Novo firmware 3.3 para Nintendo Wii – NÃO ATUALIZEM!

Alerta criançada!! Se você costuma deixar seu Wii conectado a internet, perceberá que a próxima vez que ele for ligado sua tray irá piscar, indicando que um novo update de firmware está pronto para download.

Apesar do update não trazer praticamente nenhuma novidade, ele traz um problema DEVERAS grande para os grandes cultuadores do homebrew. De acordo com relatos, o novo firmware 3.3 para o Nintendo Wii está bloqueando o uso do Twilight Hack, impossibilitando assim o uso de homebrew e a instalação de canais no formato WAD.

Apesar dos problemas, caso você tenha o Homebrew Channel instalado no seu console, ele irá continuar funcionando normalmente. Por isso caso você realmente sinta necessidade de atualizar seu console, faça a instalação do Homebrew Channel –ANTES- de fazer o update. Do contrário, fuga do novo 3.3 até que uma nova solução para o Twilight Hack seja encontrada.

Caso você costume baixar canais em formato WAD, eles ainda poderão ser instalados caso você tenha o Homebrew Channel.

Por fim, não se sabe se o update afeta também os usuários do Datel FreeLoader, porém rumores dizem que o disco também está sendo bloqueado caso você instale o 3.3.

Novo firmware 3.3 para Nintendo Wii – NÃO ATUALIZEM!

115 pensou em “Novo firmware 3.3 para Nintendo Wii – NÃO ATUALIZEM!

  1. TioSolid, fiquei sabendo de manhã que ja existe uma nova versão do Twlight Hack que ja roda na versão 3.3 =)

    huashuashaus esses kras são fodas! Não perdem tempo msm.

    Mas ela ainda ñ foi mostrada à nós. Meros mortais…

  2. TioSolid, venho acompanhando os seus posts e vejo que vc entende bem de Wii. Procurei por tudo por aqui e em outros lugares mas não encontro a solução para o meu problema. Desculpe por poder estar fora do tópico e se existir outro tópico para a solução, por favor me indique. É o seguinte: Tenho o wii destravado, peguei ele no final de outubro do ano passado. O cara da loja me garantiu que é wiikey original. Tenho apenas o Wii Sports original, sendo os outros backups. Tudo vinha muito bem, peguei o Mario Kart Wii, atualizou o sistema e rodou na boa. Porém, 2 semanas após essa atualização os BACKUP’S não rodam mais, somente o WiiSports que é original. Seria isso o “semi-brick” que tanto vejo por aí? Será que o meu problema é de chip? Ou de leitor? Penso assim: se fosse problema do leitor, nem o original leria, ou estou errado? Existe alguma coisa que posso tentar aqui em casa antes de levar para um técnico? Tem como atualizar o wiikey sem que seja via disco? Tem como “desatualizar” o firmware do wii? Me dê uma luz, por favor! Obrigado!!

  3. Breadegg, eu tava com um problema pior, meu wii esquenta pra caramba… e todo o jogo que eu coloco, começa a rodar, da disc read error, ja deixei com 3 técncos pra poder concertar e ninguem consegue descobrir a causa desse prioblema. por um lado é bom, se tivesse tudo funcionando.. eu ja teria feito esse update e teria me ferrado por causa do blocking do Twilight Hack.

  4. Breadegg, seu problema aparentemente é fácil de resolver.

    Eu tenho 2 teorias para o q possa ter acontecido com o seu Wii:

    1º – Seu chip wiikey queimou, por isso só roda originala gora

    2º – A solda do seu chip provavelmente caiu, por isso ñ roda o Wiikey. Nesse caso, vc só precisará mandar alguém (que entenda do assunto) soldar denovo.

    Deve ser uma dessas coisas…

  5. nao atualizem…
    atualizei e a maioria dos meus jogos (copias) parou de funcionar… da uma msg de erro..
    aparentemente foi so os jogos que usei o trucha e que precisavam da versao 3.2 pra rodar (tipo mario kart, smash bros, etc.) diversos outros continuam rodando (zelda, metroid,…)
    além disso o meu wii passou a fazer um barulho qdo coloco esses jogos…
    sacanearam mesmooooo….
    se alguem descobrir uma forma de fazer um downgrade pra versao 3.2 me avisem pois ja tentei com o brick remover e nada…
    até…

  6. Valeu pessoal… pelo jeito vou ter que levar ao técnico… só espero que não seja wiikey queimado… Um abraço a todos!

  7. Breadegg: Eu iria dizer que seu Wii poderia estar com problema lendo backups (algo na lente), mas a explicação do Kyros é muito mais plausível. Provavelmente seu Wii esquentou e o chip saiu, fazendo com que o backup não rode mais.

  8. essa atualização tb bloqueia a utilização do wad manager 1.0 mas, a versão 1.1 funciona sem nenhum problema. se vc poruacaso atualizou sem quer (meu casso) é só baixar a versão mais recente do wad manager.

  9. nussaa pirei agora ainda bem q tenho homebrew channel
    uffa =3

  10. Uai..eu atualizei e pelo que eu precebi nao mudou nada…eu tenho o novo dc2c2 com o d2pro9. Atualizei e logo em seguida rodei mario kart e ssbb na net.
    pelo menos nada até agora..rsss..

  11. E aew pessoal
    Tenho um wii americano destravado na versão 3.1U e comprei vários jogos sendo que mario kart( versão americana) e mario strikers charger(na capa do jogo diz versão pal) pediram uma atualização.
    Posso faze-la sem problemas?
    Vlw desde já.

  12. Com o Mario Strikers, sem problemas, porque o brawl tambem faz o update… agora o Mario Kart.. eu nao recomendo nao.

  13. Entao… ter tem, deve ficar com canal duplicado e talz… mas nao é grave, porque ja tem jogos mais novos pra remover esse semi-brick, tambem aqui no site tem uma ferramenta que voce pode remover esses canais duplicados, por isso que com o strikers nao tem tanto problema.. agora com o mario kart eu acho melhor voce arranjar uma versao americana, porque é muito arriscado

  14. Cara, se você precisa fazer um UP, a melhor forma é entrar com seu Wii na net e baixar.. Não tem erro e é 100% seguro. Tudo bem que o que o Rafael falou está correto, mas caso você tenha dúvida, pela net é o mais garantido

  15. Olá pessoal,
    atualizei o wii para o 3.3u e depois disso nehum jogo, nem mesmo os originais, rodam. Eu uso o chip d2key. Alguém pode dar uma força? Tem como reinstalar o firmware (numa versão mais antiga).
    Obrigado.

  16. Estou exatamente com o mesmo problema do Cauê. Todos os menus funcionam normalmente. Mas não roda jogo nenhum depois do update 3.3u.

  17. Cauê e PR: Pode ser algum problema no Wii de vocês. Levem em alguma locadora para ele testarem o canhão ou algo do tipo porque o firmware (por sí só) não deve ser culpado disso ae

  18. Cauê e PR, voces precisam conferir qual a versao do Firmware do D2CKey que voces tem instalado, como voces ja fizeram o update do Wii eu nao vejo outra solução a não ser mandar pro técnico mesmo, mas das próximas vezes procurem o update do modchip antes do update do sistema do wii.

  19. Vei oeu atualizei pra 3.3u depois q dei unbrick com 3.2u, porem agora não quer rodar nenhuma franquia mario, nem meu Zelda, =/

    se tiver como ajudar aew =D vlw

  20. Queria formatar meu Wii porque um monte de jogos que tenho não ta rodando, principalmente os mais novos ,ironman,decasports,kungfupanda…
    eu queria saber se formatando as atualizações tbm são formatadas ou elas ficam la ainda.?

  21. Matheus, melhor pedir pra um tecnico testar o seu chip, eu nao vejo nenhum motivo pra parar de funcionar exceto problema no modchip.

    marceloz, formatando o wii, a unica coisa que voce vai conseguir fazer é apagar seu savegame e os channels (exceto os que vem com o firmware novo ex: news channel e weather channel), pra rodar esses jogos novos voce precisa checar se o modchip tem update no firmware dele. tambem pode ser suas midias, caso seja copias.

  22. problema veio, é q roda os outros normalmente, mas blza vou dar uma olhada =)

    vlw pela ajuda =D

  23. Matheus, esses outros jogos, sao cópias? originais? US, JPN, EUR, voce puxou, comprou de algum lugar, voce fez algum update, colocou alguns firware ou homebrew????

  24. Sim, pela descrição e por eliminação só sobra problema no chip mesmo cara, ou aquele negócio de erro do canhão.

    Veja uma coisa também: os jogos novos que você baixou é scrubbed? porque se for, não rodam no novo firwmare 3.3

  25. eu tenho um wii americano com d2pro instalado…(na época com a atualização 3.2u)

    não tinha apresentado problema nenhum com nenhum jogo, o ssbb dvd5 rodava perfeito e tudo mais…

    até que um belo dia desses eu tentei instalar o twilight hack, e durante o processo o programa não encontrou o boot.elf do homebrew channel e travava o console, então eu desligava e tentatava denovo, fiz isso umas cinco vezes antes de desistir. Depois disso foi só panico, nenhum jogo mais rodava sempre aparecia a mensagem de erro de leitura, eu insisti por algumas horas e depois de um tempo o console voltou a ler os jogos normalmente…porem o SSBB não roda mais!!!

    eu estou desolado, compre a poha do wii so pra jogar esse jogo e agora isso acontece….

    alguem ai tem ideia do que pode ter acontecido?

    mas adivinem

  26. Lucas,

    Estou com o mesmo problema que vc acho q atualização 3.3u mexeu em alguma coisa do chip D2pro, vc resolveu o problema? se sim coloque ai apra nos, ou mande e-mail.

    Abraços,

  27. Arcanjo e Lucas: verifiquem se os jogos que começaram a dar problema não são jogos Scrubbed ou alterados com o Trutcha. Lembrem-se: Depois do up 3.3 NENHUM jogo assinado via trutcha funciona mais

  28. Ae pessoal, seguinte, to com um problema aki que na verdade é mto semelhante ao de varios q estao comentando… eu tenho um nintendo wii destravado… comprei a 3 meses mais ou menos os jogos rodavam de boa… tanto os originais qt os piratas.. depois q eu fiz o update hj.. para 3.3 me smash brawl nao funciona.. Bom.. outro problema eh q eu nao sei qual eh o meu chip, na verdade nem entendo mto disso.. Ja formatei o cosole 2 vezes e nao sai a atualização… gostaria de saber se tem alguma forma de desatualizar o console.. ou como saberia qual eh o meu chip? e como atualizaria ele? Pelo cartao sd.. por cd? Agradeço a atençao ae! Abraços

  29. Emerson, problemas com o Super Smash Bros Brawl sao mais comuns doque voce imagina, inclusive em consoles travados rodando o jogo original (veja o site de suporte na nintendo.com pra mais informações, eles tem uma area dedicada a problemas relacionados ao Super Smash Bros Brawl), quanto ao seu modchip voce precisa abrir o console pra descobrir, ou entao perguntar onde que voce comprou, e com relação aos updates, sempre depende do modchip, porque alguns nao sao atualizaveis, e se for, provavelmente é pelo DVD ja que o Wii nao lê cds.

  30. Ae Rafael obrigado pela atenção cara… Levei meu wii hj.. e o tecnico q abriu falow que meu modchip eh o d2 so q ele nao soube me informar se era o pro ou nao.. ele falou q isso nao importava e q esse modchip nao tem como ser atualizado via dvd… Nao sei se esta informação procede… Mas enfim… ele me falou pra gravar o smash em um dvd R 2x q provavelmente ira rodar.. O mario kart rodou… ele testou la… bom… gostaria de saber se nao tem como atualizar o d2 pelo dvd? E se nao tiver possibilidade.. sera q esta eh a melhor opção de gravação? Grato desde ja…

  31. Émerson, sinceramente nao existe modchip que nao seja atualizavel, a unica diferença é o trabalho que da pra fazer isso… o TEKCET (acho que é assim o nick dele), conseguiu atualizar o wiikey pirata, ele trocou algumas partes e deus sabe como que ele instalou as informações atualizadas no chip, mas ele testou e colocou o guia num fórum americano que de vez em quando eu dou uma lida, quanto ao Smash eu duvido que gravar ele 2x ou em velocidade de 2x resolva, porque o problema dele é que é o único jogo de Wii gravado em mídias de Dupla-Camada e é esse o ponto onde todo mundo tem problema pra rodar ele, pra voce ter uma ideia.. eu tenho o smash original, e mesmo assim da erros de leitura do wii, tanto que ja é o quinto canhao que eu tenho que trocar (o meu tecnico ta praticamente comprando um outro wii pra arrumar o meu.), mas voltando ao caso do D2, eu nao tenho muita intimidade com esse chip.. eu tenho mais com o wiikey que é o que eu tenho instalado no meu… praticamente era o melhor chip pra epoca, mas se eu pudesse trocava ele pelo D2C ou pelo D2CPro, que faz tudo o que ele faz.. e ainda tem menos problemas com compatibilidades especialmente jogos importados de GameCube.

  32. Rafael… acho q eh isso mesmo… bom.. o erro foi ter atualizado akele bendito wii…. hehehe.. mas vou descobrir um jeito aki de rodar o smash… e vou tentar colocar outros classicos do n64 e snes no meu wii… bom.. vlw ae pela atenção cara! Precisando tamo ae! Flww

  33. Boa Noi te pessoal…

    Comprei o wii tem 2 dias… o modelo dele eh rvl-001(usa), a versao eh a 3.2u… destravado mas nao sei qual eh o chip… perguntas…. posso atualizar pela internet 100%seguro? coloquei o jogo kungfu panda ( copia) e solicitou atualizacao pode atualizar pelo dvd tb sera seguro?

  34. Lucio, primeiro parabéns pela compra o wii é o melhor console que eu tenho (apesar dos meus traumas com ele), bom o modelo dele mesmo voce tem quando abre ele, é a marca emcima do chip geralmente a nomenclatura é sem traços (o meu é BA2D875) como é a marca do chip isso nao quer dizer que da problema, quanto aos updates, é mais ou menos assim, Updates pela rede: soh tem que tomar cuidado, agente nunca sabe o que a nintendo pode preparar pra surpreender a gente, ja bloqueou o uso do freeloader, depois do trucha e por fim do twilight hack, esses sao os updates oficiais da nintendo. Update por disco: esses updates sao apesar pra liberar o uso de alguma aplicação, geralmente NAO é recomendado fazer o update por disco piratas por causa da regiao, os modchips liberam discos de outras regioes como europa e japao tambem contem esses updates, eles podem brickar (parcial ou totalmente) o seu aparelho, eu recomendo voce fazer o update primeiro pela internet e depois pelo disco e ter certeza da regiao do seu disco pra poder fazer o update senao coisas como canais (Weather Channel, News Channel) ficaram duplicados e nao funcionarao direito, por isso que é bem arriscado fazer updates tanto pela internet quanto por jogos.

  35. Rafael, obrigado pela orientacao. Mas fiz a atualizacao pela internet e deu ok. Mas uma outra duvida… tem como eu saber qual e a regiao do dvd que eu tenho na mao? pois se tiver fica facil saber se pode atualizar ou nao…. e mais uma duvida… a vendedora falou que o wii era desbloqueado, porem nao sabia qual o chip. se o wii solicitou a atualizacao pelo cd pirata relamente eh destravado?!!

  36. Lucio, eu fazia uma gambiarra pra descobrir, mas é porque eu nao conheço outro jeito… eu faço dump do disco e gerava a .iso no pc e abria com o GCOS Multiboot, que ele mostrava a regiao do jogo ai eu conseguia descobrir, o seu wii realmente é destravado, porque se fosse travado ele nem ia ler o dvd pirata (wii nao le cds, somente dvds.)

  37. ok… muito obrigado pelas dicas…. mas meu pc nao tem gravador de dvd… coloquei o dvd no drive do pc e nao reconheceu…rs mas mesmo assim obrigado.. boa noite…

  38. Lucio, eu voce soh precisa colocar o disco no computador se ele for pirata…e usar qualquer ferramenta como o imgburn pra checar a .iso, caso o jogo for original eu faço o dump pelo wii com o cartao sd, depois que eu passo pro pc pra poder montar a iso, mas eu soh faço isso pros jogos que tem update. como super paper mario, mario strikers charged, metroid prime, pokemon battle revolution, super smash bros brawl, mario galaxy e wii fit.

  39. Rafael, obrigado pelas orientacoes… a resposta foi a seguinte….

    RPC SCHEME: RPC PHASE II
    REGION STATUS: SET
    VENDOR RESETS AVAILABLE : 4
    USER CONTROLLED CHANGES AVAILABLE: 4
    RENGION SUPPORTED: 4
    MEDIA REGION(s) SUPPORTED : 1;2;3;4;5;6;7;8

  40. Lucio, essas sao as informações do seu drive de dvd do computador… e nao do seu disco.

  41. Gostaria de tirar uma dúvida, soube que esse novo update faz os jogos assinados pararem de rodar, e eu gostaria de saber como eu faço para descobrir se meus jogos estão assinados ou não, pois eu comprei eles ao invés de baixar.

  42. Altair, bom esse update impedia que codigo NAO-assinados rodassem, jogos assinados quer dizer que tem uma marca digital assegurando qualidade e que é um produto original e nao pirateado, mexido ou hackeado, mas isso ja foi desmentido tanto que fizeram novas versoes do twilight hack e o homebrew channel ainda funciona.

  43. O que acontece é que jogos que usem o HACK de assinatura (Trucha Signer) não funcionam mais. Como os jogos Scrubbed devem ser assinados com o trucha depois de “Scrubbeados”, eles não funcionam no novo firmware.

  44. Olá pessoal como faz para descobrir qual o Firmware instalado no WII ?
    E como estão os testes em cima do d2pro com o firmware 3.3 ?

    Obrigado

  45. Leandro, no Wii Setting (botao no canto inferior esquerdo), quando voce clica nele, voce vai pra uma tela escura com 2 opções, se voce reparar no canto superior direito tem um numero tipo… 3.3U, 2.3U… essa é a versao do firmware e qual pais que é (U= americano, E= europeu, J = Japones).

  46. Olá Pessoal alguém já atualizou o Wii com o 3.3u com o mod chip D2Pro ?,

    Comprei um jogo novo Múmia e ele solicitou a atualização do Firm, ele é ntsc não arrisquei, então estava pensando em atualizar o wii para a Versão 3.3u. Existe a versão 3.2u para baixar pelo wii ainda ?

    Obrigado

  47. Leandro Nobatente, quando voce fizer o update… ele vai direto pro 3.3 quando voce pedir pra fazer update.

  48. Atualizei para o 3.3u perfeito sem mais, está com o D2c pro

    Abraços

  49. Ae pessoal depois de muito quebrar a cabeça consegui voltar a atualização do firmware 3.3U para o 3.2U, e ainda consegui um programa para mudar a região do meu wii (JP NTSC/ USA NTSC/ EUR PAL). Ou seja para aqueles jogos do virtual console (VC games) que vem na versão PAL não funcionam para os que tem o Wii Americano; com esta ferramenta, isto acaba.. hehehe… Bom enfim, como aprendi muito por aqui, acho q devo dar alguma contribuição… pois entao.. estou com os arquivos aqui .. gostaria de fazer um tutorial a respeito disto mas nao sei como.. TioSolid posso mandar pra voce os arquivos e tutorial pra vc postar aki pra galera?! Enquanto isto se alguem quiser algum arquivo eh so pedir no meu email: eminhogpf@yahoo.com.br…. E isso ae galera! Vlw

  50. Quem atualizou e se arrependeu tem a chance de voltar atras hehehehe… creditos à esta façanha para o Waninkoko.. genial o cara… flw

  51. Emerson.. soh uma coisa…nao precisa fazer todo esse trabalho soh pra rodar virtual console japones.. soh usar uma ferramenta chamada Free the Wads… eu tenho ate WiiWare europeu rodando no meu Wii americano sem correr riscos com essas ferramentas arriscadas do Waninoko.

  52. Hum… legal… vou baixar isso ai entao… vlw Rafael… Entao TioSolid… nao sei fazer isso ai nao huahuahuahua… so meio noob neste aspecto… hehehe… Abraços

  53. Ae Rafael.. baixei o programa.. mas como uso ele? Abraços

  54. fala Émerson, então, eu ainda não sei se lancaram uma versão com interface grafica, voce precisa digitar o help freethewads no DOS pra poder usar ele, qualquer coisa o google ja tem um pacote de instruções, é que eu não consegui achar.

  55. Po gente queria saber se alguem tem uma ideia ae. Atualizei meu firm pra 3.3u recentemente e estava tudo blz ateh eu por o mario kart pra jogar. meu mario kart e meu smash brawl pararam de funcionar. Eles funcionavam perfeitamente dias antes da atualização mas agora nada. o que eu percebi eh q de tds os backups q tenho eles sao os unicos q tem a opção wi-fi. Meu chip eh o wiikey (original). o forretguga bem ali encima falo um negocio q se encaixa legal no meu prob e ele citou um tal de trucha q eu num sei o q q eh. outra pergunta eh: tem como eu pegar algum internet channel sem ter q pagar os 5 dolares?

  56. Quanto ao Internet Channel tem mas isso é outra coisa né :P

    Quanto ao Wii, se só parou depois que você atualizou, é porque tu está com um release scrubbed, que como você leu usa o bug do truthca para funcionar. o problema é que esse bug foi corrigido no 3.3 (o firmware que você instalou). Para resolver é só baixar a ISO de novo, evitando releases scrubbed.

  57. Eu sei como usar o free the wads se tu quiser eu posto um tuto aqui

  58. Alberto Dex,

    Eu tb tive o msm problema q vc… atualizei o meu wii para o 3.3u e meu smash parou de rodar… ai eu vim buscar ajuda aki no forum e o pessoal meu deu mtas dicas… dei uma entrada em outros sites americanos, e, até um japones e consegui desatualizar o meu firmware para o 3.2u.. e agora voltou td ao normal cara.. to rodando o smash trankilamente aki… me manda seu email cara.. q eu te repasso os arquivos q eu peguei na net.. ou ate t passo os sites msm… dae.. te mando as instruções do q eu fiz.. e vc desatualiza o seu ai… Abraços

  59. Alberto: Poste no nosso fórum ora ;)

    Émerson: Oxe não é mais fácil arrumar um Smash normal não trutcheado? Dá menos trabalho que o downgrade.

  60. postei la tiosolid. Émerson eu to fazendo q nem o tiosolid falou (to baxando um smash e um mariokart naum trucheado), mas me ensina a fazer desse teu jeito aih. meu email eh esse aih da msg de cima do hotmail “albertosgdasilva….”

  61. Ae Lucas, Acabei de te mandar o email com as dicas e com os arquivos.. me fala depois se deu certo… Flw

  62. Po cara, valeu mas num deu pq eu num consigo instalar o homebrew chanel pq o meu wii num le mais o meu zelda (gravado) e nem o dvd de instalação…
    vc sabe de algum outro jeito de instalar o homebrew pra fazer o downgrade?

  63. Lucas: Com o Twilight Hack, mas você vai precisar de um Zelda funcionando de qualquer jeito.

  64. Emerson me da uma força acabei de atualizar o meu wii e agora nao funfa mais o Smash bros, mas o mario karti funfa normalmente me passa alguma coisa pra eu poder jogar dinovo o SSBB

  65. Ae Eduardo… todos os q me procuram passo por email um mini tutorial a respeito do downgrade que eu fiz e mando os arquivos necessários para isso, porém para q isto seja feito vc deve ter instalado o homebrew… aki msm neste site tem os tutoriais q estao muito bons… da uma olhada ae me manda um email que te passo td certinho.. Abraços

  66. Boa noite. É possóvel rodar jogos piratas USA NTSC em um nintendo wii bloqueado USA/NTSC? ????? Tirem minha dúvida por favor!!!!!!!!!!!!!!

  67. Emerson

    Não tenho homebrew e o meu Wii parou de rodar o smash brawl depois que fez o update para 3.3.

    O que posso fazer?

    Valew!

  68. Bom Ricardo, para fazer o downgrade vc precisa instalar o homebrew channel, e vc encontra o tutorial para a instalação aqui mesmo no site. Pode ser via DVDr ou via cartão de memória SD. Eu instalei atraves do Twilight Hack via SD card e dvd do Zelda – Twilight Princess… Abraço

  69. Tio Solid,

    Cara eu atualizei pra 3.3U atraves de um wii music scrubbed na hora desesperei mas vi que todos os meus jogos (incluindo NTCS-U,PAL e NTCS-J) tirando o ssbb.queria saber se ssbb vai ser o unico afetado (o que faria um certo sentido ja que ele é o unico editado para caber num dvd normal) ou se afetara outros tbm?

    Tenho mais algumans perguntas:

    – Eu consigo instalar o homebrew channel pela iso no 3.3U?

    – Apesar de nao consiguir pelo zelda posso instalar wads pelo homebrew channel?

    – Se eu usar o downgrade para voltar a 3.2U os jogos mais novos vao funcionar ou eu eles vao pedir atualizaçao de novo?

    – Na verdade as duas ultimas perguntas nao iram me ajudar de imediato pq nao tenho nem um sd card nem um leitor de cartoes no meu pc (alias se souber ou – o preço…) por isso queria saber se a iso do duplicated channel remover funciona no 3.3?

    Desculpe por tantas perguntas mas por favor me responda

    obrigado

  70. apenas corrigindo quando pulei umas palavras “vi que todos os meus jogos (incluindo NTCS-U,PAL e NTCS-J) tirando o ssbb”
    quis dizer que todos esses jogos incluindo o wii music SCRUBBED esta funcionando apenas o ssbb nao.

  71. EI gente ,eu ativei o wi-fi no meu nintendo wii ,e a atualizaçao ficou 3.3u fico presto jogo
    pirata normalmente depois de uma semana pronto começou a presta nenhum jogo pirata
    so original e a agora oq que faço,se eu formatar meu wii sai a atualizaçao ? responde rapido por favor

  72. Olá Tio Solid….
    Tenho um wii com o wiikey instalado…o firmware do meu wiikey é 1.9s….
    A versão do firmware do meu wii americano é 2.0 U…
    Nunca atualizei o firmware do meu wii pq não tenho acesso a internet sem fio ou banda larga….
    Perguntas…
    Tem como atualizar o firmware do meu wii por cd ou dvd (sem internet) ??
    Por que não consigo instalar o homebrew channel beta 8 (versão iso) no meu wii (com wiikey) ? Aparece a tela do instalado do homebrew channel no cabal do disco do wii, mas quando clico para instalar (start) aparece uma tela totalmente preta sem nada escrito ou mensagem alguma e de lá não sai….Porque isso??
    Onde encontro versões anteriores do hoimebrew channel para instalar ?? Já procurei no site oficial e passei horas no google mas não encontro….
    Aguardo ansiosamente sua ajuda…
    Grato…

  73. Leonardo: Sim, com o Backup Loader. Procure ele aqui no site.

    Celso. O SSBB vai ser o único afetado, exatamente pelo motivo que você citou (foi modificado).
    – Quanto ao HBC: Não instala. Tem uma ISO com o HBC9, mas acho que não funciona pelo mesmo motivo do SSBB;
    – WADs: Via HBC com o update 3.3u, somente se você tiver um cIOS já instalado, se não não tem como. Irei publicar um Tutorial Hoje explicando como fazer de uma outra forma ;)
    – Downgrade: Não funciona. Se você estiver no 3.2, mesmo que for via MenuLoader que é temporário, os jogos vão solicitar update;
    – Duplicate remover: Não funciona, pelo mesmo motivo do HBC em ISO e do SSBB.

    O WiiMusic Scrubbed funcionar é tenso! o.0 <> Certeza que ele está mexido mesmo?

    Marcelo: Deve ser porque o firmware do seu Wii é muito antigo cara. Atualize pelo menos para o 3.2 usando algum jogo que tenha o update e pronto, fica tranquilo

  74. Valeu pelas respostas tio solid,

    é o wii music e metade dos meu jogos sao scrubbed mas sobre isso de se mexido eu nao sei, só sei q é akelas isos que no formato rar fika menor mas qndo descompacta volta aos 4 gb e pouco

  75. Tenho uma dúvida. Meu Wii está na versão 3.1U (destravado). O Wii Music pede para fazer essa atualização. É viável fazer ou existe a possibilidade de algo dar errado quanto aos meus outros jogos?

  76. faz dois dias comprei meu wii, 3.3u e com d2ckey, to com o mario strikers usa aki, mas nao sei se posso por ele atualiza sem problemas. tem algum risco de brickar parcial ou totalmente o wii? e o brick total ja tem concerto? ou é mais seguro gravar o mario strikers com o WiiBrickBlocker?

  77. Adao,

    se o seu Wii for USA também pode mandar ver, se for de área diferente ai complica um pouco, para o brickring parcial voce pode fazer o update de um jogo americano e remover os canais duplicados com o Wii Duplicated-Channel Remover, e com relação ao FUll brick, o pessoal da europa descobriu que o wii le as entradas de cartao de memoria antes de bootar entao usando o Wii Memory Dongle voce consegue corrigir o brick, mas eu nunca vi nenhuma ferramenta pronta ou um guia ensinando.

  78. alguma restriçao quanto ao uso do WiiBrickBlocker ou é 100% seguro?

  79. Fiquei um belo tempo sem ver as novidades e problemas de atualizações do Wii, então, saiu o Animal Crossing para Wii e eu atualizei para 3.3U, afinal, não sabia que teria problemas. Não uso Homebrew Channel (por enquanto), porém estou com um problema mais sério, ao menos ao meu ver. Os jogos ‘problemáticos’ (leia-se Smash Bros. e Mario Kart) não funcionam mais no meu aparelho. Ele é destravado com Wiikey, e agora, quando eu ligo o videogame com os jogos problemáticos dentro, o Wii trava, acusando um dos dois problemas: ou diz que ‘the system files are corrupted’ ou dá um DRE. Alguém me ajude? Talvez fazendo downgrading do firmware para 3.2 usando homebrew ajudaria?

  80. Quando comprei meu wii (destravado), minha mãe comprou 3 jogos junto e um deles era o Need For Speed Undercover, quando o coloquei e cliquei no icone do cd apareceu uma mensagem, (nisso eu não estava conectado na internet) depois eu cliquei em yes sem ler a mensagem, depois disso nenhum jogo de carro pega no meu wii. O que eu faço?

  81. To na mesma situação que o cara de cima. Mas a diferença é que não fiz o update.

    O pessoal da newsinside poderia dizer se é seguro fazer o update?

    Valeu!

  82. Arthur,

    o wii não tem como diferenciar jogos de carro dos outros, procura alguma outra informação que seja comum entre esses jogos…

  83. Ate uma certa epoca eu joga super smash bros brawl de boa, quando meu sobrinho foi jogar wii music fez atualização e aparti dai meu super smash bros brawl naum funciona mais oq pode ser q aconteceu eu ja te baixei um novo pela net mais tb naum funfo oq sera q pode ter acontecido e oq eu posso fazer pra resolver???????

  84. Nossa galera…cuidado ai com informações erradas para algumas pessoas…tomara q esse kara leia a minha explicação simples…o seus jogos backups provavelmente nao estaum rodando por 3 motivos simples

    – sujos
    – riscado
    – midia ruim

    Leitor do wii eh lixo de proposito pra ler com mais facilidade apenas dvd originebas
    dvds bons para gravação: Maxprint, philips, lg, sony, memorex, ridata…
    dvds ruins: EMTEC nao axei outros ruim desse jeito

  85. Eu atualizei o meu wii mais eu gostaria formata-lo tirando as atualizações, e possível fazer isso????

  86. Meu Wii é versão 3.3U e com o wiikey2 instalado…
    Vários jogos não estão rodando, dá tela preta após clicar em Start, como o Mad World e Donkey Kong Jungle…

    Ele funciona alguns jogos scrubbed outros não…

    Não tenho homebrew ou outra coisa instalada…

    O que posso fazer?

    Valeu!!!!

  87. ai galera!
    tenho um Wii 3.3U com Homebrew e o canal de backup, para rodar os jogos piratas…
    porem uma grande parte dos jogos piratas, que não roda, a tela fica preta e não volta, ou o controle desliga e não liga mais…

    oq poderia ser feito?
    abraço!

  88. o meu wii esta com o mesmo problema quando eu coloco meu pokemon battle revolution ouj meu super smash bros brawl e eu fico tentando colocar esses jogos a dias so que a tela fica preta e n quer ir e eu queria saber se tem alguma solução para isso

  89. Gabriel naum tem geito eu ja fui em uma loja pra ver isso pq o meu smash naum pega mais, mas o pokemon funciona de boa, vc vai ter q comprar os jogos originais, o nintendo wii eh chamado de video game louco, pq o canhao pra ler o jogo ao inves de ler do buraquinho q tem no meio do cd pra fora ele le ao contrario de fora pra dentro por isso q tem o desblokeio de wii para q o wii leia o jogo do mesmo jeito q todos os video game leam!!!!!!

  90. ou mais o meu super smash bros funciona so que so queria saber quanto vale um pokmemon battle revolution original

  91. hola tenho um wii americano desblokiado com wiikei meu wii esta atuali.. com 3.3u e o wiikey 1.9s
    esta funcionando tudo perfeitamente mas os jogos novos q estou baixando wolverine, wii music e outros,,,, o icone do jogo aparece na tela direitinho a animacao do jogo quando clico em start a tela fica preta e o wii meio travado alguem sabe o pq? abrigado des de ja….

  92. comprei um wii destravado,intalei tudo certo, 2 dias rodou o sports, apos coloquei wii fit,meu marido mexeu sem entender, agora nao aparece mais o sport o que faço?

  93. Boa noite.
    Alguem pode ajudar-me? Estou com um Wii,que segundo me passaram, está brickado full! (acho que é isso). Quando ligo, ele até puxa o DVD, acende a luz, porém não sincroniza o controle e nem aparece nada na TV. O que pode ser isso? Posso jogar fora o console? O meu Wii é o Koreano (ja me disseram que não presta).

  94. A minha wii não esta a ler cartões SD!! Ajudem-me!! O que faço??
    Ontem consegui instalar o programa na wii através do cartão SD mas hoje liguei-a à net e fiz uma actualização. Com esta actualização fiquei sem o programa e agora a wii não lê o cartão SD!!
    AJUDEM-ME!!

  95. ALGUÉM ME AJUDA!!!!
    ganhei meu nintendo wii naum faz nem um mês do meu primo q trouxe do estrangeiro e eu fiz update de alguma coisa e agora meu wii naum ta mais lendo cd pirata. eu naum entendo de droga nenhuma entaum alguem me responde se tem como eu ajeitar meu wii? (de preferencia se tem como eu ajeitar o wii sem meu primo saber =D)

  96. eu atualisei o wii e agora nao que funcionar jogos que nao sao originais o que eu posso faser pra consertar isso.

  97. To com o mesmo problema do matheus e do Andrez, eu comprei NFS Undercover pirata, ele pediu atualização eu atualizei , agora outros jogos q comprei e que já tinha chegam a rodar, mas do nada travam, alguma dica do que fazer? devo levar para destravar novamente ou algo do tp? Obrigado

  98. Olá pessoal, comprei um Wii no paraguai guaira numa loja de boa referencia. Segundo o vendedor ele foi desbloqueado por chip, só que ele lê apenas cd’s piratas. Seria isso? Por favor o que devo fazer? Comprei um MarioKart original e ele não reconhece o jogo! Muito obrigado,

  99. eu atualizei meu wii e ñ roda mais uns jogos(piratas) tem alguma solução???

    PFv me ajudem

  100. gente foi tipo 1 atualização que fiz online…. agora tds os jogos massa q tinh tao blokados…. uns funfa outros nao… ajuda:)
    se esa versao que foi instalada no meu wii ficar velha eu posso manda o kra desblokear:?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo