

  24. Como faço pra atualizar meu wii a versão que ele está é 3.1, não quero ligar ele na internet porque tenho medo das atualizações automaticas da nintendo, quero fazer manualmente.

  25. duvida: como saber se estou na versão 3,3U de antes ou depois de 23 de outubro ? vi muitos comentários aqui e no forum de 3.3 v1 ou v2, mas no meu wii aparece simplesmente 3.3U.

    será que é simples: se atualizei depois ou antes de 23/10 as tenho respectivamente ???

    pq dai tenho outra dúvida: fico com o roteador ligado direto (não toquei fogo pois sou contra esse tipo de coisa, sabe ! rs) e por pura preguiça e desleixo (po, um saco ! entro no jogo, vou para a opção on-line, e dai vem o erro: mexa na config. do wiiconnect24, saio do jogo, troco a configuração e repito a operação, termino de jogar tenho que voltar a opção pra off) então deixo o wiiconnect24 ligado e ainda não fui “contemplado” com a versão 3.4 !

    sei que estava na 3.1 e tive que atualizar para poder entrar no novo wii shop channel, para ver a lista de musicas disponíveis para dlc do novo guitar hero, ele foi para 3.3, muito provavelmente para depois de 23/10, pois a fiz em novembro.

    bom, então: é simples assim mesmo ?

  26. Cláudio: Han??

    Alex: Com jogos. Pegue um jogo DA REGIÃO DO SEU CONSOLE (NTSC para console NTSC, JAP para JAP, etc) e rode o update através dele.

    Alexandre Cristovan: É simples assim. E agora tem um porém, se não me engano APENAS no 3.4 você aceita a instalação de updates automáticos. A EULA mudou NO 3.4, apesar de que alguns users dizem ter recebido o 3.4 automaticamente.

  27. Ontém a noite arrisquei a vida dos meus WADs e entrei na net pelo Wii, joguei Mario Kart vs Mundo (rsrsrs!) e o update 3.4 apareceu nas notificações. Mas não instalou automaticamente. Está a opção para eu instalar ou não. Claro que não instalei. Rsrsrs! Meu Wii é americano NTSC. Não sei se isso muda o EULA da Nintendo em relação ao update entrar no console automaticamente ou manualmente. Bom, to tranquilo…

  28. Alguém saberia me responder se essa atualização 3.4 ferra quem tem o wii destravado? Quer dizer, se eu atualizar meu wii chipado os jogos piratas deixarão de rodar?
    Baixei o último Need For Speed e ele deu tela preta na hora de iniciar o jogo (ou seja, eu preciso atualizar o wii para ele rodar. Mas como ele é pirata, fiquei com medo de atualizar e ele não rodar da mesma forma).
    Eu não uso wad nem homebrew… só me interessa poder jogar jogo pirata
    Enfim, posso atualizar?

  29. Tambem gostaria de saber se o update 3.4 dá pau nos jogo pirata

  30. eu tambe queria saber se atualizar interfere no chip e nos jogos piratas!

  31. Não afeta não pessoal. O que vai afetar são os jogos scrubbed. Se você tem aqueles jogos de DVD dual Layer como o smah bros gravados em DVDS normais, eles vão parar de rodar.

  32. TioSolid, tinham me falado que só havia problema com os jogos truchados… Pelo que eu saiba, o jogo truchado é diferente do scrubbed (é isso mesmo ou eu tô viajando?).
    Ou seja, os jogos truchados e os scrubbed vão parar de rodar na versão 3.4?
    Se for isso, não vou poder jogar o need nem mesmo se eu atualizar o wii, pq eu fiz download de um arquivo de apenas 2.6GB (ou seja, srubbed)

  33. Tiosolid, essa tbm é minha duvida pq a maioria dos meus jogos são scrubbed ja que economiza um bom de tempo de download mas nao tem nada ver com discos dual layer modificados para caber em um dvd normal como o smash bros e sim apenas para economizar espaço do arquivo rar já que ao descompactar ele volta ao tamanho original de 4g e pouco.

    Esses jogos tbm serão afetados?

  34. AH tenho mais uma pergunta nao muito relacionada a esse post mas se vc saber me responder eu agradeço, desde do update 3.3 meu smash bros parou de funcionar até agora eu nao liguei muito mas esses dias me deu vontade de jogar, então eu ia baixar o smash dual layer mesmo, mas como é muito grande eu queria tira uma duvida antes:

    Qualquer gravador de DVD normal grava DVDs dual layer?

  35. Fiz a burrada de intalar o update 3.4, mas consegui instalar todas as wad´s com a ajuda do tuturial daqui, do newsinside.org, com o título: “Como instalar WADs no Nintendo Wii com o update 3.3u de 23 de Outubro – NewsInside”.

  36. Matheus e Celso: Tecnicamente, sim, mas o bug usado pelo programa que deixa as ISOs scrubbed é o trucha, já que você tem que editar a ISO para remover os arquivos desnecessários e depois reassinar-la com o trutcha signer ;)

    Quanto ao DVD dual Layer, apenas de uma olhada no seu gravador no site oficial, pois existem alguns mais antigos que não gravam.

  37. geralmente, na parte da frete do drive gravador de dvd, vem uma marca DL (de dual layer), se tiver esse DL, seu gravador grava dual layer.
    mas se não me engano, o software também tem que estar preparado para gravar, ou seja, veja alguma atualização do Nero, por exemplo (acho que só da versão 7 pra frente, grava dl)

  38. Valeu alexandre, custo acha esse DL pq ta muito pequeno mais meu gravador tem ele sim e uso o nero 8 q grava dual layer.

  39. ue !? tinha colocado outro comentário com um link pra uma foto de exemplo e sumiu !?

  40. Sério que scrubbed = trutchado? Sempre tinha achado que trutchado era só os jogos modificados, tipo os guitar Hero modificados, ou smash que cabe no DVD5….. Que saco, utimamente so tenho baixado jogos scrubbed, pior é que agora nem da pra saber o que que é trutchado e o que nao é…. de agora pra frente vo te que começar a escrever no DVD alem da regiao do jogo se é scrubbed ou não….

  41. Uma dica pro pessoal que tem o 3.3 ou 3.4 e não pode mais rodar os Smash truchado:
    1) Antes de colocar o jogo, abra o GeckoOS
    2) Agora coloque o DVD do Smash, rode pelo GeckoOS e seja feliz. :P

  42. meu amigo gravo para mim um jodo do super smash bros, pegava até eu comprar um wii music e atualizar o console! agora para eu rodar super smash bros eu tenhoq eu que gravar ele com dual layer? queria saber quais os jogos mesmo que não vão pegar nessa versão?(3.4)

  43. TioSOLID… I’m back.
    Uma pequena dúvida: Baixei o game “Animal Crossing”, ele pede pra atualizar o Wii. Você sabe me dizer se a versão do update que vem neste jogo é a 3.4? Se eu atualizar, ferra tudo certo? Pois estou com a 3.3 ou 3.3v2 e consigo instalar WADS e etc. RODA TUDO!!!
    Abraços a todos do fórum e obrigado Tio…

  44. OIEE mesmo problema do LEANDRO so que no meu caso nao to nem ai pra wads so quero saber se o up do ANIMAL vai ferrar com os meus ISOS de SMG e SOUL CALIBUR :P
    To com a 3.3u e ta tudo ok :)

  45. Atualizei meu wii para a versao 3.4u e esta tudo normalmente, nada aconteceu, os wad continuam no mesmo lugar e funcionando tudo normalmente, nao sei pq mas melhor assim.rsrsrsrsrsrsrsr

  46. o versao 3.4u muda o regulamento ? a nintendo vai poder atualizar se eu estiver ligado na internet com wii ? e esse geekos com ele posso jogar super smash bros e outros jogos wiscrubed truchados bugados ai
    e se eu estiver com o wii24 desligado eles n vao poder atualizar neh ??

    Tem como voltar de versao eu estou com a 3.4
    brigado

  47. É o seguinte, eu só uso o wii pra jogar jogos que baixo da internet, sem nada homebrew, Twilight Hack e coisas do genero, mas eu baixo jogos scrubbeds, eu tambem não devo atualizar o wii?

    Chip D2Ckey

  48. Salve tiosolid

    to com um problema aki que n consigo resolver
    eu peguei um semibrick versão 3.3v2
    so os settings n funcionam e eu tava com a net off
    ou seja n consigo rodar o dowgrade como posso fazer para resolver?

    abraços

  49. TioSOLID… I’m back.
    Uma pequena dúvida: Baixei o game “Animal Crossing”, ele pede pra atualizar o Wii. Você sabe me dizer se a versão do update que vem neste jogo é a 3.4? Se eu atualizar, ferra tudo certo? Pois estou com a 3.3 ou 3.3v2 e consigo instalar WADS e etc. RODA TUDO!!!
    Abraços a todos do fórum e obrigado Tio…

  50. eu tenho o wii com o firmware 3.4 e ele nao se conecta via wi fi antes conseguia mas agora nao da. qual o problema to com muita vontade de ver os resultados do concurso do canal check mii out!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. Tio Solid, eu tenho o backup loader channel e meu wii ta no firmware 3,3U como eu sei se ele é v2 ou v1???

  52. É possível eu atualizar meu firmware de 3.3 para 3.4, porque o 3.4 roda jogos 2009 e o 3.3 não roda

    :( Pq ????

  53. Sim a atualização pode ser feita via wireless mesmo, mas eh bom ver aqui mesmo no forum se o chipmod do seu WII funfa com as atualizações.
    O meu é um d2ckey e dizem queele eh virtualmente indetectavel e pode ser atualizado normalmente.
    Verifique o CHIP MOD do seu e boa sorte :P

  54. Olá comprei um wii desbloqueado essa semana, está na versão 3.4U e funciona todos os jogos smash bross, mario galaxy. mas fui jogar o rockband beatles que baxei no espalwii e ele pediu pra atualizar o sistema, se for da msm região posso atualizar?? como identifico qual meu chip mod???, ou se o meu wii é desbloqueado por software ou chip??? Obrigado

  55. Olá tio solid
    Eu tenho a atualização 3.4 e quando eu entrei no wii hoje,eu só poderia jogar pelo dvd se eu fizesse a atualização. na mensagem do up-date havia escrito se vc não quisesse atualizar segurasse o botão de off por quatro segundos (lógico que desligou o wii) só que quando eu liguei denovo, ainda havia o pedido de up-date caso vc quisesse jogar pelo dvd mesmo sem estar com a opção de up-date automático. então eu desliguei a minha conexão wi-fi e aceite o up-date, ainda assim ele atualizou!!!
    mas não vi nenhuma diferença a janela de homebrew aida aparece mas eu não testei pq o meu sd quebrou, mas os wads que eu tinha instalado pelo homebrew ainda funcionam, como o world of goo.
    Será que ainda vai dar um problema ou algo do tipo?
    Obrigado.

  56. e meu nao entendi como atualizar o mmeu wii black dii ios 3.4 software bios 02 nome mo gande ne o meu wii e o melhor de todos e preto com a luz vermelha e azul

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo